TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
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Jin Jones
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17926 Mensagem por Jin Jones » Qua Set 09, 2009 7:34 pm

Molecagem ???
Qual é o medo dele ??
A FAB escolher por critérios tecnicos um equip. que não seja o do seu amiguinho narigudo.

Será que ninguem vai dar um pito nesse sapo barbudo, dizendo quais são as funções de um PRES. DA REPUBLICA. :?

Daqui a pouco ela vai querer opinar nas cores que tem que se os onibus urbano de Brasilia.

Aqui por São Paulo, já estão dizendo que estão mexendo os pauzinhos em Brasilia para que o estadio do Morumbi não seja escolhido como uma dos estadios da Copa 2014, para que seja constriudo um novo estádio com o dinheiro do PAC, e logo apos a copa, seja entregue para o Corinthians ( o seu time do coração ) administrar :shock:

Nada mais me surpreende.




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Jin Jones
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17927 Mensagem por Jin Jones » Qua Set 09, 2009 7:45 pm

gusmano escreveu:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... il-franca/

Exclusivo: o Acordo Militar Brasil-França
de luisnassif
Conversei agora com o Ministro da Defesa Nelson Jobim, sobre as negociações com os franceses da licitação FX - os caças da Força Aérea Brasileira.

O quadro é o seguinte.

Em abril de 2008, Lula mandou reativar o projeto, que tinha sido paralisado devido à crise econômica de 2005. Incumbida de levantar as propostas, a FAB pediu novas informações aos concorrentes. Cinco haviam se apresentado: a Boeing F/A18, a Dassault Rafale, a Eurofighter Typhoon, a Lockeed MArtin F-16, a Saab Gripen e o Sukhoi Su-35.

Em outubro, foram eliminados a Eurofighter, a Lockeed e o Sukhoi. O primeiro, pelo fato de ser um consórcio europeu de vários países, o que dificultaria a transferência de tecnologia. A Lockheed Martin, por não haver informações mais precisas sobre o controle que detinha sobre a tecnologia. E a Sukhoi por não aceitar falar em transferência de tecnologia. Ficaram F18, da Boeing, o novo Gripen NG, que ainda não existe, e o Rafale.

A FAB prosseguiu com os trabalhos e, em outubro de 2008, pediu para as três finalistas a oferta final. Começou a trabalhar, então, em um relatório com os detalhes técnicos das propostas, aspectos individuais dos aviões, preço e custo de manutenção.

As promessas de Sarkozy

Enquanto os trabalhos prosseguiam, surgiram os primeiros sinais da aproximação do presidente francês Nicolas Sarkozy com o presidente Lula. O francês manifestou intenção de se anunciar os termos do acordo militar Brasil-França no dia 7 de Setembro.

Sentindo que a intervenção presidencial poderia lhe ser favorável, a Dassault jogou para cima os preços da proposta. Não seria possível porque o processo ainda não tinha se encerrado.

Na primeira conversa que tiveram, Lula alertou Sarkozy dos problemas em relação aos preços e à transferência de tecnologia. Além disso, os franceses não haviam fixado um mercado para a comercialização dos Rafales brasileiros. Não interessava só comprar tecnologia, mas dispor de um ambiente para a comercialização do produto.

No domingo à noite houve outra reunião, à qual Jobim foi convidado. Participaram vários brasileiros e franceses. Dentre os brasileiros, o Brigadeiro Saito, Comandante da FAB.

Na conversa, Sarkozy disse que garantiria os pleitos brasileiros. A Dassault é uma companhia privada, mas da qual 43% é de propriedade da estatal EADS - que, no entanto, não participa da gestão. Mesmo assim, Sarkozy deu sua palavra. Disse que enquadraria a Dassault para que fizesse oferta competitiva e razoável, e compatível com os valores praticados pela Dassault para as Forças Armadas francesas.

Do lado brasileiro, havia dúvidas sobre esses valores. E se neles estivesse embutido alguma espécie de subsídio cruzado do governo francês à companhia? Decidiu-se então que esses valores seriam o teto, para as negociações.

Sarkozy garantiu também o mercado latino-americano com exclusividade para o Brasil. Em relação ao custo de manutenção, havia dúvidas sobre o custo da hora-vôo apresentado pelos franceses. Avaliações informadas por Saito indicavam que, para um período de 30 anos (período de obsolescência), o cálculo da FAB chegara a valores pedidos muito elevados.

Houve uma discussão a respeito da metodologia de medição. No final, Sarkozy se comprometeu a conversar com a Dassault e assegurar que ofereça um preço fixo por hora-vôo. O teto a ser fixado é aquele pago pelas Forças Armadas francesas. Acima desse valor, ficaria por contad a Dassault.
Finalmente, tratou-se da transferência irrestrita de tecnologia e da compra de dez cargueiros que estão sendo desenvolvidos pela Embraer. A EDS se comprometeu a adquirir e, se necessário, a participar do desenvolvimento com a Embraer.

Os próximos passos

Depois da conversa, Lula manifestação interesse pela opção francesas, atendendo aos requisitos que foram negociados. Mas era só o primeiro passo.
No dia seguinte, Jobim informou o presidente sobre a necessidade de formatar juridicamente o processo.

Está em curso um processo de seleção, substitutivo da licitação. Surgiu o fato novo, nas promessas do governo francês, a serem endossadas pela Dassault.

O próximo passo será definir os procedimentos jurídicos para a formalização do prometido. Em seguida, a nova proposta será comparada às duas outras selecionadas. E será aberta a possibilidade de uma contraproposta por parte de ambas. O procedimento será encerrado com a FAB analisando as três propostas.

A imprensa, especialmente a estrangeira, deu o caso encerrado, diz Jobim, mas isso não aconteceu. Há uma série de caminhos a serem percorridos, como os preços do Rafale, as condições do financiamento francês. Se bate o martelo, o governo brasileiro perde as condições de arrancar mais vantagens da Dassault.
De qualquer modo, espera-se para o final do ano a conclusão das negociações.

----------

Vale atentar para a noticia acima



Ou Seja...
Tudo continua como era antes :wink:
Nessa hora o Tio Sam deve estar preparando um pacotão daqueles de deixar até Ingles com inveja :mrgreen:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17928 Mensagem por DELTA22 » Qua Set 09, 2009 7:55 pm

Jin Jones escreveu:
gusmano escreveu:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... il-franca/

Exclusivo: o Acordo Militar Brasil-França
de luisnassif
Conversei agora com o Ministro da Defesa Nelson Jobim, sobre as negociações com os franceses da licitação FX - os caças da Força Aérea Brasileira.

O quadro é o seguinte.

Em abril de 2008, Lula mandou reativar o projeto, que tinha sido paralisado devido à crise econômica de 2005. Incumbida de levantar as propostas, a FAB pediu novas informações aos concorrentes. Cinco haviam se apresentado: a Boeing F/A18, a Dassault Rafale, a Eurofighter Typhoon, a Lockeed MArtin F-16, a Saab Gripen e o Sukhoi Su-35.

Em outubro, foram eliminados a Eurofighter, a Lockeed e o Sukhoi. O primeiro, pelo fato de ser um consórcio europeu de vários países, o que dificultaria a transferência de tecnologia. A Lockheed Martin, por não haver informações mais precisas sobre o controle que detinha sobre a tecnologia. E a Sukhoi por não aceitar falar em transferência de tecnologia. Ficaram F18, da Boeing, o novo Gripen NG, que ainda não existe, e o Rafale.

A FAB prosseguiu com os trabalhos e, em outubro de 2008, pediu para as três finalistas a oferta final. Começou a trabalhar, então, em um relatório com os detalhes técnicos das propostas, aspectos individuais dos aviões, preço e custo de manutenção.

As promessas de Sarkozy

Enquanto os trabalhos prosseguiam, surgiram os primeiros sinais da aproximação do presidente francês Nicolas Sarkozy com o presidente Lula. O francês manifestou intenção de se anunciar os termos do acordo militar Brasil-França no dia 7 de Setembro.

Sentindo que a intervenção presidencial poderia lhe ser favorável, a Dassault jogou para cima os preços da proposta. Não seria possível porque o processo ainda não tinha se encerrado.

Na primeira conversa que tiveram, Lula alertou Sarkozy dos problemas em relação aos preços e à transferência de tecnologia. Além disso, os franceses não haviam fixado um mercado para a comercialização dos Rafales brasileiros. Não interessava só comprar tecnologia, mas dispor de um ambiente para a comercialização do produto.

No domingo à noite houve outra reunião, à qual Jobim foi convidado. Participaram vários brasileiros e franceses. Dentre os brasileiros, o Brigadeiro Saito, Comandante da FAB.

Na conversa, Sarkozy disse que garantiria os pleitos brasileiros. A Dassault é uma companhia privada, mas da qual 43% é de propriedade da estatal EADS - que, no entanto, não participa da gestão. Mesmo assim, Sarkozy deu sua palavra. Disse que enquadraria a Dassault para que fizesse oferta competitiva e razoável, e compatível com os valores praticados pela Dassault para as Forças Armadas francesas.

Do lado brasileiro, havia dúvidas sobre esses valores. E se neles estivesse embutido alguma espécie de subsídio cruzado do governo francês à companhia? Decidiu-se então que esses valores seriam o teto, para as negociações.

Sarkozy garantiu também o mercado latino-americano com exclusividade para o Brasil. Em relação ao custo de manutenção, havia dúvidas sobre o custo da hora-vôo apresentado pelos franceses. Avaliações informadas por Saito indicavam que, para um período de 30 anos (período de obsolescência), o cálculo da FAB chegara a valores pedidos muito elevados.

Houve uma discussão a respeito da metodologia de medição. No final, Sarkozy se comprometeu a conversar com a Dassault e assegurar que ofereça um preço fixo por hora-vôo. O teto a ser fixado é aquele pago pelas Forças Armadas francesas. Acima desse valor, ficaria por contad a Dassault.
Finalmente, tratou-se da transferência irrestrita de tecnologia e da compra de dez cargueiros que estão sendo desenvolvidos pela Embraer. A EDS se comprometeu a adquirir e, se necessário, a participar do desenvolvimento com a Embraer.

Os próximos passos

Depois da conversa, Lula manifestação interesse pela opção francesas, atendendo aos requisitos que foram negociados. Mas era só o primeiro passo.
No dia seguinte, Jobim informou o presidente sobre a necessidade de formatar juridicamente o processo.

Está em curso um processo de seleção, substitutivo da licitação. Surgiu o fato novo, nas promessas do governo francês, a serem endossadas pela Dassault.

O próximo passo será definir os procedimentos jurídicos para a formalização do prometido. Em seguida, a nova proposta será comparada às duas outras selecionadas. E será aberta a possibilidade de uma contraproposta por parte de ambas. O procedimento será encerrado com a FAB analisando as três propostas.

A imprensa, especialmente a estrangeira, deu o caso encerrado, diz Jobim, mas isso não aconteceu. Há uma série de caminhos a serem percorridos, como os preços do Rafale, as condições do financiamento francês. Se bate o martelo, o governo brasileiro perde as condições de arrancar mais vantagens da Dassault.
De qualquer modo, espera-se para o final do ano a conclusão das negociações.

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Sei não, heim... Acho que o "Tio Sam" está entendendo o "sutil" recado. :twisted:

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17929 Mensagem por Mapinguari » Qua Set 09, 2009 7:59 pm

crubens escreveu:Como é que um cara fala tanta m@rd@ junta. :evil: :evil:
Realmente algumas bobagens, tecnicamente falando. Mas, no que se refere ao desenrolar do processo, ele não está muito longe da verdade, não... :oops:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17930 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 8:22 pm

Jin Jones escreveu:Molecagem ???
Qual é o medo dele ??
A FAB escolher por critérios tecnicos um equip. que não seja o do seu amiguinho narigudo.

Será que ninguem vai dar um pito nesse sapo barbudo, dizendo quais são as funções de um PRES. DA REPUBLICA. :?

Daqui a pouco ela vai querer opinar nas cores que tem que se os onibus urbano de Brasilia.

Aqui por São Paulo, já estão dizendo que estão mexendo os pauzinhos em Brasilia para que o estadio do Morumbi não seja escolhido como uma dos estadios da Copa 2014, para que seja constriudo um novo estádio com o dinheiro do PAC, e logo apos a copa, seja entregue para o Corinthians ( o seu time do coração ) administrar :shock:

Nada mais me surpreende.
:lol: :lol: :lol: Acho que você deveria ler a Constituição Federal antes de falar besteiras assim. ELE É O COMANDANTE EM CHEFE DAS FA´S, quem manda de desmanda na hierarquia militar, quem indica e aponseta dos Oficiais Generais e quem tem competência para comprar ou não material bélico.

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PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17931 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 8:25 pm

gusmano escreveu:http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/ ... il-franca/

Exclusivo: o Acordo Militar Brasil-França
de luisnassif
Conversei agora com o Ministro da Defesa Nelson Jobim, sobre as negociações com os franceses da licitação FX - os caças da Força Aérea Brasileira.

O quadro é o seguinte.

Em abril de 2008, Lula mandou reativar o projeto, que tinha sido paralisado devido à crise econômica de 2005. Incumbida de levantar as propostas, a FAB pediu novas informações aos concorrentes. Cinco haviam se apresentado: a Boeing F/A18, a Dassault Rafale, a Eurofighter Typhoon, a Lockeed MArtin F-16, a Saab Gripen e o Sukhoi Su-35.

Em outubro, foram eliminados a Eurofighter, a Lockeed e o Sukhoi. O primeiro, pelo fato de ser um consórcio europeu de vários países, o que dificultaria a transferência de tecnologia. A Lockheed Martin, por não haver informações mais precisas sobre o controle que detinha sobre a tecnologia. E a Sukhoi por não aceitar falar em transferência de tecnologia. Ficaram F18, da Boeing, o novo Gripen NG, que ainda não existe, e o Rafale.

A FAB prosseguiu com os trabalhos e, em outubro de 2008, pediu para as três finalistas a oferta final. Começou a trabalhar, então, em um relatório com os detalhes técnicos das propostas, aspectos individuais dos aviões, preço e custo de manutenção.

As promessas de Sarkozy

Enquanto os trabalhos prosseguiam, surgiram os primeiros sinais da aproximação do presidente francês Nicolas Sarkozy com o presidente Lula. O francês manifestou intenção de se anunciar os termos do acordo militar Brasil-França no dia 7 de Setembro.

Sentindo que a intervenção presidencial poderia lhe ser favorável, a Dassault jogou para cima os preços da proposta. Não seria possível porque o processo ainda não tinha se encerrado.

Na primeira conversa que tiveram, Lula alertou Sarkozy dos problemas em relação aos preços e à transferência de tecnologia. Além disso, os franceses não haviam fixado um mercado para a comercialização dos Rafales brasileiros. Não interessava só comprar tecnologia, mas dispor de um ambiente para a comercialização do produto.

No domingo à noite houve outra reunião, à qual Jobim foi convidado. Participaram vários brasileiros e franceses. Dentre os brasileiros, o Brigadeiro Saito, Comandante da FAB.

Na conversa, Sarkozy disse que garantiria os pleitos brasileiros. A Dassault é uma companhia privada, mas da qual 43% é de propriedade da estatal EADS - que, no entanto, não participa da gestão. Mesmo assim, Sarkozy deu sua palavra. Disse que enquadraria a Dassault para que fizesse oferta competitiva e razoável, e compatível com os valores praticados pela Dassault para as Forças Armadas francesas.

Do lado brasileiro, havia dúvidas sobre esses valores. E se neles estivesse embutido alguma espécie de subsídio cruzado do governo francês à companhia? Decidiu-se então que esses valores seriam o teto, para as negociações.

