TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
khalifa
Novato
Novato
Mensagens: 16
Registrado em: Qui Jul 10, 2008 1:30 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18106 Mensagem por khalifa » Sex Set 11, 2009 3:19 pm

O F-20 seria a melhor opçao para o FX-2, com a vantagem que seria fabricado aqui sob licença e em quantidade maior que os 36 Rafale. Substituiria então os 3 esquadroes de F-5, o Mirage 2000,mais um 2 GDA, e os A-1 nem precisariam ser modernizados ja que seriam substituidos. F-20 esse sim seria o caca ideal para a FAB.




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18107 Mensagem por joao fernando » Sex Set 11, 2009 3:37 pm

F-20? Aquele F5 turbinado?

Não, obrigado :twisted:




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18108 Mensagem por Valdemort » Sex Set 11, 2009 3:45 pm

Brazil continues FX-2 competition, backtracks on Rafale 'selection'

By Stephen Trimble

Brazil is continuing to negotiate with all three bidders for a multi-billion dollar fighter contract despite an announcement on 7 September by the presidents of Brazil and France that the Dassault Rafale F3 had been selected.

The Boeing F/A-18E/F Super Hornet and Saab Gripen NG could be still allowed to "redefine" their offers for the FX-2 contract, Brazilian defence minister Nelson Jobim said in a written clarification released late on 8 September.

Jobim's statement noted that the French government had committed to deliver the Rafale "at competitive and reasonable prices, comparable to those paid by the French military".


© Sirpa Air
Has France's Rafale edged ahead in the FX-2 contest?

The statement could prompt Dassault's rivals to resubmit their bids at a lower price to stay competitive with the Rafale proposal. But Saab and Boeing were still waiting to learn details about the Brazilian government's position on the negotiations with the Rafale.

"We have not been notified by the FX-2 commission nor anyone in the Brazilian government of any decision," Boeing says. "We will continue to work with Brazil on all aspects of the FX-2 competition pending formal notice of a final decision."

Jobim's statement contradicted remarks by presidents Luiz Inacio Lula da Silva of Brazil and Nicolas Sarkozy of France on 7 September, Brazil's independence holiday. Both Sarkozy and da Silva declared that the Rafale was Brazil's preferred choice, with da Silva praising the French government's openness about transferring technology, in particular.

Brazil is also seeking to obtain rights to assemble the Rafale locally and to market the aircraft to neighbouring Latin American countries. Although the initial order is for 36 aircraft, Brazil is reportedly considering buying as many as 130 fighters.

As a result of Sarkozy's visit to Brazil on 7 September, the two governments issued a joint communiqué that committed to further collaboration in the aerospace sector. Brazil has already agreed to acquire 50 Eurocopter EC725 helicopters for its military.

Sarkozy and da Silva also announced that French industry would become involved in the Embraer KC-390 tanker-transport development programme. The French military would also acquire about "a dozen" KC-130Js, although Brazilian officials later described the number as 10 aircraft.


© Embraer

French companies Dassault, Safran and Thales are expected to join Embraer's supply chain for the KC-390, which is being developed to rival the Lockheed Martin C-130J after 2014. Brazil launched the KC-390 programme in April, pledging nearly $2 billion for development and ordering the first 22 aircraft.




"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
Valdemort
Sênior
Sênior
Mensagens: 1319
Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
Agradeceram: 20 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18109 Mensagem por Valdemort » Sex Set 11, 2009 3:47 pm





"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55152
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18110 Mensagem por P44 » Sex Set 11, 2009 4:43 pm

Valdemort escreveu:Brazil continues FX-2 competition, backtracks on Rafale 'selection'


"Backtracks" o carvalho, ninguém disse que o FX-2 tinha sido concluido.
Os midia é que INVENTARAM essa.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18111 Mensagem por Sintra » Sex Set 11, 2009 5:46 pm

khalifa escreveu:O F-20 seria a melhor opçao para o FX-2, com a vantagem que seria fabricado aqui sob licença e em quantidade maior que os 36 Rafale. Substituiria então os 3 esquadroes de F-5, o Mirage 2000,mais um 2 GDA, e os A-1 nem precisariam ser modernizados ja que seriam substituidos. F-20 esse sim seria o caca ideal para a FAB.
?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só podes estar a brincar!




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18112 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 5:47 pm

Sintra escreveu:
khalifa escreveu:O F-20 seria a melhor opçao para o FX-2, com a vantagem que seria fabricado aqui sob licença e em quantidade maior que os 36 Rafale. Substituiria então os 3 esquadroes de F-5, o Mirage 2000,mais um 2 GDA, e os A-1 nem precisariam ser modernizados ja que seriam substituidos. F-20 esse sim seria o caca ideal para a FAB.
?!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só podes estar a brincar!
Acho que não. Mas também acho que ele não sabe o que está falando. Sem ofensas, khalifa.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55152
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18113 Mensagem por P44 » Sex Set 11, 2009 5:55 pm

o F-20?????? outro avião inexistente? Já não basta o Gripen NG????? :shock:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18114 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 11, 2009 5:55 pm

Estava pensando em algo...

Por um lado o Lula vem e fala... não interessa... quem manda sou eu e a decisão é política (o que todo mundo sabe)

Por outro lado a FAB publica uma nota dando mais prazo para todo mundo "melhorar as propostas"...

Bom... acho que quem quer melhorar as propostas vai se concentrar na parte que interessa ... "Política" porque no fim das contas... quem manda é o Lula...

:lol: :wink: É bem melhor do que prometer míssil e bomba a essa altura do campeonato!

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55152
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18115 Mensagem por P44 » Sex Set 11, 2009 5:59 pm

na prática a FAB desautorizou o Comandante-em-Chefe, então




Triste sina ter nascido português 👎
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18116 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 6:07 pm

P44 escreveu:na prática a FAB desautorizou o Comandante-em-Chefe, então

Quem toma a decisão não é FAB, quer dizer, o Processo continua, mas quem determina o final dele é o Presidente, como também que vai escolher o vencedor.

Algo que até as pulgas do DB sabem. Na prática o Processo(enquanto rito, procedimento) não é determinante para a escolha, nunca foi, e agora virou formalidade. E como não é formalidade legal, na prática, de nada adianta ter ou não mais prazo, o que interessa são as negociações iniciadas para o contrato com os croassantes, são essas que vão determinar se o Rafale será o caça comprado. O foco mudou de lado, vamos ver quando o NJ e Saito irão para a França.

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18117 Mensagem por Penguin » Sex Set 11, 2009 6:37 pm

cb_lima escreveu:Estava pensando em algo...

Por um lado o Lula vem e fala... não interessa... quem manda sou eu e a decisão é política (o que todo mundo sabe)

Por outro lado a FAB publica uma nota dando mais prazo para todo mundo "melhorar as propostas"...

Bom... acho que quem quer melhorar as propostas vai se concentrar na parte que interessa ... "Política" porque no fim das contas... quem manda é o Lula...

:lol: :wink: É bem melhor do que prometer míssil e bomba a essa altura do campeonato!

[]s
CB_Lima
Ao que parece, esse tipo de coisa é muito mais resultado de cocktails, jantares, afagos e lobbies do que em extensas analises técnicas. Pelo menos aqui.

"Brazil President Has Last Word on Fighter": o alvo dos lobbies está indicado.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18118 Mensagem por nveras » Sex Set 11, 2009 6:46 pm

ImagemImagemImagem




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18119 Mensagem por nveras » Sex Set 11, 2009 6:51 pm

Brincadeira pessoal. :mrgreen:




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18120 Mensagem por Paisano » Sex Set 11, 2009 7:10 pm

P44 escreveu:na prática a FAB desautorizou o Comandante-em-Chefe, então
Pzito, vou repetir o que já escrevi noutro tópico:

Na minha opinião, o pronunciamento do dia 07/09 foi previamente combinado entre o Lula, o NJ, o MRE e a FAB, para criar uma "blindagem" contra uma possível espionagem e chantagem visando mudar o resultado final do FX-2 (vide o ocorrido na concorrencia do SIVAM).




Responder