Não é bem assim, Jacques. Entendo a opinião do Pepê, respeito e muito (pois vem dele e que muito admiro), mas divirjo. Explico: quando houve as visitas dos americanos (ex-general, cartinha, etc.) foi dito pelo Governo (não pela FAB) que o anúncio do FX-2 poderia demandar mais tempo, os tais 30 dias. Pois bem, o antenado CECOMSAER teve que dizer que o relatório não havia sido entregue. Agiu certo dentro do contexto, não tinha como dizer coisa diferente.Santiago escreveu:Pepê afirmou isso no BM. A análise da FAB ainda não foi entregue aos decisores. Agora é tarde.Bourne escreveu:Acabei de ver no Jornal do SBT. A FAB não sabia, está analisando as propostas
[]s
Veja, se dissesse que já estava nas mãos do Governo a pergunta de qualquer um seria: então por que não se diz o nome do escolhido? Tudo isso porque se precisava de uma "desculpa" para justificar os tais 30 dias anunciados pelo Governo (e não pela FAB em si), como se houvesse algo novo que implicasse em real reanalise das propostas. Hoje as coisas estão aí para qualquer um ver, apenas jogo de cena e que não implicou em nada, no máximo tempo para saber como lidar com a pressão americana (e não proposta, que não veio mesmo!!!!). Isto está mais na cara do que tudo!!!
Bem, digamos que a FAB "entrou no jogo", mas o relatório já estava finalizado e nas mãos de quem deveria. Mas o antenado CECOMSAER mais uma vez se superou e disse, após o anúncio do Presidente da República que o Rafale foi o escolhido, que não sabia de nada. A incompetência não é do Governo, nem da FAB como um todo, mas sim do seu centro de comunicação social (assim mesmo, em minúsculo, para deixar claro que as coisas lá são "caixa baixa") que não consegue acertar uma, a não ser os enormes furos e contradições.
Abração,
Orestes