TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17266 Mensagem por Penguin » Qua Ago 26, 2009 4:59 pm

PRick escreveu:
MARCOS RIBEIRO escreveu:Eu não entendo essa perseguição com o Rafa f-1, ELE É UM AVIÃO DE COMBATE AÉREO, ou seja, pra mim se ele levar 6 micas e um tanque externo , ele já cumpre a sua função de defesa aérea. Nenhum avião em tempos de paz opera full, é um desperdício com a vida estrutural dos bichinhos que ainda por cima ficam comendo maresia o dia todo. Essa forma de pensar se opera full ou não é uma bobagem, seria a mesma besteira que dizer que o A-4 da MB não opera full............alguém já viu o A-4 decolando full do Sampa?? Com o cabide completo de bombas burras e dois AIM-9L?? Não, pq não é necessário, não estamos em guerra e não vale o risco de sobrecarregar a toa a estrutura ou potencializar um acidente no navio. Agora em caso de guerra as lógicas são outras................ :wink:
Creio que o problema é não ser fabricado pelos EUA, é por isso que eles perseguem o Rafinha. Se vier do norte, qualquer coisa serve, como podemos ver o que andaram oferecendo e o pessoal gostou.

[]´s
Particularmente acho que a MB deveria incluir o Rafale F-1 no pacote dos submarinos.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
nveras
Sênior
Sênior
Mensagens: 2627
Registrado em: Dom Ago 02, 2009 1:16 pm
Agradeceram: 147 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17267 Mensagem por nveras » Qua Ago 26, 2009 8:08 pm

Alguem pode esclarecer se o motor deste rafale apagou mesmo?




Não é nada meu. Não é nada meu. Excelência eu não tenho nada, isso é tudo de amigos meus.
Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17268 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Qua Ago 26, 2009 10:10 pm

crmricardo escreveu:ai pessoal sou novo aqui ,mas queria saber se por acaso o super hornet não ganhar os americanos não podem melar o fx2
Pelas regras do fórum esse tipo de pergunta deve ser seguido obrigatoriamente de três batidas na madeira... :D

Brincadeira crmricardo :wink:

Seja bem vindo.

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17269 Mensagem por Penguin » Qua Ago 26, 2009 10:46 pm

Segundo o Livro Branco da Defesa Francesa (The French White Paper on defence and national security), documento análogo ao END, que estabelece as diretrizes para os próximos 15 anos, diz que a frota de caças da França será composta por um pool de Rafale e Mirage 2000-D (modernizados). Está previsto uma frota de 300 unidades incluindo os Rafale da Marinha.

Aualmente há 67 Mirage 2000D em operação (além dos 54 Mirage 2000N).
Os Mirage 2000D serão modernizados e permanecerão em operação pelo menos nos próximos 15 anos de acordo com o Livro Branco.

Também está previsto que o comando do pool de caças, incluindo os da Marinha, ficará sob responsabilidade da Força Aerea. Lembra o modelo inglês.

Trechos interessantes:
At the outcome of this process, the White Paper substantially redefines French
strategy in a 15-year perspective, embracing both defence and national security
. It
includes foreign security and domestic security, military means and civilian tools. It
responds to risks emanating from either states or non-state actors. In an all-hazards
approach, it deals with active, deliberate threats but also with the security
implications of major disasters and catastrophes of a non-intentional nature.
The definition of a comprehensive security strategy is a consequence of the
challenges of our times, faced by France together with its allies and partners : the
fundamental changes of the age of globalisation are reflected in an in-depth, wideranging
strategic adaptation.
the White Paper emphasises four priority areas for the protection of
European citizens
: the reinforcement of cooperation in the fight against
terrorism and organised crime
; the development of European civil protection
capabilities
; the coordination of the defence against cyber-attack; and the
securing of energy and strategic raw materials supply.
The White Paper emphasises that the European Union and the North Atlantic
Alliance are complementary. France is committed to the renovation of NATO
in particular on the occasion of NATO’s 60th anniversary, to be celebrated in
2009.
11. The new format of our armed forces is to be determined on the basis of
operational goals decided by the government based on the proposals made by
the White Paper Commission. The main force levels proposed are as follows:
(...)
A joint fleet of 300 combat aircraft, regrouping the combat aircraft of both the Air
Force and the Navy (Rafale and modernised Mirage 2000-D)
under the
operational command of the Chief of staff of the armies and a single
management by the Air Force
; this force will allow for the permanent deployment
of 5 squadrons on our national territory and a force projection capability outside
of the national territory of 70 combat aircraft with an additional capability of 10
aircraft on permanent alert;
Fifteen prescriptions

2. Drones for surveillance and combat drones are in great demand for air-land
operations. Fighter aircraft and unmanned aerial vehicles increasingly
complement each other.


6. The air strike component (combat aircraft) will be reorganised as a single pool of
300 combat aircraft (Rafale and modernised Mirage 2000) from both services
(Navy and Air Force)
, with management handed over to the Air Force. This new
organisation should significantly increase synergies and the fighting potential of
our air assets.
NEW VULNERABILITIES
(...)
- Terrorism of mass destruction remains a key concern. Indeed, with the
prospect of terrorist groups acquiring unconventional weapons, the scale of
the threat may increase.
(...)
- Major criminal networks, including narco-traficking have become, and will
continue to be, a serious security concern. Criminal networks operate across the
continents, from the cocaine cartels of Latin America to the heroin trafickers of
Afghanistan, with financial resources comparable to those of certain states.

Similarly, the trade in counterfeit goods represents according to the OECD some
5 to 7% of global trade and disproportionately affects Western economies.
The main strategic axis

For France, the main strategic axis is the high-risk areas extending from the Atlantic
Ocean to the Sea of Oman and the Indian Ocean, with possible extension towards
Asia.


Imagem
Fonte:
http://www.elysee.fr/download/?mode=pre ... nglais.pdf




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17270 Mensagem por alcmartin » Qui Ago 27, 2009 2:28 am

nveras escreveu:Alguem pode esclarecer se o motor deste rafale apagou mesmo?
Pelo vídeo, só dá p/saber que o afterburner, de um motor, estava fora. Não quer dizer que o motor apagou. No visual, só isso. :wink:

abs!




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17271 Mensagem por Booz » Qui Ago 27, 2009 4:16 am

Puxa! Ninguém notou?
O Godoy estava equilibradíssimo.
Será um executivo da Rosobonorexport disfarçado?
:mrgreen:




Imagem
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17272 Mensagem por Enlil » Qui Ago 27, 2009 4:21 am

alcmartin escreveu:
nveras escreveu:Alguem pode esclarecer se o motor deste rafale apagou mesmo?
Pelo vídeo, só dá p/saber que o afterburner, de um motor, estava fora. Não quer dizer que o motor apagou. No visual, só isso. :wink:

abs!
Pois é. Acho q não foi falha de motor, tudo indica q apenas um afterburner foi acionado pelo piloto durante algumas manobras. Talvez tenha sido proposital ou mesmo fortuito...




Avatar do usuário
BARAK
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 301
Registrado em: Sex Abr 11, 2008 11:59 pm
Localização: Sierra Sierra Oscar Lima

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17273 Mensagem por BARAK » Qui Ago 27, 2009 10:36 am

Se ele tava com um motor apagado, pode mandar os 36 pra nós! Porque manobrar daquele jeito com um motor apenas, só um super-caça! :twisted:




"What? Me worry?"
Alfred E. Newman
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17274 Mensagem por chm0d » Qui Ago 27, 2009 10:41 am

Concordo plenamente, se com apenas um motor ele fez aquilo, ta muito bom!

Abs.




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17275 Mensagem por Skyway » Qui Ago 27, 2009 12:10 pm

Manobras lindas heim. E aparentemente só com um afterburner, não uma turbina só. Duvido que algum piloto daria continuidade as manobras acrobaticas com pane em uma turbina, que eu saiba, do alto da minha ignorância, não é só desligar a que deu pane e seguir em frente.

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
RodrigoMF
Júnior
Júnior
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Dez 06, 2005 7:44 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17276 Mensagem por RodrigoMF » Qui Ago 27, 2009 12:32 pm

orestespf escreveu: "Não sei de onde surgiu isto". Aqui você faz assim: se eu não conheço, não sei de onde surgiu tal coisa. Passa a ideia que conhece tudo e se você não conhece, logo não existe. Concorda que não é um bom tom nos tratos pessoal?
Por favor me dê a fonte oficial da MB, que eles estão esperando estes F1.
orestespf escreveu: "Sobre o F1 operar a contento do SP também não rola". Aqui você afirma algo de forma categórica, para em seguida vir com esta: "você viu algum com carga aceitável?". Putz, como afirma algo para logo em seguida fazer uma pergunta que demonstra claramente a fragilidade do que da segurança anterior? Para afirmar que o F1 não opera a contento no SP (está aí, disse tal coisa) não pode haver dúvida alguma sobre tal coisa, inclusive a praxe exige que se demonstre e argumente ao máximo (mas não, você soltou uma pergunta deixando claro que não sabe o que disse, pelo menos me passou esta idéia).
O que eu vi foram vídeos e sempre com pouca carga..Hoje em dia decolar com 2 ou 4 mísseis ar-ar não da resistência em combate apropriada ou eu estou enganado também ?
orestespf escreveu: Percebi tal comportamento lá o BM, idêntico, mas não muito bom para um clima agradável e cordial. Quando alguém diz algo e não explica o motivo, melhor perguntá-lo antes de tecer comentários, assim aprendi na vida.

Não estou dando dica, não estou dizendo que está errado agindo assim, não estou dizendo que suas convicções estão erradas, longe disso, só que tive a ligeira sensação de haver certa aspereza em suas falas. Caso (eu) esteja errado, por favor, desconsidere por completo este meu post. Se o errado (em todo este post) for eu, queira me desculpar.


Grande abraço,

Orestes
Bom..

Não sou áspero não sou rude e sobretudo não sou enrolão.

Eu n gosto de diálogo inter-fórum, mas a sua tentativa lá de reclamar sobre o meu comportamento, não foi bem sucedida e o que eu tinha que explicar-lhe, expliquei-lhe por lá. Aliás até hoje só você reclamou disto. Será que eu peguei na ferida ?

Para finalizar e peço desculpas ao pessoal do DB.




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17277 Mensagem por orestespf » Qui Ago 27, 2009 12:51 pm

RodrigoMF escreveu:
orestespf escreveu: "Não sei de onde surgiu isto". Aqui você faz assim: se eu não conheço, não sei de onde surgiu tal coisa. Passa a ideia que conhece tudo e se você não conhece, logo não existe. Concorda que não é um bom tom nos tratos pessoal?
Por favor me dê a fonte oficial da MB, que eles estão esperando estes F1.
Esta distorcendo os fatos e muito. No post anterior você falava claramente sobre a capacidade do Rafale F1 operar no SP, você disse que não sabia, vários lhe responderam sobre isso. Agora você me aparece pedindo fonte oficial que a MB quer os F1, ninguém disso, pows!!! :evil: :evil:
orestespf escreveu: "Sobre o F1 operar a contento do SP também não rola". Aqui você afirma algo de forma categórica, para em seguida vir com esta: "você viu algum com carga aceitável?". Putz, como afirma algo para logo em seguida fazer uma pergunta que demonstra claramente a fragilidade do que da segurança anterior? Para afirmar que o F1 não opera a contento no SP (está aí, disse tal coisa) não pode haver dúvida alguma sobre tal coisa, inclusive a praxe exige que se demonstre e argumente ao máximo (mas não, você soltou uma pergunta deixando claro que não sabe o que disse, pelo menos me passou esta idéia).
O que eu vi foram vídeos e sempre com pouca carga..Hoje em dia decolar com 2 ou 4 mísseis ar-ar não da resistência em combate apropriada ou eu estou enganado também ?
Pouca ou muita carga é extremamente relativo. As cargas usadas pelo Rafale F1 em testes no Foch eram superiores ao que os A-4 podem levar, basta ver as fotos e vídeos. E mais, não estou falando de 2 ou 4 mísseis ar-ar apenas, dê uma olhada novamente e comprovará. :wink:
orestespf escreveu: Percebi tal comportamento lá o BM, idêntico, mas não muito bom para um clima agradável e cordial. Quando alguém diz algo e não explica o motivo, melhor perguntá-lo antes de tecer comentários, assim aprendi na vida.

Não estou dando dica, não estou dizendo que está errado agindo assim, não estou dizendo que suas convicções estão erradas, longe disso, só que tive a ligeira sensação de haver certa aspereza em suas falas. Caso (eu) esteja errado, por favor, desconsidere por completo este meu post. Se o errado (em todo este post) for eu, queira me desculpar.


Grande abraço,

Orestes
Bom..

Não sou áspero não sou rude e sobretudo não sou enrolão.
Agrediu novamente, agora me chamando de "enrolão". Se isto não é ser rude e áspero, não sei o que seria. Isto fica claro porque em momento algum usei a palavra "enrolão", esta sua iniciativa é claramente pejorativa e provocativa. Aqui, meu caro Rodrigo, as pessoas sabem ler e sabe medir reações desta envergadura. :wink:

Eu n gosto de diálogo inter-fórum, mas a sua tentativa lá de reclamar sobre o meu comportamento, não foi bem sucedida e o que eu tinha que explicar-lhe, expliquei-lhe por lá. Aliás até hoje só você reclamou disto. Será que eu peguei na ferida ?
Sua resposta lá (BM) foi muito diferente do que insinuou aqui, veja:
Não me referi a bravatas vindas de você, mas as que você citou e que eu vejo em geral por ai sobre Osório, T29, EMBRAER, FAL e etc..

Também venho a pedir desculpas se pareci rude em algum momento, mas acho que tivemos mais um erro de comunicação que um desentendimento em si.


Sobre tocar na ferida, sim, tocou, na sua, visto ter se exposto mais uma vez. Uma pena que não conseguiu compreender o que lhe disse. Não importo com isso, basta ver minha "assinatura" aqui no fórum para compreender (quem é de direito!!!) o que estou dizendo.

Sobre o "reclamar", bem, não reclamei de nada, basta ler o que escrevi, apenas disse o que entendia em seus posts e se ler novamente os posts seguidos ao meu, verá que não foi o único, outras pessoas se manifestaram concordando comigo, então não sou único. Além disso, é bom que se diga, que não se manifestar não implica em concordância, implica em tolerância, o que é muito diferente. Fora isso, disse claramente para ignorar meus comentários caso estivesse errado, procurei ser educado para abordar o delicado assunto, mas se acha que está correto, continue, vá em frente, quem sou para educar ou corrigir quem quer que seja, sou apenas mais um estúpido que ainda se preocupa com bons tratos, só isso.


Para finalizar e peço desculpas ao pessoal do DB.
Cordialmente,

Orestes




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17278 Mensagem por PRick » Qui Ago 27, 2009 2:41 pm

alcmartin escreveu:
nveras escreveu:Alguem pode esclarecer se o motor deste rafale apagou mesmo?
Pelo vídeo, só dá p/saber que o afterburner, de um motor, estava fora. Não quer dizer que o motor apagou. No visual, só isso. :wink:

abs!
Vendo o vídeo, dá para notar que nos 0:20 segundos, a turbina do Rafale engole alguma coisa, parece ser um pássaro, o incidente mais comum, e parece que continuou funcionando, porém, o PC apagou. E o pilto continuou normalmente. Depois ainda dizem que o Rafale sofre de falta de potência. 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17279 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 27, 2009 2:47 pm

Prick, se o motor engole um passaro e o piloto continua fazendo manobras desse tipo, ele é demitido na primeira chance.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17280 Mensagem por Skyway » Qui Ago 27, 2009 2:55 pm

PRick escreveu:
alcmartin escreveu: Pelo vídeo, só dá p/saber que o afterburner, de um motor, estava fora. Não quer dizer que o motor apagou. No visual, só isso. :wink:

abs!
Vendo o vídeo, dá para notar que nos 0:20 segundos, a turbina do Rafale engole alguma coisa, parece ser um pássaro, o incidente mais comum, e parece que continuou funcionando, porém, o PC apagou. E o pilto continuou normalmente. Depois ainda dizem que o Rafale sofre de falta de potência. 8-] 8-]

[]´s
Menos Prick, menos... :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Responder