Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#3676 Mensagem por Pereira » Sex Set 04, 2009 7:45 pm

tykuna escreveu:
Pereira escreveu:E que se faça um recall dos MD-97 velhos que estão nas mãos de PMs,PRFs Brasil a fora.

Ficou bonito, resta saber o que realmente interessa. Aliás, de onde saiu essa informação? No belo site da Imbel não há nada.

Procure nos informativos do site da Imbel. Está lá. :wink:
A sim! Agora vi.

[009]
Brasileiro escreveu:Do Informativo nº 11.
A IMBEL continua, ainda, trabalhando na
modernização do FAL e do fuzil 5,56 mm, de forma a atender novos requisitos operacionais do EB. Estes fuzis, que têm lançamento previsto para 2010,
contarão com nova ergonomia, coronha retrátil e/ou
extensível, trilho de suporte para instrumentos óticos
já no modelo standard e aperfeiçoamento da
engenharia dos componentes.
Quer dizer que vão lançar junto com o A2 uma espécie de "novo FAL", com as mesmas mudanças do MD-97?

É pra confundir mais a cabeça do EB se ele quer ou não trocar de calibre ou para dar mais uma opção às nossas polícias ?


abraços]
Não seria para a transição FAL->A2?

Sem falar que tem gente que não abre mão do calibre 762.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3677 Mensagem por Moccelin » Sáb Set 05, 2009 12:11 am

Deve ser a tal modernização dos fal EM OPERAÇÃO que o Beraldi cantou a pedra, e talvez estejam pensando em manter o FAL em produção mas ao estilo do SA-58 da DSArms.

Quem sabe um FAL DMR com algumas modificaçõezinhas assim como o PSG-1 é baseado no G-3, sem querer comparar, claro...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3678 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 05, 2009 2:43 am

O que eu acho uma completa sacanagem, é a Imbel comercializar, alias, no próprio site, essas gambiarras que foram reprovadas pelo EB, como o MD-2 e o MD-97 'antigo'. Se a arma não foi considerada boa por quem testa essas armas, o EB, como é que podem vende-las para as polícias (é o fuzil padrão da FNSP!!!), que são forças reservas e auxiliares ao Exército! Sem contar que para comprar uma arma que não seja nacional, é uma novela, o que diga as M4 do Rio de Janeiro, que só vieram com muito suor. Não me muito tem sentido.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3679 Mensagem por Vitor » Sáb Set 05, 2009 12:55 pm

Bolovo escreveu:O que eu acho uma completa sacanagem, é a Imbel comercializar, alias, no próprio site, essas gambiarras que foram reprovadas pelo EB, como o MD-2 e o MD-97 'antigo'. Se a arma não foi considerada boa por quem testa essas armas, o EB, como é que podem vende-las para as polícias (é o fuzil padrão da FNSP!!!), que são forças reservas e auxiliares ao Exército! Sem contar que para comprar uma arma que não seja nacional, é uma novela, o que diga as M4 do Rio de Janeiro, que só vieram com muito suor. Não me muito tem sentido.
Ué, lembra no fim dos anos 80 quando eramos forçados a usar computador nacional ultrapassado (ênfase no ultra) para "estimular a indústria nacional"? Idiotisse costuma ter sentido, um bem superficial e tosco.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3680 Mensagem por Brasileiro » Sáb Set 05, 2009 1:14 pm

Vitor escreveu:
Bolovo escreveu:O que eu acho uma completa sacanagem, é a Imbel comercializar, alias, no próprio site, essas gambiarras que foram reprovadas pelo EB, como o MD-2 e o MD-97 'antigo'. Se a arma não foi considerada boa por quem testa essas armas, o EB, como é que podem vende-las para as polícias (é o fuzil padrão da FNSP!!!), que são forças reservas e auxiliares ao Exército! Sem contar que para comprar uma arma que não seja nacional, é uma novela, o que diga as M4 do Rio de Janeiro, que só vieram com muito suor. Não me muito tem sentido.
Ué, lembra no fim dos anos 80 quando eramos forçados a usar computador nacional ultrapassado (ênfase no ultra) para "estimular a indústria nacional"? Idiotisse costuma ter sentido, um bem superficial e tosco.
Pois é. Somos tão fodões que hoje não temos mais computadores nacionais, nem mesmo os ultra-passados.
Parabéns pra nós.


abraços]




----------------
amor fati
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3681 Mensagem por Vitor » Sáb Set 05, 2009 2:20 pm

Brasileiro escreveu:
Vitor escreveu: Ué, lembra no fim dos anos 80 quando eramos forçados a usar computador nacional ultrapassado (ênfase no ultra) para "estimular a indústria nacional"? Idiotisse costuma ter sentido, um bem superficial e tosco.
Pois é. Somos tão fodões que hoje não temos mais computadores nacionais, nem mesmo os ultra-passados.
Parabéns pra nós.


abraços]
Se livrar de algo ineficiente é bom. E agora pense em todas as empresas do país que estavam sendo prejudicadas por computadores de menor produtividade para beneficias duas ou três empresas mamando nas tetas do governo. Computador é um bem de produção, não de consumo, logo o importante é o que se pode faze com ele (software) e não ele em si. Com acesso a bons computadores, podiram surgir várias empresas nacionais de software e nossos cursos de ciências da computação deram um salto. Mas ja tamos ficando off-topic. :)




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3682 Mensagem por Guerra » Sáb Set 05, 2009 4:20 pm

Bolovo escreveu:O que eu acho uma completa sacanagem, é a Imbel comercializar, alias, no próprio site, essas gambiarras que foram reprovadas pelo EB, como o MD-2 e o MD-97 'antigo'. Se a arma não foi considerada boa por quem testa essas armas, o EB, como é que podem vende-las para as polícias (é o fuzil padrão da FNSP!!!), que são forças reservas e auxiliares ao Exército! Sem contar que para comprar uma arma que não seja nacional, é uma novela, o que diga as M4 do Rio de Janeiro, que só vieram com muito suor. Não me muito tem sentido.
Para mim tem muito sentido. Além de ser estrategico paar o EB incentivar a industria nacional (algo que ficou consagrado na END), parte do lucro da IMBEL vai para o fundo do EB. Grana que pode ser investida em outros equiapamentos.

"ah, mas o Md 97 é uma bosta..." isso já é outros quinhetos. É o preço a ser pago por alguns politicos brasileiros (como o sarney) ter aceitado a politica do "os paises do 3º mundo não precisam gastar com armas"




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3683 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Set 05, 2009 4:26 pm

Idiotisse costuma ter sentido, um bem superficial e tosco.
Hmmmm... :roll:

idiotice
s. f.
Acto!Ato ou expressão de idiota.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3684 Mensagem por Bolovo » Sáb Set 05, 2009 5:37 pm

SGT GUERRA escreveu:
Bolovo escreveu:O que eu acho uma completa sacanagem, é a Imbel comercializar, alias, no próprio site, essas gambiarras que foram reprovadas pelo EB, como o MD-2 e o MD-97 'antigo'. Se a arma não foi considerada boa por quem testa essas armas, o EB, como é que podem vende-las para as polícias (é o fuzil padrão da FNSP!!!), que são forças reservas e auxiliares ao Exército! Sem contar que para comprar uma arma que não seja nacional, é uma novela, o que diga as M4 do Rio de Janeiro, que só vieram com muito suor. Não me muito tem sentido.
Para mim tem muito sentido. Além de ser estrategico paar o EB incentivar a industria nacional (algo que ficou consagrado na END), parte do lucro da IMBEL vai para o fundo do EB. Grana que pode ser investida em outros equiapamentos.

"ah, mas o Md 97 é uma bosta..." isso já é outros quinhetos. É o preço a ser pago por alguns politicos brasileiros (como o sarney) ter aceitado a politica do "os paises do 3º mundo não precisam gastar com armas"
Claro. Concordo. Mas não deixa de ser uma sacanagem vender um fuzil porcaria daqueles.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3685 Mensagem por Guerra » Sáb Set 05, 2009 7:45 pm

A Pm ainda ficou com o MD 97, e a bda leve que ficou com o md 2...




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3686 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Set 05, 2009 7:47 pm

SGT GUERRA escreveu:
DDNN escreveu: Desejo de coração que a Imbel venha fazer alguma coisa decente, funcional e a um custo aceitavel.
é o que todos nós queremos. só espero que aqueles que ajudaram a afundar a industria nacional, que estão surgindo de seus tumulos, que com certeza vai fazer uma torcida contrária, não atrapalhe tanto o processo.
Talharim MODE ON:

O Sarney e o Collor deveriam ser decapitados por terem desmantelado o programa nuclear brasileiro.
O Brasil era para ser uma POTÊNCIA NUCLEAR bem antes da India e do Paquistão. :evil: :evil:

Talharim MODE OFF.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3687 Mensagem por Brasileiro » Dom Set 06, 2009 5:35 pm

Vitor escreveu: Se livrar de algo ineficiente é bom.
Exatamente esse é o termo correto: se livrar!

Nossas forças armadas andam meio ineficientes... quem sabe alguém não tem a brilhante idéia de "se livrar" delas também, não é? Ou será que "alguém" por aí já não teve essa idéia antes?
Acho que até tentaram...

Podíamos ao menos tentar fazer do nosso país algo mais eficiente antes de tentar "se livrar" dele. Mas, fazer alguma coisa, como dizia Macunaíma "aaai que preguiça", melhor entregar pra alguém que consegue, eles que fiquem com o lucro...


abraços]




----------------
amor fati
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3688 Mensagem por Túlio » Dom Set 06, 2009 5:57 pm

X 100000000000000000000000000000000000000000000000




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3689 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Set 06, 2009 8:17 pm

Já pensou se os EUA tivessem desistido do olímpico M-16 quando das primeiras merdas que apareceram? E olha que demorou pro fuzil chegar a ficar mais ou menos!

Portanto, que se dê ao menos o mesmo tempo para a IMBEL chegar num produto final, só prá sermos justos. :wink:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3690 Mensagem por Bolovo » Dom Set 06, 2009 8:22 pm

Já demos 30!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder