FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1846 Mensagem por agostinho » Ter Set 15, 2009 7:56 pm

depois de um tempo sem escrever(estudando :wink: )
e nem consegui acompanhar todos comentarios infzlimente por falta de tempo...

mas vou questionar o comentario do amigo:
CRIOULO
No meu entender o melhor caça para o Brasil seria o Sueco Gripen NG.
1. Tem manutenção muito mais barata que os outros dois rafale 16.000 dólares p/hora voada(prometeram para 3 anos, e depois? caça usado com manutenção cara e caça no chão)
já vimos esta história antes. Gripen 4.500 h/voada não comento o F 18 visto que os EUA já afirmaram que não entregam os códigos fonte.
:arrow: a manutençao dele e cara porque tudo dele ou quase tudo e frances pelo menos nao se fala em boicoite.
2. Preços unitários muito mais baratos
:arrow: vai se conversar no preço do rafale pode ate fica um pouco mais caro mas nao se troca um fusca por uma ferrari por causa de alguns mirreis.
3. O gripen NG vai ser produzido no Brasil para o mundo (caça barato mais fácil de vender)
:arrow: Rafale tambem pode.
4. O Rafale produzido no Brasil só poderá ser vendido para a America Latina (Quem compraria o Rafale tão caro por aquí) :arrow: vc tem certeza acho que pode se importar para qualquer lugar e talvez abaixe o preço e é so lembrar que esta havendo uma corrida armamentista por aqui :twisted: e esse negocio de importa e pra depois aguas vao rolar..
5. o Gripen terá capacidade Super cruise
:arrow: o RAFALE tambem tem outras vantagens como datalink entre pilotos que um pode ver o que o outro esta vendo
6. Decola de estradas (foi feito para isso) não depende de aeródromos que seriam os alvos primários em caso de guerra(visto que nem defesa de mísseis temos para eles)
:arrow: tem certeza disso?????? O RAFALE TEM VERSÃO NAVAL e o gripen?
7. Vantagem do Rafale em relação ao Gripen poderia ser adotado pela marinha embora possa ser desenvolvido uma versão naval do Gripen e quem sabe vender a India também.
:arrow: GRIPEN N sonha alice!! [003]
8. O Gripen NG vem com autonomia melhorada pelas novas turbinas mais potentes e econômicas e com maior quantidade de combustível interna (foi acescentado um anel atrás da cabine para mais comb.)
:arrow: o RAFALE tem melhor autonomia velho e mais potencia :wink:
9. Não é um caça menos capaz que os outros e ainda vem com a possibilidade de empuxo vetorado no futuro.
:arrow: vou deixar pra dizer no final o que mata o gripen. :wink:
10. A Suécia quer o Brasil como desenvolvedor de um caça para 6ª geração com produção conjunta, mais tecnologia adquirida no futuro.
:arrow: atualmenta A FRANÇA e que e nossa principal parceiro e nela que devemos pensar

O Rafale é um ótimo avião mas caro demais para as pretenções Tupiniquins que está liberando a tropa mais cedo para não ter que pagar o almoço. Caça bom para ficar no chão???????
Obrigado a todos, quem não concordar coloque seus tópicos para discução. :wink:[/quote]
quem disse que ele bom pra ficar no chao vc ta errado :evil: :evil:


e outra coisa lembraste do raio de açao do gripe:
600KM [003] [003] PRO PAIS IMENSO COMO O BRASIL TA DE BRINCADEIRA
AS PEÇAS SAO DE VARIOS PAISES!!!! SE QUISEREM: BOICOTE COM FORÇA!!!
SO ISSO T+ 8-] 8-]




Editado pela última vez por agostinho em Ter Set 15, 2009 9:37 pm, em um total de 1 vez.
one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1847 Mensagem por agostinho » Ter Set 15, 2009 8:02 pm

nao soube como destacar minhas respostas em vermelho apeasar de ter selecionado a cor da donte se alguem poder fazer isso fico agradecido!!! :D




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Avatar do usuário
Grifon
Avançado
Avançado
Mensagens: 492
Registrado em: Ter Out 21, 2008 10:41 pm
Agradeceram: 3 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1848 Mensagem por Grifon » Ter Set 15, 2009 8:06 pm

agostinho, para mudar a cor da fonte, selecione o trecho desejado com o cursor e então clique na cor desejada no painel de cores.




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1849 Mensagem por Benke » Ter Set 15, 2009 8:08 pm

Volta para escola agostinho :mrgreen:




ars longa vita brevis
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1850 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 8:50 pm

Só digo uma coisa: Gripen NG = MBT Osório.

Que os erros do passado não sejam cometidos no presente. Cometer o mesmo erro tem nome e é...


Orestes, "brasileiro, mas não burro".




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1851 Mensagem por soultrain » Ter Set 15, 2009 9:05 pm

Quero dar os PARABÉNS ao CB, a melhor entrevista que li sobre o tema, parabéns.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1852 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 9:11 pm

soultrain escreveu:Quero dar os PARABÉNS ao CB, a melhor entrevista que li sobre o tema, parabéns.

[[]]'s
Estava passando batido...

Sim, Soultrain, excelente o trabalho de nosso amigo!!! Muito bem feito (o trabalho) e o único, até agora, que deu a cara a tapa aparecendo nas fotos!

Lima véio, não esperava nada menos do que vi vindo de você! Minha admiração hoje e sempre! :wink:


[009] [009] [009]


Orestes




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1853 Mensagem por Carlos Lima » Ter Set 15, 2009 9:22 pm

orestespf escreveu:
soultrain escreveu:Quero dar os PARABÉNS ao CB, a melhor entrevista que li sobre o tema, parabéns.

[[]]'s
Estava passando batido...

Sim, Soultrain, excelente o trabalho de nosso amigo!!! Muito bem feito (o trabalho) e o único, até agora, que deu a cara a tapa aparecendo nas fotos!

Lima véio, não esperava nada menos do que vi vindo de você! Minha admiração hoje e sempre! :wink:


[009] [009] [009]


Orestes

Puxa... :oops: :D :D :D Valeu mesmo pessoal!!

Para mim foi uma experiência inesquecível e dava para escrever mais umas 10 páginas sobre o tema :) !!

Foi muita emoção para esse amante de aviação passar pelos hangares daonde sairam todos as aeronaves da família Mirage!!!

Olha, procurei durante esses 2 dias capturar o máximo que pude do pensamento dos caras, sua filosofia de trabalho e o que esperam do F-X 2.0... espero que tenha conseguido transmitir um pouco disso :) !

Foram 2 cidades visitadas (Paris e Bordeaux) ... Fiz uns excelentes amigos por lá e fiquei realmente encantado com o que vi da Dassault e sem dúvida foi fantástico ver Rafales serem produzidos, sentar no cockpit, receber elogios porque já sabia quase tudo sobre o mesmo antes de sentar no avião... :wink:

Fantástica máquina... impressionantemente intuitiva...

Tá vendo...se deixar eu continuo!!

Enfim... meu obrigado e espero em breve ter oportunidades semelhantes e trazer aqui para vocês!

[100]
[]s e quaisquer criticas e sugestões e perguntas são mais do que bem-vindas!

Afinal, estamos aqui para melhorar :)

CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1854 Mensagem por agostinho » Ter Set 15, 2009 9:29 pm

Benke escreveu:Volta para escola agostinho :mrgreen:
va se.... :evil: :evil: kkkkkk
matei aula nesse dia!!! :mrgreen: :mrgreen:




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1855 Mensagem por agostinho » Ter Set 15, 2009 9:40 pm

agostinho escreveu:depois de um tempo sem escrever(estudando :wink: )
e nem consegui acompanhar todos comentarios infzlimente por falta de tempo...

mas vou questionar o comentario do amigo:
CRIOULO
No meu entender o melhor caça para o Brasil seria o Sueco Gripen NG.
1. Tem manutenção muito mais barata que os outros dois rafale 16.000 dólares p/hora voada(prometeram para 3 anos, e depois? caça usado com manutenção cara e caça no chão)
já vimos esta história antes. Gripen 4.500 h/voada não comento o F 18 visto que os EUA já afirmaram que não entregam os códigos fonte.
:arrow: a manutençao dele e cara porque tudo dele ou quase tudo e frances pelo menos nao se fala em boicoite.
2. Preços unitários muito mais baratos
:arrow: vai se conversar no preço do rafale pode ate fica um pouco mais caro mas nao se troca um fusca por uma ferrari por causa de alguns mirreis.
3. O gripen NG vai ser produzido no Brasil para o mundo (caça barato mais fácil de vender)
:arrow: Rafale tambem pode.
4. O Rafale produzido no Brasil só poderá ser vendido para a America Latina (Quem compraria o Rafale tão caro por aquí) :arrow: vc tem certeza acho que pode se importar para qualquer lugar e talvez abaixe o preço e é so lembrar que esta havendo uma corrida armamentista por aqui :twisted: e esse negocio de importa e pra depois aguas vao rolar..
5. o Gripen terá capacidade Super cruise
:arrow: o RAFALE tambem tem outras vantagens como datalink entre pilotos que um pode ver o que o outro esta vendo
6. Decola de estradas (foi feito para isso) não depende de aeródromos que seriam os alvos primários em caso de guerra(visto que nem defesa de mísseis temos para eles)
:arrow: tem certeza disso?????? O RAFALE TEM VERSÃO NAVAL e o gripen?
7. Vantagem do Rafale em relação ao Gripen poderia ser adotado pela marinha embora possa ser desenvolvido uma versão naval do Gripen e quem sabe vender a India também.
:arrow: GRIPEN N sonha alice!! [003]
8. O Gripen NG vem com autonomia melhorada pelas novas turbinas mais potentes e econômicas e com maior quantidade de combustível interna (foi acescentado um anel atrás da cabine para mais comb.)
:arrow: o RAFALE tem melhor autonomia velho e mais potencia :wink:
9. Não é um caça menos capaz que os outros e ainda vem com a possibilidade de empuxo vetorado no futuro.
:arrow: vou deixar pra dizer no final o que mata o gripen. :wink:
10. A Suécia quer o Brasil como desenvolvedor de um caça para 6ª geração com produção conjunta, mais tecnologia adquirida no futuro.
:arrow: atualmenta A FRANÇA e que e nossa principal parceiro e nela que devemos pensar

O Rafale é um ótimo avião mas caro demais para as pretenções Tupiniquins que está liberando a tropa mais cedo para não ter que pagar o almoço. Caça bom para ficar no chão???????
Obrigado a todos, quem não concordar coloque seus tópicos para discução. :wink:

quem disse que ele bom pra ficar no chao vc ta errado :evil: :evil:


e outra coisa lembraste do raio de açao do gripe:
600KM [003] [003] PRO PAIS IMENSO COMO O BRASIL TA DE BRINCADEIRA
AS PEÇAS SAO DE VARIOS PAISES!!!! SE QUISEREM: BOICOTE COM FORÇA!!!
SO ISSO T+ 8-] 8-]
[/quote]

PS: ESSE TEXTO E UMA RESPOSTA A TODOS QUE DISSERAM QUE EU NUNCA CONSEGURIA FAZER UM TEXTO EM CORES E AO MEU PAI E MÃE QUE SEM PRE ACREDITARAM EM MIM!!! [003] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1856 Mensagem por orestespf » Ter Set 15, 2009 9:41 pm

cb_lima escreveu: Puxa... :oops: :D :D :D Valeu mesmo pessoal!!

Para mim foi uma experiência inesquecível e dava para escrever mais umas 10 páginas sobre o tema :) !!

Foi muita emoção para esse amante de aviação passar pelos hangares daonde sairam todos as aeronaves da família Mirage!!!

Olha, procurei durante esses 2 dias capturar o máximo que pude do pensamento dos caras, sua filosofia de trabalho e o que esperam do F-X 2.0... espero que tenha conseguido transmitir um pouco disso :) !

Foram 2 cidades visitadas (Paris e Bordeaux) ... Fiz uns excelentes amigos por lá e fiquei realmente encantado com o que vi da Dassault e sem dúvida foi fantástico ver Rafales serem produzidos, sentar no cockpit, receber elogios porque já sabia quase tudo sobre o mesmo antes de sentar no avião... :wink:

Fantástica máquina... impressionantemente intuitiva...

Tá vendo...se deixar eu continuo!!

Enfim... meu obrigado e espero em breve ter oportunidades semelhantes e trazer aqui para vocês!

[100]
[]s e quaisquer criticas e sugestões e perguntas são mais do que bem-vindas!

Afinal, estamos aqui para melhorar :)

CB_Lima
Lima, sei que é a mais pura verdade (seu depoimento), tanto que percebi que você se tornou rafaleiro de uns tempos pra cá. :mrgreen: :mrgreen:


Grande abraço e parabéns mais uma vez!

Orestes




Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1857 Mensagem por Benke » Ter Set 15, 2009 9:43 pm

Tu ta por fora
Volta pra escola




ars longa vita brevis
Avatar do usuário
agostinho
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 161
Registrado em: Seg Mai 04, 2009 8:58 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1858 Mensagem por agostinho » Ter Set 15, 2009 10:01 pm

nao eu to dentro ta sentindo nao???? :mrgreen: :mrgreen: (brincadeira)
nao velho errei por que nao prestei atenção agora nao julgue ninguem ou vc ja entrou nesse forum sabendo tudo???

juizo amigo...




one shote one kill

http://www.geocities.com/majesticno10/images/sniper.jpg
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1859 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Ter Set 15, 2009 10:11 pm

Parabéns cb_lima, ótima matéria e entrevista muito esclarecedora e sem dúvida uma oportunidade ímpar.
Tomei a liberdade de copiar algumas partes pois as respostas da Dassault jogam alguma luz a alguns pontos que costumam causar muita controvérsia aqui no DB.

ALIDE: Pode o Rafale, normalmente visto como um produto mais caro, realisticamente ter expectativas de ter sucesso comercial em mercados de menor potencial de consumo contra os F-16, F-18, Su-35s e o Gripen na base do mercado de caças?

JPC: O Rafale é uma aeronave de combate que está substituindo toda a linha de caças atual da Marinha e da Força Aérea da França. Acreditamos que ele oferece um bom preço para a quantidade de missões que ele é capaz de realizar, além dele ter ainda bastante espaço para crescimento futuro.
Comparado com o Typhoon, ele é um avião bem mais barato. Hoje, somos mais caros que os caças americanos, mas boa parte disso é devido a um momentâneo desequilíbrio na relação euro/dólar. Somos também mais caros que o Sukhoi Su-35, mas isso não assusta realmente porque os caças russos são notórios por seus problemas de confiabilidade, de aviônicos e de grandes custos operacionais.

ALIDE: Num documento oficial do Senado Francês sobre o orçamento de 2008 o custo por hora do Rafale por hora de vôo em 2007 foi citado como sendo de na casa de 35.000,00 euros. Este documento solicitava a garantia do Ministério da Defesa de que esse custo no ano fiscal de 2012 passaria a ser, respectivamente, 7.000,00 euros para o Rafale “Marine” e de 10.000,00 euro para as aeronaves do Armée de l’Air. Gostaríamos de saber o que gerou tais números absurdos em 2007 e se os custos prometidos para 2012 serão atingidos dentro do prazo?

JPC: Sim, os custos reais naquela época eram na realidade na casa dos 10.000 euros e nós vamos alcançar nossas metas de 2012.

ALIDE: Os Rafale M F-1 acabaram não sendo modernizados para o atual padrão F3, porque isso ocorreu? No aspecto técnico, eles podem ser convertidos? Quanto custaria, por avião, tal modernização?

JPC: A não conversão destas aeronaves foi uma decisão da Marinha Francesa. O custo deve ser relevante porque se trata de bem mais do que uma mudança de software, incluindo hardware também. Não resta dúvida que os caças podem ser modernizados, e nós estamos atualmente avaliando um interesse recente declarado da Marinha Francesa sobre a modificação destes aviões para a versão padrão F3.
No entanto, ainda não há uma idéia clara de quanto custaria esta conversão.

ALIDE: Como a Dassault atenderia o requerimento brasileiro de ter permissão para incluir novos modelos de mísseis e sensores na aeronave selecionada para o F-X2? O Rafale será equipado com o míssil WVR A-Darter e com o modelo BVR Derby?

JPC: Nós recebemos um determinado número de requerimentos e faremos exatamente o que a FAB solicitou. Estas armas podem certamente ser integradas ao Rafale. Tudo isso deverá ser negociado posteriormente com a FAB, quando for estipulado que tipo de armamentos e de sensores serão integrados à aeronave. A integração de novas armas pode ser feita, mas, isso não é um processo barato. Nossa função é a de garantir que todas as funcionalidades estejam disponíveis com o menor risco técnico possível.

ALIDE: Faz parte do interesse corporativo da Dassault a montagem de linhas de produção fora da França neste momento?

JPC: Nós não somos, por princípio, contrários a este tipo de idéia. Mas, acreditamos que a sua viabilidade deve ser muito bem ponderada e discutida.


É você no "comando"? Se for imagino sua felicidade nesse momento. :D
http://www.alide.com.br/joomla/images/phocagallery/artigos/ed43/Dassault/thumbs/phoca_thumb_l_Dassault-0-18.jpg

Um fraternal abraço,




Editado pela última vez por Flávio Rocha Vieira em Ter Set 15, 2009 10:23 pm, em um total de 1 vez.
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1860 Mensagem por PRick » Ter Set 15, 2009 10:11 pm

cb_lima escreveu:
orestespf escreveu: Estava passando batido...

Sim, Soultrain, excelente o trabalho de nosso amigo!!! Muito bem feito (o trabalho) e o único, até agora, que deu a cara a tapa aparecendo nas fotos!

Lima véio, não esperava nada menos do que vi vindo de você! Minha admiração hoje e sempre! :wink:


[009] [009] [009]


Orestes

Puxa... :oops: :D :D :D Valeu mesmo pessoal!!

Para mim foi uma experiência inesquecível e dava para escrever mais umas 10 páginas sobre o tema :) !!

Foi muita emoção para esse amante de aviação passar pelos hangares daonde sairam todos as aeronaves da família Mirage!!!

Olha, procurei durante esses 2 dias capturar o máximo que pude do pensamento dos caras, sua filosofia de trabalho e o que esperam do F-X 2.0... espero que tenha conseguido transmitir um pouco disso :) !

Foram 2 cidades visitadas (Paris e Bordeaux) ... Fiz uns excelentes amigos por lá e fiquei realmente encantado com o que vi da Dassault e sem dúvida foi fantástico ver Rafales serem produzidos, sentar no cockpit, receber elogios porque já sabia quase tudo sobre o mesmo antes de sentar no avião... :wink:

Fantástica máquina... impressionantemente intuitiva...

Tá vendo...se deixar eu continuo!!

Enfim... meu obrigado e espero em breve ter oportunidades semelhantes e trazer aqui para vocês!

[100]
[]s e quaisquer criticas e sugestões e perguntas são mais do que bem-vindas!

Afinal, estamos aqui para melhorar :)

CB_Lima
Já que todo mundo elogiou, posso malhar?? :twisted: :twisted:

Estou com dificuldade de abrir algumas fotos, a foto mostrada no thumbnail não é a mesma, ou melhor é diferente!

Você falou nos Rafales F-3 em produção, são todos novos? Ou tinha alguns em conversão de F-2 para F-3?

Queria ver uma foto do rabo do Rafale F-3 :mrgreen: :mrgreen: , um novo de fábrica, e não convertido, já pronto, você tirou uma fotos do Rafale M28, o segundo F-3 completamente novo, a ser entregue a Marine National, tem uma foto dele por trás. :twisted: :twisted: O motivo é ver o remendo na base da antena do Spectra, se foi feito um como vi num F-2 modificado, ou se antena é nova e não precisa ter o remendo. :wink: :wink:

No resto a matéria está muito boa, inclusive sobre as turbinas novas dos F-1. :P :P

[]´s




Responder