TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17401 Mensagem por gaitero » Sáb Ago 29, 2009 11:52 am

Santiago escreveu:
Antes de mais nada, nada tenho contra a França (muito pelo contrário) e nem contra nenhum país do mundo.
Acho apenas que o Brasil não precisa entrar na histeria bolivariana. O Rafale não precisa disso para se justificar. Se ele é mais adequado e oferecer maior independencia operacional e tecnológica, isso seria o bastante. Ninguem aqui entrou em bolivariana alguma senão você... E de fato, o Rafale não precisa disso para vencer a concorrência.

Acho apenas que há um excesso de mistura entre ideologia e F-X2BR que na minha visão não é coerente. Se houvesse um caça chinês ou russo no shorlist, ai sim estariamos considerando uma trilha diferente de ficarmos atrelados a OTAN. Mas esse não é o caso É o que muitos pensam, porém este debate esta muito mais ligado a uma ideologia do que ao caça vencedor em si, o problema é que ainda temos uma memória de guerra fria, e não conseguimos enchergar o novo século...

Quanto a França na OTAN, recomendo vc ler o END de lá, o Livro Branco de Defesa e Segurança francês; e notícias mais recentes sobre a participação dela na OTAN. Verá que a França está envolvida até a ponta do cabelo na aliança atlântica. E cada vez mais. E ela está certa, afinal está na UE, integrada economicamente e ideologicamente às demais potências ocidentais, compartilhando com eles interesses estratégicos e valores. Esta? Não sei, você sabe?? De qualquer forma, a OTAN é uma realidade e mesmo em tempos de paz, continua se fazendo de milícia do mundo e controlando os nosso ''morros'', talvez ao Brasil seja melhor se juntar a plebe fedorenta e se entregar ao poder do império, ao menos é isto que você deixa transparecer, claro estou vendo coisas, afinal só existe EUA no mundo e o que eles dizem é lei... .

[]s




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17402 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 29, 2009 12:22 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu:
Antes de mais nada, nada tenho contra a França (muito pelo contrário) e nem contra nenhum país do mundo.
Acho apenas que o Brasil não precisa entrar na histeria bolivariana. O Rafale não precisa disso para se justificar. Se ele é mais adequado e oferecer maior independencia operacional e tecnológica, isso seria o bastante. Ninguem aqui entrou em bolivariana alguma senão você... E de fato, o Rafale não precisa disso para vencer a concorrência.

Acho apenas que há um excesso de mistura entre ideologia e F-X2BR que na minha visão não é coerente. Se houvesse um caça chinês ou russo no shorlist, ai sim estariamos considerando uma trilha diferente de ficarmos atrelados a OTAN. Mas esse não é o caso É o que muitos pensam, porém este debate esta muito mais ligado a uma ideologia do que ao caça vencedor em si, o problema é que ainda temos uma memória de guerra fria, e não conseguimos enchergar o novo século...

Quanto a França na OTAN, recomendo vc ler o END de lá, o Livro Branco de Defesa e Segurança francês; e notícias mais recentes sobre a participação dela na OTAN. Verá que a França está envolvida até a ponta do cabelo na aliança atlântica. E cada vez mais. E ela está certa, afinal está na UE, integrada economicamente e ideologicamente às demais potências ocidentais, compartilhando com eles interesses estratégicos e valores. Esta? Não sei, você sabe?? De qualquer forma, a OTAN é uma realidade e mesmo em tempos de paz, continua se fazendo de milícia do mundo e controlando os nosso ''morros'', talvez ao Brasil seja melhor se juntar a plebe fedorenta e se entregar ao poder do império, ao menos é isto que você deixa transparecer, claro estou vendo coisas, afinal só existe EUA no mundo e o que eles dizem é lei... .

[]s
G-8, Clube de Paris, UE, OCDE, OTAN....vc quer mais?

Respeito e reconhecimento internacional não se consegue através de pseudos alianças ou alianças com potências externas. Com nenhuma. Se consegue principalmente pelo que fazemos internamente. Essa é minha visão.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17403 Mensagem por gaitero » Sáb Ago 29, 2009 12:40 pm

Santiago escreveu:
gaitero escreveu:
G-8, Clube de Paris, UE, OCDE, OTAN....vc quer mais?

Respeito e reconhecimento internacional não se consegue através de pseudos alianças ou alianças com potências externas. Com nenhuma. Se consegue principalmente pelo que fazemos internamente. Essa é minha visão.

[]s
Tudo bem, temos visões diferentes... Isto é claramente um debate sem fim...

:wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17404 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Ago 29, 2009 1:08 pm

PRick escreveu:Você viu a cobertura do encontro? O Sr. Lula deu uma esculhambação neles todos, em alto nível. Do tipo parem de usar seus discursos para fazer política interna, chamou-os demagogos, enquanto usam as FARC, os EUA e as drogas para se perpetuarem no poder, as caras do Chavez e do Urube foram ótimas, tinha máscara caida em todo canto na reunião da UNASUL.

[]´s
Tem algum video na net com algum resumo do encontro :?:



Ps.: Sumido devido uma FDP de Gripe... e dale Resfenol, Dipirona e Dorflex ....




Imagem
Avatar do usuário
henrique araujo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 9:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17405 Mensagem por henrique araujo » Sáb Ago 29, 2009 1:18 pm

amigos, ja viram esta foto?
Imagem
a respeito das ONG's
para mim são tudo um disfarce!

ha foto:
sera que 7 de setembro teremos um voou de rafale?
reparem embaixo da asa!




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17406 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 29, 2009 1:51 pm

Isto aí é uma montagem, não?




Tiago Alexandre
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 11:40 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17407 Mensagem por Tiago Alexandre » Sáb Ago 29, 2009 2:05 pm

Qual a fonte da foto? É confiavel?




Avatar do usuário
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5278
Registrado em: Qui Fev 20, 2003 10:08 pm
Localização: São Paulo - SP
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17408 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Ago 29, 2009 3:02 pm

PRick escreveu: O Sr. Lula deu uma esculhambação neles todos, em alto nível.
Esculhambação é alguem que anda de mãos dadas com gente do tipo Collor, Sarney, mensaleiros entre outros..... :roll:

Ahhhh...deixa para lá... :!:




¨Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão ¨- Eça de Queiroz
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17409 Mensagem por PRick » Sáb Ago 29, 2009 3:18 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu: O Sr. Lula deu uma esculhambação neles todos, em alto nível.
Esculhambação é alguem que anda de mãos dadas com gente do tipo Collor, Sarney, mensaleiros entre outros..... :roll:

Ahhhh...deixa para lá... :!:
Quem elegeu o Collor foi a Rede Globo, o Estadão, A VEJA entre outros, o Sarney é cria da Governo Militar, o 02 são ex-presidentes, Sarney ajudou o FHC se eleger, por sinal Itamar Franco do PMDB foi quem fez o Plano Real.

Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA do Governo FHC.

Acho que você poderia pelo menos estudar a história de nosso país, os Demonios e Ladrões de hoje, antes eram os arautos da justiça e da probidade do Brasil. O que mudou? Nada, antes eles estavam no lado de lá, com nossa mídia a favor, agora, estão do outro lado. Por sinal, onde anda o filho bastardo do FHC com aquela jornalista da Globo??

Saney só se elegeu Presidente do Senado, porque os Demos, fizeram um acordo com ele, que era continur o loteamente de cargos existentes dentro do Senado, o maior culpado pelo que ocorreu no Senado, é o Senador Heráclito Fortes, dos Demos, quem controla faz tempo o apadrinhamento e o loteamento dos cargos funcionais.

Depois o culpado é o Sr. Lula. E o pior, tudo isso foi fabricado, por um único motivo, campanha presidencial, dado que as últimas sondagens mostram o avanço da Dilma, até o caso inexistente de uma inexistente reunião, que não ocorreu, como foi mostrado no Senado pelo Líder do Governo, mas como a Rede Globo, FSP, A VEJA e o Estadão fazem sua própria realidade.

Por sinal, caiu mais uma injustiça, o caso FABRICADO contra Antonio Palloci caiu inteiramente, tanto, o pseudoprocesso sem provas do Caseiro, como já havia caido antes o caso forjado pelo MP paulista em Ribeirão Preto. Todos porque a denúncia feitas, foram rejeitadas, quer dizer não existiam sequer indícios os suficientes para o começo de uma Ação Penal.

Entra suas fantasias e a realidade, ficou com a realidade.

[]´s




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17410 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Ago 29, 2009 3:31 pm

Plinio Jr escreveu:
PRick escreveu: O Sr. Lula deu uma esculhambação neles todos, em alto nível.
Esculhambação é alguem que anda de mãos dadas com gente do tipo Collor, Sarney, mensaleiros entre outros..... :roll:

Ahhhh...deixa para lá... :!:
X2 Muito boa.




Avatar do usuário
henrique araujo
Novato
Novato
Mensagens: 17
Registrado em: Sáb Jul 29, 2006 9:52 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17411 Mensagem por henrique araujo » Sáb Ago 29, 2009 3:35 pm

a foto não menciona nada sobre sua escolha, mas apenas frisa o logo da fab sob a asas.
Imagem
alcance do rafale no brasil:
Imagem
fonte:
http://www.aereo.jor.br/?p=11602




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17412 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Ago 29, 2009 3:48 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu: Esculhambação é alguem que anda de mãos dadas com gente do tipo Collor, Sarney, mensaleiros entre outros..... :roll:

Ahhhh...deixa para lá... :!:
Quem elegeu o Collor foi a Rede Globo, o Estadão, A VEJA entre outros, o Sarney é cria da Governo Militar, o 02 são ex-presidentes, Sarney ajudou o FHC se eleger, por sinal Itamar Franco do PMDB foi quem fez o Plano Real.

Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA do Governo FHC.

Acho que você poderia pelo menos estudar a história de nosso país, os Demonios e Ladrões de hoje, antes eram os arautos da justiça e da probidade do Brasil. O que mudou? Nada, antes eles estavam no lado de lá, com nossa mídia a favor, agora, estão do outro lado. Por sinal, onde anda o filho bastardo do FHC com aquela jornalista da Globo??

Saney só se elegeu Presidente do Senado, porque os Demos, fizeram um acordo com ele, que era continur o loteamente de cargos existentes dentro do Senado, o maior culpado pelo que ocorreu no Senado, é o Senador Heráclito Fortes, dos Demos, quem controla faz tempo o apadrinhamento e o loteamento dos cargos funcionais.

Depois o culpado é o Sr. Lula. E o pior, tudo isso foi fabricado, por um único motivo, campanha presidencial, dado que as últimas sondagens mostram o avanço da Dilma, até o caso inexistente de uma inexistente reunião, que não ocorreu, como foi mostrado no Senado pelo Líder do Governo, mas como a Rede Globo, FSP, A VEJA e o Estadão fazem sua própria realidade.

Por sinal, caiu mais uma injustiça, o caso FABRICADO contra Antonio Palloci caiu inteiramente, tanto, o pseudoprocesso sem provas do Caseiro, como já havia caido antes o caso forjado pelo MP paulista em Ribeirão Preto. Todos porque a denúncia feitas, foram rejeitadas, quer dizer não existiam sequer indícios os suficientes para o começo de uma Ação Penal.

Entra suas fantasias e a realidade, ficou com a realidade.

[]´s
PRick não existe fantasias, você que é mais velho do que eu, pegue o discurso do Lula em 1989 e compare com o discurso de hoje a respeito do Sarney, verás que ele mudou da água para o vinho e ainda falou que um uma pessoa com "status" do Sarney não poderia ser tratado daquela forma, que coisa ridícula.

Mesma coisa sobre Edison Lobão, que em 2006 o Lula desceu o pau nele, hoje....Ministro de Minas e Energia.

O Sr.Lula vendeu seus ideais.

O Lulinha tem um rancho(fazenda) de porteira fechada avaliado em R$25.000.000,00. se algum avião passar por cima desse rancho esta sujeito a ser derrubado por se tratar de uma zona restrita a vôos.

Sem contar mensalão, dólar na cueca enfim todos os escandâlos em que os acusados estavam de alguma forma envolvidos com o Sr.Lula, Gushikem,Palloci,Dirceu entre vários outros.

Injustiça contra Antônio Palloci, PRick, por este seu post eu começo a duvidar que você realmente queira o país bem, tá estampado na cara que houve troca de favores, ou usou de influência para terminar em pizza e para variar estorou do lado mais fraco o quem foi punido foi um cara da Caixa Econômica.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17413 Mensagem por Matheus » Sáb Ago 29, 2009 4:41 pm

PRick escreveu:
Plinio Jr escreveu: Esculhambação é alguem que anda de mãos dadas com gente do tipo Collor, Sarney, mensaleiros entre outros..... :roll:

Ahhhh...deixa para lá... :!:
Quem elegeu o Collor foi a Rede Globo, o Estadão, A VEJA entre outros, o Sarney é cria da Governo Militar, o 02 são ex-presidentes, Sarney ajudou o FHC se eleger, por sinal Itamar Franco do PMDB foi quem fez o Plano Real.

Renan Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA do Governo FHC.

Acho que você poderia pelo menos estudar a história de nosso país, os Demonios e Ladrões de hoje, antes eram os arautos da justiça e da probidade do Brasil. O que mudou? Nada, antes eles estavam no lado de lá, com nossa mídia a favor, agora, estão do outro lado. Por sinal, onde anda o filho bastardo do FHC com aquela jornalista da Globo??

Saney só se elegeu Presidente do Senado, porque os Demos, fizeram um acordo com ele, que era continur o loteamente de cargos existentes dentro do Senado, o maior culpado pelo que ocorreu no Senado, é o Senador Heráclito Fortes, dos Demos, quem controla faz tempo o apadrinhamento e o loteamento dos cargos funcionais.

Depois o culpado é o Sr. Lula. E o pior, tudo isso foi fabricado, por um único motivo, campanha presidencial, dado que as últimas sondagens mostram o avanço da Dilma, até o caso inexistente de uma inexistente reunião, que não ocorreu, como foi mostrado no Senado pelo Líder do Governo, mas como a Rede Globo, FSP, A VEJA e o Estadão fazem sua própria realidade.

Por sinal, caiu mais uma injustiça, o caso FABRICADO contra Antonio Palloci caiu inteiramente, tanto, o pseudoprocesso sem provas do Caseiro, como já havia caido antes o caso forjado pelo MP paulista em Ribeirão Preto. Todos porque a denúncia feitas, foram rejeitadas, quer dizer não existiam sequer indícios os suficientes para o começo de uma Ação Penal.

Entra suas fantasias e a realidade, ficou com a realidade.

[]´s

O Papa bem que poderia beatificar o Lula e Palloci, santos injusticidados e ainda milagreiros, tiraram o Brasil do abismo e enrriqueceram a muitos... :lol:




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17414 Mensagem por PRick » Sáb Ago 29, 2009 5:25 pm

GDA_Fear escreveu:
PRick não existe fantasias, você que é mais velho do que eu, pegue o discurso do Lula em 1989 e compare com o discurso de hoje a respeito do Sarney, verás que ele mudou da água para o vinho e ainda falou que um uma pessoa com "status" do Sarney não poderia ser tratado daquela forma, que coisa ridícula.

Mesma coisa sobre Edison Lobão, que em 2006 o Lula desceu o pau nele, hoje....Ministro de Minas e Energia.

O Sr.Lula vendeu seus ideais.

O Lulinha tem um rancho(fazenda) de porteira fechada avaliado em R$25.000.000,00. se algum avião passar por cima desse rancho esta sujeito a ser derrubado por se tratar de uma zona restrita a vôos.

Sem contar mensalão, dólar na cueca enfim todos os escandâlos em que os acusados estavam de alguma forma envolvidos com o Sr.Lula, Gushikem,Palloci,Dirceu entre vários outros.

Injustiça contra Antônio Palloci, PRick, por este seu post eu começo a duvidar que você realmente queira o país bem, tá estampado na cara que houve troca de favores, ou usou de influência para terminar em pizza e para variar estorou do lado mais fraco o quem foi punido foi um cara da Caixa Econômica.

Ninguém é santo, não estou falando em santidade, estou falando que para incriminar alguém são precisos provas, e não o linchamento que a mídia faz, isso não são provas, o resto é papo ideológico.

Que o Sr. Lula mudou, todo mundo muda, a ética de governo não é para os amigos, você faz o necessário, o que precisa fazer, e não o que quer. Sem maioria no Congresso, ninguém governa. FHC já foi aliado de Lula, já foi do PMDB. Troca de favores, clientelismo é coisa da política, sempre foi, sem isso não é possível a governabilidade. O resto é hipocrisia.

Não existe rancho nenhum, ainda mais nesse valor, os bens do presidente são declaradas no IR, é público, e não de boatos plantados.

Não existe mensalão, nunca existiu, isso é invenção de uma pessoa, um esquema de caixa dois para movimentar fundos de campanha política, coisa que é comum em nosso poltitica, por sinal, o esquema começou a funcionar no Governo FHC e Minas Gerais controlada pelo PDSB. O Sr. Lula não tem nenhum processo a respeito disso, portanto, o que você falou não é verdade, não existe sequer uma única prova que ligue José Dirceu ao invetado mensalão, nadinha, e eu tive o trabalho de ver as mais de 08 horas de sessão no Supremo. A denuncia foi aceita por pressão política, nada mais. O Sr, Gushikem foi alvo de uma das piores armações já feitas, não tem culpa de nada.

Não seja leviano e irresponsável! Atribui crimes a pessoas sem provas, isso é um crime, se você não sabe disse, chama-se Calúnia!

Sim, por querer bem ao meu País, não aceito lichamento midiático, ainda mais, por quem não tem moral para julgar ninguém, não sou você, não aceito verdades inventadas ou hipocrisias. Sem provas nada feito. Antonio Palloci é inocente, não cometeu crime, os santos estão no céu. Não sou ingênuo como você, para achar que existem santos, e campanhas de moralidade política são hipócritas, e perpretadas pelos maiores imorais desse país.

Se você acha que o Sr. Lula mudou, precisa ver a Revista Veja, a Folha, essas foram mudanças radicais, já o Estadão e o Globo sempre foram iguais, patrocinados por agentes estrangeiros, desde sua criação, sempre prontos para ajudarem eles. Mudar é coisa da vida.

[]´s




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17415 Mensagem por Antunes » Sáb Ago 29, 2009 6:16 pm

[001] removido




Editado pela última vez por Antunes em Sáb Ago 29, 2009 7:18 pm, em um total de 3 vezes.
"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Responder