FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1711 Mensagem por Bolovo » Dom Set 13, 2009 8:57 pm

Sei. Mas tá em que tópico isso? Porque eu não li. Tá um inferno acompanhar nos ultimos dias. É muita coisa. :?

JUDA EU AI CARLOS :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1712 Mensagem por EDSON » Dom Set 13, 2009 9:00 pm

Nukualofa77 escreveu:
Walterciclone escreveu: É a FAB com Rafa F 3 e a FAV com ISKANDER-E.

Chupa que a cana é doce!!!!
Breve off-topic:

Iskander-E? Seria a versão com cabeça de guerra convencional? Sei q esse míssil tem versões com cabeça nuclear; aliás era a q os russos iriam estacionar em Kaliningrado como retaliação ao sistema anti-míssil americano na Polônia... Enfim, quando postei a notícia q o Chavito iria comprar "foguetes" com alcance de 300 km eu tinha entendido justamente isso: mísseis terra-terra... No entanto, todo mundo achou q fosse S-300...

Da pra acertar as bases americanas na Colombia. Acho (se forem isto mesmo que compraram) que para isto que eles querem.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1713 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 9:05 pm

Bolovo, tú quer me estrepar, né? :x
Procurar agora, no meio de trocentos mil posts, fora o Santiago e seus dois mil textos malhando o governo e o FX. :roll: :lol:

Péraí...




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1714 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 9:06 pm

Ponto a ponto Sten Tolgfors

Ministro da Defesa sueco defende o caça Gripen NG, que seu país tenta vender ao Brasil, e diz apoiar um processo de licitação “transparente”

Guilherme Queiroz
Tá na pág 113 deste tópico aqui mesmo.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1715 Mensagem por Penguin » Dom Set 13, 2009 9:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Bolovo, tú quer me estrepar, né? :x
Procurar agora, no meio de trocentos mil posts, fora o Santiago e seus dois mil textos malhando o governo e o FX. :roll: :lol:

Péraí...
Eu malhando o governo?! :roll: Não estar totalmente de acordo com o processo, não deve ser entendido como uma critica ao governo. :wink:

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1716 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 9:28 pm

Tá vendo? Você tá tão mordido de cobra que entendeu errado, outra vez. :lol:
fora o Santiago e seus dois mil textos malhando o governo e o FX.
Quem malha o gov. + FX são os textos, você só tem o trabalho de pesquisar absolutamente todos eles na net. :mrgreen:

Mas é uma pesquisa inocente, eu sei. [051]




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1717 Mensagem por Penguin » Dom Set 13, 2009 9:33 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá vendo? Você tá tão mordido de cobra que entendeu errado, outra vez. :lol:
fora o Santiago e seus dois mil textos malhando o governo e o FX.
Quem malha o gov. + FX são os textos, você só tem o trabalho de pesquisar absolutamente todos eles na net. :mrgreen:

Mas é uma pesquisa inocente, eu sei. [051]
Eu não pesquiso. Eu me esbarro com eles em todos os lugares. Já tô de saco cheio! [054]
Esses jornalistas deveriam ser mais compreensíveis com o governo. :|

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
EduardoAmaro
Novato
Novato
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 13, 2009 9:08 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1718 Mensagem por EduardoAmaro » Dom Set 13, 2009 9:58 pm

Avaliando diversos posts e textos, acredito que o sueco seja o que traga o melhor custo benefício.
Não Podemos torcer, por um ou por outro, apenas por ser mais "poçante". Os três caças são excelentes, e melhores que os de nossos inimigos potenciais, portanto qualquer um serve.
A tranferencia de tecnologia é algo infinitamente mais importante. Em termos politicos,também são mais vantajosos os aviões suecos. É burrice deixar de depender dos EUA pra ficar na mão da da França, comprando todo poderio deles!
Sem contar que os interesses globais Suécos são mais restritos, tendendo a firmar posições neutras em possiveis conflitos.

Contudo a FAB possui os contratos com todos os itens a serem discutidos. E eles sem duvida, saberão tomar a decisão correta, analiazando inclusive a importancia politica.
O mais importante é que a decisão final seja da FAB!!!!
O Lula não pode atropela-la!!




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1719 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 13, 2009 10:08 pm

EduardoAmaro escreveu:Avaliando diversos posts e textos, acredito que o sueco seja o que traga o melhor custo benefício.
Não Podemos torcer, por um ou por outro, apenas por ser mais "poçante". Os três caças são excelentes, e melhores que os de nossos inimigos potenciais, portanto qualquer um serve.
A tranferencia de tecnologia é algo infinitamente mais importante. Em termos politicos,também são mais vantajosos os aviões suecos. É burrice deixar de depender dos EUA pra ficar na mão da da França, comprando todo poderio deles!
Sem contar que os interesses globais Suécos são mais restritos, tendendo a firmar posições neutras em possiveis conflitos.

Contudo a FAB possui os contratos com todos os itens a serem discutidos. E eles sem duvida, saberão tomar a decisão correta, analiazando inclusive a importancia politica.
O mais importante é que a decisão final seja da FAB!!!!
O Lula não pode atropela-la!!
Eduado, bem vindo!
A decisão final é deve ser de quem sabe melhor onde é que esses bilhões vão fazer falta, o que vai ser preciso fazer para exportar mais, para o pais crescer mais para que não só se compre caças mas que se melhore a vida do povo. Quem tem a responsabilidade de fazer as alianças certas para que o país possa participar das decisões de maior peso no mundo e, principalmente, quem foi eleito para isso.

Abraços




Alberto -
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1720 Mensagem por PRick » Dom Set 13, 2009 10:11 pm

EduardoAmaro escreveu:Avaliando diversos posts e textos, acredito que o sueco seja o que traga o melhor custo benefício.
Não Podemos torcer, por um ou por outro, apenas por ser mais "poçante". Os três caças são excelentes, e melhores que os de nossos inimigos potenciais, portanto qualquer um serve.
A tranferencia de tecnologia é algo infinitamente mais importante. Em termos politicos,também são mais vantajosos os aviões suecos. É burrice deixar de depender dos EUA pra ficar na mão da da França, comprando todo poderio deles!
Sem contar que os interesses globais Suécos são mais restritos, tendendo a firmar posições neutras em possiveis conflitos.

Contudo a FAB possui os contratos com todos os itens a serem discutidos. E eles sem duvida, saberão tomar a decisão correta, analiazando inclusive a importancia politica.
O mais importante é que a decisão final seja da FAB!!!!
O Lula não pode atropela-la!!
Bem vindo.

Nenhum texto mostra isso, pelo contrário, de tudo que foi proposto o caça sueco é o que apresenta maiores riscos.

O fato de os 03 cumprirem os requisitos mínimos, não pode também ser pressuposto para pensar pequeno, qualquer um serve, porém, devemos escolher o melhor possível.

Como já se discutiu a transferência de tecnologia é um dos pressupostos, e nisso o caça sueco é tão fraco quanto o caça dos EUA. Porque depende dos EUA para tal tarefa, e se isso fosse fundamental, creio que os 02 concorrentes estariam fora, porque até agora não deram as mesmas garantias dos franceses.

Quanto a escolha política, ela já foi feita, e os Suecos nada podem oferecer na área, e diria, burrice é ficar dependente, de qualquer um, por isso, esse aspecto é o mais fundamental, o melhor caça é que apresenta maior possibilidade de nos tornarmos independentes.

A FAB não possui nenhum contrato, o que ela tem são as propostas, das quais, apenas uma conta com garantias escritas do Chefe do Executivo, e que já assinou 02 grandes contratos semelhantes, o resto nada, por sinal, apenas péssimos exemplos, tanto dos EUA(a lista é longa), quanto dos Suecos(torpedos).

A decisão final é do Presidente, e não existe qualquer atropelo, todos sabem disso, por sinal falava isso há muito tempo atrás.

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1721 Mensagem por WalterGaudério » Dom Set 13, 2009 11:09 pm

SEcretário de Comercio dos EUA no Brasil nas próximas semanas. telefonema do Obama no dia 15? Uma segunda visita da Hillary ao Brasil? O chefe de sistemas da USAF por aqui no dia 18?

Não , não é pressão não. Nem penso em virada de mesa.
Mas Prick..., vai deixando a barba crescer , para poder deixa-la d molho...

Como disse o Lula ele decide qdo. Quiser. inclusive ele pode cancelar a coisa por conta dele da língua grande dele mesmo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1722 Mensagem por GDA_Fear » Dom Set 13, 2009 11:11 pm

Nossa sem querer ser chato o Sarkozy deu garantias do Rafale, o James Jones (acessor do Obama,Segurança Nacional) veio e deu suas garantias, a carta da Hillary Clinton, se for informar, informe direito e não distorcendo os fatos como você faz, já é de praxe. E você e nem nínguem deste forúm pode afirmar que é mentira(proposta dos EUA), pois nínguem tem as propostas na mão.E não adianta vir tentar convecer do contrário.




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1723 Mensagem por Carlos Lima » Dom Set 13, 2009 11:20 pm

Em tempos de decisão, "quem decido sou eu" e com o prazo que resta... toda a pressão será (e tem que ser) "política" nos próximos dias...

Esqueçam datalink e missil BR, agora a coisa é só com os cachorros grandes. :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1724 Mensagem por R.A.Barros » Dom Set 13, 2009 11:36 pm

Seria possível efetuar a compra de 18 SH e 18 Rafales ?




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1725 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 13, 2009 11:53 pm

Seria o atestado de capacho mais absoluto jamais agraciado a um país.
Ou um ou outro, os dois vai configurar cagaço.




Responder