FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#736 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 1:07 am

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Aí não são legais, o Amorim estava se referindo especificamente ao Programa FX-2, porque foi perguntado. E nessa área ele se esquivou, se fossem algo diplomático ele teria falado.

[]´s
Ele claramente não sabe os detalhes, mas sabe que "pode" ter consequências. Diria que não apenas legais, mas diplomáticas. Ai ele é que teria que apagar o(s) incêndios(s) desnecessários.

[]s
Isso é sua interpretação, eu digo, é ir muito longe, ele no caso falava de aspectos legais, e disse claro, não é da minha alçada.

[]´s




Carlos Mathias

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#737 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Set 09, 2009 1:10 am

Bem, de volta à minha cadeira de praia e uma água tônica.
À varanda, como nos últimos dez anos. :roll:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#738 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 1:12 am

Vinicius Pimenta escreveu:
PRick escreveu: PRick, você está num mundo à parte. Volte 10 páginas e leia que o que você escreve agora é completamente incoerente com o que você escreveu antes.

Você não quer admitir que o Lula falou demais! Está culpando as notas! Seres inteligentes autônomos que se auto-escrevem! Deve ser culpa do churrasqueiro do MD que estava de serviço no dia.
Antes não havia sido divulgada a nota atual, como falei antes, a nota seria normal, desde que, o último parágrafo não tivesse existido, ele deixou a nota confusa, no final, não ajudou nada, apenas atrapalhou, o erro é essa última nota. Não sei quem escreveu a nota, está assinada como se fosse o NJ, se foi ele cometeu um erro, e falei isso bem claro, leia mais um post meu com o Oreste, falei, não sei como o NJ, sendo ex-ministro do STF escreve uma nota como essa.

[]´s




Avatar do usuário
papagaio
Avançado
Avançado
Mensagens: 555
Registrado em: Ter Fev 17, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 34 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#739 Mensagem por papagaio » Qua Set 09, 2009 1:14 am

Esse país não é realmente pra ser levado a sério.
Isto é um verdadeiro samba do crioulo doido.
Abraços,




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#740 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Set 09, 2009 1:16 am

Carlos Mathias escreveu:Bem, de volta à minha cadeira de praia e uma água tônica.
À varanda, como nos últimos dez anos. :roll:
Xô!!!... vai dar prá limpar o que fizeram...EU ACREDITO!!!

Repita comigo: Rafale... Rafale... Rafale...aaahuuummmmmm.... :mrgreen:

Um fraternal abraço,

E assinando como o Professor Orestes assina...

Flávio
"O Esperançoso"




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#741 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 1:17 am

Vinicius Pimenta escreveu:Mas o que eu tô fazendo? Estou perdendo tempo com isso. Putz, 100% das pessoas, menos o PRick já entenderam o que aconteceu.

PRick, na boa, vamos ficar assim, você está certo. Todo mundo que escreveu aqui está errado e eu fiz sensacionalismo ao escrever que o MD voltou atrás quando ele voltou atrás. É que eu não sabia que havia notas oficiais de duas categorias: as que a gente deve acreditar e publicar e aquelas que são de mentirinha, que não devemos ligar. Desculpe, já entendi o certo. Da próxima vez eu sei que tenho que perguntar pra você quando é que eu tenho que acreditar em uma nota oficial e publicá-la, tá bom? Essas notas que se auto-escrevem pegam a gente desprevenido.

Muito obrigado, por vossa sapiência, não saberia viver sem ela.

Sua Bênção.
Sua interpretação da nota é sua interpretação, não sei quantas pessoas acham uma coisa ou outra, sou contra o sensacionalismo, como vi na sua matéria, a última nota requer explicação, é querer demais que a mídia coloque dúvidas em seus textos.

Entendeu a diferença? Sua interpretação não é a única, existe outras, a mídia, essa vive mesmo como se não existisse mais ninguém.

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#742 Mensagem por Penguin » Qua Set 09, 2009 1:17 am

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Ele claramente não sabe os detalhes, mas sabe que "pode" ter consequências. Diria que não apenas legais, mas diplomáticas. Ai ele é que teria que apagar o(s) incêndios(s) desnecessários.

[]s
Isso é sua interpretação, eu digo, é ir muito longe, ele no caso falava de aspectos legais, e disse claro, não é da minha alçada.

[]´s
-------------------------------------------------------------------------------------

Amorim diz que compra de caças depende de preço
http://economia.uol.com.br/ultnot/multi ... 70D0A12366




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#743 Mensagem por Pablo Maica » Qua Set 09, 2009 1:21 am

Ai é que ta... o lula ACHA que manda...

Mas o Jobim e a FAB sabem que não é bem assim, como nós sabemos!


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#744 Mensagem por Bourne » Qua Set 09, 2009 1:23 am

No video, o Celso Amorim parece nervoso e suas falas incoerentes. Por que? Ora, se está negociando com os franceses e não com os outros, parece lógico que os outros dois estão fora do processo. :roll:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#745 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 1:30 am

Santiago escreveu:

Amorim diz que compra de caças depende de preço
http://economia.uol.com.br/ultnot/multi ... 70D0A12366
Gente está claríssimo o que o Amorim falou, quando a reporter pergunta a concorrência acabou, os outros dois concorrentes estão fora? E a respota do Amorim foi clara, não posso responder esses aspectos legais, a decisão tomada foi que iremos iniciar negociações com a Dassault, e não com as outras!!! E continuou, vamos ver preços e outros aspectos.

Em seguinda o reporte Panunzio, fala; isso para mim ainda não está claro, se encerrou a licitação(concorrência)? Ele diz, isso EU NÃO SEI, os apectos legais não são comigo, o que existe é a decisão de começar a negociação com os franceses, e não com os outros, e que a compra dos KC390 estariam condicionadas a compra dos Rafales, e ponto, o Amorim encerrou a entrevista.

Mais claro é impossível, estamos negociando só com um dos concorrentes, porém, a "concorrência" não acabou, ninguém foi desclassificado. Nesse sentido a nota do MD apenas repeti isso, o que saiu do tom foi a parte final da Nota do MD, sobre novas propostas.

[]´s




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#746 Mensagem por Enlil » Qua Set 09, 2009 1:36 am

:shock: esse tópico tá parecendo o do FX-2 das últimas semanas... Li todas as 50 páginas e foi impressionante a mudança geral de humor... alguns foram do êxtase para a agonia... também não sei qual é a dificuldade de se entender q de fato o seu Lula cometeu uma gafe no "teatro" da peça "FX-2". Essa é a questão fundamental; ou será q estou enganado? a "contra-nota" também não ajudou, ao invés de "abafar o fogo" agiu como "cobertor curto"... De qualquer maneira, não há dúvida q deu Rafale. Está ocorrendo puro "jogo de cena", não combinado entre os atores, mas o show deve continuar até q se feche as cortinas... Enfim, se tanto se dizia q o DB estava sofrendo de TP-FX-2 então estamos em período menstrual...




edson.jesus
Júnior
Júnior
Mensagens: 36
Registrado em: Dom Mar 28, 2004 9:46 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#747 Mensagem por edson.jesus » Qua Set 09, 2009 1:44 am

Entendimento meu "Edson de JESUS"

O Lula e semi-analfabeto, nunca foi nem sindico, tem sua assessoria que com cuidado escreve os seus textos ou discursos e o que ele faz, desconsidera os textos e fala de qualquer jeito, sem raciocinar as consequencias, tudo de boca, sem antecedencia.

Nao tenho nada contra, mas meus filhos sabem se comunicar melhor que ele.

O que aconteceu.

Ele colocou os 1º escalao do Brasil e da Franca na antiga salinha do ze dirceu, chegaram a um denominador, combinou com o Sarco, so que o molusco nao achou necessario combinar com o MD/NJ, com o FAB/JS, nao deu chance a cada organizacao montar a sua versao dos fatos, fez tudo de qualquer jeito, ai todo mundo se sente desconfortavel, menos o molusco que nao liga em fazer as coisas da forma correta, falta comunicacao ou melhor, falta organizacao.

A decisao considero correta, mas a forma dele se comunicar e digna de curso de reciclagem verbal.

Descul em mais o meu teclado ficando ruim, com defeito e nao gosto de escrever de qualque jeito.

Um Abraco


Edson de Jesus




Minha Pátria é como minha familia "tudo". É nosso dever manter a paz e a nossa soberania, devemos estar preparados e prontos.
vladvel
Novato
Novato
Mensagens: 14
Registrado em: Sáb Fev 02, 2008 3:55 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#748 Mensagem por vladvel » Qua Set 09, 2009 1:47 am

Gente, isso tá uma bagunça daquelas... Ninguém entende ao certo nada ..., se discute, se ressente... e o senhor nobre ministro tá é dormindo nessa hora.

Vou fazer o mesmo.
bye




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#749 Mensagem por PRick » Qua Set 09, 2009 1:51 am

Nukualofa77 escreveu::shock: esse tópico tá parecendo o do FX-2 das últimas semanas... Li todas as 50 páginas e foi impressionante a mudança geral de humor... alguns foram do êxtase para a agonia... também não sei qual é a dificuldade de se entender q de fato o seu Lula cometeu uma gafe no "teatro" da peça "FX-2". Essa é a questão fundamental; ou será q estou enganado? a "contra-nota" também não ajudou, ao invés de "abafar o fogo" agiu como "cobertor curto"... De qualquer maneira, não há dúvida q deu Rafale. Está ocorrendo puro "jogo de cena", não combinado entre os atores, mas o show deve continuar até q se feche as cortinas... Enfim, se tanto se dizia q o DB estava sofrendo de TP-FX-2 então estamos em período menstrual...

Não houve gafe do Presidente, se existiu teria sido coletiva, porque o Amorim repetiu toda a fala do Presidente, ninguém sabe quem tomou parte na reunião, muito improvável que não tivesse alguém da FAB e do MD presentes. Além do Itamaraty. Assim, fica difícil ir por esse caminho, com os dados que dispomos agora.

[]´s




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#750 Mensagem por Enlil » Qua Set 09, 2009 1:52 am

Acho q não foi o caso. Na minha opinião era(é) consenso entre o Executivo, o Min. da Defesa e a FAB sobre o Rafale. No entanto, o Executivo deu com a "língua nos dentes" descumprindo o "protocolo" oficial da concorrência q, no mínimo, teria q fazer o anúncio simultâneo dos três "agentes" institucionais sobre a decisão final do FX-2...




Editado pela última vez por Enlil em Qua Set 09, 2009 1:55 am, em um total de 2 vezes.
Responder