O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
Sobre o KC-390
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o C-390
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Re: Sobre o C-390
Túlio escreveu:Ah, eu acho normal essas charlas aí: é só a gente ler o que tem de jornaleco aqui no Brasil falando mal do Rafale também, se vamos atrás dessa gente estamos ferrados. De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
Na verdade o Transsal tem tamanho semelhante que o C-130 e o KC-390, porém, tem menos capacidade de carga. Os C-130 por serem mais novos e deverão ser substituidos pelos A-400, assim, vai haver um aumento proporcional das capacidades dos transportes mais leves e mais pesados. Algo necessário dado o aumento de peso das cargas.
[]´s
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: Sobre o C-390
Ou pode ser mais um simples caso de desconhecimento. Desconhecimento sobre o Brasil e sobre as coisas feitas aqui.glauberprestes escreveu:O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
Convenhamos, ninguém lá fora que não tenha algum vínculo com o Brasil sabe o que nós somos e, muito menos, qual é o nosso potencial. O Brasil é totalmente desconhecido lá fora (a não ser na hora de falar em selva, bunda e carnaval).
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61446
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Sobre o C-390
Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: Sobre o C-390
Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy.
Não, Bourne, o Libé é um jornal de esquerda, tradicional, forte crítico do Sarkozy, este sim apoiado pelo Le Figaro, que tem como chefão o filho do Monsieur Bloch, aquele que tem um apelido por mim esquecido agora.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Glauber Prestes
- Moderador
- Mensagens: 8404
- Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
- Agradeceu: 413 vezes
- Agradeceram: 259 vezes
Re: Sobre o C-390
Mas tio, o A-400 está coxeando, mas ainda não expirou, e a França ainda faz parte do projeto, e injetou um dinheiro considerável. Enquanto o projeto perdurar, e os Gauleses continuarem esperando o primeiro voo, o Airbus vai continuar sendo o substituto dos C-130 em terras croassantes, e não restará outro espaço para o 390 que substituir os TransAll. MAS, quem sabe o nosso não voa antes, e a França não alopra, ou o A-400 sobe o telhado, e ganhamos um nicho legal? Tudo pode acontecer......Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
- Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Sobre o C-390
Independente do Rafale, me faz bastante sentido a ADLA comprar uns KC-390 para substituir os C-160 ou C-130...
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61446
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6645 vezes
- Contato:
Re: Sobre o C-390
Mas aí é que está, não vejo o moribundo A400 como substituto do Hércules, é outra classe, o dobro da carga...
Algo como a própria França trocar seus Écureuil por Dauphin...
Algo como a própria França trocar seus Écureuil por Dauphin...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Skyway
- Sênior
- Mensagens: 11166
- Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Sobre o C-390
O A400 vai ser um cargueiro pesado, o KC-390 vai ser um cargueiro médio, e fica no grupo do Hércules e C-160.
Faz sentido a ADLA substituir esses dois últimos pelo KC-390, e no futuro eles operarem o tupiniquim junto com o A400.
Um abraço!
Faz sentido a ADLA substituir esses dois últimos pelo KC-390, e no futuro eles operarem o tupiniquim junto com o A400.
Um abraço!
AD ASTRA PER ASPERA
Re: Sobre o C-390
Então você não se lembra.. porque eles são da oposição...Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
E com uma vantagem conterrâneo(10 dias para o 20 de setembro... ), o 390 é um avião Bi-Turbina..., enquanto que o C 130 e A 400...Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS...
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Senhores, vejam só. O FX naval pode render dividendos até para a EMBRAER. O Governo espanhol teria manifestado intenção de adquirir unidades do KC 390, para complementar sua atual frota de C-130, caso o Brasil se decida pela F-100BRN
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Sobre o C-390
Olhem só o cronograma do projeto KC-390...
_Congelamento do projeto até setembro de 2011.
Construção do primeiro protótipo começando em dezembro 2011
Primeiro protótipo concluído até agosto 2012
Construção do segundo protótipo começando em maio de 2012
Primeiro vôo(1o. protótipo) , até novembro de 2012
Segundo protótipo concluído até dezembro de 2012
Primeiro vôo(2O. Protótipo), até janeiro de 2013
Testes de vôo. De Novembro de 2012/fevereiro de 2014
Testes operacionais fevereiro 2014 até setembro 2014
Homologação final ANAC Outubro de 2014
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
_Congelamento do projeto até setembro de 2011.
Construção do primeiro protótipo começando em dezembro 2011
Primeiro protótipo concluído até agosto 2012
Construção do segundo protótipo começando em maio de 2012
Primeiro vôo(1o. protótipo) , até novembro de 2012
Segundo protótipo concluído até dezembro de 2012
Primeiro vôo(2O. Protótipo), até janeiro de 2013
Testes de vôo. De Novembro de 2012/fevereiro de 2014
Testes operacionais fevereiro 2014 até setembro 2014
Homologação final ANAC Outubro de 2014
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9400
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: Sobre o C-390
Ou seja, o avião começa a ser produzido.
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
A copa do mundo começa, todos os funcionários vão embora por um mês, e quando a copa terminar, o avião termina de ser construído e voa.
abraços
----------------
amor fati
amor fati