Super-Tucano: americanos de olho.

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#256 Mensagem por wagnerm25 » Seg Ago 03, 2009 5:56 pm

Os Colombianos andaram bombardeando as FARC hoje. 14 guerrilheiros mortos. Alguém sabe se o ST foi usado?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#257 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 7:54 pm

tykuna escreveu:
Vitor escreveu: Não é apenas uma aeronave testada, mas testada por um dos mais fiéis aliados.
A Blackwater?! :lol: :wink: :mrgreen:
Colômbia.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#258 Mensagem por PRick » Seg Ago 03, 2009 8:40 pm

wagnerm25 escreveu:Os Colombianos andaram bombardeando as FARC hoje. 14 guerrilheiros mortos. Alguém sabe se o ST foi usado?

Olha pelas minhas contas, devem existir mais guerrilheiros das FARC que combatentes no exército de lá, o mais incrível são os dados exatos de mortos provenientes de ataque aéreo, será que o pilotou contou os corpos lá de cima? 8-] 8-]

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#259 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 8:45 pm

Eu acho que eles vão lá depois e contam os corpos, igual fizeram naquele bombardeio na fronteira do Equador.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#260 Mensagem por Marino » Seg Ago 03, 2009 9:13 pm

É a doutrina deles.
Primeiro bombardeia, depois larga a infantaria.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
PRick

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#261 Mensagem por PRick » Seg Ago 03, 2009 9:17 pm

Bolovo escreveu:Eu acho que eles vão lá depois e contam os corpos, igual fizeram naquele bombardeio na fronteira do Equador.
Isso só é possível em alguns casos, a maior parte não existe essa possibilidade, vou repetir a guerrilha já acabou, por isso eles querem bases dos EUA, os guerrilheiros morrem aos milhares, porém, não acabam, essa matemática é estranha. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#262 Mensagem por WalterGaudério » Seg Ago 03, 2009 11:29 pm

PRick escreveu:
wagnerm25 escreveu:Os Colombianos andaram bombardeando as FARC hoje. 14 guerrilheiros mortos. Alguém sabe se o ST foi usado?

Olha pelas minhas contas, devem existir mais guerrilheiros das FARC que combatentes no exército de lá, o mais incrível são os dados exatos de mortos provenientes de ataque aéreo, será que o pilotou contou os corpos lá de cima? 8-] 8-]

[]´s
Báh!! devem ter usado algum sistema de reconhecimento(provavelmente IR-lembren-se que os ST tem um sistema IR de fábrica) para determinar as dimensões da formação inimiga. Como depois do ataque nada ficou se mechendo mais na área bombardeada então é porque 14 estão queimando do lado do cão lá no CT do flameng...ops! lá no inferno.

It's all




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#263 Mensagem por Penguin » Ter Ago 04, 2009 12:00 am

PRick escreveu:
Bolovo escreveu:Eu acho que eles vão lá depois e contam os corpos, igual fizeram naquele bombardeio na fronteira do Equador.
Isso só é possível em alguns casos, a maior parte não existe essa possibilidade, vou repetir a guerrilha já acabou, por isso eles querem bases dos EUA, os guerrilheiros morrem aos milhares, porém, não acabam, essa matemática é estranha. :mrgreen: :mrgreen:

[]´s
Diga que a guerrilha acabou para os colombianos que não podem viajar nas estradas do seu país ou para os parentes dos milhares de sequestrados pelas FARC...

Essas coisas não acabam com passe de mágica. Ou as partes se entendem ou alguém acabará sujando as mãos.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#264 Mensagem por Penguin » Sáb Ago 08, 2009 9:25 pm

Concorrência a vista...

Alenia eyes 'son of Yak' for USAF light attack fighter
By Stephen Trimble on August 7, 2009 9:22 PM | Permalink | Comments (4) | TrackBacks (0)

http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/

For calling the M-346 jet trainer the 'son of Yak', neither Alenia nor Aermacchi may ever forgive me. But, in my defense, the M-346 is a westernized and updated version of the Yak-130 originally produced by the Yakovlev/Aermacchi joint venture in the early 1990s.

Now, this descendant of Soviet aeronautical skills could become Alenia's bid for the US Air Force's potential order for 100 light attack fighter-trainers.

The US-based subsidiary of Finmeccanica has confirmed to Flightglobal that the M-346 is being considered for the company's response to the USAF's request for information, which was issued last week. The M-346 is also Alenia's probable candidate for the USAF's T-38 replacement contract, called T-X.

Alenia North America also is considering offering the all-Italian (versus half-Soviet) MB-339 trainer. Interestingly, the USAF previously rejected the MB-339 for its primary trainer in favor of the Hawker Beechcraft (nee Raytheon) T-6A Texan II.

Both the M-346 and the MB-339 are the first jet-powered options to be publicly proposed for the potential light attack order.

The competition is dominated by turboprop-powered aircraft, ranging from high-end the (ie AT-6, Embraer Super Tucano) to low-end (ie Air Tractor AT-802U) to nostalgic revivals (OV-10, PA-48). The USAF also is considering several unknown clean-sheet designs.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
G-LOC
Avançado
Avançado
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Set 03, 2005 2:53 pm

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#265 Mensagem por G-LOC » Seg Ago 10, 2009 8:33 pm

Santiago escreveu:Concorrência a vista...

Alenia eyes 'son of Yak' for USAF light attack fighter
By Stephen Trimble on August 7, 2009 9:22 PM | Permalink | Comments (4) | TrackBacks (0)]
A EMBRAER podia tentar também com o AMX.

G-LOC




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#266 Mensagem por WalterGaudério » Ter Ago 11, 2009 8:30 am

Santiago escreveu:Concorrência a vista...

Alenia eyes 'son of Yak' for USAF light attack fighter
By Stephen Trimble on August 7, 2009 9:22 PM | Permalink | Comments (4) | TrackBacks (0)

http://www.flightglobal.com/blogs/the-dewline/

For calling the M-346 jet trainer the 'son of Yak', neither Alenia nor Aermacchi may ever forgive me. But, in my defense, the M-346 is a westernized and updated version of the Yak-130 originally produced by the Yakovlev/Aermacchi joint venture in the early 1990s.

Now, this descendant of Soviet aeronautical skills could become Alenia's bid for the US Air Force's potential order for 100 light attack fighter-trainers.

The US-based subsidiary of Finmeccanica has confirmed to Flightglobal that the M-346 is being considered for the company's response to the USAF's request for information, which was issued last week. The M-346 is also Alenia's probable candidate for the USAF's T-38 replacement contract, called T-X.

Alenia North America also is considering offering the all-Italian (versus half-Soviet) MB-339 trainer. Interestingly, the USAF previously rejected the MB-339 for its primary trainer in favor of the Hawker Beechcraft (nee Raytheon) T-6A Texan II.

Both the M-346 and the MB-339 are the first jet-powered options to be publicly proposed for the potential light attack order.

The competition is dominated by turboprop-powered aircraft, ranging from high-end the (ie AT-6, Embraer Super Tucano) to low-end (ie Air Tractor AT-802U) to nostalgic revivals (OV-10, PA-48). The USAF also is considering several unknown clean-sheet designs.
Eu não sei se o M 346 se enquadra exatamente no que a USAF pretende. Mas é aquela coisa de "uma coisa puxa a outra". Tipo; vamos precisar de uma aeronave COIN agora, e mais tarde precisaremos de outra para dar baixa nos T-38 Talons..., e aí a coisa vai por água abaixo novamente.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
luisdmrx
Sênior
Sênior
Mensagens: 751
Registrado em: Sex Jan 12, 2007 8:51 am
Localização: BH MG Brasil

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#267 Mensagem por luisdmrx » Qui Ago 13, 2009 6:01 pm

Hawker Beechcraft vence concorrência e entregará Texan II ao Iraque

http://www.aetc.af.mil/shared/media/photodb/photos/030625-F-9999R-999.jpg
T-6 Texan II

O site Aviation Today informou que a Hawker Beechcraft ganhou um contrato da USAF para fornecer aeronaves T-6A Texan II. Estas aeronaves serão encaminhadas para a Força Aérea do Iraque. O valor total do contrato inclui sistemas de treinamento, publicações técnicas e dois anos de suporte logístico e está avaliado em 170,4 milhões de dólares.

FOTO: USAF




Um grande abraço a todos os amigos!!!
PRick

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#268 Mensagem por PRick » Qui Ago 13, 2009 6:41 pm

luisdmrx escreveu:Hawker Beechcraft vence concorrência e entregará Texan II ao Iraque

http://www.aetc.af.mil/shared/media/photodb/photos/030625-F-9999R-999.jpg
T-6 Texan II

O site Aviation Today informou que a Hawker Beechcraft ganhou um contrato da USAF para fornecer aeronaves T-6A Texan II. Estas aeronaves serão encaminhadas para a Força Aérea do Iraque. O valor total do contrato inclui sistemas de treinamento, publicações técnicas e dois anos de suporte logístico e está avaliado em 170,4 milhões de dólares.

FOTO: USAF
Que piada, ainda falam em concorrência, ou fica gente aqui falando em ST nos EUA ou US Navy, não aprendem, nosso tratamento da área militar tem que ser ferro neles! :twisted: :twisted:

[]´s




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#269 Mensagem por Bolovo » Qui Ago 13, 2009 7:10 pm

Prick, essa notícia que o cara postou acho que é até do ano passado. É para o Iraque. Agora é outra, para a USAF.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Super-Tucano: americanos de olho.

#270 Mensagem por Sávio Ricardo » Sex Ago 14, 2009 7:44 am

Piorou...para USAF ou p/ US Navy que não vai mesmo... Ainda mais agora que o SH ja perdeu no FX... :twisted:




Imagem
Responder