A Nova FAB

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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RenaN
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Re: A Nova FAB

#76 Mensagem por RenaN » Qui Set 03, 2009 7:42 pm

glauberprestes escreveu:Pode até ser... Mas se for pra substituir por outro modelo, eu consigo pensar em duas aeronaves com capacidade de operar em ambiente amazônico: O Caravan e o Casa C-212... Mas como já disseram, o Caravan tem menor capacidade de carga, é monomotor, e não prevê o lançamento de PQD´s, e o C-212 não é tão robusto, e ao contrário do C-105, o substituto do bandeirante tem que se enfiar numas bocas assustadoras...

Outro meio que seria interessante na região amazônica, seria o CL-415, versão de carga.
Pois é. Ai eu volto a pergunta. Qual seria o ganho para a FAB? Só gastaríamos mais dinheiro que, certamente, tem outras prioridades.




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Re: A Nova FAB

#77 Mensagem por Skyway » Qui Set 03, 2009 8:08 pm

RenaN escreveu:
glauberprestes escreveu:Pode até ser... Mas se for pra substituir por outro modelo, eu consigo pensar em duas aeronaves com capacidade de operar em ambiente amazônico: O Caravan e o Casa C-212... Mas como já disseram, o Caravan tem menor capacidade de carga, é monomotor, e não prevê o lançamento de PQD´s, e o C-212 não é tão robusto, e ao contrário do C-105, o substituto do bandeirante tem que se enfiar numas bocas assustadoras...

Outro meio que seria interessante na região amazônica, seria o CL-415, versão de carga.
Pois é. Ai eu volto a pergunta. Qual seria o ganho para a FAB? Só gastaríamos mais dinheiro que, certamente, tem outras prioridades.
Essa questão da substituição dos Bandecos é difícil de se discutir.. Qual avião entraria no lugar do bandeco? E quando isso seria necessário?

O C-98 não entra no lugar dele pelos motivos ja citados...mesmo o C-98 tendo capacidade de pousar em lugares escabrosos.

Eu nessas horas olho para aquelas aeronaves que operam no Nepal, Himalaia...levando e trazendo alpinistas, aventureiros, turistas...




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Re: A Nova FAB

#78 Mensagem por DELTA22 » Qui Set 03, 2009 8:42 pm

GDA_Fear escreveu:As imagens dele.

Tem uma napa....
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Se você soubesse o que tem dentro dessa "napa" não falaria mal dele... :twisted: Quem vê "napa", não vê coração!! :mrgreen:




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Re: A Nova FAB

#79 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Set 04, 2009 7:38 am

[002]

Não consigo entender...

Se o bandeirante fosse fabricado pela Boeing, LM ou Nortrop seria o melhor avião do planeta...

Mas como é a NOSSA Embraer que o faz é uma jossa, fuscão, tem napa e tudo mais...

Vamos trocar tudo então:

Sai KC-390 e vamos comprar os C-5 Galaxy
Sai A-1M e vamos comprar os A-10 Thunderbolt
Sai C-95 e vamos de C-13
Sai o FX-2 (Rafale) e vamos de F-18 (Tijolão)
Sai o R99 e vamos comprar uns 5 E-3 Sentry

Ai vamos montar a USAF two aqui no BRasilsilsil...

GDA_Fear...na boa....quando você digitou estes posts anteriores vc não estava muito sóbrio né? Porque ja discuti e vi outros debates seus por aqui e não me pareceu o mesmo cara dizendo tudo aquilo.

[002]

Vamos torcer um pouco mais p/ os nossos produtos e deixar de desprezar tudo que vem daqui.




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Re: A Nova FAB

#80 Mensagem por Alitson » Sex Set 04, 2009 8:26 am

Vinicius Pimenta escreveu:Fazia tempo que não via tão sólidos argumentos, GDA_Fear. :roll: Parabéns, você demonstrou como não se deve fazer em um debate sério. Agora que você já deu o exemplo, que tal voltarmos a uma discussão racional?

Igonorar um assunto não é vergonha. Ninguém é obrigado a saber a função de uma aeronave, ou de uma aviação, seja de caça ou de transporte. Uma das coisas mais legais do fórum é justamente aprender. É preciso, porém, que haja um mínimo de bom senso para admitir quando não se tem a menor noção do que diz.

Na boa, uma sugestão bacana que já foi passada por outros colegas mas você não leu ou não quis ler, seja por preguiça ou por realmente crer que o que você diz tem o mínimo de razoabilidade: estude um pouquinho o assunto, uma lida que seja e volte aqui com um argumento embasado de uma forma um pouquinho mais séria, ok? O fórum agradece.

hehehe... É verdade... Ele se supera!!!!!!!!!! :lol:




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G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
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Re: A Nova FAB

#81 Mensagem por Beronha » Sex Set 04, 2009 8:55 am

Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?




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Re: A Nova FAB

#82 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Set 04, 2009 9:09 am

Ainda não foi discutido no tópico sobre AAA Beronha...

E eu tbm não vi nada sobre este assunto em nenhuma das conversas CDN e MD.

Também é uma das minhas curiosidades...




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Re: A Nova FAB

#83 Mensagem por Valdemort » Sex Set 04, 2009 10:00 am

Alitson escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Fazia tempo que não via tão sólidos argumentos, GDA_Fear. :roll: Parabéns, você demonstrou como não se deve fazer em um debate sério. Agora que você já deu o exemplo, que tal voltarmos a uma discussão racional?

Igonorar um assunto não é vergonha. Ninguém é obrigado a saber a função de uma aeronave, ou de uma aviação, seja de caça ou de transporte. Uma das coisas mais legais do fórum é justamente aprender. É preciso, porém, que haja um mínimo de bom senso para admitir quando não se tem a menor noção do que diz.

Na boa, uma sugestão bacana que já foi passada por outros colegas mas você não leu ou não quis ler, seja por preguiça ou por realmente crer que o que você diz tem o mínimo de razoabilidade: estude um pouquinho o assunto, uma lida que seja e volte aqui com um argumento embasado de uma forma um pouquinho mais séria, ok? O fórum agradece.

hehehe... É verdade... Ele se supera!!!!!!!!!! :lol:

A muito tempo nao lia algo tao tecnico e coerente aqui como essa opinioes do GDA , mas e verdade ele ja postou muito bem antes , talvez tenha sido aquela famosa " mary juana " que tenha influenciado ... :lol: :lol: :lol:

Bem eu ja voei no Bandeirante nos meus tempos de Rio Sul e posso diser que e um aviao robusto , tipo pau pra toda obra . Carecia de mais potencia , um piloto automatico , talvez uma pressurizacao , mas pra epoca em que foi desenvolvido era exelente .
Sou plenamente a favor de uma revitalizacao principalmente se trocarem os motores para algo mais atualizado .




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Re: A Nova FAB

#84 Mensagem por talharim » Sex Set 04, 2009 11:05 am

Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.




"I would rather have a German division in front of me than a French

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General George S. Patton.
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Re: A Nova FAB

#85 Mensagem por U-27 » Sex Set 04, 2009 11:08 am

talharim escreveu:Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.
oras talha, tem que priorizar
vai torrar tudo com avião que ainda temos voando?

melhor comprar as prioridades




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

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Re: A Nova FAB

#86 Mensagem por Bolovo » Sex Set 04, 2009 11:20 am

talharim escreveu:Coitado dos bandecos 8-]

Altamente depressivo é ainda ver Xavante voando isso sim é vergonhoso.Existem 450 bilhões de opções no mercado todas mais capazes que o Xavante.

A TAB não o troca por COMODISMO vão continuar voando até cair algum numa cidade em alguma escola primária.
O Xavante já está na mira faz tempo, talha.




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Re: A Nova FAB

#87 Mensagem por U-27 » Sex Set 04, 2009 11:21 am

acho que saindo o fx ele aparece XD




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Re: A Nova FAB

#88 Mensagem por Bolovo » Sex Set 04, 2009 11:22 am

Beronha escreveu:Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?
Para a FAB tem que ser algo simples, de curto alcance, para defesa das bases. Algo como canhões e mísseis com alcance de uns 15km.




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Re: A Nova FAB

#89 Mensagem por talharim » Sex Set 04, 2009 11:28 am

Concordo.

Sistema de longo alcance é com o EB para defender a infra.




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Re: A Nova FAB

#90 Mensagem por LeandroGCard » Sex Set 04, 2009 12:30 pm

Bolovo escreveu:
Beronha escreveu:Desculpem-me se não vi... (to enrolado no serviço) mas ja foi debatido algo sobre AAA para a Fab nesse tópico?

Se não foi debatido, quais as mudanças nescessárias no sistema anti áereo ?
Para a FAB tem que ser algo simples, de curto alcance, para defesa das bases. Algo como canhões e mísseis com alcance de uns 15km.
Também acho que é por aí, em princípio a defesa de longo alcance das bases aéreas é função dos aviões de caça, não da AAA. Canhões e mísseis de curto alcance (4-6 km) para interceptar bombas e mísseis, complementados por mísseis de alcance médio (nesta faixa dos 15 Km) colocados em plataformas capazes de se posicionar ao redor das bases, para complicar a tarefa dos atacantes, já dão conta do recado.

No máximo mais uns poucos mísseis de longo alcance na proteção de centros muito importantes com o Cindacta, dado que a FAB sempre será carente de caças para proteger todos os objetivos possíveis neste país enorme.


Leandro G. Card




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