Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

Re: Sobre o C-390

#1006 Mensagem por PRick » Seg Set 07, 2009 4:27 pm

Sterrius escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.

No final ambos os paises conseguem algo. Nos um caça, eles um transporte no lugar dos C-130.

Apesar que nem todos os franceses tão gostando disso. (so ver la o mp.net ) :P.
Eu invadi os fóruns franceses, [000] [000] a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez. :mrgreen: :mrgreen:

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Re: Sobre o C-390

#1007 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 7:05 pm

PRick escreveu:
Sterrius escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.

No final ambos os paises conseguem algo. Nos um caça, eles um transporte no lugar dos C-130.

Apesar que nem todos os franceses tão gostando disso. (so ver la o mp.net ) :P.
Eu invadi os fóruns franceses, [000] [000] a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez. :mrgreen: :mrgreen:

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Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).

Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!




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Re: Sobre o C-390

#1008 Mensagem por Alcantara » Seg Set 07, 2009 7:40 pm

Walterciclone escreveu:
PRick escreveu: Eu invadi os fóruns franceses, [000] [000] a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez. :mrgreen: :mrgreen:

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Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).

Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!

Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?

Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.




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Re: Sobre o C-390

#1009 Mensagem por Tigershark » Seg Set 07, 2009 7:47 pm

Tens razão,Alcântara,mas acho que irão buscar uma solução de compromisso que atendam a todos,seguramente.




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Re: Sobre o C-390

#1010 Mensagem por Mapinguari » Seg Set 07, 2009 8:40 pm

PRick escreveu:
Walterciclone escreveu:Eu não me incomodo nem um pouco de fazer com a frança o que eles farão com os rafales aqui.

Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).

Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?

Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.
Na Índia, a Embraer apresentou o KC390 como tendo capacidade para 25 ton, em vez de 19 ton. :wink:




Editado pela última vez por Mapinguari em Seg Set 07, 2009 10:11 pm, em um total de 1 vez.
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Re: Sobre o C-390

#1011 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 07, 2009 9:03 pm

Walterciclone escreveu:
PRick escreveu: Eu invadi os fóruns franceses, [000] [000] a grande maioria é lúcida, sabe que não tem outro caminho, tem o pessoal da antiga, esses preferem morrer de orgulho. Porém, deixa claro que a oferta francesa é excelente. Eles estão com medo de que façamos o mesmo que a China já fez. :mrgreen: :mrgreen:

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Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!
Eu acho que mesmo sem os franceses, a Embraer ja pensava sobre isso.




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Re: Sobre o C-390

#1012 Mensagem por soultrain » Seg Set 07, 2009 9:04 pm

Bom, acho que a motorização já foi escolhida ;)





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


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Re: Sobre o C-390

#1013 Mensagem por Luís Henrique » Seg Set 07, 2009 9:05 pm

Alcantara escreveu:
Walterciclone escreveu: Eu acabei de ler o MP.Net e o que pude inferir é o seguinte. O KC 390 não atende plenamente aos franceses uma vez que POR EXEMPLO não pode transportar nem um dos blindados franceses de nova geração entrando em serviço(leia-se VBCI).

Palpite meu, acho que a carga útil do 390 vai ter que aumentar nem que seja uns 10/15%. Agora a França está patrocinando tb!!!

Mas Walter, estava pensando aqui com os meus botões... o "market place target" da Embraer não é o do C-130? O de substituto do venerável Hercules? Se o C-390 crescer para atender a todas as demandas francesas, sabe o que vai acontecer? Ele pode acabar saindo da classe do C-130 e acabar entrando na do A-400!!! Se crescer muito, será que ele não corre o risco de sair do nicho desejado?

Óbvio, que são só especulações minhas... é que eu gosto de pensar em tudo antes de emplementar algo.
O 'novo' hercules tem capacidade de 27T.
O KC-390 pode crescer até ai.
O A-400M contnuara nos planos franceses e possui capacidade de 37T.




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Re: Sobre o C-390

#1014 Mensagem por Sterrius » Seg Set 07, 2009 9:44 pm

o KC 390 por ainda estar no papel pode facilmente ser aumentado/diminuido "de acordo com o fregues" e com um investimento extra.

Até pq motor não é problema. (Ja que por ser turbina é bem mais facil pro KC 390 administrar peso extra que um avião turbo-helice onde o calculo tem que ser +em conta pra nao perder velocidade e altura).




Bender

Re: Sobre o C-390

#1015 Mensagem por Bender » Seg Set 07, 2009 9:48 pm

soultrain escreveu:Bom, acho que a motorização já foi escolhida ;)
Voltei pra casa :mrgreen: ,estou curioso sobre justamente isso soultrain,haveriam opções francesas que se encaixariam,quais ou qual?

Sds.




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Re: Sobre o C-390

#1016 Mensagem por WalterGaudério » Seg Set 07, 2009 10:13 pm

A configuração preliminar do KC 390 já foi escolhida, mas FINAL ainda não. Tem 18 mese, para definir tudo. Basta escolher uma Turbina de outra faixa de potência. A França poderia oferecer algo da CFM, que não é exatamente 100% French.




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Re: Sobre o C-390

#1017 Mensagem por bruno mt » Seg Set 07, 2009 10:24 pm

Pelo que eu andei lendo, o KC390 terá capacidade de levar maiores tonelagens só que isso implicaria em diminuição de alcance.

lí isso em uma noticia aqui no DB.




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Re: Sobre o C-390

#1018 Mensagem por Bender » Seg Set 07, 2009 10:50 pm

Walterciclone escreveu:A configuração preliminar do KC 390 já foi escolhida, mas FINAL ainda não. Tem 18 mese, para definir tudo. Basta escolher uma Turbina de outra faixa de potência. A França poderia oferecer algo da CFM, que não é exatamente 100% French.
Não sendo 0,5% americana já tava bom :shock:

Sds.




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Re: Sobre o C-390

#1019 Mensagem por Bolovo » Seg Set 07, 2009 11:13 pm

Acho que a França não tem muito a oferecer na motorização do KC-390. Talvez uma CFM. Acredito que vá ser um Rolls-Royce.




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Re: Sobre o C-390

#1020 Mensagem por Valdemort » Ter Set 08, 2009 1:59 am

Será que a Embraer não tem um projeto de KC 390 / 395 ???
Com 19t e 25t ...




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