Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3571 Mensagem por Túlio » Sex Ago 28, 2009 5:54 pm

GDA_Fear escreveu:Quer saber mete ums M4A4 com Red Dots, Guarda mão, Lanterna e/OU M-16A5 com red dots, guarda mão,lanterna, e lançador de granadas.

Imagem

Nas buenas, cupincha, detestei tuas especificações (M-4? Francamente...), com exceção de UM ITEM, que adorei e considero sine qua non para o novo Imbel agradar: o guarda-mão!

Pelo menos pode ser que parem de empunhar segurando pelo carregador, com o Tavor iam terminar dando um jeito de agarrar naquele baita guarda-mato... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Carlos Mathias

Re: Novo Fuzil para o EB

#3572 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 28, 2009 7:24 pm

Ele esqueceu do mais importante equipamento acessório do M-16/4, a escovinha.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3573 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 28, 2009 7:24 pm

Isso ai não é M-4 é AR-15 de derruba avião!!:mrgreen:

Com o advento do Tavor fabricado pela Taurus, a Imbel para fazer frente ao produto da concorrente vai lançar um MD-97 totalmente remodelado, o PAVOR!!!


Um abraço e t+ :D




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3574 Mensagem por DDNN » Sex Ago 28, 2009 9:21 pm

Olha, plataforma AR15 tem seus defeitos, mas pelo menos ja são conhecidas e maioria com solução eficiente.

Não e qualquer coisa que se fabrica no Israel que e uma maravilha. Alguem se lembra do Magal?
:wink: , Ate o mitico "Jericho" que so de olhar para ela a arma ja comeá a ferrulhar.

E olha que todas são armas que nem o proprio Israel usam em grande escala. Porque sera que ainda se usa M1 Carbine e não somente Magal? Porque sera que eles usam Sig, Beretta, Browning GP35 mas não Jericho?
Porque sera que grande maioria usam AR15 / M4 e não Tavor?
:roll:
Porque sera? :wink:




DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3575 Mensagem por DDNN » Sex Ago 28, 2009 9:26 pm

voltando ao MD97,

Ja que EB / Imbel não pode viver sem uma arma com cara "Brasileira" (FAL???) Acho que a FNC / AK-5 seria uma boa base tambem. Na epoca FNC nao teve sucesso simplesmente por causa dos custos de fabricação, mas ate hoje muitas coisas ja se mudaram.




Jorge Freire
Avançado
Avançado
Mensagens: 679
Registrado em: Qui Ago 31, 2006 11:49 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3576 Mensagem por Jorge Freire » Sex Ago 28, 2009 9:35 pm

hmundongo escreveu:
O EB não teve, mas a Polícia Militar da Bahia teve! Um fuzil nacional e baiano!

Mas isto foi Há muito tempo!

Terám sido o Chuchú?
http://www.francisco.paula.nom.br/Armas ... chuchu.htm
Positivo!
Aliás. Isso lá é nome de arma?
Sem sa****gem. Só mesmo no Brasil!




Não se queixe, não se explique, não se desculpe. Aja ou saia. Faça ou vá embora.
B. Disraeli
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3577 Mensagem por Pablo Maica » Sex Ago 28, 2009 9:45 pm

DDNN escreveu:Olha, plataforma AR15 tem seus defeitos, mas pelo menos ja são conhecidas e maioria com solução eficiente.

Não e qualquer coisa que se fabrica no Israel que e uma maravilha. Alguem se lembra do Magal?
:wink: , Ate o mitico "Jericho" que so de olhar para ela a arma ja comeá a ferrulhar.

E olha que todas são armas que nem o proprio Israel usam em grande escala. Porque sera que ainda se usa M1 Carbine e não somente Magal? Porque sera que eles usam Sig, Beretta, Browning GP35 mas não Jericho?
Porque sera que grande maioria usam AR15 / M4 e não Tavor?
:roll:
Porque sera? :wink:

Mas no caso do Tavor, ele ja esta substituindo o M-4 em todas as unidades do exercito israelense e em muitas do exercito colombiano.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3578 Mensagem por WalterGaudério » Sex Ago 28, 2009 10:18 pm

Bolovo escreveu:
Túlio escreveu:Mas vou repetir: estão há um tempão reprojetando o rejeitado MD-97, vai que sai algo tri, de repente se inspiram no AN-94 ou no SCAR para a versão melhorada dele... 8-]
Tá certo, intão [003]

Foi tipo uma pegadinha? Vamos enganar todo mundo, mostrar uma porcaria de fuzil, daí tempos depois a gente mostra um outr revolucionário...

Charla!

Isso porque é só o fuzil. Eu gostaria de uma familia completa: fuzil, metralhadora leve, metralhadora pesada, tudo!

Olha, Bolovo, eu não entendo muito de fuzil(devo ter dado uns 10 carregadores de tiro nos meus 25 anos de MB, atirei mais de pistola, nos TATs), mas pelos comentários que ando ouvindo de uma turma bem crítica de PFs, tu podes se surpreender com o resultado do re-projeto do MD-97 "XXI", tem um PF que estava se referindo a uma nova designação MD-9 para o 97 re-projetado, mas acho que era achismo dele. De qq forma, vamos esperar para ver o que a montanha vai parir, pode ser um monstro e não um rato. :wink:
Vai por mim. Espera tranqüilo.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3579 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 28, 2009 11:53 pm

Moccelin escreveu:Cara, esse novo MD-97 está prometendo, pelo menos em "palavras", como á disseram, é esperar pra ver.

Mas isso me lembrou de uma coisa, eu sou DOIDO pra poder manusear um bullpup pra ver se é prático. Já lí e ouvi que pra certas pessoas o bullpup é meio ruim de manusear, trocar carregador, etc, e isso me chamou a atenção pra uma coisa, será que é uma situação possível vermos MD-97 Mk2 e o Tavor no EB? Tipo, MD-97 pro grosso, infantaria, etc, e o Tavor pros engenheiros, artilheiros, tripulantes de blindados, e outras tropas que tirariam vantagem do fuzil mais compacto? Ou é muita pretenção?
Que lógica doida é essa de dar o fuzil bom pro pessoal que não usa fuzil e o fuzil ruim pro pessoal que vive de fuzil?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3580 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 28, 2009 11:56 pm

Walterciclone escreveu: Olha, Bolovo, eu não entendo muito de fuzil(devo ter dado uns 10 carregadores de tiro nos meus 25 anos de MB, atirei mais de pistola, nos TATs), mas pelos comentários que ando ouvindo de uma turma bem crítica de PFs, tu podes se surpreender com o resultado do re-projeto do MD-97 "XXI", tem um PF que estava se referindo a uma nova designação MD-9 para o 97 re-projetado, mas acho que era achismo dele. De qq forma, vamos esperar para ver o que a montanha vai parir, pode ser um monstro e não um rato. :wink:
Vai por mim. Espera tranqüilo.
Eu escovo os dentes pra não pegar cárie. Por isso prefiro não esperar muita coisa. Mas vai que aparece algo. Por enquanto, um MD-97 que preste está no campo das abstrações. :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3581 Mensagem por DDNN » Sáb Ago 29, 2009 12:44 am

Pablo Maica escreveu:
DDNN escreveu:Olha, plataforma AR15 tem seus defeitos, mas pelo menos ja são conhecidas e maioria com solução eficiente.

Não e qualquer coisa que se fabrica no Israel que e uma maravilha. Alguem se lembra do Magal?
:wink: , Ate o mitico "Jericho" que so de olhar para ela a arma ja comeá a ferrulhar.

E olha que todas são armas que nem o proprio Israel usam em grande escala. Porque sera que ainda se usa M1 Carbine e não somente Magal? Porque sera que eles usam Sig, Beretta, Browning GP35 mas não Jericho?
Porque sera que grande maioria usam AR15 / M4 e não Tavor?
:roll:
Porque sera? :wink:

Mas no caso do Tavor, ele ja esta substituindo o M-4 em todas as unidades do exercito israelense e em muitas do exercito colombiano.


Um abraço e t+ :D
Pelos que sei,
IDF apenas fez compra de pequenas quantidades, uns 15mil unidades para algumas unidades do IDF (info de 2007)
Ainda vamos ver M16/M4 na mão deles durante um bom tempo




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3582 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 29, 2009 12:58 am

Umas das principais brigadas de elite da IDF, como a Golani e Givati, já usam o Tavor operacionalmente, como pudemos ver na ultima guerra em Gaza. Outra brigada que já começou a receber é a Nahal. Todas essas são de elite, da primeira linha da IDF. O processo é devagar, não é do dia para a noite. Vai demorar muito pra família M-16 desaparecer, até porque, a maioria das fotos que a gente vê nos jornais são de reservistas convocados e esses vão ficar com a M-16 forever. Tem algumas tropas de blindados de Israel que ainda dotam a Galil! Ou seja...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3583 Mensagem por Moccelin » Sáb Ago 29, 2009 1:16 am

Bolovo escreveu:
Moccelin escreveu:Cara, esse novo MD-97 está prometendo, pelo menos em "palavras", como á disseram, é esperar pra ver.

