NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Rafale News

#4891 Mensagem por Penguin » Qua Set 02, 2009 11:57 pm

Acho que o problema é crônico...carburador entupido :D

Imagem




Editado pela última vez por Penguin em Qui Set 03, 2009 12:04 am, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Rafale News

#4892 Mensagem por Penguin » Qua Set 02, 2009 11:58 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Rafale News

#4893 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 12:04 am

Bolovo escreveu:
PRick escreveu:Parece que o mistério desapareceu, segundo informações da MASK 2009, o Rafale fez metade da apresentação com apenas um motor, de forma proposital, para demonstrar a sobra de potência existente no caça, e o motivo pelo qual a AdLA deixou de querer aumento na potência das M-88!! :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: [000] [000] [000]

[]´s
Bah :( :( :(

Pensei que ele tivesse engolido um buffalo e continuado a voar...

O sonho acabou... [003]
Bolovo,

ainda não temos certeza de nada, nenhuma explicação oficial foi divulgada, apenas especulações.

[]´s




PRick

Re: Rafale News

#4894 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 12:10 am

Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido :D
A maior parte dessas falhas, são frações de segundos, e muitas das vezes o PC está ligado, porém é quase imperceptível. Isso ocorre com certa frequência com caças em baixa velocidade, não podemos esquecer que tem caças que as turbinas apagam em situações de manobras e turbulências, como era o caso dos F-16 mais antigos. Somente na MAKS isso perdurou muito tempo, o que pode justificar a desligamento proposital ou as especulações.

[]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4895 Mensagem por Skyway » Qui Set 03, 2009 12:26 am

Bom...cometi uma gafe.

Não são dois rastros de fumaça no vídeo do afterburner apagado na MAKS 09. Depois eu me dei conta de um fato e fui ver e rever o vídeo e cheguei a uma conclusão. Concorda com ela quem quer. :wink:

Eis o vídeo para todos refrescarem a memória:


Acontece que eu havia esquecido de um fato...quando o Rafale liga o afterburner, assim como todo avião, o rastro de fumaça deixa de aparecer, o vôo fica mais limpo, só com o rastro de calor, mas nada de fumaça.

Bom, uma coisa é óbvia no vídeo da MAKS. No início do vídeo não há rastro forte de fumaça, tem bem pouco logo no inicio e um pouco mais depois...os PCs não estão ligados mas a aeronave esta acelerada, o que ajuda a dissipar a fumaça(que surge mais em alterações de potencia do motor). Ai a imagem fica embaçada, e quando a nitidez volta, ela já volta com um rastro muito nítido de fumaça, mas prestem bem atenção...é um rastro só!

O Rafale faz uma curva, sobe e depois outra curva, e quando fica de dorso para a camera, nesse momento, da pra perceber claramente que é apenas um rastro e esta saindo da turbina sem afterburner.

Bom, isso pra mim reforça minha "teoria" de que foi só uma pane de PC, e a presença de fumaça saindo da turbina "apagada" é a prova de que ela estava ligada e funcionando.

Lógico...essa é minha conclusão...muitos podem ver coisas diferentes no vídeo...aí é cada um que vai especular. :wink: :lol:

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
PRick

Re: Rafale News

#4896 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 12:34 am

Skyway escreveu:Bom...cometi uma gafe.

Não são dois rastros de fumaça no vídeo do afterburner apagado na MAKS 09. Depois eu me dei conta de um fato e fui ver e rever o vídeo e cheguei a uma conclusão. Concorda com ela quem quer. :wink:

Eis o vídeo para todos refrescarem a memória:

Acontece que eu havia esquecido de um fato...quando o Rafale liga o afterburner, assim como todo avião, o rastro de fumaça deixa de aparecer, o vôo fica mais limpo, só com o rastro de calor, mas nada de fumaça.

Bom, uma coisa é óbvia no vídeo da MAKS. No início do vídeo não há rastro forte de fumaça, tem bem pouco logo no inicio e um pouco mais depois...os PCs não estão ligados mas a aeronave esta acelerada, o que ajuda a dissipar a fumaça(que surge mais em alterações de potencia do motor). Ai a imagem fica embaçada, e quando a nitidez volta, ela já volta com um rastro muito nítido de fumaça, mas prestem bem atenção...é um rastro só!

