A-12
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- Marino
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Re: A-12
Gente, o que deve ter ocorrido é uma avaria em um motor elétrico do duto de exaustão da cozinha.
É um simples exaustor, comparável ao que possuímos sobre nossos fogões em casa, a não ser pelo tamanho da tubulação, que leva para o exterior do navio.
No edital vemos que é em UM exaustor.
É um simples exaustor, comparável ao que possuímos sobre nossos fogões em casa, a não ser pelo tamanho da tubulação, que leva para o exterior do navio.
No edital vemos que é em UM exaustor.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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Re: A-12
COMANDO-EM-CHEFE DA ESQUADRA
BASE NAVAL DO RIO DE JANEIRO
AVISO DE LICITAÇÃO
PREGÃO Nº 36/2009
OBJETO: PREGãO ELETRôNICO - Prestação dos serviços de fornecimento,
transporte, instalação e de teste do sistema auxiliar de
aquecimento para água das caldeiras principais 20, 21 e 22 do Navio
Aeródromo São Paulo, conforme o Termo de Referência n 45-07/09.
Total de Itens Licitados: 00001 . Edital: 21/08/2009 de 08h30 às
11h30 e de 13h às 16h00 . Endereço: Base Naval do Rio de Janeiro,
sn Centro - NITEROI - RJ . Entrega das Propostas: a partir de
21/08/2009 às 08h30 no site www.comprasnet.gov.br . Abertura das
Propostas: 02/09/2009 às 09h30 site www.comprasnet.gov.br
WESSINGTON B. C. DE CARVALHO
Membro da Equipe de Apoio
(SIDEC - 20/08/2009) 791800-00001-2009NE000001
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"I would rather have a German division in front of me than a French
one behind me."
General George S. Patton.
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- Sávio Ricardo
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Re: A-12
Oque é feito com o condensado das caldeiras?
Queria ter o prazer de conhecer este processo de um NAe, trabalho em usina de açucar e alcool e é cheio de purgadores pra todo lado, como são estas tubulações dentro do navio??
O processo de geração de vapor parece ser o mesmo, apenas a alimentação da grelha em usinas é de bagaço, no navio é oque? Carvão?
Ta ai varias duvidas que acho tbm são de varios outros membros...
Alo Marino! ! !
Queria ter o prazer de conhecer este processo de um NAe, trabalho em usina de açucar e alcool e é cheio de purgadores pra todo lado, como são estas tubulações dentro do navio??
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Re: A-12
Não sou maquinista, então tudo o que respondo nestes assunto é baseado em minha experiência a bordo, e o que sempre ouvi de meus companheiros maquinistas.Sávio Ricardo escreveu:Oque é feito com o condensado das caldeiras?
Queria ter o prazer de conhecer este processo de um NAe, trabalho em usina de açucar e alcool e é cheio de purgadores pra todo lado, como são estas tubulações dentro do navio??
O processo de geração de vapor parece ser o mesmo, apenas a alimentação da grelha em usinas é de bagaço, no navio é oque? Carvão?
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O condensado nada mais é do que água do mar extremamente salgada, pois a mesma foi destilada e a "sobra" é sal puro.
IMAGINO, com quase certeza, de que é devolvido para o mar, o que não causa prejuízo ambiental algum (uma colher de sal no mar).
Quanto as tubulações, não sei responder, pois não servi no SP.
Não se usa mais carvão nos navios, mas diesel (MAR-C nos navios modernos) e na caldeira do SP creio que óleo Bunker.
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- Sávio Ricardo
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Re: A-12
Ja imaginava mais ou menos isso.
O condensado a unica saida seria o mar mesmo, realmente não causa dano ambiental algum, é apenas vapor que perdeu calor percorrendo as tubulações e voltou ao estado liquido.
Sobre o carvão eu viajei, são frutos do filme "Titanic" onde mostra os caras jogando carvão nas fornalhas.
heheeheh
O condensado a unica saida seria o mar mesmo, realmente não causa dano ambiental algum, é apenas vapor que perdeu calor percorrendo as tubulações e voltou ao estado liquido.
Sobre o carvão eu viajei, são frutos do filme "Titanic" onde mostra os caras jogando carvão nas fornalhas.
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Re: A-12
De fato, " é devolvido" para o mar.Marino escreveu:Não sou maquinista, então tudo o que respondo nestes assunto é baseado em minha experiência a bordo, e o que sempre ouvi de meus companheiros maquinistas.Sávio Ricardo escreveu:Oque é feito com o condensado das caldeiras?
Queria ter o prazer de conhecer este processo de um NAe, trabalho em usina de açucar e alcool e é cheio de purgadores pra todo lado, como são estas tubulações dentro do navio??
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O condensado nada mais é do que água do mar extremamente salgada, pois a mesma foi destilada e a "sobra" é sal puro.
