TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18091 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 11, 2009 2:42 pm

Essa foi um chute no saco.

Um pouquinho arrogante, mas coberta de razão. Ele é o Presidente, gostem ou não, tem poderes constitucionais para isso, está lá por vontade da maioria, gostem ou não, então, quanto a isso, não se pode questionar. Porém, qualquer um tem direito, já que estamos em uma democracia, em não concordar, embora seja difícil ter base para tal.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18092 Mensagem por Marino » Sex Set 11, 2009 2:43 pm

Wolfgang escreveu:Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.

"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.

"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.
:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:
Wolf, oito minutos atrazado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
viewtopic.php?f=1&t=15597&start=1365




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18093 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 2:44 pm

Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.

Enquadramento público.




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18094 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 2:45 pm

Se a FAB alguma vez tentou empurrar seu favorito, ficou na mão e não serve como instituição, sinceramente. No mundo civilizado, quem dá o parecer final sempre é o Min. da Defesa, Congresso e ou Presidência.
Se foi isso, ou é Rafale ou fica com F-5M, enquanto a MB vai de sub nuclear, Scorpene e escoltas...

DUVIDO que o Rafale não entregue muitíssimo mais do que a FAB está acostumada a operar. DUVIDO. Se quisesse o creme do creme que pressionasse os EUA a colocar o F-35 na rua ou esperasse até 2018/20 quando poderia pedir os seus.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18095 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 11, 2009 2:45 pm

Eu gostaria de fazer um adendo aqui em "Admin Mode". Nós temos um regulamento aqui que proíbe esses "excessos verbais" contra usuários e também a pessoas de fora, incluindo autoridades. Xingar o Presidente, só depõe contra quem o faz, pois demonstra incapacidade de elaborar argumentos contrários coerentes. É direito garantido não concordar com quem quer que seja, mas há limites ao que pode ser dito, sendo os principais os básicos de educação.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18096 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 2:46 pm

Marino escreveu:
Wolfgang escreveu:Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política


BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.

"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.

"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.
:mrgreen: :mrgreen: :twisted: :twisted: :twisted:
Wolf, oito minutos atrazado :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
viewtopic.php?f=1&t=15597&start=1365
Putz, foi a primeira notícia que li depois que voltei do almoço... :oops: Sorry! :mrgreen:




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18097 Mensagem por Marino » Sex Set 11, 2009 2:47 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: 8-]




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18098 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 2:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.

Enquadramento público.

Uma boa questão seria saber quem o Lula elevou ao topo nas nomeações da FAB nos últimos tempos. Pró-USA, pró-França, pró-Kfir, pró-papagaio...




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18099 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Set 11, 2009 2:49 pm

Carlos Mathias escreveu:Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.

Enquadramento público.
Eu não acho que a mensagem seja para a FAB. Ou não só para a FAB. Acho que está mais voltada à imprensa, concorrentes e sociedade como um todo.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18100 Mensagem por Marino » Sex Set 11, 2009 2:50 pm

Pró- Brasil.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18101 Mensagem por Bourne » Sex Set 11, 2009 2:52 pm

Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado. :|




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18102 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 2:52 pm

Marino escreveu:Pró- Brasil.

Pô, Marino, mas sempre tem uma sardinha (já que você é do mar :mrgreen: ) sendo puxada, né? No caso da FAB um pato... :mrgreen:
Você mesmo fica dando paulada na Mercedes por causa do seu Kompressor que tem problemas com o banco de couro.... Seu, seu, anti-germânico... :mrgreen:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18103 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 2:55 pm

Bourne escreveu:Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado. :|

Bourne, mas ele não está passando. Ele mesmo diz que cabe à FAB o relatório técnico e ele PRECISA desse documento para julgar. Mas a questão estratégica, geopolítica é ele quem toma. Na short list os três caças excedem em MUITO o que a FAB opera hoje, portanto, tecnicamente a questão está algo resolvida.
No caso da decisão lulística, essa é dada com APOIO na CF/88. :wink:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18104 Mensagem por Bourne » Sex Set 11, 2009 3:10 pm

Wolfgang escreveu:
Bourne escreveu:Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado. :|

Bourne, mas ele não está passando. Ele mesmo diz que cabe à FAB o relatório técnico e ele PRECISA desse documento para julgar. Mas a questão estratégica, geopolítica é ele quem toma. Na short list os três caças excedem em MUITO o que a FAB opera hoje, portanto, tecnicamente a questão está algo resolvida.
No caso da decisão lulística, essa é dada com APOIO na CF/88. :wink:
Não. O Lula pode dar o seu apoio, mas a decisão tem que passar por outros tramites e vai sofrer a influência de grupos de dentro Estado, inclusive da FAB. O Estado não é formado por uma hierarquia que funciona perfeitamente, a rebeldia e conflito faz parte. Ou, por exemplo, se o seu chefe de equipe te manda arrebentar o carro no muro, você faz sem questionar? Eu meto a mão na cara dele. :mrgreen:




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18105 Mensagem por Wolfgang » Sex Set 11, 2009 3:13 pm

Bourne escreveu:
Wolfgang escreveu:
Bourne, mas ele não está passando. Ele mesmo diz que cabe à FAB o relatório técnico e ele PRECISA desse documento para julgar. Mas a questão estratégica, geopolítica é ele quem toma. Na short list os três caças excedem em MUITO o que a FAB opera hoje, portanto, tecnicamente a questão está algo resolvida.
No caso da decisão lulística, essa é dada com APOIO na CF/88. :wink:
Não. O Lula pode dar o seu apoio, mas a decisão tem que passar por outros tramites e vai sofrer a influência de grupos de dentro Estado, inclusive da FAB. O Estado não é formado por uma hierarquia que funciona perfeitamente, a rebeldia e conflito faz parte. Ou, por exemplo, se o seu chefe de equipe te manda arrebentar o carro no muro, você faz sem questionar? Eu meto a mão na cara dele. :mrgreen:

Pows, mas meu chefe está mandando: sai do Fusca e entra no Porsche! E não bata o carro, por favor! :twisted:




Responder