TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17086 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 20, 2009 6:23 pm

No pain, no gain. Mas quanto de pain o Brasil terá de suportar para quanto de gain?




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17087 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 20, 2009 6:26 pm

Wolfgang escreveu:No pain, no gain. Mas quanto de pain o Brasil terá de suportar para quanto de gain?
Esperemos, caro Wolf, que ao menos não seja muito psicologicamente "traumático".... :twisted:

[]'s.




Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Ago 20, 2009 6:27 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17088 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 6:26 pm

Legal. Mas tu iria com uma Ferrari no mercado ou buscar as crianças no colégio?
Prá isso ST basta. :roll:




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17089 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 6:29 pm

http://img197.imageshack.us/img197/8913/escravos4.jpg

Tem muita vaga ainda no navio, seus incrédulos hereges!!!!!




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17090 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 20, 2009 6:38 pm

DELTA22 escreveu:
Bolovo escreveu:Voar já voou faz tempo e encomendar acho que era uma questão de tempo, há muito já se dizia que iriam comprar um ou dois regimentos (72). Deu 48 aviões, mais que o nosso FX, por sinal. Quanto o Gripen, o cacinha de papel, ou o nome que vocês gostarem, ainda não ter saído do papel (rá), acredito que não seja impedimento no FX2. No começo houve muita especulação, mas depois não dá nem mais para considerar isso, afinal estamos na reta final do programa e o Gripen NG está longe de estar pronto. É uma opção de alto risco, somente isso. Eu só não me conformo com essa choradeira, mimimi o Flanker não está mimimi. A gente aqui não faz idéia o que levou o Flanker a não estar na shortlist. Dá para especular e o Orestes já escreveu um monte de textos dizendo que 'acha o Flanker o melhor, mas não o melhor para o Brasil', ou coisa parecida. Dá uma lida.
É engraçado... eu pensei na hora, coisa instantânea mesmo, desde quando saiu a lista dos 3 finalistas e até antes, que essa "opção de risco" seria a que mais traria ganhos para o Brasil (tecnologico/industrial, operacional, etc...), e ainda hoje acho isto, e olha que já li/ouvi argumentos de todos os lados (e não só aqui no DB) dos outros concorrentes e não me convenci dos outros dois... Infelizmente (ou não, quem sabe?) creio que essa era a nossa chance, mas também vai saber né?? :wink:

Só uma coisa que não me convence em nenhuma das tres propostas: a história de produção do avião aqui (a não ser peças "basicas") e a total disponibilidade dos chamados "código-fonte" (nem do GripenNG)! 8-]

Se precisar de um cético, cá estou eu!!! :twisted:

[]'s a todos.
Eu acredito que se pudesse deveria haver duas escolhas, a de baixo risco e de alto risco.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17091 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 6:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol:

Deixa eu adivinhar... Baixo risco => F-18E, e alto risco => Gripen-NG. :roll:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17092 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 20, 2009 6:42 pm

Não.

Flanker e Gripen.

Mas isso é o que EU acho. Vai saber o que os vermelhinhos pensam.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17093 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 20, 2009 6:44 pm

Bolovo escreveu:
DELTA22 escreveu: É engraçado... eu pensei na hora, coisa instantânea mesmo, desde quando saiu a lista dos 3 finalistas e até antes, que essa "opção de risco" seria a que mais traria ganhos para o Brasil (tecnologico/industrial, operacional, etc...), e ainda hoje acho isto, e olha que já li/ouvi argumentos de todos os lados (e não só aqui no DB) dos outros concorrentes e não me convenci dos outros dois... Infelizmente (ou não, quem sabe?) creio que essa era a nossa chance, mas também vai saber né?? :wink:

Só uma coisa que não me convence em nenhuma das tres propostas: a história de produção do avião aqui (a não ser peças "basicas") e a total disponibilidade dos chamados "código-fonte" (nem do GripenNG)! 8-]

Se precisar de um cético, cá estou eu!!! :twisted:

[]'s a todos.
Eu acredito que se pudesse deveria haver duas escolhas, a de baixo risco e de alto risco.
Mas ai, creio que perderíamos a "vantagem". Teriamos um pesadelo logistico enorme, dentre outros fatores que ao meu ver seriam vantajosos. Pra dizer o minimo, estaríamos fu...... :wink:

[]'s.




Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Ago 20, 2009 6:47 pm, em um total de 1 vez.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17094 Mensagem por PRick » Qui Ago 20, 2009 6:46 pm

Carlos Mathias escreveu::lol: :lol: :lol: :lol:

Deixa eu adivinhar... Baixo risco => F-18E, e alto risco => Gripen-NG. :roll:

Vamos colocar a verdade dos fatos,

Embaixo do risco = F-18E :lol: :lol:
Riscada = Gripen NG :twisted: :twisted:

[]´s




Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17095 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 6:47 pm

Delta, esquece essa balela de pesadelo logístico cara.
Só se os militares brasileiros tomam idiotizador desde bebês. Mas como não é o caso...

Bolovo, vou arrumar um lugar na janela do navio prá você, só por falar o nome de Flanker.
Ah, escovou os dentes antes de declamar o Flanker????




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17096 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 20, 2009 6:52 pm

Carlos Mathias escreveu:Delta, esquece essa balela de pesadelo logístico cara.
Só se os militares brasileiros tomam idiotizador desde bebês. Mas como não é o caso...

(...)
A "vantagem" do GripenNG, na minha opinião, não é por causa da parte logistica... é pela parte industrial e de certo modo, na tecnologica também, além de operacional... mas é apenas minha visão... :wink:

Slds.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17097 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 20, 2009 6:52 pm

Mas eu não defendo mais o Gripen NG, no começo defendia, mas depois vi que é alto risco demais mesmo. Por um lado é bom, por outro é ruim. E o Brasil tem fama de ir pra esse lado ruim. Prefiro a célula Gripen C com as mudernidades do NG, como prévia inicialmente a SAAB com a versão E/F. Não entendo o desespero de vocês. Parece uma cruzada. Não gosto do Super Hornet, gosto do legacy Hornet, ao meu ver, um caça excepcional da geração LERX. Por favor, leiam meus posts de vez em quando, porque não sabem nada do que eu digo. Me sinto ignorado as vezes. [001]




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17098 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 20, 2009 6:56 pm

DELTA22 escreveu:Mas ai, creio que perderíamos a "vantagem". Teriamos um pesadelo logistico enorme, dentre outros fatores que ao meu ver seriam vantajosos. Pra dizer o minimo, estaríamos fu...... :wink:

[]'s.
Mas hoje a FAB é uma gororoba. Tem 300 tipos de qualquer coisa. Já viu quantos tipos de helicoptero tem na FAB? Todos do mundo. E nos caças? Uns vinte e oito. Eu defendo um único modelo para tudo e, quando possível, ao menos dois nos sistemas mais 'sensíveis'. Sempre defendi isso. Mas esse sou eu, um mero cego e azulzinho.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17099 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Ago 20, 2009 7:00 pm

Mas já tem lugar na janelinha do navio. :mrgreen:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#17100 Mensagem por orestespf » Qui Ago 20, 2009 7:02 pm

Bolovo escreveu:Mas eu não defendo mais o Gripen NG, no começo defendia, mas depois vi que é alto risco demais mesmo. Por um lado é bom, por outro é ruim. E o Brasil tem fama de ir pra esse lado ruim. Prefiro a célula Gripen C com as mudernidades do NG, como prévia inicialmente a SAAB com a versão E/F. Não entendo o desespero de vocês. Parece uma cruzada. Não gosto do Super Hornet, gosto do legacy Hornet, ao meu ver, um caça excepcional da geração LERX. Por favor, leiam meus posts de vez em quando, porque não sabem nada do que eu digo. Me sinto ignorado as vezes. [001]
Então vamos as vias de fato: dos três finalistas ao FX-2, qual o seu preferido? :twisted: :mrgreen: :mrgreen:




Responder