Il est possible que suite à une fausse manip le pilote de rafale soit passé en mode de guerre ce qui implique la création d'un champ plasma froid permettant la furtivité IR, mais vu qu'il s'en est rendu compte assez tôt, il l'a coupé avant que le réacteur droit ne devienne furtif.
Esse é parece ser o modo de alerta máximo do Rafale, o modo de guerra, ou o famoso modo 03, isso é uma das coisas que esse modo ativa no caça, um escudo de plasma(os russos queriam fazer algo assim, ). E esse modo guerra também faz o Spectra funcionar de modo estranho.
O piloto acionando inadivertidamente o modo de guerra, teve que apagar a turbina para não demonstrar o tal escudo.
Isso não é nada, ja soube que o Rafale faz apresentações sem motor nenhum! Isso mesmo, sem motor! É quase um Su-35.
Mas não falo onde eu consegui a informação, afinal, meus ornitorrincos tem de continuar grunindo, piando, relinchando ou sei lá qual o barulho que um ornitorrinco faz.
cb_lima escreveu:Isso não existe na verdade... o que existe é o modo "silencioso"
Como disse é uma aeronave de capacidades fenomenais, mas rola uma certa viagem na maionese para algumas coisas...
Fenomenal, mas sem exageros
Pode esquecer essa história de Plasma ... sério mesmo !
[]s
CB_Lima
Acho que a explicação correta, é a primeira que postei, se uma turbina apagasse, seja lá por qual motivo, o piloto encerraria a apresentação, se no entanto, isso fosse proposital, a apresentação foi até seu final, porque estava tudo programado.
Sobre o que foi falado acima, sei que o Rafale tem um dispositivo ou modo para diminuir o IR das turbinas, só não haviam falado nada sobre escudo de plasma. Essa é nova para mim.
Skyway escreveu:Isso não é nada, ja soube que o Rafale faz apresentações sem motor nenhum! Isso mesmo, sem motor! É quase um Su-35.
Mas não falo onde eu consegui a informação, afinal, meus ornitorrincos tem de continuar grunindo, piando, relinchando ou sei lá qual o barulho que um ornitorrinco faz.
Coitado, está carente! Pode deixar que depois eu vou deixar que uns urubus avoem seu quintal. Agora, temos dois tipos de foristas, os Flamenguistas e os outros.
Você realmente acredita que o Rafale fez a apresentação sem uma turbina né?....
Não questão de acreditar ou não, a informação é essa. O fato é que com apenas uma turbina ele continuou a apresentação. A foto é bem clara, a turbina parece mesmo estar completamente parada.
Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Você realmente acredita que o Rafale fez a apresentação sem uma turbina né?....
Não questão de acreditar ou não, a informação é essa. O fato é que com apenas uma turbina ele continuou a apresentação. A foto é bem clara, a turbina parece mesmo estar completamente parada.
[]´s
Informação não é fato. Sobretudo quando ditada pela imprensa PiG neo-gaulesa-gaúcha.
Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Um forte abraço!
Sky, o caça vazio pesa 9 ton, coloca mais meio tanque, 11,5 ton. A turbina tem 7,5 ton de empuxo. Às contas... que não fecham!
O fato é que o Rafale voa mesmo por conta da força Jedai do PRick. Vai ter força de vontade assim na China... De fato, eu acho que o mundo gira só porque o PRick acredita que assim deve ser. Sério.
Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Um forte abraço!
Sky, o caça vazio pesa 9 ton, coloca mais meio tanque, 11,5 ton. A turbina tem 7,5 ton de empuxo. Às contas... que não fecham!
O fato é que o Rafale voa mesmo por conta da força Jedai do PRick. Vai ter força de vontade assim na China... De fato, eu acho que o mundo gira só porque o PRick acredita que assim deve ser. Sério.
Mesmo que possa fazer as manobras com uma só turbina, não era o lugar ideal para o risco do avião cair em cima de alguma coisa viva, no mínimo imprudente. Se quisessem fazer isso no meio de um campo verdinho e desabitado ou no meio do mar.
Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Um forte abraço!
Sky, o caça vazio pesa 9 ton, coloca mais meio tanque, 11,5 ton. A turbina tem 7,5 ton de empuxo. Às contas... que não fecham!
O fato é que o Rafale voa mesmo por conta da força Jedai do PRick. Vai ter força de vontade assim na China... De fato, eu acho que o mundo gira só porque o PRick acredita que assim deve ser. Sério.
E 5,1 ton de empuxo máximo sem pos-combustão.
Pesos segundo a Dassault:
Empty..........................................................10-ton class
Fuel (internal)..............................................4,700 kg
Calma, calma... Antes de partirmos para as contas, que é um campo onde podem haver confusões de números, valores, conversões, suposições e etc...
Vamo usar um pouco a lógica.
O autor do vídeo disse no mesmo que o pós-queimador apagou durante a apresentação, ou seja, nada de motor desligado para mostrar força, ou irresponsabilidade.
Agora, o fogo é uma coisa interessante...ele pode ter várias tonalidades dependendo da temperatura e do que se queima, e as vezes até ser invisível... E um Pós-Queimador, ou Pós-Combustor, ou Afterburner, como preferirem, tem níveis de potência. Num nível de potência baixo, é até normal o fogo não ser visível.
Bom, mas ai o próprio Prick já falou quando essa discussão surgiu que em todos os vídeos de apresentações que ele já viu, nunca viu um afterburner apagar.
Pois bem, eu fui procurar um vídeo no youtube certo que iria encontrar por saber que não é algo de outro mundo...e encontrei...mas não um vídeo qualquer:
Apresentação executada em 2003, e por volta de 1:20 percebe-se claramente o pós-queimador apagado, e logo depois acendendo de forma tímida, e assim permanece por toda a apresentação, mais fraco que o afterburner do lado direito.
Mas afinal, o que é isso? MINHA OPINIÃO: Afterburner em potência baixa, só isso.
Acreditar que um avião Bi-Turbina vai fazer uma apresentação em uma feira internacional, com apenas uma turbina, é brincadeira...
Skyway escreveu:Não Prick, esse não é o fato, essa é a suposição que vc decidiu acreditar.
Mas, a minha memória anda meio fraca....mas....eu acho que...é eu lembro!!! Lembro de você mesmo falando que com a vantagem de se ter um monitor de alta resolução, dividindo o video frame by frame e vendo no photoshop, você conseguiu ver o rastro de fumaça dos DOIS motores, depois viu um pássaro entrar na turbina e ai viu o rastro de UMA só turbina.
Hum...o que aconteceu com o rastro de fumaça do outro motor que agora você acredita estar apagado?
Prick, falando sério agora. Eu ja vi e revi esse vídeo várias vezes, e são dois rastros de calor e fumaça, as duas turbinas estão funcionando, a única diferença é o pós queimador de um que está apagado ou num nível muito baixo, só isso. Essa história de que o avião fez manobras com só uma turbina, pra mim é história pra boi dormir....ou melhor, pra urubú piar.
A não ser que a própria Dassault afirme que fez a apresentação com uma só turbina. Aí sim eu aplaudo de pé o Rafale no que tange a força das turbinas.
Um forte abraço!
Como falei antes, essa era minha teoria, MINHA teoria, a informação que trouxe aqui, não é minha, e assim foi falado, não é uma teoria, mas uma informação, que li, não sei se é verdadeira ou não, porém, até agora parece a que mais faz sentido. A sua teoria é outra, ótimo, mas é SUA teoria.