FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
henrique araujo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 9:52 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#526 Mensagem por henrique araujo » Ter Set 08, 2009 8:31 pm

Imagem

Porta-voz da Dassault afirma que empresa espera concluir compra dos Rafale em 2010

fonte:
http://www.aereo.jor.br/




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#527 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 8:31 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:A nota que postei acabou de sair no site do MD, agora agora.

Falem, mas pensem um pouco. :wink:
Tá bom, para mim você e o Marino já sabiam da nova nota oficial, mas do jeito que está terão que fazer outra.

[]´s
Não sei de nada, mas tenho bons amigos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#528 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:31 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:A nota que postei acabou de sair no site do MD, agora agora.

Falem, mas pensem um pouco. :wink:
Tá bom, para mim você e o Marino já sabiam da nova nota oficial, mas do jeito que está terão que fazer outra.

[]´s
Nem tive tempo para conversar com o Marino, basta ver quantas MP´s estou respondendo. Ele está preocupado com uma possível merda, estou preocupado com a cabeça de um dos ministros (NJ ou Amorim). Fiquei sabendo do assunto por um amigo jornalista que estava agora no MD, só isso. :mrgreen:




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#529 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 8:32 pm

orestespf escreveu:Para não me enxerem o saco, saiu a nota:

Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.

Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.

Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa

Só existe o encerramento do processo com assinatura do contrato, portanto, a nota apenas enrrola mais o processo, o importante agora é a prioridade, a colocação dos concorrentes, foi isso que foi decidido, o contrato, a compra é a finalização, o encerramento do processo. Portanto, não conseguiram explicar nada, apenas adicionaram mais incerteza. E ainda falaram em novas propostas e tratativas, algo que não deveria ter sido mencionado.

[]´s




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#530 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 8:34 pm

A imprensa (não lembro onde e quem) disse que o Jobim estava pensando em deixar o governo em breve. Talvez essa seja a "gota" que entorna o leite do balde??? :? Não sei. Não sei de mais nada!!! :shock:

Coisa triste... manchete de amanhã: "Ministro desmente Presidente". [054]
É... ditado é ditado: Quem fala o que quer, escuta o que não quer!
Ê Brasil-sil-sil...

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#531 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:36 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:Para não me enxerem o saco, saiu a nota:

Programa FX-2

No dia 06 de setembro, o Presidente da França, Nicolas Sarkozy, em encontro com o Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, manifestou o interesse do governo francês em aprofundar a parceria entre os dois países também no setor aeronáutico.

Afirmou que o Governo Francês assume, além de outros, o compromisso de fazer ofertar os aviões Rafale ao Brasil com preços competitivos, razoáveis e comparáveis com os pagos pelas Forças Armadas da França.

Informou, ainda, da disposição da França de adquirir aviões KC-390, em fase de projeto na Embraer
Diante desse fato novo, o processo de seleção do Projeto FX-2, conduzido pelo Comando da Aeronáutica, ainda não encerrado, prosseguirá com negociações junto aos três participantes, onde serão aprofundadas e, eventualmente, redefinidas as propostas apresentadas.

Nelson A. Jobim
Ministro de Estado da Defesa

Só existe o encerramento do processo com assinatura do contrato, portanto, a nota apenas enrrola mais o processo, o importante agora é a prioridade, a colocação dos concorrentes, foi isso que foi decidido, o contrato, a compra é a finalização, o encerramento do processo. Portanto, não conseguiram explicar nada, apenas adicionaram mais incerteza. E ainda falaram em novas propostas e tratativas, algo que não deveria ter sido mencionado.

[]´s
A jornalista Cláudia Bomtempo (e o apresentador) disse agora no JN que o ministro NJ disse que estão negociando preços e prazos com os franceses para a compra dos Rafales. Ou seja, a Globo está partindo do princípio que esta nota (foi a última que foi referida, com toda certeza) não tira a vitória do Rafale. Isto acabaria com qualquer dúvida sobre possível mal-estar no Governo. Que assim seja!


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#532 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 8:37 pm

Viram o JN agora?
EUA e Suécia ganharam a oportunidade de apresentar uma melhora em suas propostas, como fez a França.
CREIO que o Rafa leva, torço imensamente para isso, mas a guerra ainda não acabou.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#533 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:40 pm

DELTA22 escreveu:A imprensa (não lembro onde e quem) disse que o Jobim estava pensando em deixar o governo em breve. Talvez essa seja a "gota" que entorna o leite do balde??? :? Não sei. Não sei de mais nada!!! :shock:

Coisa triste... manchete de amanhã: "Ministro desmente Presidente". [054]
É... ditado é ditado: Quem fala o que quer, escuta o que não quer!
Ê Brasil-sil-sil...

[]'s a todos.
Poder, pode, Delta22, mas o gato que roubou a sardinha foi outro. Assim sendo, apostaria minhas fichas em outra cabeça. A nota do MD não é clara, tenta apenas minimizar alguns problemas internos, até mesmo o fato da FAB não ter dito que o Rafale saiu-se vencedor, mas reportagem agora no JN diz claramente que o Rafale venceu e que o próprio NJ disse isso (com outras palavras, mas no fundo foi isso).




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#534 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:41 pm

Marino escreveu:Viram o JN agora?
EUA e Suécia ganharam a oportunidade de apresentar uma melhora em suas propostas, como fez a França.
CREIO que o Rafa leva, torço imensamente para isso, mas a guerra ainda não acabou.
Mano velho, dê uma olhada no que escrevi um post acima deste seu citado por mim. A repórter disse outra coisa também, tive minhas dúvidas...




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#535 Mensagem por DELTA22 » Ter Set 08, 2009 8:42 pm

orestespf escreveu:A jornalista Cláudia Bomtempo (e o apresentador) disse agora no JN que o ministro NJ disse que estão negociando preços e prazos com os franceses para a compra dos Rafales. Ou seja, a Globo está partindo do princípio que esta nota (foi a última que foi referida, com toda certeza) não tira a vitória do Rafale. Isto acabaria com qualquer dúvida sobre possível mal-estar no Governo. Que assim seja!


Abração,

Orestes
Orestes, será que a Globo viu essa nota que saiu não fazem nem 10 minutos?? A matéria foi gravada... [085]

[]'s.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#536 Mensagem por Marino » Ter Set 08, 2009 8:42 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:Viram o JN agora?
EUA e Suécia ganharam a oportunidade de apresentar uma melhora em suas propostas, como fez a França.
CREIO que o Rafa leva, torço imensamente para isso, mas a guerra ainda não acabou.
Mano velho, dê uma olhada no que escrevi um post acima deste seu citado por mim. A repórter disse outra coisa também, tive minhas dúvidas...
Sim, está correto, mas os 2 países terão a chance de melhorar suas propostas, de novo.
CREIO que não muda nada, a decisão está tomada, mas o rito vai ser cumprido.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#537 Mensagem por Enlil » Ter Set 08, 2009 8:43 pm

Um coisa me veio em mente agora: imaginem a concorrência nos concursos da AFA daqui para frente... e quiçá na MB com os possíveis F1's...




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#538 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:44 pm

DELTA22 escreveu:
orestespf escreveu:A jornalista Cláudia Bomtempo (e o apresentador) disse agora no JN que o ministro NJ disse que estão negociando preços e prazos com os franceses para a compra dos Rafales. Ou seja, a Globo está partindo do princípio que esta nota (foi a última que foi referida, com toda certeza) não tira a vitória do Rafale. Isto acabaria com qualquer dúvida sobre possível mal-estar no Governo. Que assim seja!


Abração,

Orestes
Orestes, será que a Globo viu essa nota que saiu não fazem nem 10 minutos?? A matéria foi gravada... [085]

[]'s.
O apresentador Heraldo (alguma coisa) disse que "agora a pouco o MD em nota disse que..."




PRick

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#539 Mensagem por PRick » Ter Set 08, 2009 8:44 pm

orestespf escreveu:
PRick escreveu:
Só existe o encerramento do processo com assinatura do contrato, portanto, a nota apenas enrrola mais o processo, o importante agora é a prioridade, a colocação dos concorrentes, foi isso que foi decidido, o contrato, a compra é a finalização, o encerramento do processo. Portanto, não conseguiram explicar nada, apenas adicionaram mais incerteza. E ainda falaram em novas propostas e tratativas, algo que não deveria ter sido mencionado.

[]´s
A jornalista Cláudia Bomtempo (e o apresentador) disse agora no JN que o ministro NJ disse que estão negociando preços e prazos com os franceses para a compra dos Rafales. Ou seja, a Globo está partindo do princípio que esta nota (foi a última que foi referida, com toda certeza) não tira a vitória do Rafale. Isto acabaria com qualquer dúvida sobre possível mal-estar no Governo. Que assim seja!


Abração,

Orestes

Pois é,

A merda toda é que existe uma simulação de concorrência, mas não é concorrência, por isso sou frotalmente contrário a isso, não passa de um teatro, dado que só existem duas maneiras, ou se faz dentro da 8666, ou então, vamos para a compra direta.

Por isso há muito tempo atrás o NJ estava criticando a Lei das Licitações e tudo mais, porque ela é 8 ou 800. E uma vez estando fora dela, nada existe em matéria de procedimento, tudo é teatro, o que vale é a decisão presidencial.

O que me admira é o NJ sendo um ex-ministro do STF deixar uma nota assim ir para o ar, vão ter que fingir que ela não existiu. :evil: :evil:

[]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: FINALMENTE RAFALE O GRANDE VENCEDOR!!!

#540 Mensagem por orestespf » Ter Set 08, 2009 8:45 pm

Marino escreveu:
orestespf escreveu: Mano velho, dê uma olhada no que escrevi um post acima deste seu citado por mim. A repórter disse outra coisa também, tive minhas dúvidas...
Sim, está correto, mas os 2 países terão a chance de melhorar suas propostas, de novo.
CREIO que não muda nada, a decisão está tomada, mas o rito vai ser cumprido.
Perfeito! Até porque não teria como mudar o que foi dito ontem pelos dois presidentes, só se houver algo miraculoso vindo aí. O que duvido. :wink: :twisted: :lol: :lol: :lol:




Responder