Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Sobre o C-390

#1036 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 08, 2009 6:25 pm

Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
PRick

Re: Sobre o C-390

#1037 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 6:29 pm

Túlio escreveu:Ah, eu acho normal essas charlas aí: é só a gente ler o que tem de jornaleco aqui no Brasil falando mal do Rafale também, se vamos atrás dessa gente estamos ferrados. De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...

Na verdade o Transsal tem tamanho semelhante que o C-130 e o KC-390, porém, tem menos capacidade de carga. Os C-130 por serem mais novos e deverão ser substituidos pelos A-400, assim, vai haver um aumento proporcional das capacidades dos transportes mais leves e mais pesados. Algo necessário dado o aumento de peso das cargas.

[]´s




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Sobre o C-390

#1038 Mensagem por Alcantara » Ter Set 08, 2009 8:41 pm

glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.
Ou pode ser mais um simples caso de desconhecimento. Desconhecimento sobre o Brasil e sobre as coisas feitas aqui.

Convenhamos, ninguém lá fora que não tenha algum vínculo com o Brasil sabe o que nós somos e, muito menos, qual é o nosso potencial. O Brasil é totalmente desconhecido lá fora (a não ser na hora de falar em selva, bunda e carnaval). :?


Abraços!!! :roll:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61446
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

Re: Sobre o C-390

#1039 Mensagem por Túlio » Ter Set 08, 2009 9:18 pm

Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

Re: Sobre o C-390

#1040 Mensagem por pafuncio » Ter Set 08, 2009 9:57 pm

Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy. :idea:

Não, Bourne, o Libé é um jornal de esquerda, tradicional, forte crítico do Sarkozy, este sim apoiado pelo Le Figaro, que tem como chefão o filho do Monsieur Bloch, aquele que tem um apelido por mim esquecido agora.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8404
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceu: 413 vezes
Agradeceram: 259 vezes

Re: Sobre o C-390

#1041 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Set 08, 2009 10:18 pm

Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:
Mas tio, o A-400 está coxeando, mas ainda não expirou, e a França ainda faz parte do projeto, e injetou um dinheiro considerável. Enquanto o projeto perdurar, e os Gauleses continuarem esperando o primeiro voo, o Airbus vai continuar sendo o substituto dos C-130 em terras croassantes, e não restará outro espaço para o 390 que substituir os TransAll. MAS, quem sabe o nosso não voa antes, e a França não alopra, ou o A-400 sobe o telhado, e ganhamos um nicho legal? Tudo pode acontecer......




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#1042 Mensagem por Skyway » Ter Set 08, 2009 11:22 pm

http://img141.imageshack.us/img141/8536/kc390french.jpg
:twisted:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#1043 Mensagem por Bolovo » Qua Set 09, 2009 12:30 am

Independente do Rafale, me faz bastante sentido a ADLA comprar uns KC-390 para substituir os C-160 ou C-130...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61446
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

Re: Sobre o C-390

#1044 Mensagem por Túlio » Qua Set 09, 2009 9:40 am

Mas aí é que está, não vejo o moribundo A400 como substituto do Hércules, é outra classe, o dobro da carga...

Algo como a própria França trocar seus Écureuil por Dauphin...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

Re: Sobre o C-390

#1045 Mensagem por Skyway » Qua Set 09, 2009 10:28 am

O A400 vai ser um cargueiro pesado, o KC-390 vai ser um cargueiro médio, e fica no grupo do Hércules e C-160.

Faz sentido a ADLA substituir esses dois últimos pelo KC-390, e no futuro eles operarem o tupiniquim junto com o A400.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Sobre o C-390

#1046 Mensagem por gaitero » Qua Set 09, 2009 2:19 pm

Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy. :idea:
Então você não se lembra.. porque eles são da oposição... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1047 Mensagem por WalterGaudério » Qua Set 09, 2009 7:43 pm

Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:
E com uma vantagem conterrâneo(10 dias para o 20 de setembro... :wink: ), o 390 é um avião Bi-Turbina..., enquanto que o C 130 e A 400... [000]




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1048 Mensagem por WalterGaudério » Qua Out 28, 2009 9:25 am

Senhores, vejam só. O FX naval pode render dividendos até para a EMBRAER. O Governo espanhol teria manifestado intenção de adquirir unidades do KC 390, para complementar sua atual frota de C-130, caso o Brasil se decida pela F-100BRN




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1049 Mensagem por WalterGaudério » Qua Nov 18, 2009 10:20 am

Olhem só o cronograma do projeto KC-390...

_Congelamento do projeto até setembro de 2011.
Construção do primeiro protótipo começando em dezembro 2011
Primeiro protótipo concluído até agosto 2012
Construção do segundo protótipo começando em maio de 2012
Primeiro vôo(1o. protótipo) , até novembro de 2012
Segundo protótipo concluído até dezembro de 2012
Primeiro vôo(2O. Protótipo), até janeiro de 2013
Testes de vôo. De Novembro de 2012/fevereiro de 2014
Testes operacionais fevereiro 2014 até setembro 2014
Homologação final ANAC Outubro de 2014
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9400
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceu: 234 vezes
Agradeceram: 539 vezes

Re: Sobre o C-390

#1050 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 18, 2009 10:28 am


Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
Ou seja, o avião começa a ser produzido.
A copa do mundo começa, todos os funcionários vão embora por um mês, e quando a copa terminar, o avião termina de ser construído e voa. :mrgreen:


abraços




----------------
amor fati
Responder