Vamos pensar assim, eles tem 1 c5 só pra dizer que tem, e foram enviados semana passada pra não dar rolo nas "maledicencias" do "caixeiro-viajante" da boeing!
brincanagem hein
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Carlos Mathias escreveu:Mais uma voadora.
Certíssimo (mais uma vez!soultrain escreveu:Olhem para não ser mal interpretado,
As Forças Armadas Chilenas e até as Brasileiras em meios, são comparáveis às Forças Armadas Portuguesas e nós somos um anão militar, que não tem inimigos, nem se perfila tal cenário a médio prazo, além disso temos dois chapéus protectores, da OTAN e da UE.
Com isso não quero dizer que as Forças Armadas Chilenas são desadequadas à realidade, o Chile tem neste momento o que precisa tendo em conta os seus vizinhos e cenários futuros.
Já o Brasil não tem meios nas suas FA condignos do país que é e irá ser no futuro, torço muito para o que se promete se transforme em realidade e aí será um começo.
Friso que falo em meios, não em capacidades humanas e técnicas.
Eu tenho os pés no chão e a humildade de perceber o que somos e o que podemos ter, acho que muitos aqui deveriam fazer o mesmo e dar graças a Deus sobre o que se está a passar e continuar a rezar para que tudo se concretize, não dar constantemente punhaladas sempre que não se compra o que lhe é querido.
[[]]'s
O Chile começou a receber seus F-16 Block 50+ a partir de 2006.soultrain escreveu:Bom Santiago, o que escreveste é uma verdade universal, já que antes não foram de certeza, depois serão de certeza.
Eu não disse nada, quem disse foi o comandante em Chefe da FACh, que todos os Chilenos aqui, apelidam de mentiroso.
Aqui a questão é, o durante, do Presidente da Boeing, quando bem após o recebimento dos Blk 50, o comandante em Chefe da FACh, o Gen Ortega, homem de muito respeito e dignidade, veio dizer que estavam a pensar comprar o AMRAAM...
Mas isso sou eu que sou muito mariquinhas com os pormenores. Aliás acho um pormenor comum interessantíssimo, uma fofoquice vá:
A FACh comprou 10 Blk 50 novos, 10 reparem bem, e os foristas Chilenos acham que são a ultima bolacha do pacote, os foristas, porque quem realmente interessa é profissional e sabe bem com o que vive. Muito similar aos foristas Brasileiros.
[[]]'s