Sarkozy garantiu também o mercado latino-americano com exclusividade para o Brasil. Em relação ao custo de manutenção, havia dúvidas sobre o custo da hora-vôo apresentado pelos franceses. Avaliações informadas por Saito indicavam que, para um período de 30 anos (período de obsolescência), o cálculo da FAB chegara a valores pedidos muito elevados.

Houve uma discussão a respeito da metodologia de medição. No final, Sarkozy se comprometeu a conversar com a Dassault e assegurar que ofereça um preço fixo por hora-vôo. O teto a ser fixado é aquele pago pelas Forças Armadas francesas. Acima desse valor, ficaria por contad a Dassault.
Finalmente, tratou-se da transferência irrestrita de tecnologia e da compra de dez cargueiros que estão sendo desenvolvidos pela Embraer. A EDS se comprometeu a adquirir e, se necessário, a participar do desenvolvimento com a Embraer.

Os próximos passos

Depois da conversa, Lula manifestação interesse pela opção francesas, atendendo aos requisitos que foram negociados. Mas era só o primeiro passo.
No dia seguinte, Jobim informou o presidente sobre a necessidade de formatar juridicamente o processo.

Está em curso um processo de seleção, substitutivo da licitação. Surgiu o fato novo, nas promessas do governo francês, a serem endossadas pela Dassault.

O próximo passo será definir os procedimentos jurídicos para a formalização do prometido. Em seguida, a nova proposta será comparada às duas outras selecionadas. E será aberta a possibilidade de uma contraproposta por parte de ambas. O procedimento será encerrado com a FAB analisando as três propostas.

A imprensa, especialmente a estrangeira, deu o caso encerrado, diz Jobim, mas isso não aconteceu. Há uma série de caminhos a serem percorridos, como os preços do Rafale, as condições do financiamento francês. Se bate o martelo, o governo brasileiro perde as condições de arrancar mais vantagens da Dassault.
De qualquer modo, espera-se para o final do ano a conclusão das negociações.

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Vale atentar para a noticia acima

Como estão repetindo, várias vezes as mesmas notícias em diversos tópicos, vai a nota editada pela Presidência da República, é isso que vale, o resto é fofoca e intriga.
Acordo com a França garante tecnologia para modernizar as Forças Armadas

Editado pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República
Nº 885 - Brasília, 8 de Setembro de 2009

Brasil e França assinaram, nesta segunda-feira (7), um acordo militar no valor de cerca de R$ 24 bilhões, a serem pagos em 20 anos, para modernizar as Forças Armadas brasileiras. Os recursos serão investidos na compra de 50 helicópteros de transporte militar e cinco submarinos, um deles de propulsão nuclear, para operações de longa duração. Além disso, está em negociação a compra de aviões de combate. A França manifestou interesse de comprar cerca de dez aviões de transporte militar KC-390, que serão fabricados no Brasil pela Embraer. É o maior acordo do gênero já assinado pelo governo brasileiro desde a Segunda Guerra Mundial e tem significado histórico porque envolve transferência de tecnologia.

Essa opção de negociação resulta na geração de empregos para o Brasil e de oportunidades para que o País possa exportar equipamentos militares, juntamente com a França, para a África e a América Latina. De acordo com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Brasil aposta em um projeto de defesa voltado para a construção da paz no continente, da confiança, da integração e da construção do desenvolvimento da região.

O acordo - Segundo o Ministério da Defesa, a França vai contribuir para o projeto do avião KC-390, um cargueiro a jato que a Embraer está desenvolvendo, sob encomenda da Força Aérea Brasileira (FAB), para substituir os aviões a hélice Hércules, fabricados pelos Estados Unidos. A França poderá adquirir dez unidades do novo avião. O Brasil também abriu negociações com a companhia francesa GIE, para adquirir 36 aviões de combate Rafale, como parte do projeto FX-2, para equipar a FAB.
O Comunicado Conjunto, informando os avanços nas negociações relativas ao Rafale e ao KC-390, foi divulgado na segunda-feira pelo presidente Lula e pelo presidente da França, Nicolas Sarkozy. O programa prevê a construção do submarino a propulsão nuclear (com construção intermediária de quatro convencionais) e a construção de 50 helicópteros de transporte franceses EC-725. No ano que vem, começa a construção de um estaleiro e de uma base naval em Itaguaí, no estado do Rio de Janeiro, onde os submarinos serão montados, com tecnologia francesa.

“É a consolidação de uma parceria estratégia de dois povos que têm muita coisa em comum”, disse o presidente Lula. Ele destaca que a parceria não é apenas comercial. “Nós queremos pensar juntos, criar juntos, construir juntos e, se possível, vender juntos”, afirmou, acrescentando que até o fim desta semana poderão ser divulgados mais detalhes das negociações.

Ainda de acordo com o presidente Lula, a iniciativa protege o Brasil contra uma possível ameaça às riquezas do pré-sal. “Fazer investimentos na área da defesa é a gente cuidar do nosso território e da nossa soberania com muito mais cuidado. Afinal de contas, deve sempre passar pela nossa cabeça a idéia de que o petróleo já foi motivo de muitas guerras, de muitos conflitos, e nós não queremos nem guerra e nem conflito”, destacou. Os 50 helicópteros de transporte militar serão produzidos pela Helibras, que tem entre os acionistas a francesa Eurocopter.

Fonte: Ministério da Defesa




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17932 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2009 8:27 pm

Jin Jones escreveu: Ou Seja...
Tudo continua como era antes :wink:
Nessa hora o Tio Sam deve estar preparando um pacotão daqueles de deixar até Ingles com inveja :mrgreen:

Sei não, meu cupincha, mas temo que este teu tio tão querido esteja em vias de te deixar pendurado no pincel... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E não adianta vir me chamar de francófilo que eu sou é viúva do Flanker BM... :cry: :cry: :cry: :cry:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17933 Mensagem por Paulo Pantanal » Qua Set 09, 2009 8:33 pm

é o rafale, mesmo......
Vão ter que engolir a decisão do barbudo, ele é o chefe da nação e foi o único que até hoje dos novos predidentes que olhou para as FA´s, e para o Brasil como um todo...
É rajada de vento......e pronto.......
Dale Rafale.....




DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17934 Mensagem por Jin Jones » Qua Set 09, 2009 8:41 pm

Túlio escreveu:
Jin Jones escreveu: Ou Seja...
Tudo continua como era antes :wink:
Nessa hora o Tio Sam deve estar preparando um pacotão daqueles de deixar até Ingles com inveja :mrgreen:

Sei não, meu cupincha, mas temo que este teu tio tão querido esteja em vias de te deixar pendurado no pincel... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E não adianta vir me chamar de francófilo que eu sou é viúva do Flanker BM... :cry: :cry: :cry: :cry:

Mas convenha, que se o Rafale e a proposta comercial francesa fosse tão boa assim, porque ficar de lero lero ?
Bate logo o martelo e pronto !


O que deve estar acontecendo é que o Lula deve estar tentando fazer esse "bom negócio" se torne justifique por si só, porque do jeito que a FR propos a uns tempos atraz, da para entender porque nem de graça ninguem quer esse PRESENTE DE GREGO [003]




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17935 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2009 8:43 pm

Bueno, depois que um colega nosso extirpou o OSF do nariz do Rafale, já consigo acreditar em quase tudo, truta véio...heheheheheheheh




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17936 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 8:49 pm

Túlio escreveu:Bueno, depois que um colega nosso extirpou o OSF do nariz do Rafale, já consigo acreditar em quase tudo, truta véio...heheheheheheheh

:lol: :lol: :lol: É aluno do Pitrangui? Ou será do Urigueler? Mas acho que na verdade ele é dentista, porque arrancou só um canal do OSF. :twisted: :twisted:

Por sinal, isso seria um bom debate de qual a versão do Rafale foi oferecida, mas como eles fizeram um site, está tudo lá. 8-] 8-]

[]´s




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17937 Mensagem por Antunes » Qua Set 09, 2009 8:52 pm

PRick escreveu:
Jin Jones escreveu:Molecagem ???
Qual é o medo dele ??
A FAB escolher por critérios tecnicos um equip. que não seja o do seu amiguinho narigudo.

Será que ninguem vai dar um pito nesse sapo barbudo, dizendo quais são as funções de um PRES. DA REPUBLICA. :?

Daqui a pouco ela vai querer opinar nas cores que tem que se os onibus urbano de Brasilia.

Aqui por São Paulo, já estão dizendo que estão mexendo os pauzinhos em Brasilia para que o estadio do Morumbi não seja escolhido como uma dos estadios da Copa 2014, para que seja constriudo um novo estádio com o dinheiro do PAC, e logo apos a copa, seja entregue para o Corinthians ( o seu time do coração ) administrar :shock:

Nada mais me surpreende.
:lol: :lol: :lol: Acho que você deveria ler a Constituição Federal antes de falar besteiras assim. ELE É O COMANDANTE EM CHEFE DAS FA´S, quem manda de desmanda na hierarquia militar, quem indica e aponseta dos Oficiais Generais e quem tem competência para comprar ou não material bélico.
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Bom PRick é o papel dele, mas competencia... competencia mesmo isso é discutivel. :P rs




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17938 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2009 8:53 pm

Eu ia inté contestar mas deixei pra lá, a gafe foi minha, mencionar que o SH só tem IRST se botar pod ventral, vê se tem cabimento, eu e minhas heresias... :roll:




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17939 Mensagem por wilsonjsjr » Qua Set 09, 2009 8:59 pm

O Sarkozy bateu no peito e disse: Lula meu véio, se o Brasil comprar o Rafale eu mato no peito e garanto uma cadeirinha para o Brasil no CS da ONU. Lula se empolgou e falou demais....




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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17940 Mensagem por Jin Jones » Qua Set 09, 2009 9:00 pm

PRick escreveu:
Jin Jones escreveu:Molecagem ???
Qual é o medo dele ??
A FAB escolher por critérios tecnicos um equip. que não seja o do seu amiguinho narigudo.

Será que ninguem vai dar um pito nesse sapo barbudo, dizendo quais são as funções de um PRES. DA REPUBLICA. :?

Daqui a pouco ela vai querer opinar nas cores que tem que se os onibus urbano de Brasilia.

Aqui por São Paulo, já estão dizendo que estão mexendo os pauzinhos em Brasilia para que o estadio do Morumbi não seja escolhido como uma dos estadios da Copa 2014, para que seja constriudo um novo estádio com o dinheiro do PAC, e logo apos a copa, seja entregue para o Corinthians ( o seu time do coração ) administrar :shock:

Nada mais me surpreende.
:lol: :lol: :lol: Acho que você deveria ler a Constituição Federal antes de falar besteiras assim. ELE É O COMANDANTE EM CHEFE DAS FA´S, quem manda de desmanda na hierarquia militar, quem indica e aponseta dos Oficiais Generais e quem tem competência para comprar ou não material bélico.

[]´s
Caro estudioso de assuntos brasiliz [003]

Um presidente que se presa sabe muito bem quais as areas que deve intervir e não ficar dando palpite se até deve ou não ter lambadas em Pirapórinha de Passa Quatro :mrgreen:


Como o BR tem alinhamento politico , histórico e cultural com a maiorias das democracias ocidentais ( entre elas Suécia, EUA e a FR ), não vejo o porque o nosso querido sapo barbudo tem que intervir nessa simples compra de equip. militar, até porque MD serve para isso mesmo, e que por sinal até que está fazendo um bom papel.
Não sei se te informaram, mas é só 36 miseros caças e não 360 :lol: .
Caso a FAB houvese escolhido um equip. de procedencia de uma nação de pouco ou nenhum relacionamente com o BR (Coreia do Norte, Irã, Siria, etc... ) ai sim o Pres. deveria acompanhar o processo de perto, porque tal compra poderia ter efeitos colaterais com os nossos parceiros comerciais tradicionais.

Sobre falar BESTEIRAS, vindo de ti soa como um elegio, amado mestre !
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