NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: NOTÍCIAS
Deu no mesmo cara, enrolou mais ainda, porque se a proposta russa "não tinha ToTs" e não pode ser reavaliada, porque a do F-18 não tinha integração e etc, e agora tem, e portanto agora pode????
É a mesmíssima coisa, só que os dois pesos e duas medidas atuaram forte em favor dos americanos.
E daí? E daí nada, beleza. Só que mais uma vez prova-se que certas coisas não batem com as versões divulgadas e que estas versões agora estão boiando na água.
É a mesmíssima coisa, só que os dois pesos e duas medidas atuaram forte em favor dos americanos.
E daí? E daí nada, beleza. Só que mais uma vez prova-se que certas coisas não batem com as versões divulgadas e que estas versões agora estão boiando na água.
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Re: NOTÍCIAS
Na minha opinião é praticamente certo q o Su-35 foi preterido em relação ao F-18 por uma questão política. Sabe como é CM, ainda temos uma imensa dificuldade de dizer não, resquícios de "cacuetes vassálicos" de outrora. Parece coisa de provinciano q está sempre preocupadíssimo com o q estão falando dele... sinceramente não me convenci desse papo de q a "proposta de transferência de tecnologia russa não foi suficiente"; os yankees só fizeram uma minimamente decente, para "azuis" verem, somente quando viram q a balança tendia seriamente para o lado do Rafale...
Re: NOTÍCIAS
Pois é , mas o povo fica insistindo nessa balela de ToTs negadas e etc.
O F-18 reapresenta uma proposta por semana, é só a Dassault entregar a dela, que os EUA "melhoram" a deles, colocando uns parafusos nacionais no avião.
O F-18 reapresenta uma proposta por semana, é só a Dassault entregar a dela, que os EUA "melhoram" a deles, colocando uns parafusos nacionais no avião.
Re: NOTÍCIAS
Para mim, o óbivo é que o relatório tá pronto, não teve proposta nova alguma, e o MD e a FAB estão só fazendo firula para acalmar americanos e a imprensa, antes de dar a porrada. Afinal, oque os americanos ofereceriam de tão apetitoso a ponto de fazer o governo parar tudo para rever a sua escolha? Pensem bem, tudo que os EUA ofereceram, até agora, foram espelhinhos e colares. A BOEING não tem nada a oferecer, exceto vantagens comerciais. Só se o governo dos EUA abrissem a porta pra gente entrar no programa do F-35, haveria algo de novo, e disso eu duvido muito.
Na minha visão, os EUA fizeram uma puta pressão, se expuseram diplomaticamente e na mídia, e para não fazer desfeita, o governo do Brasil tem de enrolar a sua escolha para mostrar que apreciou a nova oferta, mas que....
Na minha visão, os EUA fizeram uma puta pressão, se expuseram diplomaticamente e na mídia, e para não fazer desfeita, o governo do Brasil tem de enrolar a sua escolha para mostrar que apreciou a nova oferta, mas que....
- Wolfgang
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Re: NOTÍCIAS
São 9.09 do dia 21/08/09. Nesse exato momento o NJ está fazendo a barba, cantando uma cantiga véia e meio gay lá dos Pampas, relembrando a meninice, refazendo sua história. Preocupado com o plano que apresentará a Lula a partir das 10.00 da manhã, reflete, concatena idéia, um método de exposição que faça com que o Presidente da República aceite o Plano de Reequipamento e todo o custo bilonário envolvido. O que quebraria o gelo, aproximaria o Ministro do Presidente? Um rápido pensamento, pueril, e se idéia tivesse rosto, essa teria uma leve risada de esguio, algo sacana, meio carioca: " Levo uma 51?" Um leve sorriso em seu rosto dessa vez.
Dá o nó na gravata. Olha pela janela. Pergunta do chimarrão.
Toma o mate. Põe o sapato. São 9.14. Chama o motorista. Sai para o encontro com Lula.
Wolfgang, da longínqua e centenária São Bernardo (que ontem completou 456 anos, 20/08/2009) torce. Reza. Faz macumba. Dá três pulos para São Longuinho. Reza para Brahma, o deus hindu e a Júpiter para que tudo dê certo.
Aguardemos....
Dá o nó na gravata. Olha pela janela. Pergunta do chimarrão.
