TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17821 Mensagem por orestespf » Seg Set 07, 2009 10:03 pm

Santiago escreveu:
Bourne escreveu:Acabei de ver no Jornal do SBT. A FAB não sabia, está analisando as propostas :shock:
Pepê afirmou isso no BM. A análise da FAB ainda não foi entregue aos decisores. Agora é tarde.

[]s
Não é bem assim, Jacques. Entendo a opinião do Pepê, respeito e muito (pois vem dele e que muito admiro), mas divirjo. Explico: quando houve as visitas dos americanos (ex-general, cartinha, etc.) foi dito pelo Governo (não pela FAB) que o anúncio do FX-2 poderia demandar mais tempo, os tais 30 dias. Pois bem, o antenado CECOMSAER teve que dizer que o relatório não havia sido entregue. Agiu certo dentro do contexto, não tinha como dizer coisa diferente.

Veja, se dissesse que já estava nas mãos do Governo a pergunta de qualquer um seria: então por que não se diz o nome do escolhido? Tudo isso porque se precisava de uma "desculpa" para justificar os tais 30 dias anunciados pelo Governo (e não pela FAB em si), como se houvesse algo novo que implicasse em real reanalise das propostas. Hoje as coisas estão aí para qualquer um ver, apenas jogo de cena e que não implicou em nada, no máximo tempo para saber como lidar com a pressão americana (e não proposta, que não veio mesmo!!!!). Isto está mais na cara do que tudo!!!

Bem, digamos que a FAB "entrou no jogo", mas o relatório já estava finalizado e nas mãos de quem deveria. Mas o antenado CECOMSAER mais uma vez se superou e disse, após o anúncio do Presidente da República que o Rafale foi o escolhido, que não sabia de nada. A incompetência não é do Governo, nem da FAB como um todo, mas sim do seu centro de comunicação social (assim mesmo, em minúsculo, para deixar claro que as coisas lá são "caixa baixa") que não consegue acertar uma, a não ser os enormes furos e contradições.


Abração,

Orestes




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17822 Mensagem por orestespf » Seg Set 07, 2009 10:05 pm

Skyway escreveu:
Santiago escreveu:
Pepê afirmou isso no BM. A análise da FAB ainda não foi entregue aos decisores. Agora é tarde.

[]s


BA-LE-LA.

E não tem a ver com o pessoal do CECOMSAER não...o pessoal de lá sabe bem quando foi concluída parte da FAB no processo.

Um abraço.

Correto! :wink:




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17823 Mensagem por Beronha » Seg Set 07, 2009 10:06 pm

Bender escreveu:

Pois é,e vai ter gente que vai falar também que o escolhido da FAB era outro :wink: ,que vai falar que as outras propostas eram quase de graça :wink: que o tio sam tranferiria até a cueca do BO :wink:Como diria o comandante supremo:Ou seja,veja bem,agola vão queler uma melada. :mrgreen: Nunca serão!=CN!

Sds.

Imagem




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17824 Mensagem por orestespf » Seg Set 07, 2009 10:08 pm

Santiago escreveu: Aos franceses não resta muita margem para manobras. Se criarem dificuldades negociais, há dois ainda na fila.

[]s
Sonho meu, sonho meu...

Acorda, Jacques!!! Empurra a ficha que já caiu, meu!!!! :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17825 Mensagem por tykuna » Seg Set 07, 2009 10:13 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Aos franceses não resta muita margem para manobras. Se criarem dificuldades negociais, há dois ainda na fila.

[]s
Sonho meu, sonho meu...

Acorda, Jacques!!! Empurra a ficha que já caiu, meu!!!! :lol: :lol: :lol:

Os franceses não irão largar esse osso nem a pau.




Imagem
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17826 Mensagem por Penguin » Seg Set 07, 2009 10:25 pm

Bender escreveu:
Santiago escreveu: Pepê afirmou isso no BM. A análise da FAB ainda não foi entregue aos decisores. Agora é tarde.

[]s
Pois é,e vai ter gente que vai falar também que o escolhido da FAB era outro :wink: ,que vai falar que as outras propostas eram quase de graça :wink: que o tio sam tranferiria até a cueca do BO :wink:Como diria o comandante supremo:Ou seja,veja bem,agola vão queler uma melada. :mrgreen: Nunca serão!=CN!

Sds.
E vai mesmo. Faz parte do processo. Aqui e em qualquer lugar.
Os franceses reclamam até hoje do que se passou na Coréia do Sul e Cingapura. Ameaçaram entrar na justiça. Dizem que ganharam tecnicamente e perderam politicamente. A vida é assim mesmo. Provavelmente a Saab e a Boeing farão o mesmo aqui (tirando a parte da justiça). Isso está mais relacionado a preservar a imagem de cada do que a melar o processo. Afinal há muitos outros embates ocorrendo no mundo entre eles.

O processo nesta altura só poderia melar por culpa da Dassault, do Governo francês (se dessem para trás em algum ponto relevante) ou um grande escândalo. Coisas bastante improváveis.

Concordo com o Orestes. A FAB tem que melhorar sua comunicação.

[]s

OBS.: Aquela rádio FAB no site (pop-up) é algo inacreditável :? .




Editado pela última vez por Penguin em Seg Set 07, 2009 10:33 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17827 Mensagem por Penguin » Seg Set 07, 2009 10:32 pm

orestespf escreveu:
Santiago escreveu: Aos franceses não resta muita margem para manobras. Se criarem dificuldades negociais, há dois ainda na fila.

[]s
Sonho meu, sonho meu...

Acorda, Jacques!!! Empurra a ficha que já caiu, meu!!!! :lol: :lol: :lol:
Que ficha???!! A FAB vai comprar fichas na França também? :roll:




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17828 Mensagem por orestespf » Seg Set 07, 2009 10:34 pm

Santiago escreveu:
orestespf escreveu: Sonho meu, sonho meu...

Acorda, Jacques!!! Empurra a ficha que já caiu, meu!!!! :lol: :lol: :lol:
Que ficha???!! A FAB vai comprar fichas também? :roll:
:lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17829 Mensagem por Beronha » Seg Set 07, 2009 10:42 pm

Cá entre nós, é um alivio terem decidido esse processo, mais um adiamento certamente mataria o FX2, teriam que empurrar com a barriga pois ano que vem é ano politico.
Que venha o rafale (com SCALP e meteor), sem dúvida, dos 3 do shortlist, o melhor para o país...




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17830 Mensagem por Plinio Jr » Seg Set 07, 2009 10:53 pm

Indiferente ao que aconteceu, o governo antecipou ou não, creio ser um caminho s/ volta...a menos que os franceses façam algum erro clamoroso....o que não acho que ocorrerá.... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17831 Mensagem por Penguin » Seg Set 07, 2009 11:08 pm

Muito interessante...

http://www.defesanet.com.br/sons/lula_sarko.mp3

Dificuldade em dizer sim ou não...




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17832 Mensagem por capsantanna » Seg Set 07, 2009 11:15 pm

A decisão foi anunciada.

Embarcamos nesta.

Fim de papo.

:idea: Vamos bebemorar!!!!!!!!!!!!!!!! :idea:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17833 Mensagem por Glauber Prestes » Seg Set 07, 2009 11:31 pm

Agora, depois de praticamente 1190 páginas, podemos trancar esse tópico né?




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17834 Mensagem por Cesardpf » Seg Set 07, 2009 11:41 pm

orestespf escreveu:
Demartino escreveu:Parabens a todos os participantes deste fórum que contribuiram para o meu enriquecimento no assunto.
Nao citarei nomes com excessao do mestre Orestes que reamente é o pai da materia e a pessoa mais lúcida desse fórum!!!!

Parabéns ao Brasil que enfim está acordando, ou seja, como diz no próprio hino nacional, " gigante pela própria natureza" enfim descobriu o seu verdadeiro poder!!!

e para terminar Parabéns ao presidente Lula, que trouxe a luz o tema defesa nacional para leigos como eu e que teve a CORAGEM de adotar o tema como política de governo e teve coragem de enfrentar todos aqueles que no fundo no fundo queriam ver esse assunto mais uma vez engavetado!!!

Fraternal abracos!!!
Obrigado pelas palavras em meu nome, amigo Demartino, mas minha lucidez é etílica. :mrgreen: :mrgreen:

Sem falsas modéstias, não me cabem, apenas tenho o péssimo defeito de dizer o que penso. A honraria deve (tem!) que ser dividida por todos, quase sempre minhas opiniões são formadas sobre as opiniões que aqui leio, me respaldo em ingênuas sementes que são plantadas, às vezes ao acaso, mas que maturam de imediato as minhas. E para comprovar tudo isso, basta procurar e ler as minhas aberrações da época que comecei a postar neste fórum, isto aqui é uma Escola!!!

De tempos atrás pra cá "descobri" grandes amigos neste fórum (e de outras "origens") que me disseram (MP, email, etc.) que realmente não sei das Verdades, mas que consigo compreender certas coisas por vias tortas, e que o mais importante (sei lá) é conhecer a opinião ingênua de alguém que ousa parar para pensar. E sobre estes tortos ingênuos ousados pensamentos transcritos na forma de posts dizem que consigo algum respeito, param para me ouvir (ler).

Não sei... O certo é que certos caminhos eu enxerguei, o certo é que coisas ditas antecipadamente por mim (e quase sempre sem fontes) aconteceram. Mas muitos optam em dizer que são coincidências. Que sejam! Por exemplo, o Rafale foi escolhido, muitos dirão que não acertei (e não mesmo!!!), pois a escolha era mais do que óbvia. Errado!!!! O óbvio não aconteceu em momento algum, só que participou do processo para confirmar (e não os conheço, sério!). A escolha do Rafale não foi por imposição presidencial ou algo semelhante, foi muito maior do que isso, poucos conseguem compreender e admitir, mas o tempo revelará os detalhes deste sofrido parto.

A maturidade reside no fato de vislumbrar o adiante, o presente é coisa para os imediatistas (meu pai dizia "pequenos"...). Estou longe de vislumbrar algo, no máximo o passado, mas a besta ousada se satisfaz no exercício abstrato do que desconhece.


Forte abraço,

Orestes

Temos a alegria, temos a lucides, mas temos também o prazer de ler e vc ORESTES escreve dum geito que dá prazer de ler, que é raro, portanto parabéns, mais uma vez.
(Comentários etílicos também, uai, que ninguém é santo!
Paulo




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17835 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Seg Set 07, 2009 11:55 pm

glauberprestes escreveu:Agora, depois de praticamente 1190 páginas, podemos trancar esse tópico né?
Mas antes quero registrar meus mais sinceros agradecimentos ao nosso Presidente Sr. Luiz Inácio "Lula" da Silva e ao Ministro da Defesa Sr. Nelson Jobim e a todas as autoridades civis e militares envolvidos no programa FX-2.

Obrigado Governo Brasileiro e Parabéns Brasil !!!

Imagem

Hoje é só alegria galera...


Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Responder