FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1621 Mensagem por orestespf » Sáb Set 12, 2009 8:44 pm

Carlos Mathias escreveu:Rapá...
Sábado é cruel, a cana rola solta e o povo viaja longe.
Mas nessa do Túlio eu vou também, com todo gosto!!!! :D

Só que aí tinha que recomeçar a FAB do zero, todo mundo livre de alergias adquiridas nos anos 50. :mrgreen:
Este papo etílico me deu um susto, cheguei a ler "Fome zero". :shock: :shock: :lol: :lol: :lol:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1622 Mensagem por PRick » Sáb Set 12, 2009 8:47 pm

O que estamos vendo é que a mídia, de tanto manipular, de tanto fazer política partidária, de tanto se vender ao poder econômico, está se tornando irrelevante, não é capaz de mais de influenciar a sociedade com suas armações, a prova são os íncides de aceitação do governo.

Outra coisa que está ficando evidente, é a pasteurização, as"noticias" são exatamente da mesma coloração ideológica e política, na verdade não precisamos mais que 02 grandes jornais e 01 Revista, porque são todos iguais! Não são democráticos, não são plurais, não permitem debate interno, nada, parece mesmo um deserto, tal é a falta de conteúdo e capacidade dos jornalistas.

Por sinal, os bons jornalistas, estão cada vez mais fora desses grandes órgãos de mídia, graças a internet.

Então o que vemos são argumentos fracos, construídos sobre o desconhecimento, falsificação de dados ou simples ficção em seguidas matérias, e é uma avalanche, como se a mentira, a falsidade e o fraco conteúdo fosse ser compensado pela quantidade. Vemos as mesmas baboseiras repetidas dezenas de vezes, coisas como custos chutados, promessas absurdas e não concretizadas, repetidas de tempos em tempos, requentadas mesmo. E o pior, perde-se um tempo enorme para ler essa montanha de lama e estrume.

Chega a dar sono e preguiça ler essas coisas. 8-] 8-]

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Set 12, 2009 8:47 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1623 Mensagem por Túlio » Sáb Set 12, 2009 8:47 pm

No caso em tela, Cabôco, seria SEDE ZERO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Adelphi
Moderador
Moderador
Mensagens: 354
Registrado em: Qua Jul 20, 2005 1:21 am
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1624 Mensagem por Adelphi » Sáb Set 12, 2009 8:51 pm

"Decido quando eu quiser", diz Lula sobre a compra de caças. Capa do O Globo de hoje.

Foi um cala boca para o Jobim e o Saito que estão desafiando o presidente. O FX já está decidido, agora é só fazer jogo para os franceses reduzirem o preço. E é bom o Saito ficar na dele pq vai acabar colocando o pijama antes do previsto.
A FAB fez uma belíssimo trabalho e escolheu suas três opções, mas agora entra a parte política, assim como ocorre no mundo todo. É uma decisão importante demais para ser apenas técnica.

abraços,




Rodrigo Bendoraytes
"O principal objetivo da guerra é a paz."
Sun Tzu
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1625 Mensagem por paulosa » Sáb Set 12, 2009 8:53 pm

PRick e Santiago...
Excelente mesmo ter pessoas esclarecidas como vcs aqui no foro. Li o artigo, sou novo e dou meus pitacos, as vezes todo fora do contexto.
Mas que bom que isso já era. TOMARA!!!!!
Não torço e nem defendo progeto de nenhum dos três. Quero sim que sai o FX2, qualquer um é melhor do que há ai agora.
Queria mesmo pra 2014, 0 F-35, 0u PAK-FA.

Paulo Sá




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1626 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 12, 2009 8:57 pm

Nossa, nós temos máquinas ou homens participando do DB.

Como vocês conseguem acompanhar???

Ja são mais de 100 páginas... :shock:

Bom, para não ser tão irrelevante, vou aproveitar para dar uma pitada.

Graças à Deus, o Brasil esta sendo governado pelo Lula.
Se fosse a turma do PSDB ja teriamos fechado com os americanos com METADE da pressão.
Ja estariamos condenados a um caça que em breve ficará em segundo plano la nos EUA.
E ajudariamos os americanos a AFUNDAR a indústria aeronáutica francesa.

Agora eu acho que para o Rafale levar é só a Dassault não pisar na bola e não ser tão gananciosa.
O preço, se for 50 mi de euros, não está tão alto comparado com U$ 55 mi do Super Hornet.
Creio que o que esta pegando MAIS é o custo de manutenção, cerca de 60% maior que o do americano.

Bom, tem lobbie de tudo quanto é lado, mas eu acho que o Rafale vai levar.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1627 Mensagem por Túlio » Sáb Set 12, 2009 8:59 pm

paulosa escreveu:PRick e Santiago...
Excelente mesmo ter pessoas esclarecidas como vcs aqui no foro. Li o artigo, sou novo e dou meus pitacos, as vezes todo fora do contexto.
Mas que bom que isso já era. TOMARA!!!!!
Não torço e nem defendo progeto de nenhum dos três. Quero sim que sai o FX2, qualquer um é melhor do que há ai agora.
Queria mesmo pra 2014, 0 F-35, 0u PAK-FA.

Paulo Sá

Mas olha só o Paulo Sá, POWS!!!

RADICALIZOU!!!

Ou PRick ou Santiago, mas vai vendo, um morre todo enrolado na 'Stars and Stripes', o outro morre abraçadinho aos 'Enfants de la Patrie", que tale os baguales... :mrgreen:

Querem saber? Talvez ele tenha razão, a gente pega dois índios BEM radicais em suas posturas, faz uma triagem e o que sobrar na peneira é a VERDADE... :?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1628 Mensagem por orestespf » Sáb Set 12, 2009 9:04 pm

Túlio escreveu:No caso em tela, Cabôco, seria SEDE ZERO!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

:lol: :lol: :lol: :lol:




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1629 Mensagem por WalterGaudério » Sáb Set 12, 2009 9:05 pm

Carlos Mathias escreveu:Rapá...
Sábado é cruel, a cana rola solta e o povo viaja longe.
Mas nessa do Túlio eu vou também, com todo gosto!!!! :D

Só que aí tinha que recomeçar a FAB do zero, todo mundo livre de alergias adquiridas nos anos 50. :mrgreen:
É a FAB com Rafa F 3 e a FAV com ISKANDER-E.

Chupa que a cana é doce!!!!




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1630 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 9:08 pm

Em Santiago, continuas não entendendo Pricks [082] [091]




ars longa vita brevis
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1631 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 9:10 pm

É a FAB com Rafa F 3 e a FAV com ISKANDER-E.

Chupa que a cana é doce!!!!
É rapaz, essa mistura tá deixando o povo doido.




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1632 Mensagem por Penguin » Sáb Set 12, 2009 9:13 pm

Túlio escreveu:
paulosa escreveu:PRick e Santiago...
Excelente mesmo ter pessoas esclarecidas como vcs aqui no foro. Li o artigo, sou novo e dou meus pitacos, as vezes todo fora do contexto.
Mas que bom que isso já era. TOMARA!!!!!
Não torço e nem defendo progeto de nenhum dos três. Quero sim que sai o FX2, qualquer um é melhor do que há ai agora.
Queria mesmo pra 2014, 0 F-35, 0u PAK-FA.

Paulo Sá

Mas olha só o Paulo Sá, POWS!!!

RADICALIZOU!!!

Ou PRick ou Santiago, mas vai vendo, um morre todo enrolado na 'Stars and Stripes', o outro morre abraçadinho aos 'Enfants de la Patrie", que tale os baguales... :mrgreen:

Querem saber? Talvez ele tenha razão, a gente pega dois índios BEM radicais em suas posturas, faz uma triagem e o que sobrar na peneira é a VERDADE... :?
Radical eu?! :roll:

Apesar de gostar do SH, não sei mesmo se ele seria a melhor opção para o Brasil. Postei muito sobre o SH. Mas nunca disse que ele era a melhor opção. Sempre disse que ele poderia ser uma boa opção.

Não gosto muito das circunstâncias que as coisas estão tomando no final do F-X2. Mas se no fim tudo der certo e o Brasil sair ganhando de forma clara, vou ser o primeiro a aplaudir.

Imagino o terremoto se a decisão política fosse a favor do SH ou do Gripen...o mundo desabaria :|

[]s




Editado pela última vez por Penguin em Sáb Set 12, 2009 9:29 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61283
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1633 Mensagem por Túlio » Sáb Set 12, 2009 9:14 pm

Mas peraí: o que é um ISKANDER? É um vetor (míssil) que carrega uma ogiva de menos de meia tonelada a menos de 300 km.

O que é um Flanker? é um vetor (caça) que carrega v´párias ogivas de muito mais de meia tonelada a muito mais de 300 km...

O que então o diacho do ISKANDER acrescenta?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Benke
Sênior
Sênior
Mensagens: 1047
Registrado em: Dom Ago 06, 2006 7:54 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1634 Mensagem por Benke » Sáb Set 12, 2009 9:18 pm

Porque na hora que destruirem as quatro bases onde o Flanker opera, o Iskander se torna a única opção de defesa anti-aérea




ars longa vita brevis
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1635 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 12, 2009 9:18 pm

Não há como interceptar um ISKANDER.




Responder