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- Sávio Ricardo
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Re: NOTÍCIAS
, relembrando a meninice, refazendo sua história. Preocupado com o plano que apresentará a Lula a partir das 10.00 da manhã, reflete, concatena idéia, um método de exposição que faça com que o Presidente da República aceite o Plano de Reequipamento e todo o custo bilonário envolvido. O que quebraria o gelo, aproximaria o Ministro do Presidente? Um rápido pensamento, pueril, e se idéia tivesse rosto, essa teria uma leve risada de esguio, algo sacana, meio carioca: " Levo uma 51?" Um leve sorriso em seu rosto dessa vez.Wolfgang escreveu:São 9.09 do dia 21/08/09. Nesse exato momento o NJ está fazendo a barba, cantando uma cantiga véia e meio gay lá dos Pampas
Dá o nó na gravata. Olha pela janela. Pergunta do chimarrão.
Toma o mate. Põe o sapato. São 9.14. Chama o motorista. Sai para o encontro com Lula.
Wolfgang, da longínqua e centenária São Bernardo (que ontem completou 456 anos, 20/08/2009) torce. Reza. Faz macumba. Dá três pulos para São Longuinho. Reza para Brahma, o deus hindu e a Júpiter para que tudo dê certo.
Aguardemos....[/quote]
Alto lá Wolfgang, meio gay é isso "Dá três pulos para São Longuinho" já começa no verbo
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- EDSON
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Re: NOTÍCIAS
Vector Aerospace ganha contrato para apoiar helicópteros UH-1H da FAB
A Vector Aerospace Corporation, empresa com sede no Canadá anunciou hoje (20) a seleção pela Força Aérea Brasileira para apoiar a frota de helicópteros Bell UH-1H operados pela Força, em contrato com duração de cinco anos avaliado em US$ 15 milhões. O número de aeronaves incluídas no pacote não foi divulgado.
A Vector oferecerá serviços de suporte no Brasil, como reparos de componentes, overhaul e logística. Atividades em alguns componentes, como transmissões e sistemas hidráulicos serão realizados na unidade da Vector na cidade de Andalusia, Alabama, Estados Unidos.
A Vector Aerospace Corporation, empresa com sede no Canadá anunciou hoje (20) a seleção pela Força Aérea Brasileira para apoiar a frota de helicópteros Bell UH-1H operados pela Força, em contrato com duração de cinco anos avaliado em US$ 15 milhões. O número de aeronaves incluídas no pacote não foi divulgado.
A Vector oferecerá serviços de suporte no Brasil, como reparos de componentes, overhaul e logística. Atividades em alguns componentes, como transmissões e sistemas hidráulicos serão realizados na unidade da Vector na cidade de Andalusia, Alabama, Estados Unidos.
Re: NOTÍCIAS
Pelo jeito os sapões ainda vão voar um bom tempo na FAB. Será que azedou o pé do frango no que se refere aos BH??
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Re: NOTÍCIAS
A intenção de receber os bichos continua firme. Mas os bichos propriamente vão atrasar um pouco.Tchelo escreveu:Pelo jeito os sapões ainda vão voar um bom tempo na FAB. Será que azedou o pé do frango no que se refere aos BH??
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Glauber Prestes
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Re: NOTÍCIAS
Tô na mandinga aqui também... será que a reunião se prolonga muito?
Quanto ao sapão, dá pra ver que a FAB ignora solenemente seus novos helicópteros franceses, para a substituição dos primeiros. Isso quer dizer que eles tem outros planos para eles. E mostra também que serão dois helos de duas classes diferentes, com duas finalidades diferentes, como um povo já cantou, mas que foi negado/ignorado pelos xiitas do fórum...
Quanto ao sapão, dá pra ver que a FAB ignora solenemente seus novos helicópteros franceses, para a substituição dos primeiros. Isso quer dizer que eles tem outros planos para eles. E mostra também que serão dois helos de duas classes diferentes, com duas finalidades diferentes, como um povo já cantou, mas que foi negado/ignorado pelos xiitas do fórum...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- Marino
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Re: NOTÍCIAS
AVIAÇÃO
Flight vai desenvolver sistemas de controle e informação
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
A Flight Technologies, única empresa 100% brasileira na área de desenvolvimento de sistemas
de controle e informação de voo (aviônicos) integrados para aeronaves leves e veículos não tripulados,
foi selecionada pelo programa de subvenção econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)
para aperfeiçoar um aviônico para o setor de defesa.
Com domínio dessa tecnologia, a Flight será a primeira brasileira a entrar nesse segmento com
marca própria e produto de alto valor agregado. A empresa quer tornar-se uma alternativa competitiva no
setor aeroespacial mundial e iniciou a sua investida no mercado externo através de uma parceria com a
alemã Becker Avionics.
O mercado de aviônicos integrados, segundo Nei Brasil, diretor da Flight, é um dos mais
dinâmicos e estratégicos da indústria aeronáutica e de defesa, movimentando cerca de US$ 20 bilhões
por ano. "A parceria com a Becker faz parte da estratégia de tornar o nosso negócio global, utilizando os
canais de distribuição, marketing e vendas da empresa lá fora", explica Brasil. Para a Becker, segundo
ele, a parceria com a Flight é uma forma de a empresa melhorar a sua participação no Brasil.
As empresas trabalham juntas há dois anos no desenvolvimento de um sistema de navegação
aérea, com aplicações de defesa e segurança. O produto, conhecido pela denominação BFT Mission
Moving Map, possui capacidade de navegar entre ruas e perímetros urbanos. A Flight e a Becker
também estão desenvolvendo os instrumentos de voo da aeronave de treinamento militar T-Xc Pilgrin,
projeto encampado pela Novaer Craft, consórcio formado pela Flight, Winnstal e Geometra.
Segundo Brasil, o projeto feito com o apoio da Finep capacitará a empresa a atender às
necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) na área de aviônicos integrados. "Estamos
preparados para participar da modernização de aeronaves da FAB e também teríamos interesse nos
grande programas de aquisição, como o dos caças F-X2, os novos helicópteros Super Cougar e do novo
cargueiro KC-390, que será desenvolvido pela Embraer", disse.
O Plano Estratégico da Aeronáutica, aprovado pelo Ministério da Defesa, segundo o diretor de
Material Aeronáutico e Bélico da FAB, brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, prevê a substituição dos
aviões de treinamento primário T-25 Universal e T-27 Tucano, somente para 2020 e 2022,
respectivamente. Desenvolvido na década de 60, o T-25, por exemplo, apresenta problemas
operacionais que limitam seus voos, além da falta de peças de reposição.
"Estamos estudando uma possível modernização da aviônica do T-27 para atender a
necessidade de treinamento mais avançado dos cadetes da Aeronáutica. Mas este projeto não está
oficializado, embora se trate de uma necessidade operacional da Força", afirma o brigadeiro.
A FAB contratou a empresa Aeroeletrônica, de Porto Alegre, para fazer a modernização dos
sistemas aviônicos das aeronaves AMX, F-5 e, mais recentemente, do Bandeirante. O grupo israelense
Elbit Systems assumiu o controle da Aeroeletrônica em 2001, como parte de um acordo de transferência
de tecnologia feito com a Aeronáutica para o programa de modernização da frota de F-5.
Os sistemas aviônicos da aeronave C-130 também estão sendo modernizados e a FAB contratou
a empresa americana Astronautics para o trabalho. "Já modernizamos 11 aeronaves de um total de 22",
explica o diretor da FAB. A Flight, segundo Brasil, deve participar de parte desse projeto em parceria com
a Becker. "Estamos propondo fabricar um equipamento de gerenciamento de comunicação da tripulação
com os órgãos de controle."
Fundada em 2003 por dois engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Flight foi
a primeira empresa a instalar-se na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CTA (Comandogeral
de Tecnologia Aeroespacial). Logo depois a empresa assinou o primeiro contrato na área de
VANTs (veículos aéreos não tripulados).
Atualmente, seus principais clientes são o CTA, o Centro Tecnológico do Exército (CTEX) e a
Avibrás. A Flight tem 17 funcionários, todos originários do ITA, e com nível de mestrado e doutorado.
Flight vai desenvolver sistemas de controle e informação
Virgínia Silveira, para o Valor, de São José dos Campos
A Flight Technologies, única empresa 100% brasileira na área de desenvolvimento de sistemas
de controle e informação de voo (aviônicos) integrados para aeronaves leves e veículos não tripulados,
foi selecionada pelo programa de subvenção econômica da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep)
para aperfeiçoar um aviônico para o setor de defesa.
Com domínio dessa tecnologia, a Flight será a primeira brasileira a entrar nesse segmento com
marca própria e produto de alto valor agregado. A empresa quer tornar-se uma alternativa competitiva no
setor aeroespacial mundial e iniciou a sua investida no mercado externo através de uma parceria com a
alemã Becker Avionics.
O mercado de aviônicos integrados, segundo Nei Brasil, diretor da Flight, é um dos mais
dinâmicos e estratégicos da indústria aeronáutica e de defesa, movimentando cerca de US$ 20 bilhões
por ano. "A parceria com a Becker faz parte da estratégia de tornar o nosso negócio global, utilizando os
canais de distribuição, marketing e vendas da empresa lá fora", explica Brasil. Para a Becker, segundo
ele, a parceria com a Flight é uma forma de a empresa melhorar a sua participação no Brasil.
As empresas trabalham juntas há dois anos no desenvolvimento de um sistema de navegação
aérea, com aplicações de defesa e segurança. O produto, conhecido pela denominação BFT Mission
Moving Map, possui capacidade de navegar entre ruas e perímetros urbanos. A Flight e a Becker
também estão desenvolvendo os instrumentos de voo da aeronave de treinamento militar T-Xc Pilgrin,
projeto encampado pela Novaer Craft, consórcio formado pela Flight, Winnstal e Geometra.
Segundo Brasil, o projeto feito com o apoio da Finep capacitará a empresa a atender às
necessidades operacionais da Força Aérea Brasileira (FAB) na área de aviônicos integrados. "Estamos
preparados para participar da modernização de aeronaves da FAB e também teríamos interesse nos
grande programas de aquisição, como o dos caças F-X2, os novos helicópteros Super Cougar e do novo
cargueiro KC-390, que será desenvolvido pela Embraer", disse.
O Plano Estratégico da Aeronáutica, aprovado pelo Ministério da Defesa, segundo o diretor de
Material Aeronáutico e Bélico da FAB, brigadeiro Hélio Paes de Barros Júnior, prevê a substituição dos
aviões de treinamento primário T-25 Universal e T-27 Tucano, somente para 2020 e 2022,
respectivamente. Desenvolvido na década de 60, o T-25, por exemplo, apresenta problemas
operacionais que limitam seus voos, além da falta de peças de reposição.
"Estamos estudando uma possível modernização da aviônica do T-27 para atender a
necessidade de treinamento mais avançado dos cadetes da Aeronáutica. Mas este projeto não está
oficializado, embora se trate de uma necessidade operacional da Força", afirma o brigadeiro.
A FAB contratou a empresa Aeroeletrônica, de Porto Alegre, para fazer a modernização dos
sistemas aviônicos das aeronaves AMX, F-5 e, mais recentemente, do Bandeirante. O grupo israelense
Elbit Systems assumiu o controle da Aeroeletrônica em 2001, como parte de um acordo de transferência
de tecnologia feito com a Aeronáutica para o programa de modernização da frota de F-5.
Os sistemas aviônicos da aeronave C-130 também estão sendo modernizados e a FAB contratou
a empresa americana Astronautics para o trabalho. "Já modernizamos 11 aeronaves de um total de 22",
explica o diretor da FAB. A Flight, segundo Brasil, deve participar de parte desse projeto em parceria com
a Becker. "Estamos propondo fabricar um equipamento de gerenciamento de comunicação da tripulação
com os órgãos de controle."
Fundada em 2003 por dois engenheiros do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a Flight foi
a primeira empresa a instalar-se na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica do CTA (Comandogeral
de Tecnologia Aeroespacial). Logo depois a empresa assinou o primeiro contrato na área de
VANTs (veículos aéreos não tripulados).
Atualmente, seus principais clientes são o CTA, o Centro Tecnológico do Exército (CTEX) e a
Avibrás. A Flight tem 17 funcionários, todos originários do ITA, e com nível de mestrado e doutorado.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
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- joao fernando
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Re: NOTÍCIAS
Minha pergunta é bem simples:
Como iremos integrar nossos misseis no Rafa e no F18? Até agora ninguam falou nada sobre isso.
Como iremos integrar nossos misseis no Rafa e no F18? Até agora ninguam falou nada sobre isso.
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG