Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#196 Mensagem por Asteróide » Qui Ago 13, 2009 9:19 pm

Muito legais essas fotos Pablo.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Fotos da FAA

#197 Mensagem por Frederico Vitor » Sex Ago 14, 2009 11:32 am

cabeça de martelo escreveu:
talharim escreveu:Por que a Argentina não passa a cobrar ingresso para visitação pública de seus inúmeros museus militares (que curiosamente chamam de bases aéreas,batalhões,bases navais) em todo o país ?

Se tratam de museus onde as relíquias ainda voam,navegam,atiram.............seria interessante até mesmo um turismo internacional.......... 8-] 8-]


Quem sabe com isso conseguem pagar pelo menos a conta de água e de luz da casa rosada.
Olha que o que tu estás a dizer das Forças Armadas Argentinas, dizem o mesmo das Forças Armadas Brasileiras num certo fórum Espanhol.
Dê-me o endereço de tal Fórum espanhol, pro gentileza.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#198 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 14, 2009 11:41 am

Também quero o endereço do forum...




Imagem
Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#199 Mensagem por Asteróide » Sex Ago 14, 2009 8:48 pm

Cadê esse endereço!!!




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Fotos da FAA

#200 Mensagem por gaitero » Sáb Ago 15, 2009 3:16 pm

Argentina sem vigilância aérea e marítima
Argentina sem vigilância aérea e marítima
Argentina pode ficar sem vigilância aérea e marítima
Kaiser Konrad

As Forças Armadas argentinas entraram em alerta esta semana devido a uma ameaça que não vem de fora, mas de dentro do próprio país. A Ministra da Defesa, Nilda Garré, ordenou o corte de 50% na verba destinada à manutenção operacional dos militares. Esse corte de metade do orçamento tem execução imediata enquanto que outra redução de 30% está prevista para o próximo trimestre.
Com o corte a Argentina vai ficar sem vigilância aérea e nenhum controle marítimo. O Exército também suspenderá seus planos de apoio à comunidade no interior do país e as operações antárticas previstas para o verão de 2010 poderão ser suspensas.
As aeronaves militares são as primeiras vítimas do corte, destaca o jornal Âmbito Financeiro. O Ministério da Defesa ordenou o cancelamento de todos os voos em 15 de agosto. Linhas aéreas do Estado não receberão reservas de passagens para o mês de setembro. A aviação aeronaval, vital para o controle da pesca no litoral do Atlântico recebeu a informação de que todos os seus aviões devem ficar nos hangares. A Armada Argentina já teme receber a ordem de retorno às bases das suas corvetas que patrulham as águas do Mar de Plata à Patagônia.
Os Comandantes das três Forças enviaram relatórios ao subsecretário de Planificação Logística com o detalhando o que cortar e como fazer para evitar a completa paralisação operacional. A preocupação maior está nas operações vitais para a integridade do Estado. Uma está destinada a identificar os voos ilegais de contrabando e narcotráfico através do sistema de radares da Força Aérea e do Exército.
Garré Ordenou retirar radar de vigilância da fronteira nordeste
A Ministra da Defesa Nilda Guarré ordenou a retirada do radar responsável pela vigilância das fronteiras com o Brasil e Paraguai. Localizado em Posadas, Missiones, o TPS 43 é um sistema de campanha destinado à vigilância dos voos ilícitos que partem de pistas clandestinas em território paraguaio.
Com a retirada do aparelho, o espaço aéreo argentino ficará sem controle e a Força Aérea vai ter que utilizar as informações fornecidas pela aviação civil para cumprir as missões de defesa aérea. Sem a vigilância na região, voos ilícitos provenientes do Paraguai poderão chegar ao sul do Brasil utilizando esta rota.
Para conhecer como funcionava as operações de defesa aérea a partir do território antes do corte nos recursos, acesse a reportagem sobre a Operação Prata VI, realizada em junho deste ano:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#201 Mensagem por Enlil » Seg Ago 17, 2009 1:28 am

Lockheed P-3B Orion (Argentina Navy, Buenos Aires, Jorge Newbery_Argentina, Dec-07)

http://img198.imageshack.us/img198/2001/28269167.jpg

http://img9.imageshack.us/img9/6290/58294439.jpg

http://img146.imageshack.us/img146/7237/14737931.jpg




Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#202 Mensagem por kekosam » Seg Ago 17, 2009 11:45 am

Calma Nukualofa... eles tem as aeronaves... só não tem $$$ :mrgreen:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#203 Mensagem por Enlil » Seg Ago 17, 2009 2:49 pm

:?:




Avatar do usuário
malmeida
Avançado
Avançado
Mensagens: 381
Registrado em: Sex Mai 29, 2009 5:41 pm
Localização: São Paulo, Brasil
Agradeceram: 12 vezes

Re: Fotos da FAA

#204 Mensagem por malmeida » Seg Ago 17, 2009 5:25 pm

talharim escreveu:Por que a Argentina não passa a cobrar ingresso para visitação pública de seus inúmeros museus militares (que curiosamente chamam de bases aéreas,batalhões,bases navais) em todo o país ?

Se tratam de museus onde as relíquias ainda voam,navegam,atiram.............seria interessante até mesmo um turismo internacional.......... 8-] 8-]


Quem sabe com isso conseguem pagar pelo menos a conta de água e de luz da casa rosada.
Sei lá, mas eu acho que falar deles é o mesmo que atirar pedras no telhado do vizinho quando o nosso é de vidro.
Excrusive, coloco meu nome na rela pra receber o tal do endereço do forum Espanhol.




MAlmeida
Avatar do usuário
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Mensagens: 843
Registrado em: Seg Fev 12, 2007 5:51 am
Localização: Eusébio -CE

Re: Fotos da FAA

#205 Mensagem por Izaias Maia » Ter Ago 18, 2009 12:19 am

talharim escreveu:Com certeza não....lá a propina chega mais rápido a corrupção é melhor organizada.
Falando em corrupção...

http://www.elmundo.es/elmundo/2009/08/1 ... 55516.html

Enquanto isso a FAA definha...




A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Avatar do usuário
kekosam
Sênior
Sênior
Mensagens: 2500
Registrado em: Sex Out 03, 2008 10:17 am
Localização: Cuiabá-MT
Agradeceram: 34 vezes

Re: Fotos da FAA

#206 Mensagem por kekosam » Qua Ago 19, 2009 12:08 pm

Nukualofa77 escreveu::?:
É que logo abaixo do post falando que iriam ficar sem vigilância marítima e aérea, vc postou os Orions argies... como dizendo que eles tinham sim vigilância marítima...
Foi só uma zoadinha básica. :wink:




Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Fotos da FAA

#207 Mensagem por Pablo Maica » Qua Ago 19, 2009 1:19 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Muito legais essas fotos Pablo.

Valeu Leandro!! :wink:


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Fotos da FAA

#208 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 19, 2009 2:10 pm

malmeida escreveu:
talharim escreveu:Por que a Argentina não passa a cobrar ingresso para visitação pública de seus inúmeros museus militares (que curiosamente chamam de bases aéreas,batalhões,bases navais) em todo o país ?

Se tratam de museus onde as relíquias ainda voam,navegam,atiram.............seria interessante até mesmo um turismo internacional.......... 8-] 8-]


Quem sabe com isso conseguem pagar pelo menos a conta de água e de luz da casa rosada.
Sei lá, mas eu acho que falar deles é o mesmo que atirar pedras no telhado do vizinho quando o nosso é de vidro.
Excrusive, coloco meu nome na rela pra receber o tal do endereço do forum Espanhol.
E põe vidro nisso, o FX já tem 11 anos, caminhando para ser mais velho do que meu sobrinho que tb nasceu em 1998... Daqui a pouco o garoto faz a Crisma e no FX ainda está na berlinda.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qua Ago 19, 2009 2:13 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Fotos da FAA

#209 Mensagem por gaitero » Qua Ago 19, 2009 2:13 pm

Walterciclone escreveu:
malmeida escreveu: Sei lá, mas eu acho que falar deles é o mesmo que atirar pedras no telhado do vizinho quando o nosso é de vidro.
Excrusive, coloco meu nome na rela pra receber o tal do endereço do forum Espanhol.
E pões vidro nisso, o FX já tem 11 anos, caminhando para ser mais velho do que meu sobrinho que tb nasceu em 1998... Daqui a pouco o garoto faz a Crisma e no FX ainda está na berlinda.
Bom pelo menos os filhos do segundo parto são mais modernos....

É o mínimo a se esperar de uma gestação que demora 11 anos...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#210 Mensagem por Sávio Ricardo » Qua Ago 19, 2009 2:58 pm

Nem fi de Burro e Mula demora tanto pra nascer... :roll:




Imagem
Responder