IMAGINO, com quase certeza, de que é devolvido para o mar, o que não causa prejuízo ambiental algum (uma colher de sal no mar).
Quanto as tubulações, não sei responder, pois não servi no SP.
Não se usa mais carvão nos navios, mas diesel (MAR-C nos navios modernos) e na caldeira do SP creio que óleo Bunker.
No A 12 deve ser óleo Bunker, no Mingão era o Navy Special ou Número 6, O do A12 me parece que é pode ser FFO ideal para caldeiras de de altíssima pressão.
Sobre os purgadores, o que vc deseja saber exatamente?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: A-12
humm...
Bom dia Walter...
A duvida que tenho é de como é distribuida estes purgadores no SP.
Tipow, como existe muito espaço dentro de uma Usina as pessoas sempre passam a uma certa distância destes purgadores porque sabem que eles dão a descarga quase todo minuto, em um NAe penso que não deve existir todo este espaço, não sei, deve ser canalizado p/ alguma canaleta esta purga, não?
Grande abraço Walter.
Bom dia Walter...
A duvida que tenho é de como é distribuida estes purgadores no SP.
Tipow, como existe muito espaço dentro de uma Usina as pessoas sempre passam a uma certa distância destes purgadores porque sabem que eles dão a descarga quase todo minuto, em um NAe penso que não deve existir todo este espaço, não sei, deve ser canalizado p/ alguma canaleta esta purga, não?
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Re: A-12
devo confessar que não conheço toda a planta propulsora do NAe São paulo, mas conheci a do NAeL Minas Gerais, mas sim a purga era canalizada para esgotamento constante do compartimento de Máquinas.Sávio Ricardo escreveu:humm...
Bom dia Walter...
A duvida que tenho é de como é distribuida estes purgadores no SP.
Tipow, como existe muito espaço dentro de uma Usina as pessoas sempre passam a uma certa distância destes purgadores porque sabem que eles dão a descarga quase todo minuto, em um NAe penso que não deve existir todo este espaço, não sei, deve ser canalizado p/ alguma canaleta esta purga, não?
Grande abraço Walter.
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- Sávio Ricardo
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- Vinicius Pimenta
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Re: A-12
Só para exemplificar ainda mais, um forninho que para a sua casa você compra por 200, 300 reais, para um C-130 (lembrem-se que fazem missões com mais de 10 horas de duração) custa 30 mil dólares.Mapinguari escreveu:É preciso cuidado na hora de julgar essa coisas, Mathias. Provavelmente o que você está dizendo tem fundamento. Anos atrás, a imprensa americana caiu de pau nos contratos de submarinos nucleares do Pentágono, criticando os custos de certos itens que julgavam prosaicos, como as privadas que seriam usadas nos submarinos, listadas como adquiridas a um custo de US$ 800 cada. Claro que, ao se falar em vasos sanitários, vinha à mente dos jornalistas os vasos sanitários que tinham em suas casas. Nunca haviam visto um vaso sanitário projetado para uso em submarino. Vou deixar as explicações mais técnicas sobre a diferença entre os vaso sanitário de um submarino e o que temos em casa para nosso submarinista de plantão do DB, o Walter. Mas, para simplificar, se você não souber dar a descarga de modo correto, provavelmente corre o risco de inundar o submarino...Carlos Mathias escreveu:É que a cozinha é aparte mais tecnologicamente avançada de um PA, demanda recursos e esforços hercúleos.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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Re: A-12
Gostaria de saber mais sobre a privada de subs.
Walter, por favor, fale mais a respeito.
Walter, por favor, fale mais a respeito.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
-
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Re: A-12
Desculpe a intromissão.Marino escreveu:Não sou maquinista, então tudo o que respondo nestes assunto é baseado em minha experiência a bordo, e o que sempre ouvi de meus companheiros maquinistas.Sávio Ricardo escreveu:Oque é feito com o condensado das caldeiras?
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Mas condensado é vapor exaurido. Que pode ser deacartado após as turbinas ou nao final das linhas de trsnspote de vapor normalmente por equipamentos chamados de purgadores.
Complementando a informação do Marino.
A agúa extremamente salgada que saí como efluente da planta de vapor deve ser o rejeito do desmineralizador se for alimentação de caldeiras de alta. Se for de plantas criticas com caldeiras de atissima pressão, acredito que a MB deve ter adotado um sistema de osmose reversa. Neste caso o efluente é ainda mais concentrado de sal.
O vapor exaurido que chamamos de condendsado é praticamente água limpida sem sais minerais e baixo nível de gases. A unica polição deste tipo de fluido é a termica. O projeto pode contemplar a mistura do efluente salgado da desmin ou da osmose com parte do condensado para reduzir ambos os impactos no meomento do descarte. Temperatura e salinidade.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
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Re: A-12
Cara, eu sei que é sério, mas é que eu ri muito agorajoao fernando escreveu:Gostaria de saber mais sobre a privada de subs.
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abraços]
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