FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1651 Mensagem por PRick » Dom Set 13, 2009 2:38 am

DBader escreveu:Depois de muitos posts mencionando "quem manda na Dassault", resolvi fazer um gráfico representando a estrutura acionária atual da Dassault Aviation, fabricante do Rafale.

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Portanto, a participação proporcional do Governo Francês na Dassault Aviation é de menos de 7%. O controlador da Dassault Aviation é a família Dassault, capitaneada por Serge Dassault, Presidente do Grupo Dassault, Senador da França e o sexto homem mais rico da França.

O principal negócio da Dassault Aviation são os jatos executivos Falcon, que responderam por quase 80% dos pedidos no ano de 2008. Neste mercado, um dos seus concorrentes diretos é a Embraer.

Imagem

[]s,
Douglas Bader
A quantidade de ações é algo que deve ser visto dentro de um contexto, a MB só terá 01% do Estaleiro dos Subs, e quem manda lá é a MB(Governo Brasileiro), a Dassault apesar de vender mais Falcon, tem 40% de sua receita obtida pelo setor militar, e quase 90% desse faturamento vem do Governo Francês.

Coloque os investimentos diretos e empréstimos, além de outro subsidios na balança, e depois veja o resultado.

O mesmo podemos ver na Embraer, o Governo hoje tem poucas ações, no entanto, elas tem poderes especiais, some isso aos emprestimos que o BNDES faz a Embraer, as linhas de crédito, etc..

Resultado? A Dassault não tem condições de manter seu braço militar sem ajuda do Governo Francês, o mesmo vale para a Embraer, empresas desse nível, em economias do tamanho das nossas, dependem muito do Governo, até mesmo as outroras poderosas CIAS dos EUA, vivem hoje grande dependência das encomendas estatais e outras medidas de apoio.

Eu diria que o Governo Francês tem até mais capacidade de pressão e controle sobre a Dassault que o Governo Brasileiro tem sobre a Embraer, atualmente.

E não podemos esquecer a Dassault ainda tem cerca de 1% das ações da Embraer.

[]´s




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1652 Mensagem por PRick » Dom Set 13, 2009 2:49 am

DBader escreveu:
Ainda este mês, o presidente Lula se reúne com representantes do governo americano para discutir diversos assuntos, dentre eles a aquisição dos caças e em outubro, Lula vai a Suécia para um encontro com o primeiro ministro Fredrik Reinfeldt. A decisão sobre o programa de cooperação militar para a compra dos caças deve sair após este encontro.

http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_ed ... cia=300330
Quem dá mais!?

[]s,
Douglas Bader
Isso não é notícia nova, apenas uma colagem de uma série de notícias, na verdade uma salada de fatos com promessas, você ainda não entendeu, se lembra do post que falei, a fase das promessas já passaram, o problema é que essas promessas não estão no BAFO, não existem, são apenas papo de vendendor.

Dizer que vão montar um caça em conjunto com a Embraer é fácil, viabilizar isso num plano, um projeto formatado com recursos e tudo mais é outra coisa.

Entre a assinatura do Acordo dos Subs, até a assinatura do contrato foram 09 meses, os entraves continuam existindo, não adianta lobie mais, o tempo das fantasias acabou.

Agora, o Governo tem que chega e anunciar uma encomenda significativa de Gripen NG, ou propor bancar 50% do capital de risco para o desenvolvimento e produção do Gripen NG, por exemplo.

Os EUA tem que fazer algo que nunca fizeram conosco, comprar armamentos nossos, propor contrução local, além de colocar um caça decente no horizonte. Mas não através de papo de jornal, de vendedor, isso já era.

Como podemos ver na hora dos Helos e dos Subs, não vimos os EUA, ou Suecos por aqui, uns porque não querem transferir nada, nem qualquer parceria, o outro porque não fabrica helos, nem SNA´s. Nome do jogo agora é poker, é só bancar ou dobrar a mesa, nesse poker não existe blefe.

[]´s




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1653 Mensagem por Rodrigoiano » Dom Set 13, 2009 4:54 am

Carlos Mathias escreveu:Por isso eu perguntei ao Santiago.
Ficar postando essas besteiras acho que só conta contra quem o faz, porque dá eco a coisas sem pé nem cabeça.
Esse quadro comparativo é uma piada de péssimo gosto, extremamente dirigido e completamente irreal.
Acho que já passamos desse ponto e sabemos todos que há muito, mas muito mais coisas envolvidas que esse números bobos.

E onde está a proposta do Gripen-NG nesse quadro? :roll:
Por que só a Boeing e a Dassault?
Por que essa necessidade de se mostrar uma falsa superioridade da proposta americana, dado que ninguém sabe o que se ofertou por trás das cortinas midiáticas?

Esse nota e esse quadro passaram por mim aqui no Mangue. Piorou a catinga... :lol:

Relaxa prezado Carlos, já já estaremos famosos e aparecendo no JN! Você viu aquela bóia especial cheia de sensores que está percorrendo o Tietê??? Ontem eu acho que vi algo escrito "Rodrigoiano" lá, mas foi muito rápido e o analista lá botou logo a máscara!!! kkkkkkkk

Grande abraço!




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1654 Mensagem por Penguin » Dom Set 13, 2009 7:44 am

Concorrência se acirra após declarações pró-Rafale
Boeing envia assessores para defender o seu avião; sueca Saab revê condições

Comandante Juniti Saito adere a brincadeira de Lula, de que vai acabar recebendo aviões "de graça", e diz que a disputa melhora as ofertas

ELIANE CANTANHÊDE
COLUNISTA DA FOLHA

Quanto mais o governo reforça publicamente sua preferência pelos aviões Rafale, da francesa Dassault, para renovar a frota da FAB, mais as outras competidoras, a sueca Saab e a americana Boeing, aumentam a pressão para não serem excluídas antes que se encerre o processo de análise técnica.
Nesta terça, por exemplo, desembarcam em São Paulo enviados especiais da Boeing para defender o seu avião, o F-18 Super Hornet. batendo na tecla de que seu produto não é só um dos melhores, se não o melhor, e atende ao requisito de transferência de tecnologia.
O comandante da Aeronáutica, brigadeiro Juniti Saito, até aderiu à brincadeira do presidente Lula, de que vai acabar recebendo os aviões "de graça": "É possível. Os EUA disseram que vão transferir tudo, e a Suécia, que vai rever condições."
O novo parâmetro usado pelo governo brasileiro para tentar obter maiores vantagens no negócio, que pode chegar a 4 bilhões, foi dado pelo presidente francês Nicolas Sarkozy: ele garantiu a Lula que a Dassault irá vender os aviões ao Brasil pelo mesmo preço que cobra da própria Aeronáutica francesa.
Já a pressão da Boeing é focada no compromisso da aprovação que o governo dos EUA deu para a transferência do pacote do F-18. "É uma decisão definitiva", disse um assessor americano, afastando uma possível revisão pelo Congresso.
A sueca Saab, que entra na disputa com o Grippen NG, também decidiu se mover. Seu principal trunfo é o preço, mas seu produto enfrenta duas resistências: só ter uma turbina e ser ainda um projeto virtual.
O prazo final para a coleta de dados e revisão de propostas passou do dia 18 para o dia 21, quando a Comissão Coordenadora do Programa Aeronave de Combate espera abrir a fase final de redação do relatório com novidades das três empresas.
A expectativa é que todas façam novas concessões nas áreas de preços, de condições, de abertura de tecnologia e de "offset" (sistema de compensações no avião ou outras áreas).
As etapas seguintes são: avaliação do Alto Comando da Aeronáutica, envio para o Ministério de Defesa, convocação do Conselho de Defesa Nacional e a decisão do presidente. Em tese, Lula pode jogar o trabalho na gaveta e usar sua prerrogativa de decidir politicamente o que é melhor para o país.
Um fator decisivo pró-Rafale é a "aliança estratégica" entre Brasil e França, que inclui não só o maior pacote de compras militares, mas também aliança política em foros multilaterais.

---------------------------------------------------------------------


JANIO DE FREITAS

Carta aérea
Aliança estratégica não é fatura nem contrato de promessa de compra e venda; é geopolítica

"NÃO ENCONTREI nem um grande negócio de armamentos sem corrupção". A partir de tal constatação, para nós, brasileiros, os negociantes de armas são como as grandes empreiteiras.
Aí está uma razão definitiva, além de muitas outras, para que as atuais compras de armamentos pesados pelo Brasil -ou, mais precisamente, por Lula e Nelson Jobim em nome do Brasil- não lembrem os negócios para realização de obras públicas. Mas, depois dos submarinos, é o negócio da compra de aviões de caça, não importam seus tipos e procedências, que se enrola em inverdades, negaças e cartas marcadas.
Aquela frase é de Andrew Feinstein, autor de pesquisa mundial sobre negócios de armamentos, para o livro que escreve a respeito. Sua dedicação ao tema tem boa origem. Quando deputado na África do Sul, encabeçou a extraordinária investigação parlamentar que desvendou uma trama de grossa corrupção na compra, à Rússia, de grande número de caças Sukhoi. A frase consta da entrevista transmitida pelo "Milênio", na GloboNews, em 27.jul.09.
Será melhor que o Brasil não venha a figurar no livro de Feinstein nem de modo inconclusivo, apenas por estranhezas. Como esta, por exemplo: dada autorização especial, do Congresso e do governo dos Estados Unidos, para que a Boeing inclua a transferência de conhecimento tecnológico em sua oferta do caça F-A18E, na sexta-feira o Ministério da Defesa comunicou que só receberá propostas de fabricantes até a segunda-feira 21. Nelson Jobim criou, portanto, uma data-limite e, com ela, apenas nove dias (com dois sábados e dois domingos) para a elaboração de complexos estudos e formulação de propostas. Sendo que a da francesa Dassault já foi esboçada com brasileiros e em Brasília.
A data foi fixada na mesma sexta-feira em que Lula emitia, durante comício televisivo, três afirmações aproveitáveis para numerosos fins: "não há prazo" para a escolha, "eu decido quando quiser", "quem decide sou eu e mais ninguém". Pelo visto, não é o que Nelson Jobim acha, e pratica.
A nota com a informação de data-limite pede que a sueca Saab, do caça Gripen, e a Boeing "apresentem propostas que busquem equiparar-se à francesa", e esta "compatível com os parâmetros do presidente francês Nicolas Sarkozy". Confirma-se, pois, que a proposta francesa já é conhecida, contra nove dias para elaboração das demais, em negócio de bilhões.
Há pelo menos dois outros pontos de curiosidade na nota. Se Jobim não comete a impropriedade de revelar a outros a proposta francesa, é puro nonsense o pedido de que "equiparem" suas ofertas àquela. E "equiparar-se" para quê? O que deveria interessar ao Ministério da Defesa é justamente que não sejam apenas "equiparáveis", mas melhores. Ou, seja lá pelo que for, não conviria que se mostrem melhores?
Lula e Jobim podem querer o caça francês, mas não precisam recorrer à alegação de uma "aliança estratégica" com a França. Sob aliança estratégica com os Estados Unidos, o Brasil fez sua primeira esquadrilha de caças com os Gloster-Meteor de fabricação inglesa. Além da aliança estratégica, já sob o Acordo Militar Brasil-Estados Unidos, que trouxe até militares norte-americanos para dentro de bases e quartéis brasileiros, comprou aos ingleses e reformou na Holanda o finado porta-aviões Minas Gerais. Comprou na França caças Mirage, ainda em uso. Fez a associação, hoje extinta, da Embraer com a Dassault, e comprou na França o atual, mas não atualizado, porta-aviões São Paulo.
Aliança estratégica não é fatura nem contrato de promessa de compra e venda. É geopolítica, é política internacional.
Além disso, essa história de que "a FAB faz a análise técnica" e "o governo toma a decisão política e estratégica" é só invencionice. As duas são indissociáveis: a finalidade condiciona a escolha técnica do instrumento. É a razão que faz os Estados Unidos, com seus tantos tipos de jatos de combate, desejarem testar o Super Tucano da Embraer, a hélice, para situações como as do Afeganistão.
As grandes empreiteiras já são mais do que o necessário para o mau conceito brasileiro.




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1655 Mensagem por Penguin » Dom Set 13, 2009 7:45 am

Cooperação está no nível mais alto, afirma oficial americano
Para adido de Defesa da embaixada no Brasil, relação é a melhor desde a 2ª Guerra

"O que os brasileiros fizerem é sua escolha. Não estamos preocupados", afirma Willie Berge sobre a nova parceria militar entre Brasil e França

DA SUCURSAL DO RIO

A cooperação militar entre Brasil e EUA está em seu nível mais alto desde o fim da Segunda Guerra Mundial, afirmou à Folha o coronel da Força Aérea americana Willie Berges, adido de Defesa da Embaixada dos EUA em Brasília.
Berges é responsável pela supervisão de todos os programas da "cooperação de segurança", que inclui vendas de armas por intermédio do governo, intercâmbio de pessoal e exercícios conjuntos. Abaixo, trechos da entrevista, feita por telefone. (CLAUDIA ANTUNES)

FOLHA - Como é a sua relação com os militares brasileiros?
WILLIE BERGES - Todos os números mostram que a cooperação entre os militares do Brasil e os dos EUA está em seu nível mais alto.

FOLHA - Desde quando?
BERGES - Excluindo a 2ª Guerra Mundial, é o melhor período. Os números de exercícios e intercâmbios nunca foram tão altos. Subiram dramaticamente nos últimos cinco anos.

FOLHA - O senhor pode dar exemplos?
BERGES - As vendas militares por intermédio do Pentágono, excluindo as compras diretas com fabricantes, foram de US$ 700 milhões nos últimos cinco anos. Em toda a duração do programa com o Brasil, que começou nos anos 70, foram de US$ 1,4 bilhão.
No último ano, pela primeira vez o Brasil hospedou a Olimpíada das Forças Especiais e participou de um grande exercício da Força Aérea dos EUA, o Red Flag. Agora, os brasileiros nos convidaram para seu principal exercício, o Cruzex [Cruzeiro do Sul].
Estamos fazendo intercâmbios que nunca fizemos antes.
Temos médicos brasileiros em nossos navios-hospitais, e médicos americanos em navios brasileiros. Todo alto oficial envolvido com questões da América Latina vem ao Brasil. É obrigatório, dado a importância de nossa relação.

FOLHA - Os militares americanos estão preocupados com a compra de armas da França?
BERGES - O que os militares brasileiros fizerem é escolha deles. Nós estamos dizendo que o nosso F-18 é o melhor aparelho, o mais testado, e que esperamos colaborar com os militares brasileiros por muitos anos. Não estamos preocupados [com o acordo com a França].
Todo país tem razões para modernizar suas Forças Armadas.

FOLHA - O senhor diria que há preocupação de militares brasileiros quanto a uma cobiça internacional sobre a Amazônia?
BERGES - Esta questão é mais política. Ouvimos coisas, mas não nos meios militares. Os militares brasileiros nunca nos expressaram esse tipo de preocupação. Eu pessoalmente nunca ouvi isso de oficiais. Por causa de toda esta cooperação, eles se sentem confortáveis em nos falar diretamente, se tiverem alguma preocupação. Já fizeram isso no passado e continuarão a fazê-lo.

FOLHA - Há uma corrida armamentista na região?
BERGES - Minha opinião pessoal é que não. Todo o país tem que decidir o que modernizar em suas Forças Armadas. Como uma pessoa da Aeronáutica, entendi por que o Chile comprou novos caças -todos os seus aviões estavam quebrando, e um novo caça, mesmo mais caro agora, é mais fácil de manter.
O Brasil precisa de um novo caça porque os dele são velhos, usam tecnologia velha.
Há preocupação com proliferação de armas, se elas estão sendo usadas para o objetivo com que foram compradas.
Mas seria a única.
Por isso o governo americano aprovou a venda do F-18, porque não estamos preocupados.
Os militares brasileiros têm motivos para se modernizar.

FOLHA - A América do Sul não é considerada uma prioridade para os EUA. Como os militares americanos veem a região?
BERGES - O Comando Sul está muito interessado na região. Se você for à nossa página na internet, há três palavras que definem nossa missão: segurança, estabilidade e parceria. Todos precisamos nos proteger, e queremos países estáveis e trabalhamos como parceiros.




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1656 Mensagem por Penguin » Dom Set 13, 2009 7:55 am

FSP, 13/09

Frases

"A Venezuela vê no Brasil um aliado estratégico diante do problema das bases americanas na Colômbia, por considerá-lo um sócio de maior peso para limitar as supostas pretensões americanas"
ALEJANDRO MENDIBLE
historiador das relações Venezuela-Brasil, professor da Universidade Central da Venezuela

"O Brasil é visto como potência, mas também como um país à margem do problema colombiano. Para a Colômbia, os EUA sempre serão importantes"
SAUL RODRÍGUEZ-HERNÁNDEZ
historiador das relações militares Colômbia-EUA, da Pontifícia Universidade Javeriana de Bogotá

"O fato de o Brasil ser uma potência regional, com capacidade e vontade para sê-lo, já foi aceito. É preciso responsabilidade para exercer essa capacidade"
JUAN GABRIEL TOKATLIÁN
professor de relações internacionais da Universidade Di Tella (Buenos Aires)

"O Brasil tem liderança reconhecida, e as armas não agregam nada. Não há nenhum país que remotamente lhe represente ameaça"
RAÚL SÖHR
analista militar chileno

"No entorno brasileiro, está todo mundo esperando que a gente se posicione"
SALVADOR RAZA
professor do Centro de Estudos Hemisféricos da Universidade Nacional de Defesa dos EUA




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1657 Mensagem por Francoorp » Dom Set 13, 2009 9:03 am

Pessoal, deixei um dia sò de ler e postar( 24 Horas ) e temos jà 18 pagìnas novas, novas...é duro!!!!

Tenho que começar a ler e acompanhar tudo isso de novo :shock: , amor é amor 8-]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1658 Mensagem por DBader » Dom Set 13, 2009 10:08 am

Entrevista com Fernando Catalano, coordenador do curso de engenharia Aeronáutica da EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo).

eBand - Concorrem com o Rafale, o sueco Gripen e o americano F-18. O senhor poderia comparar as características desses três aviões? Qual corresponde às necessidades brasileiras de defesa na Amazônia e nos poços de pré-sal?

Fernando Catalano - Todos os três modelos cumprem as especificações de aviões multi-tarefa de quarta geração exigidas pelo governo brasileiro. Portanto, deverão cumprir várias tarefas como interceptação de médio a longo alcance, com autonomia compatível com o território nacional. Os aviões se equiparam em velocidade máxima, porém o Rafale e o F-18 levam vantagem em relação ao Gripen na carga bélica. Porém, o avião sueco possui um raio de ação maior e é mais barato. A grande desvantagem do Gripen é o fato de utilizar apenas um motor, o que pode diminuir sua sobrevivência em combate e sua operação em porta-aviões também pode ser limitada.

Inicialmente, a venda do F-18 não previa a transferência de tecnologia, porém, a Boeing recentemente anunciou que transferiria tecnologia compatível com o que será transferido pelo programa do Rafale. A capacidade do Rafale e do F-18 de operarem em porta-aviões e abastecimento aéreo os credencia como “protetores” dos campos de petróleo do pré-sal.

No entanto, as principais características dos três modelos são as capacidades eletrônicas cuja eficiência dependerá enormemente de um sistema maior de comunicação de dados, chamado data-link. Contar só com os caças não garante um sistema de defesa de superioridade aérea.

http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... ?ID=184060
Por que as pessoas insistem nessa? Pousar em porta-aviões não é um requisito do programa FX-2. No caso do F-18, em que só existe a versão naval, isso chega até a ser uma desvantagem porque ele carrega muito mais peso devido a todos os requisitos adicionais para operar embarcado. E o Rafale que está sendo proposto ao Brasil não pousa em porta-aviões.

Possuir uma turbina só, no meu ponto de vista, é uma vantagem devido ao baixo custo de operação da aeronave e não uma desvantagem. Tanto é que apenas o Gripen NG tem capacidade de voar no modo supercruise. Além dele, apenas o F-22 e o Eurofighter Typhoon.

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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1659 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Set 13, 2009 10:12 am

"Sob aliança estratégica com os Estados Unidos (!), o Brasil fez sua primeira esquadrilha de caças com os Gloster-Meteor de fabricação inglesa. Além da aliança estratégica, já sob o Acordo Militar Brasil-Estados Unidos, que trouxe até militares norte-americanos para dentro de bases e quartéis brasileiros, comprou aos ingleses e reformou na Holanda o finado porta-aviões Minas Gerais. Comprou na França caças Mirage, ainda em uso (!). Fez a associação, hoje extinta, da Embraer com a Dassault, e comprou na França o atual, mas não atualizado, porta-aviões São Paulo.
Aliança estratégica não é fatura nem contrato de promessa de compra e venda. É geopolítica, é política internacional. (Jânio de Freitas)"

O artigo todo é confuso, mas esse trecho aí foi demais.

E Aliança estratégica com os EUA? Acho que está se referindo aos tempos da Guerra Fria e da Ditadura...(mas nem assim).




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1660 Mensagem por gaitero » Dom Set 13, 2009 11:05 am

DBader escreveu:
Entrevista com Fernando Catalano, coordenador do curso de engenharia Aeronáutica da EESC-USP (Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo).

eBand - Concorrem com o Rafale, o sueco Gripen e o americano F-18. O senhor poderia comparar as características desses três aviões? Qual corresponde às necessidades brasileiras de defesa na Amazônia e nos poços de pré-sal?

Fernando Catalano - Todos os três modelos cumprem as especificações de aviões multi-tarefa de quarta geração exigidas pelo governo brasileiro. Portanto, deverão cumprir várias tarefas como interceptação de médio a longo alcance, com autonomia compatível com o território nacional. Os aviões se equiparam em velocidade máxima, porém o Rafale e o F-18 levam vantagem em relação ao Gripen na carga bélica. Porém, o avião sueco possui um raio de ação maior e é mais barato. A grande desvantagem do Gripen é o fato de utilizar apenas um motor, o que pode diminuir sua sobrevivência em combate e sua operação em porta-aviões também pode ser limitada.

Inicialmente, a venda do F-18 não previa a transferência de tecnologia, porém, a Boeing recentemente anunciou que transferiria tecnologia compatível com o que será transferido pelo programa do Rafale. A capacidade do Rafale e do F-18 de operarem em porta-aviões e abastecimento aéreo os credencia como “protetores” dos campos de petróleo do pré-sal.

No entanto, as principais características dos três modelos são as capacidades eletrônicas cuja eficiência dependerá enormemente de um sistema maior de comunicação de dados, chamado data-link. Contar só com os caças não garante um sistema de defesa de superioridade aérea.

http://www.band.com.br/jornalismo/brasi ... ?ID=184060
Por que as pessoas insistem nessa? Pousar em porta-aviões não é um requisito do programa FX-2. No caso do F-18, em que só existe a versão naval, isso chega até a ser uma desvantagem porque ele carrega muito mais peso devido a todos os requisitos adicionais para operar embarcado. E o Rafale que está sendo proposto ao Brasil não pousa em porta-aviões.

Possuir uma turbina só, no meu ponto de vista, é uma vantagem devido ao baixo custo de operação da aeronave e não uma desvantagem. Tanto é que apenas o Gripen NG tem capacidade de voar no modo supercruise. Além dele, apenas o F-22 e o Eurofighter Typhoon.

[]s,
Douglas Bader
Para a MB, 2 novos porta aviões e 48 novos caças, entre 2020/28.... A padronização dos caças, diz que o mesmo será igual ao caça vencedor do F-X.

Outros 66 caças, pelo menos, serão adqueridos pela FAB, até 2025.

No total serão mais de 150 aviões de caça novos em um prazo de não mais do que 15 anos... Entenda isto como uma afirmação... :wink:

Talvez assim, mostrando numeros, seja mais fácil entender o porque de tantas facilidades por parte dos fornecedores, seja fácil entender a importância de um avião de caça que opere embarcado e seja fácil entender a importância estratégica desta escolha.

DBender, tem uma MP minha na sua caixa de recados... :wink:




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1661 Mensagem por DBader » Dom Set 13, 2009 11:33 am

gaitero escreveu:
DBader escreveu: Por que as pessoas insistem nessa? Pousar em porta-aviões não é um requisito do programa FX-2. No caso do F-18, em que só existe a versão naval, isso chega até a ser uma desvantagem porque ele carrega muito mais peso devido a todos os requisitos adicionais para operar embarcado. E o Rafale que está sendo proposto ao Brasil não pousa em porta-aviões.

Possuir uma turbina só, no meu ponto de vista, é uma vantagem devido ao baixo custo de operação da aeronave e não uma desvantagem. Tanto é que apenas o Gripen NG tem capacidade de voar no modo supercruise. Além dele, apenas o F-22 e o Eurofighter Typhoon.

[]s,
Douglas Bader
Para a MB, 2 novos porta aviões e 48 novos caças, entre 2020/28.... A padronização dos caças, diz que o mesmo será igual ao caça vencedor do F-X.

Outros 66 caças, pelo menos, serão adqueridos pela FAB, até 2025.

No total serão mais de 150 aviões de caça novos em um prazo de não mais do que 15 anos... Entenda isto como uma afirmação... :wink:

Talvez assim, mostrando numeros, seja mais fácil entender o porque de tantas facilidades por parte dos fornecedores, seja fácil entender a importância de um avião de caça que opere embarcado e seja fácil entender a importância estratégica desta escolha.

DBender, tem uma MP minha na sua caixa de recados... :wink:
Perdoe minha ignorância mas já foi divulgado essa compra de mais dois porta-aviões e aviões para operar neles?

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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1662 Mensagem por gaitero » Dom Set 13, 2009 11:38 am

DBader escreveu:
gaitero escreveu: Para a MB, 2 novos porta aviões e 48 novos caças, entre 2020/28.... A padronização dos caças, diz que o mesmo será igual ao caça vencedor do F-X.

Outros 66 caças, pelo menos, serão adqueridos pela FAB, até 2025.

No total serão mais de 150 aviões de caça novos em um prazo de não mais do que 15 anos... Entenda isto como uma afirmação... :wink:

Talvez assim, mostrando numeros, seja mais fácil entender o porque de tantas facilidades por parte dos fornecedores, seja fácil entender a importância de um avião de caça que opere embarcado e seja fácil entender a importância estratégica desta escolha.

DBender, tem uma MP minha na sua caixa de recados... :wink:
Perdoe minha ignorância mas já foi divulgado essa compra de mais dois porta-aviões e aviões para operar neles?

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Douglas Bader
Lamento, mas minhas informações são diretas, não há muitas notícias a respeito na mídia, até porque o PRM da MB, com suas atualizações pós-END, ainda não foi apresentada a público.

Existe uma Mensagem particular minha na sua caixa de recados...




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1663 Mensagem por Benke » Dom Set 13, 2009 12:31 pm

Quer dizer que o futuro da FAB depende dos planos da MB!




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Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1664 Mensagem por gaitero » Dom Set 13, 2009 12:39 pm

Benke escreveu:Quer dizer que o futuro da FAB depende dos planos da MB!
Ao contrário...

o Futuro da MB, depende dos planos da FAB... :wink:

Mas o que vale nestes caso é o bom senso. Pensar em conjunto... Pelo menos é o que eu penso ser a idéia principal, até porque, as compras em breve devem ser padronizadas. :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Bender

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1665 Mensagem por Bender » Dom Set 13, 2009 12:43 pm

Gaitero
Para a MB, 2 novos porta aviões e 48 novos caças, entre 2020/28.... A padronização dos caças, diz que o mesmo será igual ao caça vencedor do F-X.

Outros 66 caças, pelo menos, serão adqueridos pela FAB, até 2025.

No total serão mais de 150 aviões de caça novos em um prazo de não mais do que 15 anos... Entenda isto como uma afirmação...

Talvez assim, mostrando numeros, seja mais fácil entender o porque de tantas facilidades por parte dos fornecedores, seja fácil entender a importância de um avião de caça que opere embarcado e seja fácil entender a importância estratégica desta escolha.

DBender, :shock: :| :? tem uma MP minha na sua caixa de recados.
Correto Gaitero!Mas essa sua afirmação só reforça o fato,de que alguns novos foristas entraram no debate,no auge da euforia do FX2,e não descobriram ainda a "Categoria Navais" dentro do FDB,nem o "Passados e Atuais",ou desconhecem a END,chegaram aqui ainda dicutindo o hardware dos caças,(não veja isso como uma crítica "pessoal" DBader),as questões das FAs estão todas interligadas ou ainda se interligando,mas para que as pessoas percebam e tomem conhecimento disso,precisam "lêr" e se informar,material não falta aqui no DB,para se atualizar o conhecimento do que se passa.

Mas quando leio uma frase desse tipo:

DBader
Perdoe minha ignorância mas já foi divulgado essa compra de mais dois porta-aviões e aviões para operar neles?
A "ignorância" sempre deve ser desculpada,mas quando li essa frase,não consigui deixar de remeter meu pensamento a certos foristas "São Tomé",de outros foruns ibéricos e SAmericanos,não sei se pelo "descrédito" que a frase abertamente expõe,ou pelo desprezo e inferimento de duvida e "mentira" que ela demonstra, pela informação que gentilmente voce Gaitero repassou.

Mas,cada um acredita no que quiser,mas talvez devêssemos pensar melhor para quem distribuimos "nossas" pérolas bíblicas. :wink:
Gaitero,DBender seria algum parente desse robô do meu avatar. :mrgreen: :mrgreen:

Abraços.




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