FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1351 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 12:58 pm

Adriano Mt escreveu:Ja colo, vai me falar que você não acha o presidente afoito, um BOBALHÃO ?
Vou repetir de novo, esse tipo de comentário ofensivo, que nada tem haver com a realidade, é constrangedor, tem muito bobalhão, agora, eles estão na mídia, a grande maioria deles, porque só fazem e falam merda. Nem entender português conseguem, o Comandante Saito deu uma entrevista que disse tudo, a mídia entendeu algo que ninguém disse e ponto final nessa história idiota.

[]´s




Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1352 Mensagem por gaitero » Sex Set 11, 2009 1:00 pm

Francoorp escreveu:
soultrain escreveu:DBader,

A noticia que diz que o Rafale não seria fabricado no Brasil é falsa e é fácil de checar no original em Francês, imagine o resto que não dá para checar, muita contra informação voa nesta hora.

O que o presidente da Dassault disse foi que não transfeririam a linha do Rafale para o Brasil, ou seja deixavam de o fabricar na França e isso é lógico, não? Não quer dizer que não abram outra linha no Brasil.

[[]]'s
Normal que seja assim! 36 unidades nao sao NADA!!!!!

Uma produçao completa no Brasil, devido a todo o metodo de produçao, logistica, maquinas, formaçao de pessoal, peças de reposiçao, matrizes de moldes, programas informaticos e outras metodologias na produçao em serie, mostram uma realidade Clara aos olhos de uma empresa e um governo!!

O Brasil quer uma produçao em serie e tecnologia aqui? Tem que investir em um numero minimo do produto final!!

Eu sei que é assim , pois sou um tecnico de produçao e trabalho com isso!!

No fim , nenhuma naçao vai dar o mundo inteiro pra nòs , e todas as tecnologias relacionadas, por somente 36 poucas e meras unidades de um produto!!!!

Melhor assim, talvez venha 120 ou 200 unidads por aì!!! :lol:
Francops... Ai vai uma dica...

A promessa da Dassault alcance somente a fabricação local de caças adicionais aos 36 que serão vendidos nessa concorrência. :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1353 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 1:10 pm

Ja colo, vai me falar que você não acha o presidente afoito, um BOBALHÃO ?
Olha, o presidente está vai fazer ito anos comandando o país e com índices de popularidade inimagináveis numa época de crise GLOBAL.
Então, pode ser que sejamos nós os bobalhões, achando que el faz coisas na base da cachaça e do improviso. Isso sim é um pensamento bobalhão.

Isto posto, resta pensar se o presidente vai aceitar ter sua imagem suja por militares descontentes com uma decisão do seu chefe hierárquico, que como tal e se fosse militar, já deveria ter mandado prender todos os que estão contestando suas ardens em público, vazando infos e etc. Exatamente como o Saito fez na época daquela zona do apagão aéreo e todos aqui aplaudiram de pé, eu inclusive.
Mas como o presidente é um político na acepção da palavra, a coisa vai acontecer mais à frente se for o caso.

Eu não duvido nem um segundo sequer de que caso a FAB venha público colocar o presidente numa saia justa seja por que motivos for, o chefe vai acabar com essa merda toda e congelar a FAB nos anos 60, exatamente como seu antecessor o fez, porém sem razão alguma para tal.

Daí já poderíamos conjecturar um decreto presidencial autorizando a MB a usar aviões até no telhado das casas, comprando um único caça testado e aprovado para operações no SP, equipando-se para apenas e somente "defesa da frota", enquanto a FAB vai usando os seus ótimos F-5M e A-1M, com sua maravilhosa logística norte americana.

Há que se pensar no amanhã e que o tempo político é muito diferente do tempo dos imediatistas. O parece uma vitória hoje, pode ser uma fragorosa derrota amanhã e por longos e longos anos.
Ou então nada disso acontecerá, a vontade da FAB prevalecerá (se for discordante mesmo) sobre a do governo federal e todo o seu conjunto de interesses e planejamento estratégicos.

Mas viram que bacana a pressão americana com mais ameaças veladas? Acho que agora eles levam, pois se depois de vetarem os AMXs, STs, as sacanagens do programa espacial, de mísseis e etc, etc, etc. Acho que depois de tudo e dessas ameaças o cacife deles aumenta muito no governo. Só que em direção à porta da rua. :lol:

Abraços! :lol:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1354 Mensagem por PRick » Sex Set 11, 2009 1:16 pm

Edu Lopes escreveu:Tá é todo mundo lá em BSB se virando pra tentar atenuar o mal estar que a conhecida incontinência verbal do presidente poderia causar. Mas o resultado não mudou.
Não existiu nenhuma incontinência verbal, a únic incontinencia que existe é a cerebral de muito que não entendem o idioma pátrio, e os outros que usam o cérebro para separar as orelhas.

A entrevista do Celso Amorim, que está aqui no tópico é clara, ninguém falou em encerramento do Programa FX-2, mesmo quanto perguntando, o CA não falou isso, muito menos o Presidente, o resto é invenção, o mal estar existe na mídia, por ter que desmentir a si mesmo, mais tudo bem o Panfletão e o Panfletinho vivem fazendo isso.

[]´s




Numb3rs
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Sex Set 11, 2009 12:33 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1355 Mensagem por Numb3rs » Sex Set 11, 2009 1:29 pm

é um ponto de vista, gaitero. agradeço seu comentário.
minha opinião neste momento é q o ng será bancado pela suécia e seus futuros clientes, e vai se tornar realidade independente da decisão do brasil.
penso q talvez a verdadeira parceria estratégica seja esta oferecida pelos suecos, com um produto ainda mais atualizado, de custo menor (mais unidades), q ao ser montado no brasil além de garantir capacitação muito maior de engenheiros e empresas, gera empregos e divisas com possibilidade de exportação a uma amplo mercado para esse tipo de produto. qualquer decisão q seja a decisão final, sempre vão haver bons argumentos em contrário. escolher o gripen tb teria algumas desvantagens e dificuldades. a melhor escolha é aquela em q as vantagens compensem. não "torço" por nenhum pois não tenho todas as informações q precisaria para dar minha opinião final. dou apenas minha visão de cidadão q vai pagar a conta e q espera q sejam recursos bem aplicados. um abraço.




luisvogelei
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 09, 2009 10:21 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1356 Mensagem por luisvogelei » Sex Set 11, 2009 1:33 pm

o seguinte texto é meu, foi postado com nome de outro usuário por engano:

é um ponto de vista, gaitero. agradeço seu comentário.
minha opinião neste momento é q o ng será bancado pela suécia e seus futuros clientes, e vai se tornar realidade independente da decisão do brasil.
penso q talvez a verdadeira parceria estratégica seja esta oferecida pelos suecos, com um produto ainda mais atualizado, de custo menor (mais unidades), q ao ser montado no brasil além de garantir capacitação muito maior de engenheiros e empresas, gera empregos e divisas com possibilidade de exportação a uma amplo mercado para esse tipo de produto. qualquer decisão q seja a decisão final, sempre vão haver bons argumentos em contrário. escolher o gripen tb teria algumas desvantagens e dificuldades. a melhor escolha é aquela em q as vantagens compensem. não "torço" por nenhum pois não tenho todas as informações q precisaria para dar minha opinião final. dou apenas minha visão de cidadão q vai pagar a conta e q espera q sejam recursos bem aplicados. um abraço.




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1357 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 1:35 pm

Para aprender, se não me engano, existe o plano de participar de um 5ºG.
Para um 4ºG faltaria pouco, caro, mas pouco.




Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1358 Mensagem por DBader » Sex Set 11, 2009 1:39 pm

Itagiba quer investigar compras de equipamentos militares
Deputado vai começar a recolher assinaturas para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito

Wilson Tosta - de O Estado de S.Paulo

RIO - O deputado federal Marcelo Itagiba (PMDB-RJ) anunciou nesta sexta-feira que vai começar a recolher assinaturas para a formação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as recentes compras de equipamentos militares, fechadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o presidente francês, Nicolas Sarkozy. O parlamentar afirmou querer saber quem são os brokers (intermediários) da operação e pretender apurar se um integrante do Ministério da Defesa ficou hospedado na casa de um dos fornecedores do armamento, durante visita à França. Essas são, de acordo com o deputado - delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança do Rio - informações que têm chegado a seu gabinete e cuja veracidade pretende checar.


