Eu seria 100% espanhol...cabeça de martelo escreveu:Então não terias sangue Luso-Brasileiro...nós não temos disso cá.
Porta-Aviões
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Re: Porta-Aviões
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Porta-Aviões
Que nada, no mínimo temos um parente em Porto....cabeça de martelo escreveu:PT és tu?!
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Porta-Aviões
What a hell is that???gaitero escreveu:Se minha mãe fosse homem eu teria dois pais....Leonardo Besteiro escreveu:Mas se o BPE Juan Carlos I for preparado para receber o Mig ou o Sukhoi naval ele poderia fazer as vezes de Porta Aviões como os PA russos que utilizam aeronaves convencionais e as colocam no ar sem o auxilio de catapulta, contando apenas com os motores da aeronave e a rampa sky jump?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
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Os Imbecis FINANCIAM...
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Re: Porta-Aviões
Walterciclone escreveu:What a hell is that???gaitero escreveu: Se minha mãe fosse homem eu teria dois pais....
The probability is the same in both cases...
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Porta-Aviões
Você está levando em consideração a tese do Gato de Schrödinger Gaiteiro?
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Porta-Aviões
gaitero escreveu:Se minha mãe fosse homem eu teria dois pais....Leonardo Besteiro escreveu:Mas se o BPE Juan Carlos I for preparado para receber o Mig ou o Sukhoi naval ele poderia fazer as vezes de Porta Aviões como os PA russos que utilizam aeronaves convencionais e as colocam no ar sem o auxilio de catapulta, contando apenas com os motores da aeronave e a rampa sky jump?
Bem isso é um problema seu, agora eu quero que alguém me diga se os PA russos são tão maiores que o novo PA espanhol, então por que não.
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Re: Porta-Aviões
O Kusnetzov é maior, tem convés de vôo mais largo e tem também o dispositivo de cabos de parada, para receber os aviões de volta.
Abraços
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Re: Porta-Aviões
Ou seja, numa hipótese, talvez caças pudessem decolar do JCI, mas sem dispositivo de parada não teriam como pousar.
Abraços
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Re: Porta-Aviões
Por isso eu disse, " se ele fosse adaptado" , e vamos lá, colocar um dispositivo de parada não é tão complicado. Caro Saullo o PA russo pelo que eu li ele tem 300m de comprimento, não sei se isso confere, e o BPE Juan CarlosI tem 230m mas não seria tão dificil fazer uma jumborização e aumentar o comprimento do navio em 30 ou 40m. No PA russo os jatos quando decolam utilizam todo o convés? Um abraço.
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Re: Porta-Aviões
Peço a todos um pouco mais de calma e tranquilidade.
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Re: Porta-Aviões
Instalar um aparelho de parada seria uma obra de grande complexidade. Os cabos que aparecem no convés são como a "ponta do iceberg". Abaixo está todo o dispositivo hidráulico de absorção da energia do avião e os sarilhos com os cabos que se distendem após o enganche. Exigem bastante espaço. O mais complicado, entretanto, é que esse dispositivo repousa sobre uma área reforçada da própria estrutura do navio, que é quem, em última análise, absorve todo o impacto do pouso e freio de um avião de 20 ton, sendo desacelerado de +/-120 nós para zero em menos de 100m. Não acredito que os NAe V/STOL tenham uma estrutura preparada para receber esse esforço.
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Re: Porta-Aviões
Meu caro a estrutura do navio não recebe toda a energia do pouso, a maior parte dela é dissipada pelo dispositivo, pois se não a estrutura estaria sempre sofrendo fissuras, trincas e rasgos. Quanto a sua instalação, particurlamente eu não acredito ser tão dificil assim.
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Re: Porta-Aviões
Leonardo, você desconsiderou toda a explicação do lynx.
A estrutura não está sempre sofrendo "fissuras, trincas e rasgos" justamente porque é reforçada e projetada para o tipo de esforço. "Fissuras, trincas e rasgos" é o que haveria se você instalasse um aparelho de parada sem os devidos reforços.
Você já teve contato mais de perto com aparelhos de parada de NAes? Já viu o tamanho da estrutura necessária?
A estrutura não está sempre sofrendo "fissuras, trincas e rasgos" justamente porque é reforçada e projetada para o tipo de esforço. "Fissuras, trincas e rasgos" é o que haveria se você instalasse um aparelho de parada sem os devidos reforços.
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Re: Porta-Aviões
Leonardo, acredite no Lynx. O sistema de parada de um Nae não é algo tão simples de se instalar num NAe STO/VL, que não foi desenhado, ab initio, para recebê-lo. Cada um daqueles cabos são presos a uma espécie de enormes pistões hidráulicos que penetram na estrutura do navio que, por sua vez, tem que ser reforçada.Leonardo Besteiro escreveu:Meu caro a estrutura do navio não recebe toda a energia do pouso, a maior parte dela é dissipada pelo dispositivo, pois se não a estrutura estaria sempre sofrendo fissuras, trincas e rasgos. Quanto a sua instalação, particurlamente eu não acredito ser tão dificil assim.
Editado pela última vez por Mapinguari em Sáb Ago 15, 2009 5:32 pm, em um total de 1 vez.
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