VENEZUELA

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2986 Mensagem por EDSON » Seg Set 14, 2009 3:31 pm

Túlio escreveu:Não, essa hipótese foi levantada pelo colega SÁVIO Ricardo, eu sou o TÚLIO Ricardo. Apenas apontei para o caso da utilidade do FLIR, sem ir mais fundo na charla, por exemplo, com o quê iam atacar o tanque detectado e como escapariam dos Iglas Venezuelanos que poderiam perfeitamente estar por ali... :wink:

Na verdade eu o provoquei para ver se tu não nos dava uma aula pois gosta muito destas reflexões. :wink: Alguém aqui poderia nos dizer que tipo de armamento inteligente pode disparar os nossos A29.




Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2987 Mensagem por EDSON » Seg Set 14, 2009 4:10 pm

14/09/2009 - 15h40
Compras de armas russas pela Venezuela preocupam EUA
WASHINGTON, EUA, 14 Set 2009 (AFP) - Os Estados Unidos estão preocupados com as compras de armas da Rússia anunciadas recentemente pelo presidente venezuelano Hugo Chávez e com seu impacto na região, declarou nesta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado, Ian Kelly.

"Preocupa-nos em geral o desejo manifesto da Venezuela de desenvolver seu arsenal de armas, pois acreditamos que representa um sério desafio à estabilidade na América Latina", declarou Kelly em uma entrevista coletiva à imprensa.

A Venezuela obteve um crédito de 2 bilhões de dólares para a compra de armamento da Rússia, informou no domingo o presidente Hugo Chávez, que destacou a aquisição de 92 tanques T72 e de um número não determinado de mísseis antiaéreos russos, após uma viagem internacional.

Washington também está preocupado com os vínculos entre o regime iraniano, condenado internacionalmente por suas ambições nucleares, e o governo de Chávez, advertiu Kelly.

"Vimos informações da imprensa a respeito. A Venezuela firmou o Tratado de Não Proliferação Nuclear e tem algumas obrigações", explicou Kelly.

"Certamente, vamos acompanhar isso de perto", acrescentou.

"Exigimos que a Venezuela seja transparente em suas compras, e muito clara em relação ao objetivo dessas compras. E também queremos que estabeleçam procedimentos e salvaguardas muito claras para que essas armas não sejam desviadas para nenhuma organização irregular ou ilegal", acrescentou.




kurgan
Sênior
Sênior
Mensagens: 1610
Registrado em: Ter Jun 17, 2008 7:10 pm

Re: CHAVEZ: de novo.

#2988 Mensagem por kurgan » Seg Set 14, 2009 5:24 pm

14/09/2009 - 15h50
EUA dizem estar preocupados com compras de armas russas pela Venezuela

da France Presse, em Washington (EUA)
da Folha Online

Os Estados Unidos estão preocupados com a compras de armas da Rússia anunciadas recentemente pelo presidente venezuelano, Hugo Chávez, por seu impacto na região, declarou nesta segunda-feira o porta-voz do Departamento de Estado americano, Ian Kelly.

"Preocupa-nos em geral o desejo manifesto da Venezuela de desenvolver seu arsenal de armas, pois acreditamos que representa um sério desafio à estabilidade na América Latina", declarou Kelly em uma entrevista coletiva.

Na sexta-feira passada (11), Chávez anunciou a compra de "foguetinhos" russos, mísseis com alcance de até 300 km. Em um ato público, Chávez disse que os mísseis russos de médio alcance, que "não falham", foram adquiridos para a defesa e não para "atacar ninguém".

A Venezuela, que obteve um crédito de US$ 2 bilhões de dólares para a compra de armamento da Rússia, comprou ainda 92 tanques T72 e um número não determinado de mísseis antiaéreos russos.

Nos últimos anos, a Venezuela comprou muitos equipamentos militares russos, como 24 caças-bombardeiros Sukhoi-30, 50 helicópteros MI-17, M-26 e M-35 e 100 mil fuzis AK, tudo isso por mais de US$ 3 bilhões, segundo fontes russas.

Washington também está preocupado com os vínculos entre o regime iraniano, condenado internacionalmente por suas ambições nucleares, e o governo de Chávez, advertiu Kelly.

"Vimos informações da imprensa a respeito. A Venezuela firmou o Tratado de Não Proliferação Nuclear e tem algumas obrigações", explicou Kelly. "Certamente, vamos acompanhar isso de perto", acrescentou.

"Exigimos que a Venezuela seja transparente em suas compras, e muito clara em relação ao objetivo dessas compras. E também queremos que estabeleçam procedimentos e salvaguardas muito claras para que essas armas não sejam desviadas para nenhuma organização irregular ou ilegal", completou.

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mund ... 3734.shtml




Walter Gomes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 180
Registrado em: Sex Mar 09, 2007 9:33 pm

Re: CHAVEZ: de novo.

#2989 Mensagem por Walter Gomes » Seg Set 14, 2009 5:44 pm

son T-90 y posiblemente T-72




Carlos Mathias

Re: CHAVEZ: de novo.

#2990 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Set 14, 2009 6:39 pm

Pô, os EUA estão ficando malucos? :roll:
Estão preocupados com nossas compras, com os venezuelanos, com a ilha de Tonga e suas armas nucleares escondidas debaixo das pedras... :lol:

Botaram a gente no mesmo saco bolivariano?




Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: CHAVEZ: de novo.

#2991 Mensagem por Vitor » Seg Set 14, 2009 7:51 pm

Chavez gastou 5400 euros na roupa que ele usou no Festival de Veneza, depois fez uma parada não planejada em Madri, foi em uma livraria e saiu de lá com 60 livros.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2992 Mensagem por guilhermecn » Seg Set 14, 2009 8:15 pm

La vem o Chavez, Chavez, Chavez
Todo algegrinho com suas arminhas
Isso ! Isso ! Isso !
La vem o Chavez , Chavez , Chavez




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: CHAVEZ: de novo.

#2993 Mensagem por DDNN » Seg Set 14, 2009 9:17 pm

Chávez declara guerra ao golfe na Venezuela

Por Andrew Cawthorne
PUBLICIDADE

CARACAS (Reuters) - No Caracas Country Club, o rolar das bolas de golfe e o canto dos pássaros contrasta com o ruído da vida urbana além dos limites arborizados de um dos mais antigos e refinados clubes da Venezuela.

Mas a paz e tranquilidade dos golfistas sofre uma ameaça sem precedentes desde que o presidente socialista Hugo Chávez manifestou abertamente sua antipatia por esse esporte "burguês", que se disseminou acompanhando a prosperidade petrolífera do país no século passado.

O discurso chavista, com o subsequente debate nacional sobre o golfe, são sintomáticos da polarização da sociedade venezuelana desde que Chávez assumiu o poder há dez anos, prometendo uma revolução.

Popularíssimo entre os pobres, o presidente acirra ressentimentos entre classes com uma retórica que lembra a do seu mentor cubano Fidel Castro. Reservadamente, os adversários também usam termos pejorativos alusivos à origem de Chávez e seus seguidores.

Sobre o golfe, Chávez declarou recentemente na cidade de Maracay: "Acho que é um esporte burguês, e não há justificativa para ter um campo de golfe no meio de uma cidade onde há tanta necessidade habitacional para o povo."

"Embora haja favelas, você tem 30 hectares para que um pequeno grupo de burgueses e pequenos burgueses possa ir jogar golfe... Eles são preguiçosos demais, usam carrinhos!", zombou.

MAIS RADICAL QUE FIDEL

A declaração de Chávez, que é um apaixonado pelos esportes, especialmente o beisebol, salientou e politizou o declínio das instalações de golfe na Venezuela. Vários campos fecharam nos últimos anos, e outros podem ter o mesmo destino se as autoridades decidirem colocar em ação as palavras de Chávez.

A Federação Venezuelana de Golfe diz que o país perdeu sete campos nos últimos anos. A maioria pertencia ao Estado, inclusive à estatal petrolífera PDVSA, que preferiu usar suas verbas e terrenos para outros fins.

Ainda restam 23 campos no país. Muitos foram originalmente criados para os operários do setor petrolífero.

Embora se negue a entrar numa discussão pública com Chávez, Julio Torres, presidente da federação, nota que outros países socialistas, como China e Cuba, vão na direção contrária.

"A China, parceira da Venezuela e um país comunista, tem mais de 300 campos e outros 100 em construção, e cerca de 300 mil golfistas. Cuba está construindo mais campos, para turistas."

O próprio Fidel apareceu numa foto famosa jogando golfe, nos primórdios do seu regime, com o companheiro revolucionário Ernesto Che Guevara

Torres negou que o golfe seja um esporte elitista na Venezuela, e disse que os clubes estão se esforçando para popularizar a modalidade, abrindo 9 dos 23 campos restantes ao público e mantendo projetos beneficentes para treinar jovens carentes.

No Country Club da capital, funcionários do campo, como o "caddy" Carlos Mejía, de 80 anos, que há meio século carrega tacos por ali, ficam horrorizados com a ameaça que paira sobre o esporte na Venezuela.

Mejía disse que ele e vários colegas não têm outra forma de sobrevivência, e que duvida que o solo macio sob o campo possa mesmo sustentar um prédio habitacional de grandes dimensões.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/ ... avez_golfe
ai vem a campanha do "desgolfmento" bolivariana




Avatar do usuário
guilhermecn
Sênior
Sênior
Mensagens: 853
Registrado em: Seg Ago 03, 2009 6:03 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceu: 61 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2994 Mensagem por guilhermecn » Seg Set 14, 2009 9:55 pm

DDNN escreveu:
Chávez declara guerra ao golfe na Venezuela

Por Andrew Cawthorne
PUBLICIDADE

CARACAS (Reuters) - No Caracas Country Club, o rolar das bolas de golfe e o canto dos pássaros contrasta com o ruído da vida urbana além dos limites arborizados de um dos mais antigos e refinados clubes da Venezuela.

Mas a paz e tranquilidade dos golfistas sofre uma ameaça sem precedentes desde que o presidente socialista Hugo Chávez manifestou abertamente sua antipatia por esse esporte "burguês", que se disseminou acompanhando a prosperidade petrolífera do país no século passado.

O discurso chavista, com o subsequente debate nacional sobre o golfe, são sintomáticos da polarização da sociedade venezuelana desde que Chávez assumiu o poder há dez anos, prometendo uma revolução.

Popularíssimo entre os pobres, o presidente acirra ressentimentos entre classes com uma retórica que lembra a do seu mentor cubano Fidel Castro. Reservadamente, os adversários também usam termos pejorativos alusivos à origem de Chávez e seus seguidores.

Sobre o golfe, Chávez declarou recentemente na cidade de Maracay: "Acho que é um esporte burguês, e não há justificativa para ter um campo de golfe no meio de uma cidade onde há tanta necessidade habitacional para o povo."

"Embora haja favelas, você tem 30 hectares para que um pequeno grupo de burgueses e pequenos burgueses possa ir jogar golfe... Eles são preguiçosos demais, usam carrinhos!", zombou.

MAIS RADICAL QUE FIDEL

A declaração de Chávez, que é um apaixonado pelos esportes, especialmente o beisebol, salientou e politizou o declínio das instalações de golfe na Venezuela. Vários campos fecharam nos últimos anos, e outros podem ter o mesmo destino se as autoridades decidirem colocar em ação as palavras de Chávez.

A Federação Venezuelana de Golfe diz que o país perdeu sete campos nos últimos anos. A maioria pertencia ao Estado, inclusive à estatal petrolífera PDVSA, que preferiu usar suas verbas e terrenos para outros fins.

Ainda restam 23 campos no país. Muitos foram originalmente criados para os operários do setor petrolífero.

Embora se negue a entrar numa discussão pública com Chávez, Julio Torres, presidente da federação, nota que outros países socialistas, como China e Cuba, vão na direção contrária.

"A China, parceira da Venezuela e um país comunista, tem mais de 300 campos e outros 100 em construção, e cerca de 300 mil golfistas. Cuba está construindo mais campos, para turistas."

O próprio Fidel apareceu numa foto famosa jogando golfe, nos primórdios do seu regime, com o companheiro revolucionário Ernesto Che Guevara

Torres negou que o golfe seja um esporte elitista na Venezuela, e disse que os clubes estão se esforçando para popularizar a modalidade, abrindo 9 dos 23 campos restantes ao público e mantendo projetos beneficentes para treinar jovens carentes.

No Country Club da capital, funcionários do campo, como o "caddy" Carlos Mejía, de 80 anos, que há meio século carrega tacos por ali, ficam horrorizados com a ameaça que paira sobre o esporte na Venezuela.

Mejía disse que ele e vários colegas não têm outra forma de sobrevivência, e que duvida que o solo macio sob o campo possa mesmo sustentar um prédio habitacional de grandes dimensões.

http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/ ... avez_golfe
ai vem a campanha do "desgolfmento" bolivariana

Quando pensava que Chavez já havia feito de tudo me deparo com mais essa situação
O Chavez pirou de vez
Daqui a pouco ele vai proibir as venezuelanas de participarem do MISS UNIVERSO pois este concurso segue as normas de beleza do demonio imperialista do norte :mrgreen: (vulgo eua)
È cada uma viu




"You have enemies? Good. That means you've stood up for something, sometime in your life."
Winston Churchill


Imagem
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: CHAVEZ: de novo.

#2995 Mensagem por Junker » Seg Set 14, 2009 11:27 pm

Chavez Buying Missiles, Tanks With Russia Loan

Monday, September 14, 2009 10:25 AM

Russia has agreed to lend Venezuela over $2 billion to purchase tanks and advanced anti-aircraft missiles in deals that show Moscow's commitment to working closely with Washington-foe President Hugo Chavez.

Chavez said Sunday the purchases agreed upon on a trip to Moscow last week included 92 tanks and an S-300 missile system that can shoot down fighter jets and cruise missiles.

Two years ago, Russia agreed to sell the same S-300 system to Iran but has dragged its feet over delivering the weapons amid U.S. and Israeli concerns they will be used to defend Iran's nuclear installations.

The socialist Chavez, who claims the United States could attack Venezuela for its oil reserves, also reiterated that Moscow was helping Venezuela develop nuclear energy but said he had no intention of developing an atomic bomb.

"Let me be clear, Venezuela has no plans to invade anybody, or to be aggressive towards anybody," Chavez said on his weekly television show after announcing the $2.2 billion loan.

He did not say how much the new weapons cost. A major oil exporter, Venezuela's finances have suffered this year because of lower crude prices.

Chavez said Venezuela needed to borrow the money for defense spending to avoid cuts in education and health.

In recent years, Venezuela has bought over $4 billion in weapons from Russia including 24 Sukhoi fighter jets.

Critics say Venezuela is fueling an arms race in Latin America, but Chavez says he is modernizing the military for defensive purposes.

Venezuela is embroiled in a diplomatic dispute with Colombia over a deal to allow U.S. troops into more bases in the neighboring country to help fight drug traffickers and guerrillas.

Chavez, a fierce critic of U.S. foreign policy, says the Colombian bases plan could be used to launch an attack on Venezuela and increases the risk of war in South America.

Last year, he ordered tanks to the Colombian border in a dispute over a Colombian bombing raid in Ecuadorean territory.

Atomic Power

Chavez, who visited Moscow last week, said Venezuela was now buying 92 Russian T-72 tanks along with several types of missiles to build an air defense system.

He mentioned the Buk-M2 and S-300 surface-to-air missile systems and the Smerch rocket launcher.

The S-300, also known as the SA-20, is an extremely effective anti-aircraft system capable of tracking 100 targets at once.

It can be used with missiles with a range of about 125 miles and can engage six targets simultaneously.

"With these rockets it's going to be very difficult for foreign planes to come and bomb us," Chavez said.

It was not immediately clear when Venezuela would receive the new weapons. Russia signed a contract in 2007 to supply Iran with the S-300 system.

Last week Russia dismissed rumors that a ship supposedly loaded with timber that went missing in the Atlantic in July had really been carrying a cargo of S-300s for Iran.

Israeli Prime Minister Benjamin Netanyahu secretly visited Russia on Thursday.

Although Israel has not discussed the purpose of the trip it is thought he was discussing the S-300.

Chavez repeated on Sunday his commitment to developing nuclear power for peaceful purposes with the help of Russia and said he was opposed to nuclear weapons.

"With Russia we have created an atomic energy commission and I tell the world -- Venezuela is going to start developing nuclear energy, but we are not going to make an atomic bomb." Russia agreed last year to help restart Venezuela's nuclear program.

Venezuela has one mothballed experimental nuclear reactor built decades ago.

Experts say it will take many years for the South American country to produce atomic energy.

Last week, New York District Attorney Robert Morgenthau said he suspected Venezuela was helping Iran's nuclear program through its banking system.

Chavez, an ally of Iranian President Mahmoud Ahmadinejad, often jokes that Washington thinks Iranian built dairies and bicycle factories in Venezuela are really producing weapons.

Thomson-Reuters




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: CHAVEZ: de novo.

#2996 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Set 15, 2009 12:06 am

Vitor escreveu:Chavez gastou 5400 euros na roupa que ele usou no Festival de Veneza, depois fez uma parada não planejada em Madri, foi em uma livraria e saiu de lá com 60 livros.
Por certo comprou livros meus, devido ao bom gosto do dignitário da Venezuela.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceu: 21 vezes
Agradeceram: 16 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2997 Mensagem por U-27 » Ter Set 15, 2009 12:34 am

huhaueauheuaheuaheuaheuhaeuaheuahea esse é piadista




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
VALANCHE
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Ago 30, 2009 10:43 pm

Re: CHAVEZ: de novo.

#2998 Mensagem por VALANCHE » Ter Set 15, 2009 1:19 am

SAUDAÇÕES!!!

Sou novo aqui, mas quero dizer que nisso eu concordo com o Chaves.

Caso tivesse o poder:

Primeiro: Proibiria todas as corridas de automoveis, por desperdicio de combustiveis que farão falta no futuro.

Segundo: Mandaria prender todos os jogadores de golfe por vadiagem.

Abraços




VALANCHE CONTINUA CORRENDO.
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#2999 Mensagem por Enlil » Ter Set 15, 2009 1:56 am

Carlos Mathias escreveu:Pô, os EUA estão ficando malucos? :roll:
Estão preocupados com nossas compras, com os venezuelanos, com a ilha de Tonga e suas armas nucleares escondidas debaixo das pedras... :lol:

Botaram a gente no mesmo saco bolivariano?
Putz, acho q vazaram infos de nosso programa ultra-secreto... cabeças vão rolar...




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55262
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 2753 vezes
Agradeceram: 2434 vezes

Re: CHAVEZ: de novo.

#3000 Mensagem por P44 » Ter Set 15, 2009 7:16 am

Vitor escreveu:Chavez gastou 5400 euros na roupa que ele usou no Festival de Veneza, depois fez uma parada não planejada em Madri, foi em uma livraria e saiu de lá com 60 livros.

e diziam vcs que o homem não sabia ler... :twisted:

e tende medo!
Russia's top military commander visits Cuba

HAVANA, September 15 (RIA Novosti) - The chief of the Russian General Staff has arrived in Cuba for a working visit at the invitation of the Cuban military leadership.

Gen. Nikolai Makarov, who landed in Havana late on Monday, will meet with his Cuban counterpart Gen. Alvaro Lopez Miera and other top brass, and "visit a number of military installations," Russian Ambassador in Cuba Mikhail Kamynin said.

Although the Cuban leadership has repeatedly said it has no intention of resuming military cooperation with Russia after the surprise closure of the Russian electronic listening post in Lourdes in 2001, bilateral military ties seem to have been improving following the visit of Russian Security Council chief Nikolai Patrushev and Russian Deputy Prime Minister Igor Sechin to Cuba in July last year.

A group of Russian warships, led by the Admiral Chabanenko destroyer visited Cuba in December during a Caribbean tour.

Moscow had a military presence on Cuba for almost four decades after the Cuban crisis, maintaining an electronic listening post at Lourdes, about 20 kilometers (12 miles) from Havana, to monitor U.S. military activity and communications.

The Lourdes facility, the largest Russian SIGINT site abroad, was shut down in October 2001.

The facility covered a 28 square-mile area, with 1,000-1,500 Russian engineers, technicians, and military personnel reportedly working at the base, which was believed to cost Russia $200 million a year to run.

The complex was capable of monitoring a wide array of commercial and government communications throughout the southeastern United States, and between the United States and Europe.

Lourdes intercepted transmissions from microwave towers in the United States, communication satellite downlinks, and a wide range of shortwave and high-frequency radio transmissions.

Some Russian military sources have recently indicated that if a political decision is made Moscow could resume operations at the Lourdes facility and also use airbases in Cuba for refueling of strategic aircraft.
http://www.en.rian.ru/mlitary_news/2009 ... 32390.html




Triste sina ter nascido português 👎
Responder