Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
PRick
#1006
Mensagem
por PRick » Seg Set 07, 2009 4:27 pm
Sterrius escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.
No final ambos os paises conseguem algo. Nos um caça, eles um transporte no lugar dos C-130.
Apesar que nem todos os franceses tão gostando disso. (so ver la o mp.net )
.
Eu invadi os fóruns franceses,
a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez.
[]´s
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1007
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 7:05 pm
PRick escreveu:Sterrius escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.
No final ambos os paises conseguem algo. Nos um caça, eles um transporte no lugar dos C-130.
Apesar que nem todos os franceses tão gostando disso. (so ver la o mp.net )
.
Eu invadi os fóruns franceses,
a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez.
[]´s
Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).
Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
-
Contato:
#1008
Mensagem
por Alcantara » Seg Set 07, 2009 7:40 pm
Walterciclone escreveu:PRick escreveu:
Eu invadi os fóruns franceses,
a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez.
[]´s
Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).
Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender
a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?
Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
-
Tigershark
- Sênior
- Mensagens: 4098
- Registrado em: Seg Jul 09, 2007 3:39 pm
- Localização: Rio de Janeiro - Brasil
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
#1009
Mensagem
por Tigershark » Seg Set 07, 2009 7:47 pm
Tens razão,Alcântara,mas acho que irão buscar uma solução de compromisso que atendam a todos,seguramente.
-
Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
#1010
Mensagem
por Mapinguari » Seg Set 07, 2009 8:40 pm
PRick escreveu:Walterciclone escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.
Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).
Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender
a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?
Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.
Na Índia, a Embraer apresentou o KC390 como tendo capacidade para 25 ton, em vez de 19 ton.
Editado pela última vez por
Mapinguari em Seg Set 07, 2009 10:11 pm, em um total de 1 vez.
Mapinguari
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#1011
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Set 07, 2009 9:03 pm
Walterciclone escreveu:PRick escreveu:
Eu invadi os fóruns franceses,
a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez.
[]´s
Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).
Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Eu acho que mesmo sem os franceses, a Embraer ja pensava sobre isso.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
#1012
Mensagem
por soultrain » Seg Set 07, 2009 9:04 pm
Bom, acho que a motorização já foi escolhida
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
-
Luís Henrique
- Sênior
- Mensagens: 8391
- Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
#1013
Mensagem
por Luís Henrique » Seg Set 07, 2009 9:05 pm
Alcantara escreveu:Walterciclone escreveu:
Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).
Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender
a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?
Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.
O 'novo' hercules tem capacidade de 27T.
O KC-390 pode crescer até ai.
O A-400M contnuara nos planos franceses e possui capacidade de 37T.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
#1014
Mensagem
por Sterrius » Seg Set 07, 2009 9:44 pm
o KC 390 por ainda estar no papel pode facilmente ser aumentado/diminuido "de acordo com o fregues" e com um investimento extra.
Até pq motor não é problema. (Ja que por ser turbina é bem mais facil pro KC 390 administrar peso extra que um avião turbo-helice onde o calculo tem que ser +em conta pra nao perder velocidade e altura).
-
Bender
#1015
Mensagem
por Bender » Seg Set 07, 2009 9:48 pm
soultrain escreveu:Bom, acho que a motorização já foi escolhida
Voltei pra casa
,estou curioso sobre justamente isso soultrain,haveriam opções francesas que se encaixariam,quais ou qual?
Sds.
-
WalterGaudério
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
#1016
Mensagem
por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 10:13 pm
A configuração preliminar do KC 390 já foi escolhida, mas FINAL ainda não. Tem 18 mese, para definir tudo. Basta escolher uma Turbina de outra faixa de potência. A França poderia oferecer algo da CFM, que não é exatamente 100% French.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
bruno mt
- Sênior
- Mensagens: 1274
- Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
- Localização: Cuiabá-MT
- Agradeceu: 4 vezes
#1017
Mensagem
por bruno mt » Seg Set 07, 2009 10:24 pm
Pelo que eu andei lendo, o KC390 terá capacidade de levar maiores tonelagens só que isso implicaria em diminuição de alcance.
lí isso em uma noticia aqui no DB.
-
Bender
#1018
Mensagem
por Bender » Seg Set 07, 2009 10:50 pm
Walterciclone escreveu:A configuração preliminar do KC 390 já foi escolhida, mas FINAL ainda não. Tem 18 mese, para definir tudo. Basta escolher uma Turbina de outra faixa de potência. A França poderia oferecer algo da CFM, que não é exatamente 100% French.
Não sendo 0,5% americana já tava bom
Sds.
-
Bolovo
- Sênior
- Mensagens: 28560
- Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
#1019
Mensagem
por Bolovo » Seg Set 07, 2009 11:13 pm
Acho que a França não tem muito a oferecer na motorização do KC-390. Talvez uma CFM. Acredito que vá ser um Rolls-Royce.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
-
Valdemort
- Sênior
- Mensagens: 1319
- Registrado em: Ter Jan 15, 2008 11:13 am
- Agradeceu: 15 vezes
- Agradeceram: 20 vezes
#1020
Mensagem
por Valdemort » Ter Set 08, 2009 1:59 am
Será que a Embraer não tem um projeto de KC 390 / 395 ???
Com 19t e 25t ...
"O comunismo é a filosofia do fracasso, o credo da ignorância e o evangelho da inveja. Sua virtude inerente é a distribuição equitativa da miséria".
Winston Churchill