Reporte aqui dificuldades técnicas no Fórum

Tópicos sobre regras de conduta, informações, comunicados, tutoriais de uso das funções do fórum e o Procedimento de Registro. Leitura indispensável.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Izaias Maia
Sênior
Sênior
Agradeceu: 9 vezes

Re: Dificuldades técnicas no fórum

#391 Mensagem por Izaias Maia » Qui Ago 06, 2009 1:42 am

ahh... valeu!!!

A morte do homem começa no instante em que ele desiste de aprender. (Albino Teixeira)
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6886 vezes
Agradeceram: 7162 vezes
Contato:

#392 Mensagem por Túlio » Qui Ago 06, 2009 8:04 am

Pois tenho tido um problema que não sei se mais alguém tem: costumo elaborar posts mais longos, como sabem. Bueno, ao passar umas linhas do tamanho original da 'caixinha', digamos umas 40, fica difícil como o inferno seguir o texto, a cada digitação volta para trás, chega a um ponto que não consigo mais ver o que estou digitando, tenho de parar, usar a barra de rolagem e ler o que escrevi. Ao achar os erros de digitação, a cada um que corrijo, tenho de usar o scroll de novo, para poder ver o que fiz, pois sobe tudo outra vez. DETALHE: instalei recentemente o IE 8, pode ser interferência do navegador? Instalei também o Office 2007...

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#393 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 13, 2009 1:35 pm

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#394 Mensagem por Túlio » Qui Ago 13, 2009 1:48 pm

glauberprestes escreveu:Olha o bot...
http://www.defesabrasil.com/forum/membe ... ile&u=8908
Já era, com links e tudo!

E quanto ao meu problema acima relatado, ninguém mais tem?

“You have to understand, most of these people are not ready to be unplugged. And many of them are so inured, so hopelessly dependent on the system, that they will fight to protect it.”

Morpheus
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#395 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Ago 13, 2009 1:54 pm

Nunca reparei esse problema, Túlio. Também uso o IE 8 e o Office 2007.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3018 vezes
Agradeceram: 2717 vezes

#396 Mensagem por P44 » Qui Ago 13, 2009 2:03 pm

Túlio, usa mas é o Firefox!

*Turn on the news and eat their lies*
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#397 Mensagem por Edu Lopes » Qui Ago 13, 2009 2:05 pm

Túlio escreveu:Pois tenho tido um problema que não sei se mais alguém tem: costumo elaborar posts mais longos, como sabem. Bueno, ao passar umas linhas do tamanho original da 'caixinha', digamos umas 40, fica difícil como o inferno seguir o texto, a cada digitação volta para trás, chega a um ponto que não consigo mais ver o que estou digitando, tenho de parar, usar a barra de rolagem e ler o que escrevi. Ao achar os erros de digitação, a cada um que corrijo, tenho de usar o scroll de novo, para poder ver o que fiz, pois sobe tudo outra vez. DETALHE: instalei recentemente o IE 8, pode ser interferência do navegador? Instalei também o Office 2007...
Pois é, cupincha, acontece aqui também. Acho que é alguma incompatibilidade do phpBB 3 com o IE8. No Firefox esse problema não ocorre. Com o IE7 isso não acontece. Estou fazendo dois fóruns usando a versão 3.0.5 e isso também acontece. Cheguei a pensar que era algo com o Java ou Flash, mas acho que não é não.

ImagemImagem
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Agradeceu: 420 vezes

#398 Mensagem por Glauber Prestes » Qui Ago 13, 2009 2:05 pm

Túlio escreveu:
glauberprestes escreveu:Olha o bot...
http://www.defesabrasil.com/forum/membe ... ile&u=8908
Já era, com links e tudo!
Como sempre, a eficiência da moderação é provada!
E quanto ao meu problema acima relatado, ninguém mais tem?
Eu não tenho esse problema, mas acho que não posso opinar, pois uso o Firefox e o MS Office XP/2002...

http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Edu Lopes
Sênior
Sênior

#399 Mensagem por Edu Lopes » Sex Ago 14, 2009 10:47 am

O problema com os posts longos é realmente um bug do IE8. Mas existe uma solução paliativa: clique no botão Modo de Exibição de Compatibilidade (fica ao lado da Barra de Endereços) e poste normalmente. Testei aqui e funfou na boa.

Existe também um código que deve ser colocado no overall_header.html que vou testar quando chegar em casa. Se funfar não é necessário usar o botão de compatibilidade. Depois posto aqui.

[]s.

ImagemImagem
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#400 Mensagem por Túlio » Sex Ago 14, 2009 12:23 pm

Pois é, nem uso a josta desse botão. No próximo post longo, vou dar uma tenteada.

Valews aí, Edu véio!!! :D :D :D :D

Morpheus
Edu Lopes
Sênior
Sênior

#401 Mensagem por Edu Lopes » Sex Ago 14, 2009 4:00 pm

Vi uma dica para alterar o arquivo overall_header.html inserindo este código:

Código: Selecionar todos

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=EmulateIE7" />
Isso forçaria o IE8 a emular o IE7. Mas ao ver todos os templates que uso percebi que este código já está lá, então não adianta. O jeito é usar o botão de compatibilidade mesmo. Pelo menos a dica do botão funfa perfeitamente.

[]s.

ImagemImagem
soultrain
Sênior
Sênior

#402 Mensagem por soultrain » Sex Ago 14, 2009 5:54 pm

Pergunta parva:

Porque continuam a usar o IE? Com o Firefox não passa nada e tem muitos extras interessantes, tudo gratuito, além da segurança acrescida.

[[]]'s

"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:

NJ
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#403 Mensagem por Bourne » Sex Ago 14, 2009 6:46 pm

A versão atual do Chrome da google é mais interessante, não só está mais estável que na primeira versão quanto a concepção gráfica e funcionalidades são bem prática. Além de vir com corretor ortográfico integrado. Para quem é disléxico é uma maravilha. :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#404 Mensagem por Túlio » Sex Ago 14, 2009 6:58 pm

Mozilla/Firefox nem que me paguem, já testei várias versões de ambos e sempre voltei ao IE. Questão de gosto, creio. Quanto ao Chrome, ainda levo um certo medo, vou esperar aparecer um percentual maior de críticas positivas antes de testar. O próprio Windows (Deus me livre do Linux), ainda uso XP Pro até ter certeza de que o Vista está tri. Aliás, há uma única funcionalidade no IE 8 que me impede de voltar ao 7, que é aquela facilidade para os sites mais visitados... :wink:

Morpheus
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes

#405 Mensagem por Skyway » Sex Ago 14, 2009 7:32 pm

Túlio escreveu:Mozilla/Firefox nem que me paguem, já testei várias versões de ambos e sempre voltei ao IE. Questão de gosto, creio. Quanto ao Chrome, ainda levo um certo medo, vou esperar aparecer um percentual maior de críticas positivas antes de testar. O próprio Windows (Deus me livre do Linux), ainda uso XP Pro até ter certeza de que o Vista está tri. Aliás, há uma única funcionalidade no IE 8 que me impede de voltar ao 7, que é aquela facilidade para os sites mais visitados... :wink:
Tulitcho, uso o Chrome a meses já, e digo que não tenho problemas. A não ser uma frescura ou outra, mas que tenho certeza que serão corrigidas. Ele tem vaaaaarias facilidades, tem essa de sites mais visitados tambem, e alem de tudo é muuuito prático e instintivo. O que mais gosto nele é que ele mesmo ocupa pouco espaço na tela, só uma faixa estreita acima, deixando todo o resto livre pras páginas serem exibidas.

Eu não pretendo voltar pra Mozilla, muito menos IE.

Faz o seguinte, baixa o Chrome e testa, usa um pouco pra ver se gosta ou não. :wink:

Um abraço!

AD ASTRA PER ASPERA
Responder