TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18031 Mensagem por Túlio » Qui Set 10, 2009 10:12 pm

Tri, retiro o FEIO mas mantenho o ERRO: não havia, como poderia parecer, defesa da imprensa, havia sim, ATAQUE a erros grosseiros de comunicação dentro do próprio governo, um descompasso numa hora crucial. Isto foi o que vi e, confesso, demorei a entender. Deves ter visto que postei e estava pensando o mesmo que todo mundo, 'o Pepper enveredou pelo corporativismo', daí uns colegas começaram a mandar MPs e me mostrar que não era bem por aí, um falou (não estou autorizado a dizer quem) "leia com atenção e você verá que não é o que parece" e me deu uns toques, daí foi barbada de entender o que estou te explicando... :wink:

De resto, toca o barco, o importante é conservarmos os AMIGOS... :D :D :D :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18032 Mensagem por Wolfgang » Qui Set 10, 2009 10:16 pm

Olha, só agora comecei a ler o Fênix Negra, já que tenho mais tempo a partir de hoje. Estou gostando de um tal de Wolf sei lá o quê... parece que o cara é bão mesmo... Se ninguém se comportar aqui eu chamo ele, hein?! :mrgreen:

P.S. Tulio, muito legal, guri! Preciso ler amanhã cedo, tomando um cafezão amargo... Show de bola! :D :D :D




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18033 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 10:18 pm

Tá aonde isso?
Tô até com medo do que sobrou (se sobrou) prá mim, na outra eu era maluquinho da silva. :x :roll: :mrgreen:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18034 Mensagem por Túlio » Qui Set 10, 2009 10:20 pm

Não entraste...ainda...

É que eu não sabia qual seria o caça da FAB, tive de começar de AMX mesmo... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18035 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 10:22 pm

Meno male.
Olha lá tchê!
Maluco uma vez já deu. :lol:




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18036 Mensagem por Bender » Qui Set 10, 2009 10:26 pm

Carlos Mathias escreveu:Tá aonde isso?
Tô até com medo do que sobrou (se sobrou) prá mim, na outra eu era maluquinho da silva. :x :roll: :mrgreen:
CM tu ainda não ouviu falar do Cel Bender?Cel yanke!Yes! :mrgreen:

Não sei se ele derreteu, :? :shock: só vou saber no proximo capítulo :|

Sds.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18038 Mensagem por PRick » Qui Set 10, 2009 10:51 pm

Eu, Paulo Ricardo Henrique Celso Amorim, informo:

1- O Rafale já está escolhido;

2- As Calcinhas da Sra. Bruni já estão em poder dos interessados;

3- As negociações prosseguem para o envio da própria Sra. Bruni(é só esperarmos a próxima bebedeira do Sr. Sarko);

4- Os fabianos que não quiserem ter enfiado algo por suas goelas, terão que dar 03 vivas a São Rafael ao acordarem;

5- O NJ não é de nada, roubei a pasta dele!

6- Fica proibida a ingestão de carne de minhoca por parte dos integrantes das FA´s, de agora em diante serão servidos apenas croassantes;

7- Para continuar do comando da FAB, o Saito terá que abrir o olho e decorar a Marselhese(sic);

8- Tomo essas e as futuras decisões pelos poderes a mim conferidos por sua Digníssima autoridade Mor.

Após cientificados os interessados, o presente despacho vai a publicação.

Chancelaria, Brasília, dia 10 de setembro de 2009.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18039 Mensagem por orestespf » Qui Set 10, 2009 11:08 pm

Túlio escreveu:Tri, retiro o FEIO mas mantenho o ERRO: não havia, como poderia parecer, defesa da imprensa, havia sim, ATAQUE a erros grosseiros de comunicação dentro do próprio governo, um descompasso numa hora crucial. Isto foi o que vi e, confesso, demorei a entender. Deves ter visto que postei e estava pensando o mesmo que todo mundo, 'o Pepper enveredou pelo corporativismo', daí uns colegas começaram a mandar MPs e me mostrar que não era bem por aí, um falou (não estou autorizado a dizer quem) "leia com atenção e você verá que não é o que parece" e me deu uns toques, daí foi barbada de entender o que estou te explicando... :wink:

De resto, toca o barco, o importante é conservarmos os AMIGOS... :D :D :D :D
:lol: :lol: :lol: :lol:

Pode deixar o "feio" mesmo, pows!!! Não me ofendeu, cacete!!! :mrgreen: :mrgreen:

Havia sim defesa da imprensa, isto é um "vício" antigo e "rotineiro" de nosso amigo, mas que, em nada, absolutamente nada, o diminui pelo o que é e pelo que faz. Jamais inventaria isso para desconstruir a imagem de alguém, seja quem for, ainda mais quando gosto (e MUITO) da pessoa. Mas se a tolice (vide assinatura do índio véio) me impede de chegar aos quarteirões superiores, bem... Trata-se de limitação intelectual (minha, claro). Assim sendo, sempre me desculparei pelos meus erros gerados pela incompreensão imposta por meu "teto" (sem palavras "belas", apenas para não rasgar o verbo, pows. :mrgreen: )

Quanto aos "ataques" aos erros grosseiros do Governo, bem, disse no post anterior, me posicionei assim de início, depois mudei de opinião (estando certo ou errado nisso --- ESTOU!!!), mas o embate com nosso nobre amigo Vinícius não se deveu a isso, cada um tem sua opinião e que deve ser respeitada. O ponto é: ele não aceito as críticas à imprensa e indiretamente aos jornalistas. São coisas distintas, pows!!!

Uma das coisas é a constante crítica à imprensa como um todo, sou radicalmente contra, tanto que concordo em grau, número e gênero sobre o que disse hoje sobre o assunto. Nunca disse o contrário, e se já disse (lá trás) afirmo hoje e sem medo de errar: ERREI (quanto a isso)!!! Mas você (e vários) sabe que nosso amigo não filtrou os comentários de uns com outros, falou no "genérico", não citou ninguém, envolveu a todos. Uma coisa é a defesa sobre o principal, outra coisa é defender coisas secundárias para "explicar" o principal. Perdeu-se nesta discussão, então... O Orestes, o língua-nervosa, o Tarso do DB... :mrgreen: :mrgreen:

Sobre o corporativismo, insisto, houve sim e em excesso, foi muito feio (queria ir adiante com a língua afiada, mas ninguém merece tal coisa, muito menos o Vinícius, que merece mais do que todos os elogios). Não sei quem lhe disse que não houve corporativismo, não vou julgar, mas se ele(s) quiser(em), estou aqui, com tudo na ponta da língua pra responder. E digo, falo sobre a imprensa e o jornalista, então é bom que se diga que este fórum está populado por estes profissionais, o que naturalmente se espantaram com o Orestes (por quê???) ter dito tal coisa. E mais, ainda aqui!!!!!!!!

Não sou anti-imprensa, não sou anti-jornalista, não pratico corporativismo algum, nem para os militares que aqui frequentam, nem para os jornalistas (lotado!!!) que aqui estão frequentes aqui (até colaram as estúpidas/ingênuas respostas de um blog hoje), nem para os políticos e seus assessores que populam este nobre espaço, muito menos para os "outros" que não se deve nomear. Não vivo de fórum, nem mesmo de escrever posts, tenho meu trabalho, estou aqui apenas descansando dos pesadelos do trabalho diário, só isso. Tanto que não escrevo mais (só se fosse louco), não dou entrevistas, não aceito convites para nada (sem trocadilhos); me dou ao respeito de não ser usado por importantes jornalistas da grande mídia que usurpam pensamentos alheios só para fazer o "serviço" que interessa terceiros (e destes aí o mundo está cheio, ainda mais aqui neste mundinho e que nem percebem que são porta-vozes das múmias-vivas. Sem trocadilhos, sem ofensas, apenas uma forma de expressar --- o tom em si).

Sobre o "todo mundo"... Bem, não quero falar o que se reduz a "todo mundo", o que conta... Deixemos isso de lado, pode ser? Só pra constar, não falo sobre a representatividade da minoria, falo sobre outras coisas e que independem de "nomes". Queria ir além, mas... Saberá me compreender.

Sobre o que "não é o que parece", bem, não quero comentar isso, mas bem que gostaria. Já parou pra pensar sobre quantos lhe disse isso e "quanto" lhe disse a mesma coisa? Já parou pra pensar que "aquele(s)" que lhe(s) disse isso poder ter a opinião formada sobre algo e que lhe foi imposto de cima pra baixo, justificando a "lamúria"? Já se perguntou se aquele(s) que lhe(s) disse algo já pode ter mudado de opinião hoje por livre e espontânea pressão? Já pensou que a opinião de agora pode ter sido mudada rapidamente em relação ao que hoje aconteceu? E por que estaria perguntando tais coisas assim, genericamente? Por motivo óbvios, você sabe. :wink:

O Orestes só quer ser doido, irreverente e fazer do DB um grande passatempo, jamais estar aqui para impor verdades, até porque ele não tem, é um simples babaca (todo matemático é). E ele (o Orestes) me disse, não errou, insiste no que disse, até que lhe provem o contrário. Palavras dele. :wink:


Saravá, Pai Dinah!!!

Orestes, "o tolo".




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18040 Mensagem por Mapinguari » Qui Set 10, 2009 11:38 pm

Sterrius escreveu:
Jobim lembra o caso recente de equipamentos de GPS para os Super-Tucano da FAB que foram entregues "degradados", com precisão de 150 metros, em vez de um metro, como no contrato.


Conseguiram concertar esse problema? :?
Sim, depois de muita conversa, consertaram o problema. Na verdade, os EUA já haviam fornecido mais de 60 equipamentos, quando o DoE resolveu que não podia, que devia ser um modelo inferior. Depois, voltaram atrás.




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18041 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Set 10, 2009 11:40 pm

Confia-se num "parceiro" assim?




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18042 Mensagem por Mapinguari » Sex Set 11, 2009 12:08 am

Vinicius Pimenta escreveu:
Edu Lopes escreveu:Jobim diz que EUA precisam esclarecer proposta para venda de caças ao Brasil
O que já ficou claro para mim há algum tempo é que os únicos motivos (talvez não únicos, mas ao menos os principais) para a permanência dos EUA na concorrência até hoje são dois: 1- pressionar os franceses a melhorarem a proposta e; 2- não desagradar logo de cara um país que, gostemos ou não, ainda tem muito peso (positivo e negativo) aqui dentro.

A opção 1 se deve porque os EUA eram os únicos que poderiam cobrir ou até vaporizar a proposta francesa, se realmente quisessem, especialmente na questão de preços e financiamento. Por outro lado, sabia-se de antemão que teriam dificuldades (não impossibilidade, mas dificuldades) na questão de transferência de tecnologia pelas políticas internas deles. Porém, os franceses não poderiam pagar para ver, senão aconteceria o mesmo que ocorreu no Marrocos, onde eram os favoritos mas não venceram porque não se acertaram, isso segundo o próprio presidente da Dassault em entrevista (tem lá no DB, se alguém ainda não leu). Então a permanência dos EUA forçou (e força) os franceses a continuarem se esforçando pela melhor proposta.

Sob esse aspecto é que eu questiono o fato de autoridades políticas declararem abertamente preferência pessoal por um lado. Dando mais autoconfiança para um concorrente, ele pode se esforçar menos. Parece ter sido o caso dos franceses, não fosse a providencial ajuda (ordem) do Sarkozy. Tanto é que, pelas notícias tidas aqui como mais bem fundamentas (as do Sergio Leo), os franceses ainda precisam melhorar a questão do preço, pelo menos para igualar aos praticados para as Forças Armadas francesas.

A opção 2 acho que é bem lógica. Não acho que valesse a pena deixá-los logo de fora, a menos que tivéssemos dúvida de sermos capazes de resistir a eles no final, o que não parece ser o caso. Fica bem claro pelo fato do Rafale ter ganho por antecipação (segundo, creio, todo mundo já entendeu), que o Brasil não parece ter mais dificuldades de dizer não aos EUA. Então, considerando isso tudo, e a importância que eles tinham para a opção 1, me parece a explicação para eles permanecerem até hoje na concorrência.

Do contrário, não há lógica um concorrente ser finalista em um processo no qual o comprador afirma publicamente que não confia em suas garantias.
X2, Vinicius.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18043 Mensagem por Mapinguari » Sex Set 11, 2009 12:14 am

Carlos Mathias escreveu:Confia-se num "parceiro" assim?
Claro que não. Do mesmo modo, negociar com franceses é arriscado. Você já deve ter lido as declarações do presidente da Dassault, né? Nada bate com o que o Sarkô acertou com o Lula. Vamos ver. Espero, por puro patriotismo, que as coisas não saiam (muito) erradas. :roll:




Mapinguari

Imagem
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18044 Mensagem por WalterGaudério » Sex Set 11, 2009 12:17 am

Carlos Mathias escreveu:Confia-se num "parceiro" assim?
Se os americanos quisessem um pouco de confiança, eles voltariam a fornecer as unidades INS para os aviões no mesmo nível em que foram contratados pela FAB(STs e C-105A)




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#18045 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Set 11, 2009 12:19 am

Mas já não voltaram?




Responder