O Rafale faz uma curva, sobe e depois outra curva, e quando fica de dorso para a camera, nesse momento, da pra perceber claramente que é apenas um rastro e esta saindo da turbina sem afterburner.

Bom, isso pra mim reforça minha "teoria" de que foi só uma pane de PC, e a presença de fumaça saindo da turbina "apagada" é a prova de que ela estava ligada e funcionando.

Lógico...essa é minha conclusão...muitos podem ver coisas diferentes no vídeo...aí é cada um que vai especular. :wink: :lol:

Um abraço!
A filmagem está muito ruim, fica complicado afirmar algo sem umas imagens melhores, a única certeza é que o PC parece completamente apagado e continua assim, e não existe mudança perceptiva na capacidade do caça de fazer as manobras.

[]´s




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: Rafale News

#4897 Mensagem por Skyway » Qui Set 03, 2009 12:38 am

PRick escreveu:
Skyway escreveu:Bom...cometi uma gafe.

Não são dois rastros de fumaça no vídeo do afterburner apagado na MAKS 09. Depois eu me dei conta de um fato e fui ver e rever o vídeo e cheguei a uma conclusão. Concorda com ela quem quer. :wink:

Eis o vídeo para todos refrescarem a memória:

Acontece que eu havia esquecido de um fato...quando o Rafale liga o afterburner, assim como todo avião, o rastro de fumaça deixa de aparecer, o vôo fica mais limpo, só com o rastro de calor, mas nada de fumaça.

Bom, uma coisa é óbvia no vídeo da MAKS. No início do vídeo não há rastro forte de fumaça, tem bem pouco logo no inicio e um pouco mais depois...os PCs não estão ligados mas a aeronave esta acelerada, o que ajuda a dissipar a fumaça(que surge mais em alterações de potencia do motor). Ai a imagem fica embaçada, e quando a nitidez volta, ela já volta com um rastro muito nítido de fumaça, mas prestem bem atenção...é um rastro só!

O Rafale faz uma curva, sobe e depois outra curva, e quando fica de dorso para a camera, nesse momento, da pra perceber claramente que é apenas um rastro e esta saindo da turbina sem afterburner.

Bom, isso pra mim reforça minha "teoria" de que foi só uma pane de PC, e a presença de fumaça saindo da turbina "apagada" é a prova de que ela estava ligada e funcionando.

Lógico...essa é minha conclusão...muitos podem ver coisas diferentes no vídeo...aí é cada um que vai especular. :wink: :lol:

Um abraço!
A filmagem está muito ruim, fica complicado afirmar algo sem umas imagens melhores, a única certeza é que o PC parece completamente apagado e continua assim, e não existe mudança perceptiva na capacidade do caça de fazer as manobras.

[]´s
Perfeito, o que indica que a turbina continua operando sem problemas na minha opinião.
O que pra mim seria o raciocínio mais lógico.


Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Rafale News

#4898 Mensagem por Sintra » Qui Set 03, 2009 9:24 am

Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?

Grato.
Nenhum.

Nenhum sistema HMS ou HMD foi contratado até hoje pela MN ou Adla e nenhuma das alternativas apresentadas até hoje foi certificada para utilização.




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Alitson
Sênior
Sênior
Mensagens: 4327
Registrado em: Dom Abr 04, 2004 9:35 pm
Agradeceram: 20 vezes

Re: Rafale News

#4899 Mensagem por Alitson » Qui Set 03, 2009 10:54 am

Bem os EAU pediram uma Rafale com radar AESA, ou seja, o atual não vale. E depois pediram um Rafale com Meteor, por que será? E por fim pediram um Rafale com motores 33,33% mais potentes, ou seja, os atuais não são o que falam... :lol: :lol:




A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
PRick

Re: Rafale News

#4900 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 11:23 am

Alitson escreveu:Bem os EAU pediram uma Rafale com radar AESA, ou seja, o atual não vale. E depois pediram um Rafale com Meteor, por que será? E por fim pediram um Rafale com motores 33,33% mais potentes, ou seja, os atuais não são o que falam... :lol: :lol:

Bem, do mesmo modo pediram um F-16 que não existia, portanto, nada haver o raciocínio.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Qui Set 03, 2009 11:36 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Rafale News

#4901 Mensagem por Bourne » Qui Set 03, 2009 11:25 am

Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido :D

Imagem
Bueno,

Dá para ver que a turbina que está apagada continua saindo ar quente e rejeitos. Ou seja, está ligada, a não ser que decole de NAe com só uma turbina. Ou também pode engasgar igual motor Renault, mas como o avião é de outro mundo, não cai e vira até qualidade.

Se fosse o SH ia dizer "o tortinho é tão mau feito que a turbina dá pâni" [045] [023]




PRick

Re: Rafale News

#4902 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 11:29 am

Sintra escreveu:
Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?

Grato.
Nenhum.

Nenhum sistema HMS ou HMD foi contratado até hoje pela MN ou Adla e nenhuma das alternativas apresentadas até hoje foi certificada para utilização.
:lol: :lol: :lol: Bem estamos falando de avião militar, caça, portanto, certificado é ótimo, o Rafale tem HMD desenvolvido para ele, desde o ínicio, creio que o mesmo raciocínio, vale para o CFT, uma coisa é a AdLA ou a MN usar, outra coisa é estar disponível para o caça. Podemos usar o exemplo dos radares RDY-2 por exemplo, ou mesmo do IRST NG desenvolvido pela SAGEM, que a AdLA não vai usar pelo jeito. Nosso Rafale, pelo que foi oferecido são superiores ao da AdLA.

No entanto, não sei porque :mrgreen: :mrgreen: o HMD do nosso Rafale seria de outra procedência, de uma terra que já temos ampla experiência, e que o croassantes vivem negociando com eles. Mais um dos items que seria nacionalizado, o que teria sentido, porque o HMD deve ser usado de modo combinado com o míssil A-darter.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Qui Set 03, 2009 11:36 am, em um total de 1 vez.
PRick

Re: Rafale News

#4903 Mensagem por PRick » Qui Set 03, 2009 11:34 am

Bourne escreveu:
Santiago escreveu:Acho que o problema é crônico...carburador entupido :D


Bueno,

Dá para ver que a turbina que está apagada continua saindo ar quente e rejeitos. Ou seja, está ligada, a não ser que decole de NAe com só uma turbina. Ou também pode engasgar igual motor Renault, mas como o avião é de outro mundo, não cai e vira até qualidade.

Se fosse o SH ia dizer "o tortinho é tão mau feito que a turbina dá pâni" [045] [023]
No caso, está na cara que o PC não deve estar pagado, apenas muito fraco, e deve ter acendido por inteiro momento depois. Não é igual ao caso do MASK. O Rafale na configuração que está, decola de NAE sem precisar de PC.

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Rafale News

#4904 Mensagem por WalterGaudério » Qui Set 03, 2009 11:40 am

Santiago escreveu:Imagem
Olha,... essa estória de carburador urubuzado é o seguinte.

Tu levas lá na oficina do Chicão Mariba em del Castilho, que eu garanto que entregando na segunda, na sexta-feira véspera do carnaval ele devolve queimando de bom. Indicação minha para o AdLa, pois ele fazia o mesmo serviço com meu Maverick 76 azul máfia...

OBS se tu levares umas cinco galinhas caipiras ou uns 10 kg de linguiça para a feijoada de sábado ele dá um abatimento jóia!!!

Vou telefonar e dar a dica para o AdLa!!!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: [002] :mrgreen:




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Rafale News

#4905 Mensagem por Penguin » Qui Set 03, 2009 1:23 pm

Sintra escreveu:
Walterciclone escreveu:Prick tu terias condições de esclarecer para este interessado qual o sistema de mira montada em capacete usado pelo Rafa F3. A tempos atrás(acho que uns 10 anos mesmo) em uma revista T &D foi mostrado um sistema de Capacete futurista para o Rafa produzido pela SAGEM ou SEXTANT AVIONIQUE, tu confirmarias o modelo, e poderia se possível postar uma foto?

Grato.
Nenhum.

Nenhum sistema HMS ou HMD foi contratado até hoje pela MN ou Adla e nenhuma das alternativas apresentadas até hoje foi certificada para utilização.
"Me contaram" que eles têm tido problemas em integrar o HMD com as armas. Não sei de mais nada!
Como a FAB vai usar HMD israelense e mísseis IR brasileiros (Piranha e Darter), isso talvez não tenha importância.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder