TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16846 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 6:12 pm

hmundongo escreveu:Delta22. O tópico é FX, mas o texto é fantástico!!!!
Parabens ao genio Eça de Queiroz... Coloquei o texto pra dar uma "relaxada" no pessoal aqui que está sofrendo de TPFFX2 (Tensão pre-final do FX2)... :mrgreen:

[]'s. :wink:
============================================================================================
Aproveitando o post:
pauloguita escreveu:[004] A nova proposta da boeing, fez até o Saito abrir os olhos e sonhar. E promete antecipar entregas para 2012.
Prick é melhor pousar o rafale. pois duvido que ele levante vôo por aqui.
essa ja era. [002]

Abração
Qual proposta Paulo??? É aquela de armamentos ainda???

[]'s




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16847 Mensagem por Antunes » Seg Ago 17, 2009 6:24 pm

pauloguita escreveu:[004] A nova proposta da boeing, fez até o Saito abrir os olhos e sonhar. E promete antecipar entregas para 2012.[1]
Prick é melhor pousar o rafale. pois duvido que ele levante vôo por aqui.
essa ja era. [002]

Abração
Tudo bem Paulo? Se você tiver uma referência sobre o texto que fala isso[1] ficarei grato... Aposto que, depois de saber qual caça será o F-X2, todos estão super ansiosos para ver o tal voando por ai, então quanto mais cedo melhor!

Grande Abraço




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16848 Mensagem por pauloguita » Seg Ago 17, 2009 7:16 pm

Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile




reboucas
Novato
Novato
Mensagens: 1
Registrado em: Seg Ago 17, 2009 7:22 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16849 Mensagem por reboucas » Seg Ago 17, 2009 7:25 pm

Não devemos confiar em americanos, por isso o rafale é a melhor escolha.




Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16850 Mensagem por pauloguita » Seg Ago 17, 2009 7:36 pm

reboucas escreveu:Não devemos confiar em americanos, por isso o rafale é a melhor escolha.
Melhor escolha pra quem?
Do jeito que se coloca as coisas, da a impressão que a FAB é amadora e não sabe o que faz.
O melhor para o país, é aquele que a FAB escolher. Este anto americanismo existente aqui, não encontra respaldo dentro das forças armadas, elas não vivem esta paranoia de ataque americano.
[002] [004]

Abração




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16851 Mensagem por Bender » Seg Ago 17, 2009 7:51 pm

DELTA22 escreveu:
hmundongo escreveu:Delta22. O tópico é FX, mas o texto é fantástico!!!!
Parabens ao genio Eça de Queiroz... Coloquei o texto pra dar uma "relaxada" no pessoal aqui que está sofrendo de TPFFX2 (Tensão pre-final do FX2)... :mrgreen:

[]'s. :wink:
[009] O Éça é fantástico!E o texto é a mais pura verdade,desde de 1872 :mrgreen:

Sds.




Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16852 Mensagem por DELTA22 » Seg Ago 17, 2009 7:54 pm

Nada me causa mais medo do que a expressão "melhor para o país". :shock:
Parece que tudo se jutifica quando a expressão é utilizada, não creio que seja assim!
Há, sem duvida, mais fatores envolvidos do que o "melhor para o país" propõe em "ser".
Nem vou "elaborar" muito, paro por aqui... pra quem sabe ler um 'risco é Francisco'!!! :wink:

[]'s a todos.




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16853 Mensagem por GDA_Fear » Seg Ago 17, 2009 7:58 pm

pauloguita escreveu:
reboucas escreveu:Não devemos confiar em americanos, por isso o rafale é a melhor escolha.
Melhor escolha pra quem?
Do jeito que se coloca as coisas, da a impressão que a FAB é amadora e não sabe o que faz.
O melhor para o país, é aquele que a FAB escolher. Este anti americanismo existente aqui, não encontra respaldo dentro das forças armadas, elas não vivem esta paranoia de ataque americano.
[002] [004]

Abração
Concordo [009]




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16854 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 7:59 pm

pauloguita escreveu:[004] A nova proposta da boeing, fez até o Saito abrir os olhos e sonhar. E promete antecipar entregas para 2012.
Prick é melhor pousar o rafale. pois duvido que ele levante vôo por aqui.
essa ja era. [002]

Abração
Não existem novas propostas, o prazo para entrega das propostas já terminou faz tempo, o caça da boieng continua sendo o pior, e o fornecedor o mais problemático, você como bom americanóide continua não lendo, e não aprendendo, os EUA podem vender para quem quiser, aqui, não!

[]´s




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16855 Mensagem por Bender » Seg Ago 17, 2009 8:01 pm

pauloguita escreveu:
"Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente". [002] [004]

Abraços.
Se dependesse só da FAB,já estavam no programa do F-35.

É inegável que o pós venda americano,pela escala inclusive dada a quantidade de meios que operam,é imbatível,mas não estamos comprando só caças e pós venda,estamos comprando a semente de uma relativa independência agora,para termos a arvore da alforria fazendo sombra daqui a 50 anos,é com eles e com o pós venda deles que vamos atingir esse objetivo?Duvido.

Sds




Editado pela última vez por Bender em Seg Ago 17, 2009 8:03 pm, em um total de 1 vez.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16856 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 8:03 pm

pauloguita escreveu:
reboucas escreveu:Não devemos confiar em americanos, por isso o rafale é a melhor escolha.
Melhor escolha pra quem?
Do jeito que se coloca as coisas, da a impressão que a FAB é amadora e não sabe o que faz.
O melhor para o país, é aquele que a FAB escolher. Este anto americanismo existente aqui, não encontra respaldo dentro das forças armadas, elas não vivem esta paranoia de ataque americano.
[002] [004]

Abração
Como falei, vivendo e não aprendendo, mais um porta voz da FAB, ou melhor, igualzinho os textos do jornalistas da FSP, não existe paranóia, apenas a realidade dos fatos, é claro para quem quer ver os mesmos, como falei antes, o homem é o único animal que pode imaginar e negar a realidade, porém, não vou te mostrar a você que o céu é azul. Portanto, basta apenas ter ver a realidade em volta, para ver o que os EUA andam fazendo.

[]´s




Editado pela última vez por PRick em Seg Ago 17, 2009 8:06 pm, em um total de 1 vez.
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16857 Mensagem por PRick » Seg Ago 17, 2009 8:05 pm

pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile
Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16858 Mensagem por orestespf » Seg Ago 17, 2009 8:13 pm

PRick escreveu:
pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile
Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s
Ufa!!! Uma resposta que estava faltando! Falam do tal suporte pós-venda dos franceses, ok, mas tem muito pouco tempo que compramos mais Mirages, só que de outro modelo. E como explicar esta "contradição"? Sem explicações, simplesmente não há!!!

Claramente tais idéias não passam de opiniões pessoais ou até mesmo implicâncias. O argumento do suporte pós-venda dos franceses não cola. E não se deve esquecer que se optou pelos hélis e subs, fora outros brinquedos que virão também. Fora os hélis que já temos aqui de mesma origem.

E aí, esqueceram de avisar pra turma lá cima? Ou vão dizer que tudo isso foi empurrado goela abaixo?

Bem gente, argumentos, disparates não, ok?


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Antunes
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 234
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 5:48 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16859 Mensagem por Antunes » Seg Ago 17, 2009 8:16 pm

pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile
Seria interessante dar uma lida no que os Brigadeiros chilenos dizem, apesar de minha opinião ser, que não tem nada a ver...

Apesar te já ter falado com pessoal da FAB nunca consegui abordar o assumo com algum oficial. Mas já ouvi de tudo, cada hora eles falam uma coisa... "Os caçadores, querem que volte o Su-35" / "Não Não, querem Rafale" / "O pessoal ta querendo SH"... então a menos que veja alguém influente no F-X2 dizer alguma coisa, isso não tem mais peso do que a opinião dos foristas. Obviamente não quero menosprezar o que eles querem, só duvido que seja unânime!

Agora vão querer me pendurar por esse comentário, mas vou arriscar, novamente é minha opinião. Acredito que Mirage 2000 é por demais "sub-empregado" na FAB, talvez por que as verbas limitadas já estariam destinadas a outros projetos como F-X2, modernização dos F-5, etc. Não quero falar dos Mirage III, que realmente não sei muito sobre o assunto. Agora se os Mirages 2000BR sofrem de alguma "restrição" pós venda é só por que a FAB não quis elaborar o contrato/venda dos mesmos. Tendo em vista também que serão os primeiros a serem retirados de operação (2015). E digo mais, se sua linha de montagem (M2000) não estivesse tão perigosamente perto do fim seriam parceiros ideais numa situação de HI-LOW junto ao F-X2 (sem importar qual seja). Melhor que "introduzir" F-16 e Gripen A/B, por que já estão em operação junto a FAB. Talvez precisariam de um upgrade... mas os mesmos que os F-16/ Gripen precisariam.

Não sou militar, muito menos da FAB, mas estou na aviação civil. E absolutamente nada que ouço contra aeronaves francesas (na Internet) procede de acordo com minha pouca experiência e contatos na aviação. Sempre ouço pessoas falando na Internet de contratos, do pós venda, "são aeronaves frescas" (ate hoje não me explicaram o que é um helicóptero fresco!). Nunca ouvi isso de nenhum operador (alguns militares) e pelo contrário são aeronaves muito queridas. E repito, de muito sucesso no âmbito civil... não vejo por que seria totalmente oposto no mundo militar.

Acredito que FAB tenha aprendido com "erros" do passado, se é que podemos colocar assim. Portanto não creio que nenhum dos finalistas estaria na short-list se eles não quiserem fazer negócios com determinada indústria. O mesmo serve para as capacidades e caracteristicas técnicas dos caças, mas não quero dizer que não tem um melhor que outro. Por isso, eu penso diferente, se a FAB tivesse preferência absoluta realmente não teríamos a short-list, e o prazo para sair o vencedor ainda não passou. Então discordo.

Abraços




"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Avatar do usuário
pauloguita
Júnior
Júnior
Mensagens: 82
Registrado em: Sex Jul 31, 2009 7:21 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16860 Mensagem por pauloguita » Seg Ago 17, 2009 8:26 pm

PRick escreveu:
pauloguita escreveu:Amigos. Estas palavras não são minhas. Apenas coloquei aqui do DB, parte do embate dos Amigos pepe e Juarez castro lá no BM. O que reflete meu pensamento também.
Só para relembrar, quando o Mirage perdeu a concorrencia no chile, segundo a revista tecnologia & defesa, os brigadeiros comemoraram a derrota francesa, pois eles também tinham jurado o mirage de morte aqui no Brasil, devido as dificuldades com o pós venda frances. Tanto é que o mirage ganhou politicamente, mas não encontrou folego dentro da FAB, nem mesmo a Embraer se associando a Dassauld, foi capaz de empurrar o mirage BR.
A marinha não tinha outra saida, era França ou Russia, não tinha o que pensar.
A FAB esta em situação diferente, e a experiencia da FAB com o pós venda frances, deve causar arrepios.
O problema nunca foi o mirage, ou agora o Rafale. O problema é o pós venda frances.
Se o Rafale tivesse o apoio da FAB, ja teria sido escolhido e anunciado. Ou alguém pensa diferente. [002] [004]

Abraços.
Estou tentando achar a revista que traz a informação, sobre a alegria dos brigadeiros com a derrota francesa no chile
Mais mentiras espalhadas pelos lobies, depois de comemorarem a derrota do Mirage 2000 no Chile, os Brigadeidos compraram M-2000 usados para a FAB, é por isso que eu gosto dessas mentiras, elas se desmancham no ar, assim que a realidade toca nelas. 8-] 8-]

[]´s
Estamos tão felizes com eles, esta lata velha, pior que o F5, veio para tapar o buraco, e nem isso conseguiu. vai ser o primeiro a ser desativado, sera porque?.
Este negocio foi feito pelo Lula, até porque não dava mais para esperar nada, e ainda levamos quase 3 anos para receber esta inhaca que so serve para fazer desfile aéreo.
Voce não quer ver, mas o Rafale se esbarra na FAB, que é quem entende de avião.
É melhor irem se acostumando com a ideia, ou então fazendo estoque de calmantes e analgesicos.

Abraços
O Pior cego é aquele que vê mas não encherga.
[002] [004]




Responder