"Estamos falando de bilhões de dólares", disse Itagiba. "E para gastar bilhões de dólares, precisa justificar. E também dizer o porquê da escolha. Não houve licitação." Pelos acordos assinados, o Brasil comprará da França quatro submarinos convencionais Scorpène, um casco para o submarino nuclear, um estaleiro para construí-los, uma nova base para operá-los, peças sobressalentes, armamentos (como torpedos), softwares e 50 helicópteros. Os dois países também abriram negociações para a compra, pelos brasileiros, de 36 aviões de caça Rafale, fabricados pela empresa francesa Dassault. Ao todo, os negócios militares Brasil-França preveem um gasto, nos próximos 20 anos, a cifras de hoje, de 12,5 bilhões de euros - R$ 32,7 bilhões.



Itagiba afirmou ter informações que identificam os corretores pelos nomes de José Pinto Ramos, Braga e Roberto - este, supostamente, advogado em São Paulo. O deputado reconheceu não conhecer irregularidades no caso. "É isso que quero saber", declarou. O parlamentar também considerou estranho que o ministro da Defesa, Nelson Jobim, "desautorizasse" o presidente Lula, dizendo, no dia seguinte ao anúncio do fechamento do negócio dos Rafale, afirmando que as negociações ainda estavam abertas. "Hoje (sexta-feira), os jornais dizem que o caça está escolhido politicamente, não tecnicamente", declarou. "Isso está o samba do crioulo doido."



Para constituir uma CPI na Câmara, é necessário ter, no mínimo, 171 assinaturas de apoio. Itagiba disse não ter "bola de cristal" para prever quando conseguirá o número de apoios necessários. "Mas que isso está um escândalo, está", disse. As compras militares brasileiras têm sido objeto de intensa disputa entre possíveis fornecedores. Entre os insatisfeitos, estão a empresa alemã HDW, que oferecera a construção de submarinos convencionais, e a Boeing, fabricante americana dos caças Super Hornet. O governo brasileiro alega que os alemães não constroem submarinos nucleares e afirmam que os EUA não abrem totalmente os códigos-fonte das aeronaves, que permitiriam que os aviões fossem equipados com armamento não-americano.

http://www.estadao.com.br/noticias/naci ... 3313,0.htm




Imagem
paulosa
Júnior
Júnior
Mensagens: 95
Registrado em: Dom Ago 09, 2009 6:03 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1359 Mensagem por paulosa » Sex Set 11, 2009 1:42 pm

"""""""" É SERIO, QUEM PODE ME RESPONDER""""""""""

POR FAVOR, ALGUÉM QUE TENHA GEL CEFÁLICO ME EXPLICA, POIS OS MEUS JÁ VIRARAM AGUA NESTA CONFUSÃO TODA.

FRANÇA DIZ QUE APARTIR DO 37º RAFALE SERA PRODUZIDO NO BRASIL, E PODEMOS VENDER PARA AMÉRICA LATINA O RAFALE.
VEJAMOS, O ULTIMO DESTE 37 DEVEM ESTAR CHEGANDO AQUI LÁ POR 2017. ATÉ COMEÇAR O SEGUNDO LOTE, O DE FABRICAÇÃO NO BRASIL É 2018-19, SE O GOVERNO QUE TIVER NO PODER COMPRAR MAIS.
AI LÁ POR 2020-2022, PODEMOS VENDER O REFALE 4º GERAÇÃO PARA OS IRMANITOS.
QUEM QUERERÁ PAGAR u$ 90 MILHÕES DE LASCAR, POR UM 4º GERAÇÃO?
O MATERIAL RUSSO ESTARÁ BOMBANDO POR AQUI, AL.
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ELES VÃO VENDER RAFALE PRA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E DEIXARAM O NICHO POBRE PRA NÓS.... A AMERICA LATRINA.

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1360 Mensagem por Carlos Lima » Sex Set 11, 2009 1:45 pm

Olha... acho que no fim das contas o que o nosso Presidente conseguiu foi colocar um mundo de pressão em cima dos Franceses...

Sei lá se foi de propósito, mas está na cara que o Lula quer os aviões "de graça" :lol: :lol:

Devem ter decretado a lei seca lá na França para matutarem uma maneira de fazer o Rafale ficar mais "baratin" :mrgreen:

Impressionante... vão conseguir a primeira exportação mas não vão fazer o que querem!

[100]

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1361 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 1:47 pm

Para constituir uma CPI na Câmara, é necessário ter, no mínimo, 171 assinaturas de apoio. Itagiba disse não ter "bola de cristal" para prever quando conseguirá o número de apoios necessários. "Mas que isso está um escândalo, está", disse. As compras militares brasileiras têm sido objeto de intensa disputa entre possíveis fornecedores. Entre os insatisfeitos, estão a empresa alemã HDW, que oferecera a construção de submarinos convencionais, e a Boeing, fabricante americana dos caças Super Hornet. O governo brasileiro alega que os alemães não constroem submarinos nucleares e afirmam que os EUA não abrem totalmente os códigos-fonte das aeronaves, que permitiriam que os aviões fossem equipados com armamento não-americano.
Já estava nos planos dos que querem bombardear nosso reequipamento, estava previsto, quem sabe, sabe que sim. :?

Se a coisa não arrefecer, pode babar tudo, e aí eu pergunto, a quem interessa que permaneçamos como estamos, nos anos 60 do equipamento militar?




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1362 Mensagem por Francoorp » Sex Set 11, 2009 1:51 pm

gaitero escreveu:
Francoorp escreveu: Normal que seja assim! 36 unidades nao sao NADA!!!!!

Uma produçao completa no Brasil, devido a todo o metodo de produçao, logistica, maquinas, formaçao de pessoal, peças de reposiçao, matrizes de moldes, programas informaticos e outras metodologias na produçao em serie, mostram uma realidade Clara aos olhos de uma empresa e um governo!!

O Brasil quer uma produçao em serie e tecnologia aqui? Tem que investir em um numero minimo do produto final!!

Eu sei que é assim , pois sou um tecnico de produçao e trabalho com isso!!

No fim , nenhuma naçao vai dar o mundo inteiro pra nòs , e todas as tecnologias relacionadas, por somente 36 poucas e meras unidades de um produto!!!!

Melhor assim, talvez venha 120 ou 200 unidads por aì!!! :lol:
Francops... Ai vai uma dica...

A promessa da Dassault alcance somente a fabricação local de caças adicionais aos 36 que serão vendidos nessa concorrência. :wink:
Normal, nao vale a pena a fabricaçao local de 36 unidades , digo 120 ou 200 unid, fabricadas aqui...seria belissimo, nao? :lol:




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
DBader
Avançado
Avançado
Mensagens: 388
Registrado em: Qui Set 10, 2009 8:35 am
Localização: UK

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1363 Mensagem por DBader » Sex Set 11, 2009 1:52 pm

paulosa escreveu:"""""""" É SERIO, QUEM PODE ME RESPONDER""""""""""

POR FAVOR, ALGUÉM QUE TENHA GEL CEFÁLICO ME EXPLICA, POIS OS MEUS JÁ VIRARAM AGUA NESTA CONFUSÃO TODA.

FRANÇA DIZ QUE APARTIR DO 37º RAFALE SERA PRODUZIDO NO BRASIL, E PODEMOS VENDER PARA AMÉRICA LATINA O RAFALE.
VEJAMOS, O ULTIMO DESTE 37 DEVEM ESTAR CHEGANDO AQUI LÁ POR 2017. ATÉ COMEÇAR O SEGUNDO LOTE, O DE FABRICAÇÃO NO BRASIL É 2018-19, SE O GOVERNO QUE TIVER NO PODER COMPRAR MAIS.
AI LÁ POR 2020-2022, PODEMOS VENDER O REFALE 4º GERAÇÃO PARA OS IRMANITOS.
QUEM QUERERÁ PAGAR u$ 90 MILHÕES DE LASCAR, POR UM 4º GERAÇÃO?
O MATERIAL RUSSO ESTARÁ BOMBANDO POR AQUI, AL.
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ELES VÃO VENDER RAFALE PRA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E DEIXARAM O NICHO POBRE PRA NÓS.... A AMERICA LATRINA.

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ
Oi Paulosa,

Neste fórum tem pouca gente interessada em discutir fatos possivelmente danosos ao Rafale, como você deve ter percebido. Depois de inúmeros artigos e entrevistas afirmando que o Rafale não será produzido no Brasil, ainda tem gente que acredita.

Se a França até hoje não conseguiu vender este avião para ninguém, imagina o Brasil vender para a AL. Sem chances! 8-]

[]s,
Douglas Bader




Imagem
luisvogelei
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Set 09, 2009 10:21 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1364 Mensagem por luisvogelei » Sex Set 11, 2009 1:57 pm

ainda sobre o gaitero, qdo fala achar natural a produção do ng aqui, minha percepção é q o gripen ng não foi concebido como caça de exportação e sim um complemento e futuro substituto dos atuais gripen, e para exportação a todas as nações amigas possíveis. sob esta ótica é q entendo q transferir a linha de montagem para o brasil é algo inédito. entendo a proposta suéca como muito atraente e séria. séria até demais, talvez, para nós percebermos.




Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#1365 Mensagem por Francoorp » Sex Set 11, 2009 2:07 pm

DBader escreveu:
paulosa escreveu:"""""""" É SERIO, QUEM PODE ME RESPONDER""""""""""

POR FAVOR, ALGUÉM QUE TENHA GEL CEFÁLICO ME EXPLICA, POIS OS MEUS JÁ VIRARAM AGUA NESTA CONFUSÃO TODA.

FRANÇA DIZ QUE APARTIR DO 37º RAFALE SERA PRODUZIDO NO BRASIL, E PODEMOS VENDER PARA AMÉRICA LATINA O RAFALE.
VEJAMOS, O ULTIMO DESTE 37 DEVEM ESTAR CHEGANDO AQUI LÁ POR 2017. ATÉ COMEÇAR O SEGUNDO LOTE, O DE FABRICAÇÃO NO BRASIL É 2018-19, SE O GOVERNO QUE TIVER NO PODER COMPRAR MAIS.
AI LÁ POR 2020-2022, PODEMOS VENDER O REFALE 4º GERAÇÃO PARA OS IRMANITOS.
QUEM QUERERÁ PAGAR u$ 90 MILHÕES DE LASCAR, POR UM 4º GERAÇÃO?
O MATERIAL RUSSO ESTARÁ BOMBANDO POR AQUI, AL.
NÃO CONSIGO VER NINGUÉN NA AMÉRICA LATINA, ALÉM DE NÓS É CLARO, PODENDO PAGAR U$ 90 MILHÕES POR UM REFALE.
QUEM SABE URUGUAI?ARGENTINA, MENOS AINDA? PARAGUAI, MENOS AINDA????
PERU, COLOMBIA, CHILE FECHARAM COM OS USA EM TERMOS DE DEFESA.
VENEZUELA, ECUADOR E BOLIVIA COM A RUSSIA....

ME EXPLIQUEM SENHORES QUEM, QUEM, QUEM?

ELES VÃO VENDER RAFALE PRA EUROPA, ORIENTE MÉDIO E DEIXARAM O NICHO POBRE PRA NÓS.... A AMERICA LATRINA.

ESTES FRANCESES ESTÃO PENSANDO QUE SOMOS PORTUGUESES.... KKKKKKK

PAULO SÁ
Oi Paulosa,

Neste fórum tem pouca gente interessada em discutir fatos possivelmente danosos ao Rafale, como você deve ter percebido. Depois de inúmeros artigos e entrevistas afirmando que o Rafale não será produzido no Brasil, ainda tem gente que acredita.

Se a França até hoje não conseguiu vender este avião para ninguém, imagina o Brasil vender para a AL. Sem chances! 8-]

[]s,
Douglas Bader


Na minha opiniao, vamos pensar primeiro em equipar a FAB, depois...um dia....quem sabe....duvido....vamos pensar em exportAçao!

Sou sempre GRIPEN-NG, mas o jogo acabou realmente...entao--- VIVE LA FRANCE!!!!! [000]




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Responder