NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Bender

Re: NOTÍCIAS

#14746 Mensagem por Bender » Ter Ago 11, 2009 10:32 am

Cesardpf escreveu:Franz Luiz escreveu:
Bom dia

Ufa...Até que enfim a Folha escreve algo mais isento.
E parece que até leu o DB.
Mas quem assinou esta matéria?

Franz Luiz


É editorial.

Sempre devemos olhar os editorias da FSP tendo em mente que se trata de um panfleto político paulista,e na maioria das vezes que determinado assunto está sendo tratado de forma chula e baixa e ideológica pelos seus colunistas “independentes na opinião”, ela aparece posando de moderada,cuidadosa e "isenta" nos seus “editoriais”.

Quanto a reconhecer a importância do reequipamento das FAs,vai ver é por quê ela agora acha que os vespucianos ainda tem chances de vencer a disputa dos caças.

Outra possibilidade são os artigos que ela deve ter programando para essa semana,se necessário for, com seus “articulistas independente” ,atacando,esculhambando e levantando suspeitas de toda ordem,então se antecipou em se mostrar racional e correta.

Veredito:Embalagem de peixe.

Sds


Bender

Eu leio este forum todo dia. Já fiquei viciado! Gosto especialmente, entre outros, de seus posts! Mas será que dá pra parar com esse preconceito! Porque o estado de SP tem muita gente! Aí esse negócio de paulista associado a coisa negativa num tá legal não, POWS!
É um pedido, sacou?

Abraços
Cesar
Olá Cesar,grato por comentar,eu sou paulista e paulistano de carteirinha,amo meu estado e minha cidade,e adimiro seu povo,mas não sou cégo.

A questão aqui não é regionalismo babaca ou preconceito da minha parte,é só senso crítico pessoal de quem assinou a FSP durante 20 anos, e passou a formar opinião sem a ajuda deles já faz muito tempo.

Quanto a ter opinião política a respeito do que como aje a tropa de choque paulistana,formada pela classe politica e imprensa,é um direito normal de cidadão "paulista e paulistano" que eu me reservo ter :wink: ,e praticar inclusive com meus votos,assim como é normal qualquer cidadão brasileiro de outros estados criticarem ações e atitudes do meu ESP e de seus estados de origem também.

Respeito o seu direito de discordar de mim democraticamente e pensar diferente,e pode ter certeza que brigaria para preservar esse seu direito,espero que voce passe a respeitar e defender o meu de ter opinião divergente da sua.

Abraços.




Cesardpf
Júnior
Júnior
Mensagens: 99
Registrado em: Sáb Fev 07, 2009 11:30 am

Re: NOTÍCIAS

#14747 Mensagem por Cesardpf » Ter Ago 11, 2009 3:54 pm

Bender escreveu:
Cesardpf escreveu:Franz Luiz escreveu:
Bom dia

Ufa...Até que enfim a Folha escreve algo mais isento.
E parece que até leu o DB.
Mas quem assinou esta matéria?

Franz Luiz


É editorial.

Sempre devemos olhar os editorias da FSP tendo em mente que se trata de um panfleto político paulista,e na maioria das vezes que determinado assunto está sendo tratado de forma chula e baixa e ideológica pelos seus colunistas “independentes na opinião”, ela aparece posando de moderada,cuidadosa e "isenta" nos seus “editoriais”.

Quanto a reconhecer a importância do reequipamento das FAs,vai ver é por quê ela agora acha que os vespucianos ainda tem chances de vencer a disputa dos caças.

Outra possibilidade são os artigos que ela deve ter programando para essa semana,se necessário for, com seus “articulistas independente” ,atacando,esculhambando e levantando suspeitas de toda ordem,então se antecipou em se mostrar racional e correta.

Veredito:Embalagem de peixe.

Sds


Bender

Eu leio este forum todo dia. Já fiquei viciado! Gosto especialmente, entre outros, de seus posts! Mas será que dá pra parar com esse preconceito! Porque o estado de SP tem muita gente! Aí esse negócio de paulista associado a coisa negativa num tá legal não, POWS!
É um pedido, sacou?

Abraços
Cesar
Olá Cesar,grato por comentar,eu sou paulista e paulistano de carteirinha,amo meu estado e minha cidade,e adimiro seu povo,mas não sou cégo.

A questão aqui não é regionalismo babaca ou preconceito da minha parte,é só senso crítico pessoal de quem assinou a FSP durante 20 anos, e passou a formar opinião sem a ajuda deles já faz muito tempo.

Quanto a ter opinião política a respeito do que como aje a tropa de choque paulistana,formada pela classe politica e imprensa,é um direito normal de cidadão "paulista e paulistano" que eu me reservo ter :wink: ,e praticar inclusive com meus votos,assim como é normal qualquer cidadão brasileiro de outros estados criticarem ações e atitudes do meu ESP e de seus estados de origem também.

Respeito o seu direito de discordar de mim democraticamente e pensar diferente,e pode ter certeza que brigaria para preservar esse seu direito,espero que voce passe a respeitar e defender o meu de ter opinião divergente da sua.

Abraços.


Passe a respeitar?!?!?!?! Putz, me desculpe se eu desrespeitei um direito seu ou de quem quer que seja.
Apenas tive a impressão que era um preconceito de sua parte. Mas tudo bem, com a sua resposta já percebi que estava errado. Melhor eu ter falado, assim não fiquei guardando uma impressão errada.

É claro que eu concordo que em SP tem muita coisa errada, tanto quanto em qualquer outro lugar do planeta.
É que aqui no DB vemos muita gente com aquele sentimento de quem acredita no Brasil e torce por ele (você inclusive). Por isso acredito que sentimentos menores como preconceitos bairristas não contribuem para esse objetivo comum. Mas se vc é paulista, então não é preconceito, pois vc conhece.

E, com certeza, defendo o direito de quem for que quiser manifestar uma opinião!!!! :mrgreen:

Grande abraço
Cesar




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14748 Mensagem por Marino » Ter Ago 11, 2009 4:05 pm

FAB programa instalação de mais 61 novos Radares até 2016
O Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), como Órgão Central do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), sob a coordenação do Comando da Aeronáutica, planeja implantar em sua rede de detecção, tratamento e visualização de dados, 61 novos Radares no período de 2010 a 2016 em atendimento ao Conceito Operacional de Gerenciamento de Tráfego Aéreo, documento que traduz a Concepção Brasileira para a continuidade da implantação do Conceito Operacional ATM Global (Air Traffic Management) da Organização de Aviação Civil Internacional (OACI).

O planejamento estará dependente da aprovação do orçamento para o DECEA a cada período e a consequente liberação dos recursos. As implantações planejadas são as seguintes :

12 Radares primários bidimensionais de longo alcance (rota);
02 Radares primários bidimensionais de curto alcance (terminal);
14 Radares primários tridimensionais fixos;
03 Radares secundários transportáveis; e
30 Radares secundários fixos.

Fonte: DECEA




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Bender

Re: NOTÍCIAS

#14749 Mensagem por Bender » Ter Ago 11, 2009 8:30 pm

Cesardpf escreveu:
Bender escreveu:
Cesar se a maneira como me "expressei" lhe ofendeu,minhas sinceras desculpas,não foi minha intenção,OK! :wink:

Que fique então somente a seguinte frase:

"Respeito o seu direito de discordar de mim democraticamente e pensar diferente,e pode ter certeza que brigaria para preservar esse seu direito"

Abraços,novamente.




lapa
Júnior
Júnior
Mensagens: 33
Registrado em: Qui Mai 28, 2009 9:20 am

Re: NOTÍCIAS

#14750 Mensagem por lapa » Qua Ago 12, 2009 12:36 am

É camarada u27 ,
fica melhor a historia falar por ambos.
tfa
lapa
U-27 escreveu:
lapa escreveu:não meu camarada u27,
isto não é maçonaria,
esta instituição é bem seria e comprometida com a historia e soberania do Brasil.
não entendi suas afirmaçoes quanto a correr,
a ignorância e desconhecimento levam as pessoas a falarem besteira.
[004] [004] [004]
tfa
lapa
brinquei apenas
e quanto a ela ser seria e comprometida com a soberania, prefiro não opinar
vai gerar muita polemica se eu falar o que penso :wink:




Editado pela última vez por lapa em Qua Ago 12, 2009 12:56 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14751 Mensagem por U-27 » Qua Ago 12, 2009 12:38 am

te digo o mesmo lapa :mrgreen:




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55167
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2405 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14752 Mensagem por P44 » Qua Ago 12, 2009 9:27 am

Economic Instability in Argentina Limits Military Advancements


(Source: Forecast International; issued August 11, 2009)



NEWTOWN, Conn. --- The legacy of Argentina's former President Néstor Kirchner is not dead yet, but his goal of reorganizing the military by 2010 is definitively buried. With the implementation of a new defense law in 2006, it was hoped that the appropriate funding for the changes would follow. Although funding levels have seen some improvement in recent years, Argentina's economic troubles have pushed these modernization plans to 2025.

The weakness of the Argentine economy is the nation's most pressing threat. A negative growth outlook for the next two years has forced President Cristina Kirchner's administration to cut military spending and scrap plans for pending upgrades and replacement programs. As long as the Argentine economy is in a slump, prospects for procurement remain dim.

The primary concern in Argentina for some time has been the economy, and the military has suffered serious budget restrictions as a result. So far this year, the government has been forced to suspend the Army's Gaucho wheeled light vehicle program, the Navy's new offshore patrol vessel undertaking, and the procurement of Russian Mi-17 helicopters. The pressing replacement of the Air Force's Mirage III fighter fleet is also uncertain at this time, due to a lack of funding.

As inflation threatens to climb higher, the economy is forecast to shrink by 1.5 percent. Investors are quickly losing confidence in the market as Congress fails to devise a cohesive economic package. According to Rebecca Barrett, Latin American defense analyst at Forecast International, "Mrs. Kirchner has the potential to lead the country to economic prosperity; whether or not she will do so is the question. She must now begin to compromise with the opposition if she expects to pull the country out of its economic slump."

Nonetheless, military budgets continue to rise year over year. However, Barrett points out, "While funding has been increasing in recent years, much of it appears to be going for salary increases to make the military more competitive with the civilian sector." Thus it is not surprising that several of the armed force's programs have been canceled. With at least 70 percent of defense spending going toward personnel costs, little remains for actual weapons acquisitions. Until the Argentine economy makes a significant rebound, defense-related acquisitions will be limited. In the meantime, modernization plans for the armed forces will have to wait until at least 2025.


Forecast International, Inc. is a leading provider of Market Intelligence and Analysis in the areas of aerospace, defense, power systems, and military electronics. Based in Newtown, Conn., USA, Forecast International specializes in long-range industry forecasts and market assessments used by strategic planners, marketing professionals, military organizations, and governments worldwide.

-ends-




Triste sina ter nascido português 👎
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14753 Mensagem por WalterGaudério » Qua Ago 12, 2009 10:16 am

P44 escreveu: Economic Instability in Argentina Limits Military Advancements


(Source: Forecast International; issued August 11, 2009)



NEWTOWN, Conn. --- The legacy of Argentina's former President Néstor Kirchner is not dead yet, but his goal of reorganizing the military by 2010 is definitively buried. With the implementation of a new defense law in 2006, it was hoped that the appropriate funding for the changes would follow. Although funding levels have seen some improvement in recent years, Argentina's economic troubles have pushed these modernization plans to 2025.

The weakness of the Argentine economy is the nation's most pressing threat. A negative growth outlook for the next two years has forced President Cristina Kirchner's administration to cut military spending and scrap plans for pending upgrades and replacement programs. As long as the Argentine economy is in a slump, prospects for procurement remain dim.

