Pode beber até cair.Brasileiro escreveu:O que Marino, eu sei que a cervejada tava boa e tal, mas por um acaso eu to pensando no que você está pensando?Marino escreveu:
Há alguma coisa errada com o meu post?
abraços]
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Pode beber até cair. [/quote]Marino escreveu:O que Marino, eu sei que a cervejada tava boa e tal, mas por um acaso eu to pensando no que você está pensando?Brasileiro escreveu:
Há alguma coisa errada com o meu post?
abraços]
Então,se é assim também vou pular no barril de cabeça agora Foi barba,cabelo e bigôde como diria meu saudoso avô tuga
Sds.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Para quem não entende as entrelhinhas poderiam escrever em portugues
Zepa.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
X2... ...Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas poderiam escrever em portugues
Zepa.
Um fraternal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olá Zepa,Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas poderiam escrever em portugues
Zepa.
vê se ajuda um pouco lendo apenas esta parte intencionalmente cortada: "projetos de desoneração e fixação do orçamento de defesa, agora todos os projetos de lei vão ser apresentados num pacote único".
Leia-se regulamentação do que está previsto na END.
Abração,
Orestes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Então mestre, aquelas coisas que temias não estavam sendo feitas, na verdade estão, correto?
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Sim, estão, tudo ok.Carlos Mathias escreveu:Então mestre, aquelas coisas que temias não estavam sendo feitas, na verdade estão, correto?
Abração,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Por tabela... "brigadim"...orestespf escreveu:Olá Zepa,Zepa escreveu:Para quem não entende as entrelhinhas poderiam escrever em portugues
Zepa.
vê se ajuda um pouco lendo apenas esta parte intencionalmente cortada: "projetos de desoneração e fixação do orçamento de defesa, agora todos os projetos de lei vão ser apresentados num pacote único".
Leia-se regulamentação do que está previsto na END.
Abração,
Orestes
Um fraternal abraço,
.'.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Editorial
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp
“Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade.
Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.
O Programa F-X2 formará a espinha dorsal da Força Aérea Brasileira dos próximos 30 anos. É ele que escolherá a aeronave que garantirá a defesa do espaço aéreo brasileiro e que proverá todas as opções estratégicas do país em caso de emergência militar.
Ele é muito importante. Muito importante mesmo.
Na verdade, o F-X2 é tão importante, que sua escolha influenciará todo o futuro da Força Aérea, porque por enquanto as aeronaves de combate são a ponta de lança que determina a capacidade de vitória ou derrota não só da Força, mas do país todo. Na guerra de hoje, quem perde o céu perde a terra logo depois.
O avião de combate é tão importante, que na maioria dos casos sistemas inteiros são montados para apoiá-lo, a força em questão desenvolvendo inclusive uma filosofia operacional para maximizar suas qualidades como máquina de guerra.
Numa realidade assim, um caça precisa garantir que todo esse esforço montado para suportá-lo seja contemplado com uma atuação fluida, econômica e, acima de tudo, eficiente. Assim como o sistema precisa garantir que ele, a peça máxima, tenha toda a condição de operar, o caça tampouco pode deixar de se encaixar com perfeição nessa imensa engrenagem de guerra que é uma força aérea. Nenhuma força aérea vence uma guerra sem um excelente avião de caça, e nenhum avião de caça consegue ser eficiente sem que integre um sistema cuidadosamente montado.
E desse importante sistema fazem parte não somente as unidades operacionais e de apoio da própria força aérea que o opera, mas as indústrias que garantem a sua independência fazendo com que peças, componentes, sensores e armamentos estejam disponíveis na rampa, quando forem demandados. Ou que avanços tecnológicos, hoje cada vez mais frequentes, não estejam indisponíveis para aqueles vetores por mero desconhecimento.
Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.
Para evitar escolhas desinformadas, baseadas em elementos que não fazem parte de seu sistema operacional, a FAB utiliza uma metodologia cujo objetivo é especificar como deve ser planejado, adquirido, mantido e encerrado o ciclo de vida de qualquer novo equipamento da força. Trata-se da Diretriz DMA 400-6, uma série de regras extremamente rígidas e complexas que orienta o planejamento e a execução de um processo que parte de um requisito operacional, passa pelo entendimento das opções existentes para supri-lo, segue para a análise desses equipamentos, desemboca na orientação das melhores soluções para o órgão decisor no governo federal, e em seguida pauta sua utilização e sua desativação ao término de seu ciclo de vida.
As recomendações resultantes do processo de escolha para o F-X2 estão prestes a serem enviadas pela FAB aos tomadores de decisão na área do Executivo e do Legislativo. Tendo vindo do competente comando exercido pelo Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, temos a certeza de que se trata de uma recomendação calçada numa análise que levou em conta todos os fatores que pesam numa escolha como esta. Uma escolha que somente a Força Aérea tem a capacidade técnica de realizar. Torçamos então para que nossos governantes a acolham mostrando que, assim como nós, confiam a defesa do país aos homens que a executam. O futuro da defesa aérea do país depende desta decisão.
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp
“Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade.
Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.
O Programa F-X2 formará a espinha dorsal da Força Aérea Brasileira dos próximos 30 anos. É ele que escolherá a aeronave que garantirá a defesa do espaço aéreo brasileiro e que proverá todas as opções estratégicas do país em caso de emergência militar.
Ele é muito importante. Muito importante mesmo.
Na verdade, o F-X2 é tão importante, que sua escolha influenciará todo o futuro da Força Aérea, porque por enquanto as aeronaves de combate são a ponta de lança que determina a capacidade de vitória ou derrota não só da Força, mas do país todo. Na guerra de hoje, quem perde o céu perde a terra logo depois.
O avião de combate é tão importante, que na maioria dos casos sistemas inteiros são montados para apoiá-lo, a força em questão desenvolvendo inclusive uma filosofia operacional para maximizar suas qualidades como máquina de guerra.
Numa realidade assim, um caça precisa garantir que todo esse esforço montado para suportá-lo seja contemplado com uma atuação fluida, econômica e, acima de tudo, eficiente. Assim como o sistema precisa garantir que ele, a peça máxima, tenha toda a condição de operar, o caça tampouco pode deixar de se encaixar com perfeição nessa imensa engrenagem de guerra que é uma força aérea. Nenhuma força aérea vence uma guerra sem um excelente avião de caça, e nenhum avião de caça consegue ser eficiente sem que integre um sistema cuidadosamente montado.
E desse importante sistema fazem parte não somente as unidades operacionais e de apoio da própria força aérea que o opera, mas as indústrias que garantem a sua independência fazendo com que peças, componentes, sensores e armamentos estejam disponíveis na rampa, quando forem demandados. Ou que avanços tecnológicos, hoje cada vez mais frequentes, não estejam indisponíveis para aqueles vetores por mero desconhecimento.
Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.
Para evitar escolhas desinformadas, baseadas em elementos que não fazem parte de seu sistema operacional, a FAB utiliza uma metodologia cujo objetivo é especificar como deve ser planejado, adquirido, mantido e encerrado o ciclo de vida de qualquer novo equipamento da força. Trata-se da Diretriz DMA 400-6, uma série de regras extremamente rígidas e complexas que orienta o planejamento e a execução de um processo que parte de um requisito operacional, passa pelo entendimento das opções existentes para supri-lo, segue para a análise desses equipamentos, desemboca na orientação das melhores soluções para o órgão decisor no governo federal, e em seguida pauta sua utilização e sua desativação ao término de seu ciclo de vida.
As recomendações resultantes do processo de escolha para o F-X2 estão prestes a serem enviadas pela FAB aos tomadores de decisão na área do Executivo e do Legislativo. Tendo vindo do competente comando exercido pelo Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, temos a certeza de que se trata de uma recomendação calçada numa análise que levou em conta todos os fatores que pesam numa escolha como esta. Uma escolha que somente a Força Aérea tem a capacidade técnica de realizar. Torçamos então para que nossos governantes a acolham mostrando que, assim como nós, confiam a defesa do país aos homens que a executam. O futuro da defesa aérea do país depende desta decisão.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Salve, amigo Flávio!!Flávio Rocha Vieira escreveu: Por tabela... "brigadim"...
Um fraternal abraço,
Vi a dúvida em comum, entendi que respondendo um, responderia ao outro. Bem, se consegui ou não, não sei, tentei!!
Grande abraço,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Jacques, quem foi o estúpido que disse esta frase estúpida?Santiago escreveu: “Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade. Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.
Sim, estúpido porque a resposta está tão na cara que só um desta categoria para se fazer de intelectual diante dos ignorantes (o tal pseudo-prolixo...).
Grande abraço,
Orestes
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Para saber mais sobre a Diretriz DMA 400-6:Santiago escreveu:Editorial
http://www.forcaaerea.com.br/atual.asp
“Qualquer um dos caças que vencer a concorrência F-X2, elevará a qualidade operacional da FAB...”
É verdade.
Mas não é o suficiente. Se fosse, não seria necessário haver concorrência.
O Programa F-X2 formará a espinha dorsal da Força Aérea Brasileira dos próximos 30 anos. É ele que escolherá a aeronave que garantirá a defesa do espaço aéreo brasileiro e que proverá todas as opções estratégicas do país em caso de emergência militar.
Ele é muito importante. Muito importante mesmo.
Na verdade, o F-X2 é tão importante, que sua escolha influenciará todo o futuro da Força Aérea, porque por enquanto as aeronaves de combate são a ponta de lança que determina a capacidade de vitória ou derrota não só da Força, mas do país todo. Na guerra de hoje, quem perde o céu perde a terra logo depois.
O avião de combate é tão importante, que na maioria dos casos sistemas inteiros são montados para apoiá-lo, a força em questão desenvolvendo inclusive uma filosofia operacional para maximizar suas qualidades como máquina de guerra.
Numa realidade assim, um caça precisa garantir que todo esse esforço montado para suportá-lo seja contemplado com uma atuação fluida, econômica e, acima de tudo, eficiente. Assim como o sistema precisa garantir que ele, a peça máxima, tenha toda a condição de operar, o caça tampouco pode deixar de se encaixar com perfeição nessa imensa engrenagem de guerra que é uma força aérea. Nenhuma força aérea vence uma guerra sem um excelente avião de caça, e nenhum avião de caça consegue ser eficiente sem que integre um sistema cuidadosamente montado.
E desse importante sistema fazem parte não somente as unidades operacionais e de apoio da própria força aérea que o opera, mas as indústrias que garantem a sua independência fazendo com que peças, componentes, sensores e armamentos estejam disponíveis na rampa, quando forem demandados. Ou que avanços tecnológicos, hoje cada vez mais frequentes, não estejam indisponíveis para aqueles vetores por mero desconhecimento.
Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.
Para evitar escolhas desinformadas, baseadas em elementos que não fazem parte de seu sistema operacional, a FAB utiliza uma metodologia cujo objetivo é especificar como deve ser planejado, adquirido, mantido e encerrado o ciclo de vida de qualquer novo equipamento da força. Trata-se da Diretriz DMA 400-6, uma série de regras extremamente rígidas e complexas que orienta o planejamento e a execução de um processo que parte de um requisito operacional, passa pelo entendimento das opções existentes para supri-lo, segue para a análise desses equipamentos, desemboca na orientação das melhores soluções para o órgão decisor no governo federal, e em seguida pauta sua utilização e sua desativação ao término de seu ciclo de vida.
As recomendações resultantes do processo de escolha para o F-X2 estão prestes a serem enviadas pela FAB aos tomadores de decisão na área do Executivo e do Legislativo. Tendo vindo do competente comando exercido pelo Tenente-Brigadeiro Juniti Saito, temos a certeza de que se trata de uma recomendação calçada numa análise que levou em conta todos os fatores que pesam numa escolha como esta. Uma escolha que somente a Força Aérea tem a capacidade técnica de realizar. Torçamos então para que nossos governantes a acolham mostrando que, assim como nós, confiam a defesa do país aos homens que a executam. O futuro da defesa aérea do país depende desta decisão.
Gerenciamento de Projetos de Aquisição de Aeronaves
Maj Av - Rinaldo Nery da Hora
Maj Av - Márcio Bruno Bonotto
Maj Av - Fernando José Loureiro Colnago
dez/2005
http://200.196.54.66/revistas/pages/..\ ... _art04.pdf
OBS.: Na página sexta, há um diagrama muito interessante do processo de seleção.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Conseguiu sim (como de costume). Grato Orestes,orestespf escreveu:Salve, amigo Flávio!!Flávio Rocha Vieira escreveu: Por tabela... "brigadim"...
Um fraternal abraço,
Vi a dúvida em comum, entendi que respondendo um, responderia ao outro. Bem, se consegui ou não, não sei, tentei!!
Grande abraço,
Orestes
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"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa tem endereço certo.Para que o sistema funcione, é preciso que o novo caça possua um preço acessível não somente no momento de sua aquisição, mas ao longo de toda a sua vida. Caso contrário, abafará o restante do sistema absorvendo como um monstro insaciável todos os recursos disponíveis num fenômeno que os norte-americanos descrevem como “...o rabo abanando o cachorro...”.
E sabendo o endereço, sabe-se o remetente.
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Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Flávio Rocha Vieira escreveu: Conseguiu sim (como de costume). Grato Orestes,
Um fraternal abraço,