Mas isso me lembrou de uma coisa, eu sou DOIDO pra poder manusear um bullpup pra ver se é prático. Já lí e ouvi que pra certas pessoas o bullpup é meio ruim de manusear, trocar carregador, etc, e isso me chamou a atenção pra uma coisa, será que é uma situação possível vermos MD-97 Mk2 e o Tavor no EB? Tipo, MD-97 pro grosso, infantaria, etc, e o Tavor pros engenheiros, artilheiros, tripulantes de blindados, e outras tropas que tirariam vantagem do fuzil mais compacto? Ou é muita pretenção?
Que lógica doida é essa de dar o fuzil bom pro pessoal que não usa fuzil e o fuzil ruim pro pessoal que vive de fuzil?

Cara, é o seguinte, nunca peguei um bullpup pra ver, mas fico aqui imaginando na prática, e pro combate cerrado, a posição "padrão" do carregador deve ser mais rápida de se manusear, trocar carregador, etc. E SE o "MD-97 Mk2 Plus 2.0" vier a contento seria uma boa dupla, e que só usaria a indústria nacional... Mas como eu disse, essa minha idéia de dupla seria se ocorressem três variaveis, (a) o MD-97 novo sair a contento, (b) o sistema bullpup não for interessante pra infantaria, e finalmente, (c) realmente houver uma vontade política (pra comprar das duas fornecedoras de armamento) E operacional (ter um fuzil mais compacto para as tropas que usam pouco o fuzil e/ou tem pouco espaço) de ter dois fuzis..




The cake is a lie...
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3584 Mensagem por Junker » Sáb Ago 29, 2009 1:41 am

Bolovo escreveu:Umas das principais brigadas de elite da IDF, como a Golani e Givati, já usam o Tavor operacionalmente, como pudemos ver na ultima guerra em Gaza. Outra brigada que já começou a receber é a Nahal. Todas essas são de elite, da primeira linha da IDF. O processo é devagar, não é do dia para a noite. Vai demorar muito pra família M-16 desaparecer, até porque, a maioria das fotos que a gente vê nos jornais são de reservistas convocados e esses vão ficar com a M-16 forever. Tem algumas tropas de blindados de Israel que ainda dotam a Galil! Ou seja...
A Kfir também já estaria usando. A Caracal já vai mudar:
The Tavor Assault Rifle – Not Only For Men
25 August 2009 , 18:35

Male and female soldiers of the Caracal Battalion began training with the Israeli Tavor assault rifle last week. The weapon’s full assimilation is expected to happen in the next few years

Tal Moise


http://dover.idf.il/NR/rdonlyres/D397D07B-9982-42EE-B20D-92088AD0A3A1/0/dotz141110702s_cropped_big.jpg
The Caracal Battalion female soldiers last moments with the M-16 assault rifle. Archive Photo: Yoni Markovitski, IDF Spokesperson


The Caracal Battalion will get to use the Israeli Tavor assault rifle for the first time. The Caracal Battalion is an infantry combat battalion that is composed of male and female soldiers. The new recruits of the battalion shot the rifle last week for the first time during their basic training course. The battalion's shift to the new assault rifle is part of the process in which all IDF infantry corps will use the rifle. The Caracal Battalion has been using the M-16 assault rifle up till now.

The commanders of the new recruited soldiers were sent for a week of training to learn about the Tavor rifle, in order to train their soldiers. "Soldiers of the Shooting Department of the brigade’s training base, who are familiar with the new rifle, trained the commanders," explains commander of the Givati Brigade Base, Lt. Col. Yossi Drori. :"The commanders shot the Tavor rifle for the first time with their soldiers after their training week. The brigade training base has a lot of experience with this weapon. Therefore it's only natural for the Caracal Battalion to make the change."

The Tavor rifle has many advantages, despite it being heavier than the M-16 rifle. Its sight is more precise because of its optic aim that is easy to use. "There wasn't any difficulty with the weapon up till now and don't expect there to be," noted Lt. Col. Drori. "There is difficulty exchanging weapons because of the psychological block, however there is no problem once you get over it. The Tavor assault rifle is an excellent weapon and the transition is the right choice." The weapon’s full assimilation is expected to happen in the next few years.
http://dover.idf.il/IDF/English/News/to ... 8/2501.htm




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3585 Mensagem por Bolovo » Sáb Ago 29, 2009 2:17 am

Ah... eu faria qualquer coisa pra servir nesse Batalhão Caracal :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder