FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1441 Mensagem por Adriano Mt » Sex Set 11, 2009 5:35 pm

PRick escreveu:
Adriano Mt escreveu:Ja colo, vai me falar que você não acha o presidente afoito, um BOBALHÃO ?
Vou repetir de novo, esse tipo de comentário ofensivo, que nada tem haver com a realidade, é constrangedor, tem muito bobalhão, agora, eles estão na mídia, a grande maioria deles, porque só fazem e falam merda. Nem entender português conseguem, o Comandante Saito deu uma entrevista que disse tudo, a mídia entendeu algo que ninguém disse e ponto final nessa história idiota.

[]´s
Ofencivo a quem ??

Acabei que não entendi se ficaste bravo com o que eu acho, opnião minha, não sou simpatizante deste presidente, meu ponto de vista e meu problema.

FIM




Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
Edu Lopes
Sênior
Sênior
Mensagens: 4549
Registrado em: Qui Abr 26, 2007 2:18 pm
Localização: Brasil / Rio de Janeiro / RJ

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1442 Mensagem por Edu Lopes » Sex Set 11, 2009 5:35 pm

Wolfgang escreveu:Rafale escolhido, pode ter certeza que uns 4 aparelhos em 2014 para sobrevoar o primeiro ou último jogo da Copa nós teremos.
2014???? De jeito nenhum!! Quero ver os Rafales sobrevoando Copacabana no Reveillon. Desse ano!




ImagemImagem
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1443 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 5:36 pm

P44 escreveu:wolf, viraste? :shock:
Homem? Bom, isso foi há 12,13 anos atrás (acabei de fazer 28), ela era uma menina bem bonita, morena de pele clara e cabelos lisos. :D

P.S. Eu ia editar esse post porque daria ensejo a outras perspectivas, sobretudo gaúchas, mas assim dá para entender também? :mrgreen:




Editado pela última vez por Wolfgang em Sex Set 11, 2009 5:39 pm, em um total de 1 vez.
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1444 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 5:38 pm

luisvogelei escreveu:confesso q não entendi o q vc quis dizer com mais potencial. mas achei muito curioso. por "mais potencial", deduzo q vai ter mais desenvolvimento, ou q vai ser mais útil no momento apropriado.
creio q vc pensou mais na primeira e eu mais na segunda. tb não entendi por q a comparação fugiu dos concorrentes ao fx-2 e foi parar no f-22.
o f-22 é mais caro q o rafale, e foi projetado primariamente para superar caças do nível tecnológico do rafale na arena ar-ar. não foi desenvolvido para ser um caça barato, mas para conquistar a superioridade aérea nos conflitos. é apenas um caça, não tem poderes extra-terrestres, não vai durar para sempre, vai ter sua tecnologia superada no decorrer dos anos, mas a despeito de não ter entrado em ação até o presente momento, não significa q não seja bem sucedido no q se propõe. se fosse do interesse americano possuir maiores frotas seguiriam desenvolvendo versões do f-15, produzindo células novas e instalando nelas a avionica e armamentos de última geração. se não fazem isso não estão tão interessados com a quantidade mas com a eficácia dos caças q defendem seus interesses no mundo. não em vantagem numérica mas em ter uma melhor razão de troca em combate contra os demais caças de sua época. o custo unitário disparou, a usaf e o presidente pretendiam adquirir em maior número, o congresso americano tinha outras prioridades para os gastos de defesa e entendeu q um número produzido é suficiente para garantir a segurança no atual cenário, do meu ponto de vista isso é uma demostração de confiança na qualidade do projeto e não o contrário.
o japão, país rico, e parece até q razoávelmente desenvolvido tecnológicamente, tradicional aliado comprador de armas americanas, manifestou interesse e teve a venda vetada. talvez qdo vc tenha algo bom vc queira vender a qq preço para qualquer país, e talvez qdo vc tenha algo muito caro e ruim, vc queira guardar para vc arcar com todo o prejuízo sozinho, ou talvez, sempre talvez, o contrário faça mais sentido.
se a acepção q vc deu a potencial é produção continuada e aprimoramentos, técnicamente é possível produzir carcaças de rafale por mais 50 ou 100 anos incorporando melhorias nos avionicos e armamentos. é possível fazer isso com qq projeto, aliás.
o sentido q preferí interpretar potencial é como possibilidade de atingir os objetivos qdo necessário.
não espero mudar sua opinião apenas lhe esclarecer a minha. um abraço
p.s: continuo interessado em ouvir mais opiniões objetivas dos demais participantes do fórum relativos a assuntos "militares", pois bate-boca ideológico neste tipo de fórum apenas infantiliza a discussão e não leva a nada. somos todos seres políticos, sempre vamos nos manifestar defendendo nossas convicções, mas existem sites mais apropriados para manifestações exacerbadas.
Sobre o F-22, dê uma olhada aqui, tem tudo que você precisa saber.

viewtopic.php?f=1&t=9915&start=0

[]´s




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55161
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1445 Mensagem por P44 » Sex Set 11, 2009 5:42 pm

Wolfgang escreveu:
P44 escreveu:wolf, viraste? :shock:
Homem? Bom, isso foi há 12,13 anos atrás (acabei de fazer 28), ela era uma menina bem bonita, morena de pele clara e cabelos lisos. :D

P.S. Eu ia editar esse post porque daria ensejo a outras perspectivas, sobretudo gaúchas, mas assim dá para entender também? :mrgreen:

:shock: quer dizer que até aos 15... upsssss







:mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1446 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 5:45 pm

P44 escreveu:
Wolfgang escreveu: Homem? Bom, isso foi há 12,13 anos atrás (acabei de fazer 28), ela era uma menina bem bonita, morena de pele clara e cabelos lisos. :D

P.S. Eu ia editar esse post porque daria ensejo a outras perspectivas, sobretudo gaúchas, mas assim dá para entender também? :mrgreen:

:shock: quer dizer que até aos 15... upsssss







:mrgreen:
Sim. Era muito introvertido. :oops: :mrgreen: Não tinha maldade... :mrgreen: Vejo meus primos e a molecada de hoje que me colocariam no chinelo... :mrgreen:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1447 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 5:48 pm

Adriano Mt escreveu:
PRick escreveu: Vou repetir de novo, esse tipo de comentário ofensivo, que nada tem haver com a realidade, é constrangedor, tem muito bobalhão, agora, eles estão na mídia, a grande maioria deles, porque só fazem e falam merda. Nem entender português conseguem, o Comandante Saito deu uma entrevista que disse tudo, a mídia entendeu algo que ninguém disse e ponto final nessa história idiota.

[]´s
Ofencivo a quem ??

Acabei que não entendi se ficaste bravo com o que eu acho, opnião minha, não sou simpatizante deste presidente, meu ponto de vista e meu problema.

FIM

Sim, é ofenSivo, eu detestava o Sr. FHC, e idem para o Sr. Collor e o Sr. Sarney. Tenta encontrar um texto meu que fale algo parecido com bobalhão, idiota, etc...

Porque eles foram Presidentes da República, se você não sabe o que isso representa, não vou explicar, porém, o que você fez, é crime, além de se auto-chamar de bobalhão, por sinal, chamou a todos os brasileiros disso.

O Saito apenas repetiu aquilo que todos do Governo falaram, se existiu algum Bobalhão, ele não estava no governo.

"Conhecemos as pessoas conforme se dirigem aos seus adversários e aqueles dos quais não gostamos."

[]´s




Adriano Mt
Avançado
Avançado
Mensagens: 484
Registrado em: Qua Out 25, 2006 12:27 am
Localização: Sinop - MT
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1448 Mensagem por Adriano Mt » Sex Set 11, 2009 6:15 pm

Ofencivo a quem ??

Acabei que não entendi se ficaste bravo com o que eu acho, opnião minha, não sou simpatizante deste presidente, meu ponto de vista e meu problema.

FIM

Sim, é ofenSivo, eu detestava o Sr. FHC, e idem para o Sr. Collor e o Sr. Sarney. Tenta encontrar um texto meu que fale algo parecido com bobalhão, idiota, etc...

Porque eles foram Presidentes da República, se você não sabe o que isso representa, não vou explicar, porém, o que você fez, é crime, além de se auto-chamar de bobalhão, por sinal, chamou a todos os brasileiros disso.

O Saito apenas repetiu aquilo que todos do Governo falaram, se existiu algum Bobalhão, ele não estava no governo.

"Conhecemos as pessoas conforme se dirigem aos seus adversários e aqueles dos quais não gostamos."
RAPAZ , o molusco falou em alto e bom som, que abriu negociações para compra dos rafa, agora todos não ouviram ou querem acreditar em papai noel, saito fez a parte dele e claro, desmentiu, como a boa politica lulista, eu não sei e não vi nada.
E para mim não interessa a sua tendencia partidaria, um presidente que vive cometendo gafes e mais gafes, publicas e notórias não me da orgulho algum, fico imaginando o que sera do nosso PAÍS se continuarmos alimentando a corja do PT com mensalões, cueca cheia e por ai afora, o pré sal vai ser pouco para tantos, nunca na História deste pais tivemos um Presidente que vai depor a favor de ladrões e isto para o Sr deve ser uma coisa corriqueira e de muito orgulho né mesmo.. abraços.




Editado pela última vez por Adriano Mt em Sex Set 11, 2009 6:17 pm, em um total de 1 vez.
Há três métodos para ganhar sabedoria: primeiro, por reflexão, que é o mais nobre; segundo, por imitação, que é o mais fácil; e terceiro, por experiência, que é o mais amargo.
Confúcio
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1449 Mensagem por luisdmrx » Sex Set 11, 2009 6:16 pm

Chegamos na fase mais chata do FX2.... a politicagem :roll: :roll:




Um grande abraço a todos os amigos!!!
Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1450 Mensagem por Booz » Sex Set 11, 2009 7:20 pm

Publicado na "Folha". Data-hoje.


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje que a decisão sobre o assunto cabe a ele e ninguém mais, embora considere importantes os dados técnicos que a Aeronáutica vier a fornecer.

"A FAB [Força Aérea Brasileira] tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação. Vai fazer e eu preciso que ela faça. [Mas] a decisão é política e estratégica. Essa é do presidente da República, e ninguém mais", afirmou Lula em entrevista coletiva após evento que marcou o início da produção do primeiro navio do estaleiro Atlântico Sul, no porto de Suape, em Pernambuco.




Imagem
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1451 Mensagem por paulosa » Sex Set 11, 2009 8:21 pm

SENTI FIRMEZA!!!!!
É ISSO AI LULA.
E DECIDA LOGO!




paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1452 Mensagem por paulosa » Sex Set 11, 2009 8:25 pm

eu sou estrangeiro e do fundo da minha caverna escura e húmida,

QUE SERA QUE QUIZ DIZER?????????

???????




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1453 Mensagem por orestespf » Sex Set 11, 2009 8:37 pm

paulosa escreveu:eu sou estrangeiro e do fundo da minha caverna escura e húmida,

QUE SERA QUE QUIZ DIZER?????????

???????
Prefiro não comentar! :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1454 Mensagem por DBader » Sex Set 11, 2009 8:51 pm

Lula declarou ainda que a única proposta concreta que recebeu até agora foi da França. “É importante que os fornecedores estejam oferecendo cada vez mais possibilidades. Mas uma coisa está clara. Queremos transferência de tecnologia e queremos construir esses aviões no Brasil. O presidente Sarkozy, até agora, foi o único presidente que disse textualmente que quer transferir tecnologia e fazer o avião aqui”, disse Lula. “Isso é a única coisa concreta que eu tenho. Se alguém quiser ofertar mais, que oferte. Negociação é assim”, concluiu.

http://g1.globo.com/Noticias/Politica/0 ... CACAS.html
Quer construir os aviões no Brasil e escolheu o Rafale, o único que não propôs isso. Vai entender... :shock: :shock: :shock:

[]s,
Douglas Bader




Imagem
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1455 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 8:55 pm

Quer construir os aviões no Brasil e escolheu o Rafale, o único que não propôs isso. Vai entender...
O presidente Sarkozy, até agora, foi o único presidente que disse textualmente que quer transferir tecnologia e fazer o avião aqui
Só eu que vi?




Responder