TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16201 Mensagem por Túlio » Qua Ago 12, 2009 7:36 pm

Senhores, um pouco mais de calma e um pouco menos de passionalidade iria bem, não? :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16202 Mensagem por soultrain » Qua Ago 12, 2009 7:39 pm

Tulio,

Desculpe mas a minha paciência com crianças arrogantes e ignorantes têm limites, se fosse meu filho eu controlava mas não é.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16203 Mensagem por orestespf » Qua Ago 12, 2009 7:42 pm

Túlio escreveu: :arrow: Os Suecos estão quietos demais nesse bafáfá todo... 8-]
Então o NJ terá que ficar mais tempo no meio da mata... :twisted: :lol: :lol: :lol:




Editado pela última vez por orestespf em Qua Ago 12, 2009 7:42 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16204 Mensagem por GDA_Fear » Qua Ago 12, 2009 7:42 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: arrogante ???? ué quando se posta coisas sobre o Rafale tudo é verdade a chega no produto USA, fazem associam com o império do mal, eu retruco e sou arrogante. A física é a mesma para todos os caças e em questão de barreira do som elas não mudam podem ficar um pouco abaixo de Mach 1, mas não mais abaixo daquilo que o Santiago postou. A discussão morre aqui

Editado.




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16205 Mensagem por Túlio » Qua Ago 12, 2009 7:54 pm

Senhores, não é para tanto, compreendem?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16206 Mensagem por soultrain » Qua Ago 12, 2009 8:01 pm

Não não compreendo Tulio, o facto é que fui chamado de mentiroso.




Como é visível neste vídeo em Salinas, com muita humidade, o SH passa o tempo a causar este efeito muito bem conhecido, mesmo em manobras a baixíssima velocidade.

Infelizmente os comentadores, como muitos leigos ignorantes, pensam que o efeito é o sonic boom, mas quem já alguma vez presenciou a esta altitude (foram poucos no mundo) este SH não está nem perto, aliás se o piloto o fizesse, era imediatamente castigado pela irresponsabilidade.

O video vale a pena ver é muito bom

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16207 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 12, 2009 8:09 pm

Alguém dá um calmante pro Prick?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16208 Mensagem por Penguin » Qua Ago 12, 2009 8:28 pm

Bolovo escreveu:Alguém dá um calmante pro Prick?
Com suco de maracujá...rs.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16209 Mensagem por PRick » Qua Ago 12, 2009 8:33 pm

soultrain escreveu:
Santiago escreveu: A história dessa foto:


Photo in the News: Jet's "Sonic Boom Cloud" Caught

Email to a Friend
More Photos in the News

Photo in the News: Jet's "Sonic Boom Cloud" Caught
http://news.nationalgeographic.com/news ... rrier.html

August 8, 2005—A U.S. Navy photographer with lightning-fast reflexes captured this image of a fighter plane blasting through a "sonic boom cloud" as the jet broke the sound barrier. Petty Officer 3rd Class Jonathan Chandler shot the picture as the F/A-18F Super Hornet blew past the aircraft carrier U.S.S. Kitty Hawk in the Philippine Sea on July 27.

Despite its name, the sonic boom cloud doesn't always come with a sonic boom, and it's not a shock wave of the sound barrier being broken. The clouds only occur in unique weather conditions, when aircraft fly fast enough to cool the air around them, causing moisture in the air to condense into clouds. These halos of vapor appear for only a few seconds when aircraft reach speeds just below or just above the speed of sound (741 miles an hour/1,193 kilometers an hour).

But you don't have to be a top-gun photographer to see a sonic boom cloud. Several observers reported seeing one two days before this picture was taken, as the space shuttle Discovery reached supersonic speed soon after its July 25 launch.
Santiago,

Já lhe expliquei antes o que era o efeito "Prandtl–Glauert singularity", não vou explicar outra vez. O SH é famoso por o provocar a velocidades mais baixas que outros aviões, devido ao seu arrasto.

Aliás um erro tremendo do National Geografic, mas se quiser pergunte a quem sabe não se fie em mim.


[[]]'s

Basta ver qualquer apresentação do F-18E, esse efeito ocorre, e a velocidade está bem abaixo do boom sônico. Isso se deve a configuração aerodinâmica "singular" do F-18E. Ele é tão ruim que os efeitos acontecem a 700 km/h, é igual aos outros a 1224 kms/h. A Jaca aérea ou tijolo voador. :twisted: :twisted:

[]´s




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16210 Mensagem por PRick » Qua Ago 12, 2009 8:39 pm

Bolovo escreveu:Alguém dá um calmante pro Prick?
Tu andas tomando vinagre com vodka, se você ler o tópico verá que não sou eu que estou nervoso, mas quem está, está coberto de razão, boom sônico de F-18E é algo quase impossível de ser visto em baixa altura. Só mesmo com PC ligado, limpo e em mergulho. :lol: :lol:

[]´s




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16211 Mensagem por Bender » Qua Ago 12, 2009 8:40 pm

soultrain escreveu:Não não compreendo Tulio, o facto é que fui chamado de mentiroso.


Como é visível neste vídeo em Salinas, com muita humidade, o SH passa o tempo a causar este efeito muito bem conhecido, mesmo em manobras a baixíssima velocidade.

Infelizmente os comentadores, como muitos leigos ignorantes, pensam que o efeito é o sonic boom, mas quem já alguma vez presenciou a esta altitude (foram poucos no mundo) este SH não está nem perto, aliás se o piloto o fizesse, era imediatamente castigado pela irresponsabilidade.

O video vale a pena ver é muito bom

[[]]'s
Voce está totalmente certo!É tipico de arrasto,e a velocidade é nenhuma.

O ceguinho é melhor!

Sds.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16212 Mensagem por soultrain » Qua Ago 12, 2009 8:41 pm

Bom tambem temos responsáveis da Boeing a dizer que o SH não é super sonico carregado, dizem claramente que não foi desenhado para isso, e quem tem um palmo de testa sabe que as velocidades máximas são a altitudes muito altas, o que torna impossível que o SH o consiga fazer ao nível do mar, como tentam fazer crer.

Mas os tipos da Boeing são muito mentirosos...

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16213 Mensagem por R.A.Barros » Qua Ago 12, 2009 8:45 pm

Capacidade de manobras de um F-18 e o poder de sua aceleração:




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16214 Mensagem por GDA_Fear » Qua Ago 12, 2009 8:49 pm

Túlio escreveu:Senhores, não é para tanto, compreendem?
Desculpe aos outros por terem que ver isso, de minha parte já está tudo resolvido e de boinha :mrgreen: :mrgreen:

PS:Amanha eu me apresento no EB 8-] :roll:




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#16215 Mensagem por soultrain » Qua Ago 12, 2009 8:49 pm

Resta-me postar a assinatura do Orestes:

Dizer a uma pessoa que ela é tola seria apenas fazer-lhe um insulto. Todos vêem, porém ela jamais o saberá. Eliphas Levi.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Responder