TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa foi um chute no saco.
Um pouquinho arrogante, mas coberta de razão. Ele é o Presidente, gostem ou não, tem poderes constitucionais para isso, está lá por vontade da maioria, gostem ou não, então, quanto a isso, não se pode questionar. Porém, qualquer um tem direito, já que estamos em uma democracia, em não concordar, embora seja difícil ter base para tal.
Um pouquinho arrogante, mas coberta de razão. Ele é o Presidente, gostem ou não, tem poderes constitucionais para isso, está lá por vontade da maioria, gostem ou não, então, quanto a isso, não se pode questionar. Porém, qualquer um tem direito, já que estamos em uma democracia, em não concordar, embora seja difícil ter base para tal.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Wolf, oito minutos atrazadoWolfgang escreveu:Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.
"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.
"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.
viewtopic.php?f=1&t=15597&start=1365
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.
Enquadramento público.
Enquadramento público.
- Wolfgang
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 45 vezes
Se a FAB alguma vez tentou empurrar seu favorito, ficou na mão e não serve como instituição, sinceramente. No mundo civilizado, quem dá o parecer final sempre é o Min. da Defesa, Congresso e ou Presidência.
Se foi isso, ou é Rafale ou fica com F-5M, enquanto a MB vai de sub nuclear, Scorpene e escoltas...
DUVIDO que o Rafale não entregue muitíssimo mais do que a FAB está acostumada a operar. DUVIDO. Se quisesse o creme do creme que pressionasse os EUA a colocar o F-35 na rua ou esperasse até 2018/20 quando poderia pedir os seus.
Se foi isso, ou é Rafale ou fica com F-5M, enquanto a MB vai de sub nuclear, Scorpene e escoltas...
DUVIDO que o Rafale não entregue muitíssimo mais do que a FAB está acostumada a operar. DUVIDO. Se quisesse o creme do creme que pressionasse os EUA a colocar o F-35 na rua ou esperasse até 2018/20 quando poderia pedir os seus.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Eu gostaria de fazer um adendo aqui em "Admin Mode". Nós temos um regulamento aqui que proíbe esses "excessos verbais" contra usuários e também a pessoas de fora, incluindo autoridades. Xingar o Presidente, só depõe contra quem o faz, pois demonstra incapacidade de elaborar argumentos contrários coerentes. É direito garantido não concordar com quem quer que seja, mas há limites ao que pode ser dito, sendo os principais os básicos de educação.
Vinicius Pimenta
- Wolfgang
- Sênior
Putz, foi a primeira notícia que li depois que voltei do almoço... Sorry!Marino escreveu:Wolf, oito minutos atrazadoWolfgang escreveu:Lula afirma que decisão sobre caças para FAB é política
BRASÍLIA - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou claro nesta sexta-feira que será política a decisão final sobre a escolha dos caças para reequipar a Força Aérea Brasileira.
"A FAB, ela tem o conhecimento tecnológico para fazer a avaliação, ela vai fazer e eu preciso que ela faça. Agora, a decisão é política e estratégica e essa é do presidente da República e de ninguém mais", disse Lula a jornalistas, em Pernambuco.
"Temos muito tempo para discutir porque eu não tenho obrigação de decidir amanhã, depois de amanhã, o ano que vem. Eu decido quando eu quiser", concluiu.
viewtopic.php?f=1&t=15597&start=1365
- Marino
- Sênior
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Wolfgang
- Sênior
Carlos Mathias escreveu:Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.
Enquadramento público.
Uma boa questão seria saber quem o Lula elevou ao topo nas nomeações da FAB nos últimos tempos. Pró-USA, pró-França, pró-Kfir, pró-papagaio...
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Contato:
Eu não acho que a mensagem seja para a FAB. Ou não só para a FAB. Acho que está mais voltada à imprensa, concorrentes e sociedade como um todo.Carlos Mathias escreveu:Sei não, sei não. Acho que os fabianos (se foram realmente eles) esticaram demais a paciência do presidente, e até ele tem limites no seu rebolado político.
Enquadramento público.
Vinicius Pimenta
- Marino
- Sênior
Pró- Brasil.
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado.
- Wolfgang
- Sênior
Marino escreveu:Pró- Brasil.
Pô, Marino, mas sempre tem uma sardinha (já que você é do mar ) sendo puxada, né? No caso da FAB um pato...
Você mesmo fica dando paulada na Mercedes por causa do seu Kompressor que tem problemas com o banco de couro.... Seu, seu, anti-germânico...
- Wolfgang
- Sênior
Bourne escreveu:Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado.
Bourne, mas ele não está passando. Ele mesmo diz que cabe à FAB o relatório técnico e ele PRECISA desse documento para julgar. Mas a questão estratégica, geopolítica é ele quem toma. Na short list os três caças excedem em MUITO o que a FAB opera hoje, portanto, tecnicamente a questão está algo resolvida.
No caso da decisão lulística, essa é dada com APOIO na CF/88.
- Bourne
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 21 vezes
Não. O Lula pode dar o seu apoio, mas a decisão tem que passar por outros tramites e vai sofrer a influência de grupos de dentro Estado, inclusive da FAB. O Estado não é formado por uma hierarquia que funciona perfeitamente, a rebeldia e conflito faz parte. Ou, por exemplo, se o seu chefe de equipe te manda arrebentar o carro no muro, você faz sem questionar? Eu meto a mão na cara dele.Wolfgang escreveu:Bourne escreveu:Se o Lula fosse o ditador supremo, até que ia. Mas não pode passar por cima das instituições do Estado.
Bourne, mas ele não está passando. Ele mesmo diz que cabe à FAB o relatório técnico e ele PRECISA desse documento para julgar. Mas a questão estratégica, geopolítica é ele quem toma. Na short list os três caças excedem em MUITO o que a FAB opera hoje, portanto, tecnicamente a questão está algo resolvida.
- Wolfgang
- Sênior
Bourne escreveu:Não. O Lula pode dar o seu apoio, mas a decisão tem que passar por outros tramites e vai sofrer a influência de grupos de dentro Estado, inclusive da FAB. O Estado não é formado por uma hierarquia que funciona perfeitamente, a rebeldia e conflito faz parte. Ou, por exemplo, se o seu chefe de equipe te manda arrebentar o carro no muro, você faz sem questionar? Eu meto a mão na cara dele.Wolfgang escreveu:
Pows, mas meu chefe está mandando: sai do Fusca e entra no Porsche! E não bata o carro, por favor!