The primary concern in Argentina for some time has been the economy, and the military has suffered serious budget restrictions as a result. So far this year, the government has been forced to suspend the Army's Gaucho wheeled light vehicle program, the Navy's new offshore patrol vessel undertaking, and the procurement of Russian Mi-17 helicopters. The pressing replacement of the Air Force's Mirage III fighter fleet is also uncertain at this time, due to a lack of funding.

As inflation threatens to climb higher, the economy is forecast to shrink by 1.5 percent. Investors are quickly losing confidence in the market as Congress fails to devise a cohesive economic package. According to Rebecca Barrett, Latin American defense analyst at Forecast International, "Mrs. Kirchner has the potential to lead the country to economic prosperity; whether or not she will do so is the question. She must now begin to compromise with the opposition if she expects to pull the country out of its economic slump."

Nonetheless, military budgets continue to rise year over year. However, Barrett points out, "While funding has been increasing in recent years, much of it appears to be going for salary increases to make the military more competitive with the civilian sector." Thus it is not surprising that several of the armed force's programs have been canceled. With at least 70 percent of defense spending going toward personnel costs, little remains for actual weapons acquisitions. Until the Argentine economy makes a significant rebound, defense-related acquisitions will be limited. In the meantime, modernization plans for the armed forces will have to wait until at least 2025.


Forecast International, Inc. is a leading provider of Market Intelligence and Analysis in the areas of aerospace, defense, power systems, and military electronics. Based in Newtown, Conn., USA, Forecast International specializes in long-range industry forecasts and market assessments used by strategic planners, marketing professionals, military organizations, and governments worldwide.

-ends-
Desanimadoras as perspectivas das FAs argentinas.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
U-27
Sênior
Sênior
Mensagens: 2443
Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
Localização: maringá-pr
Agradeceram: 16 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14754 Mensagem por U-27 » Qua Ago 12, 2009 10:41 am

po a argentina tinha que sair desse governo kirchner logo e entrar alguem decente..
eu gosto daquele país e é foda ver o ponto que estão chegando...




"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer

http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14755 Mensagem por Skyway » Qua Ago 12, 2009 11:47 am

Estou fora do fórum a quase duas semanas, então não sei se já postaram aqui alguma foto ou transcrição da matéria, mas pelo sim e pelo não, eu posto aqui:
http://img24.imageshack.us/img24/2390/diplo1.jpg
http://img33.imageshack.us/img33/4223/diiplo2.jpg

Um abraço!




AD ASTRA PER ASPERA
Bender

Re: NOTÍCIAS

#14756 Mensagem por Bender » Qua Ago 12, 2009 12:05 pm

Skyway,tava sumido véio :D ,voce acabou de furar se não me engano o Santiago,que gastou 8,50 no papel de 1.o mundo ficou de escanear na segunda feira e já era :mrgreen:

Parabéns ao DB!

Sds.




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: NOTÍCIAS

#14757 Mensagem por soultrain » Qua Ago 12, 2009 12:42 pm

Epá parabéns para o DB, acho que é uma premier num orgão com tanta tiragem? Ainda por cima internacional....





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14758 Mensagem por wagnerm25 » Qua Ago 12, 2009 1:22 pm

Lamentável a situação da Argentina.

Se tem uma coisa realmente LAMENTÁVEL na Argentina é a estrutura político-partidária. E, claro, os políticos, que conseguem ser ainda piores que os nossos e isso é uma OBRA.




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14759 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 12, 2009 1:22 pm

Bender escreveu:Skyway,tava sumido véio :D ,voce acabou de furar se não me engano o Santiago,que gastou 8,50 no papel de 1.o mundo ficou de escanear na segunda feira e já era :mrgreen:

Parabéns ao DB!

Sds.
Não é o Santiago.

Fui eu que prometi e não cumpri. :oops:

Estou com problemas com o meu scanner e na empresa tava complicado.
Mas consegui com um colega aqui da empresa. Ele ta escaneando pra mim.
Depois eu posto a matéria toda.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14760 Mensagem por Luís Henrique » Qua Ago 12, 2009 2:02 pm

erro.




Editado pela última vez por Luís Henrique em Qua Ago 12, 2009 2:52 pm, em um total de 2 vezes.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Responder