NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1321 Mensagem por Bourne » Qui Ago 20, 2009 6:22 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Lembrei de uma reportagem do Otavio Mesquita da Band sobre as 500 milhas de Indianapólis. Na matéria chegava a um ponto que ele mostrava a fila de carros esperando o abastecimento, todos levados pelos mecânicos utilizando um macaco de rodinhas. O mais legal é que o posto de abastecimento era igual um de rua, o cara colocava a mangueira e enchia o tanque como se fosse um carro de rua. [000]




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1322 Mensagem por Bourne » Sex Ago 21, 2009 9:59 pm

Alonso na Ferrari já deixou de ser novidade, mas se até o cara da Mclaren espera isso para definir os seus piloto é por que deve acontecer. A novidade é o próprio representante da Mclaren é ventilar a hipótese de trazer de volta o Kimi. Assim, nessa perspectiva a dupla de pilotos de ambas seria:

Ferrari: Massa e Alonso
Mclaren: Hamilton e Kimi

Se as duas tiverem carros competitivos ano que vem, deve ser uma briga interessante.Entretanto, existem muitas indefinições. A primeira é que será o companheiro do Grojean na Renault? A Renault será que fica na F1? E o Kubica e Heildfeld? Quem comprará a BMW? Será que o Kimi pará esse ano? Quem seria o candidato a assumir a vaga a Mclaren, Rosberg, Kubica, Heildfeld? Quem será que vai pilotar o carro das novatas?
McLaren garante Alonso na Ferrari e indica que Raikkonen pode voltar
Segundo Martin Whitmarsh, o acordo Alonso-Ferrari é certo e deve gerar um efeito dominó na F1 para 2010

Warm Up/Gazeta Esportiva

As especulações da imprensa espanhola que colocam Fernando Alonso como nome certo na Ferrari a partir de 2010 não são infundadas até segundo a McLaren. Apontando que o negócio deve mesmo acontecer, o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, indicou que, nesse caso, apareceria uma porta para o retorno de Kimi Raikkonen a Woking.

Piloto da McLaren entre 2002 e 2006, Raikkonen não teve na realidade o nome citado por Whitmarsh, que naquele período era chefe-executivo da escuderia. Porém, ao dizer que a eventual transferência imediata de Alonso à Ferrari teria um "efeito dominó" no mercado de pilotos, deu a entender que uma troca entre finlandeses é plausível.

Não coincidentemente, a nova declaração do homem-forte das Flechas Prateadas veio apenas dois dias de ele ter cobrado publicamente Heikki Kovalainen, confirmando que o piloto "não tem corrido tão bem" quanto o esperado.

Apesar disso, a McLaren nega ter entrado em contato com qualquer outro nome para substituir o parceiro de Lewis Hamilton. "Atualmente não estamos em conversas com ninguém. Vamos ver isso no futuro", reafirmou Whitmarsh à emissora de televisão britânica BBC.

No fundo, Whitmarsh descarta pensar em uma definição agora também porque quer esperar para ver a confirmação da saída de Alonso da Renault, o que pode acontecer em breve.

"Aalgumas mudanças provavelmente acontecerão com Fernando e a Ferrari. Isso abriria o mercado, sendo que a saída da BMW também causa um impacto", disse. Com essas palavras, o dirigente indicou estar de olho em pilotos dessas suas escuderias, que seriam Kimi Raikkonen e Robert Kubica.

Enquanto o diário madrileno "AS" já garantiu que no GP da Itália em 13 de setembro, a Ferrari anunciará sua nova e bombástica contratação, a equipe segue negando já ter se acertado com o espanhol.

"Whitmarsh pode dizer o que quiser. Não há nenhuma movimentação entre Fernando e Ferrari", disse um porta-voz do time italiano, assegurando que Felipe Massa e Raikkonen cumprirão seus contratos válidos até 2010.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1323 Mensagem por Bourne » Sex Ago 21, 2009 10:41 pm

Demoram demais para descobrir que estragaram o carro que era quase perfeito :shock:

21.08.09
Brawn GP volta a usar o mesmo carro do início do ano
por Livio Oricchio, Seção: Originais do Estadão 06:16:19.
21/VIII/09
GP da Europa
Livio Oricchio, de Valência, Espanha

Fonte: http://blog.estadao.com.br/blog/livio/? ... 1&pb=1

Nas sete primeiras etapas do campeonato, a equipe Brawn GP conquistou cinco vitórias, todas com Jenson Button. Depois disso, nas três provas seguintes, o ainda líder do Mundial obteve um sexto, um quinto e um sétimo lugar. Nessas três corridas, Rubens Barrichello, companheiro de Button, foi terceiro, sexto e décimo. Em poucas palavras, a Brawn caiu drasticamente de produção.

Resultado: já hoje, nos primeiros treinos livres do GP da Europa, em Valência, Button e Rubinho vão ter o mesmo carro do começo do ano. Enquanto os demais times modificaram de forma radical seus carros para se aproximar da Brawn GP, a escuderia dirigida por Ross Brawn está renunciando a maior parte de suas alterações para voltar a ser o que era. “Os avanços aerodinâmicos que introduzimos no carro fizeram com que revíssemos o conjunto mecânico”, explicou, ontem, Rubinho.

“Essas diferenças na suspensão, por exemplo, para ajustar o carro às novas peças aerodinâmicas, mexeram na nossa capacidade de fazer os pneus funcionarem na temperatura ideal (cerca de 100 graus Celsius), daí perdemos desempenho”, disse o único piloto brasileiro na 11.ª etapa do calendário, já que Felipe Massa, da Ferrari, convalesce do acidente no GP da Hungria e Nelsinho Piquet foi dispensado pela Renault.

“Penso que escolhemos o caminho errado para desenvolver o carro. Consideramos, agora, voltar atrás”, comentou, ontem, Button, líder com 70 pontos diante de 51,5 de Mark Webber, 47 de Sebastian Vettel, ambos da Red Bull, e 44 de Rubinho. Na competição entre os construtores a Red Bull se aproximou: soma 98,5 pontos enquanto a Brawn GP, líder, tem 114.

Rubinho sempre foi bastante atacado por Nelson Piquet, pai de Nelsinho. O ex-piloto da Brabham, Williams e Benetton, três vezes campeão do mundo, até mesmo satirizava o trabalho de Rubinho, em especial na Ferrari, um carro vencedor. Agora, no entanto, Nelson viu o filho sequer terminar a temporada na Renault, sob a acusação de não evoluir como piloto, segundo Flavio Briatore, diretor da Renault. Rubinho comentou o caso.

“Gosto do Nelsinho, mostrou ter um bom coração, não teve uma boa chance na Fórmula 1. Nas reuniões dos pilotos eu, ele e o Felipe Massa estamos sempre juntos”, falou. “Acredito que o Nelsinho terá uma nova oportunidade. Quanto ao Nelsão, foi um grande piloto, mas como pessoa teria muito ainda a aprender. O Nelsinho, ao contrário. É uma grande pessoa, mas como piloto tem muito a aprender.”




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55178
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1324 Mensagem por P44 » Sáb Ago 22, 2009 2:40 pm

então e ninguem fala da pole? :twisted:

sábado, 22 de Agosto de 2009 | 14:22

F1/GP da Europa: Hamilton na pole, Button quinto (act.)

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que se disputa domingo em Valência.

Da segunda posição da grelha largará o seu colega de equipa, Kovalainen, enquanto Barrichello (Brawn) sairá do terceiro lugar, tendo a seu lado Vettel (Red Bull).

O actual líder do Mundial, Jenson Button (Brawn) parte da quinta posição, com Raikkonen (Ferrari) a seu lado.

O francês Romain Grosjean, que substituiu Nelsinho Piquet na Renault, partirá da 14ª posição, enquanto Luca Badoer, substituto de Felipe Massa na Ferrari, será o último da grelha.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1325 Mensagem por Bourne » Sáb Ago 22, 2009 3:21 pm

O Badoer fez uma diferença de piloto amador para profissional. Tinham que chamar o Bourdais, não é um espetaculo, mas não passaria vergonha, ou o Piquet Jr.. Di Grassi, quem sabe e se o Tio Briatore deixar :lol:

Contudo, a pista é muito chata.




Flávio Rocha Vieira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1663
Registrado em: Dom Dez 30, 2007 5:49 pm
Localização: Araruama-RJ
Agradeceram: 2 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1326 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Ago 23, 2009 10:51 am

Vitória espetacular do Rubinho no GP da Europa. Brasil alcança a marca histórica do 100º GP.

Imagem

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1327 Mensagem por Bourne » Dom Ago 23, 2009 11:08 am

Agora vai :mrgreen: [000] :arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:

E o Butão se abriu de vez, foi só dar uma leve pressão e o carro começar a desandar que o cara não consegue andar, consegue ficar atrás de carros mais lentos. Porém o Barrica faz milagres 8-]

O Badoer foi uma vergonha. Isso deve ter sido lobby do Shumacher. Para a próxima corrida volta Massa ou chama o Piquet Jr. ou Bourdais ou Di Grassi ou não põe o carro na pista :evil:

O Vettel parece que já foi, estourou dois motores no mesmo fim de semana. Nas próximas provas vai ter que usar motores usados que tem um desempenho menor e quebra fácil.




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1328 Mensagem por Bourne » Dom Ago 23, 2009 12:55 pm

Não tem muito a ver com F1, mas com corrida em geral.

Estou assistindo a GT3, correndo em Interlagos e com tempo instável na Record. E devo confessar que é muito, mais muito melhor que a StockCar. Os carros são realmente de turismo, tem os acessórios que um carro de rua tem, mas preparados para competição. A corrida é muito boa, não só essa, mas as outras que assisti também. Além do mais, diferente da Estoque, a maioria dos carros tem patrocínios fortes :shock:

Depois tem corrida do Trofeu Masseratti que não é de se jogar fora, apesar dos pilotos serem meio ruins. Porém também é melhor que a Estoque :lol:




Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1329 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 23, 2009 2:25 pm

Flávio Rocha Vieira escreveu:Vitória espetacular do Rubinho no GP da Europa. Brasil alcança a marca histórica do 100º GP.

Imagem

Um fraternal abraço,
Até "twitei" um parabéns pra ele! hehehe

Mandou muito bem mesmo.




Imagem
JLRC
Sênior
Sênior
Mensagens: 2513
Registrado em: Qui Dez 09, 2004 11:33 am
Localização: Almada-Portugal
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1330 Mensagem por JLRC » Dom Ago 23, 2009 8:53 pm

P44 escreveu:então e ninguem fala da pole? :twisted:

sábado, 22 de Agosto de 2009 | 14:22

F1/GP da Europa: Hamilton na pole, Button quinto (act.)

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que se disputa domingo em Valência.
Muito gostas tu dos batoteiros :shock:




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1331 Mensagem por Paisano » Dom Ago 23, 2009 9:29 pm

JLRC escreveu:
P44 escreveu:então e ninguem fala da pole? :twisted:

sábado, 22 de Agosto de 2009 | 14:22

F1/GP da Europa: Hamilton na pole, Button quinto (act.)

O britânico Lewis Hamilton (McLaren) conquistou este sábado a pole position para o Grande Prémio da Europa em Fórmula 1, que se disputa domingo em Valência.
Muito gostas tu dos batoteiros :shock:
O Pzito já é um caso perdido. :lol:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1332 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 23, 2009 10:02 pm

Meu, GT3 é outro mundo, e eu não sei como os caras não dão espaço na mídia... Viper, Ferrari, Corvette, Maseratti, Lamborghini, e quetales, pra realizar o sonho de muitos marmanjos (eu por exemplo), de pegas entre sonhos de carros...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Jacobs
Sênior
Sênior
Mensagens: 2060
Registrado em: Dom Jan 07, 2007 10:29 am
Localização: São Paulo - SP

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1333 Mensagem por Jacobs » Dom Ago 23, 2009 10:21 pm

glauberprestes escreveu:Meu, GT3 é outro mundo, e eu não sei como os caras não dão espaço na mídia... Viper, Ferrari, Corvette, Maseratti, Lamborghini, e quetales, pra realizar o sonho de muitos marmanjos (eu por exemplo), de pegas entre sonhos de carros...
Ano passado fui em Interlagos ver a Gt3, passei uma das maiores raivas da minha vida, paguei 50 reais numa maldita camiseta que dava direito de ver os boxes.

No fim perdi o horario e nao pude entrar no boxe. Foi a camiseta mais cara que eu ja comprei... :?

Mas tirando isso, foi lindo ver Lamba, Ferrari, Ford GT, Porsche e Viper mandando ver na pista.

Pena que esse ano por causa da crise, so tem Ferrari, Porsche e Lamba...




Imagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1334 Mensagem por Glauber Prestes » Dom Ago 23, 2009 10:24 pm

Melhor comprar só o ingresso... 10 reais...




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: NOTÍCIAS DA FÓRMULA 1

#1335 Mensagem por Bourne » Dom Ago 23, 2009 10:41 pm

Jacobs escreveu:
glauberprestes escreveu:Meu, GT3 é outro mundo, e eu não sei como os caras não dão espaço na mídia... Viper, Ferrari, Corvette, Maseratti, Lamborghini, e quetales, pra realizar o sonho de muitos marmanjos (eu por exemplo), de pegas entre sonhos de carros...
Ano passado fui em Interlagos ver a Gt3, passei uma das maiores raivas da minha vida, paguei 50 reais numa maldita camiseta que dava direito de ver os boxes.

No fim perdi o horario e nao pude entrar no boxe. Foi a camiseta mais cara que eu ja comprei... :?

Mas tirando isso, foi lindo ver Lamba, Ferrari, Ford GT, Porsche e Viper mandando ver na pista.

Pena que esse ano por causa da crise, so tem Ferrari, Porsche e Lamba...
Não era a camiseta que custava 50 reais, mas o direito a circular nos box. :mrgreen:




Responder