Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3436 Mensagem por Vitor » Ter Ago 11, 2009 11:18 pm

A que nenhuma empresa dá lucro foi foida. [003]




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3437 Mensagem por Vitor » Ter Ago 11, 2009 11:23 pm

SGT GUERRA escreveu:
Então EB só queria algo cujo dinheiro fosse bumerangue, que voltase para os próprios bolsos? A ganância barata saiu cara.
Não é ganancia. Se fosse ganancia muita gente não tinha ganhado dinheiro facil como ganhou. A situação obrigou isso.
Esse é o problema. O EB não recompensa quem trabalha duro para por uma arma real nas mãos do soldados, o EB dá dinheiro para quem vem com uma retórica nacionalista, mesmo com resultados pífios.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3438 Mensagem por ninjanki » Qua Ago 12, 2009 12:02 am

SGT GUERRA escreveu:
ninjanki escreveu:Guerra,
Como você disse, o EB não está fora da realidade. O problema é que parece que até o EB foi "contaminado" pela realidade, oque inclui a influência e cultura anti-armas propagada pelos movimentos Viva-Rio e SoudaPaz.
O problema é que, por mais que eu ache que existe radicalismo no movimento "sou da paz " e demagocia, o movimento é uma reação da sociedade. Se a reação da sociedade fosse outra, o movimento seria " sou da guerra".
O problema dessa "reação" da sociedade é que, como toda a reação, pode ser certa ou errada. No caso, demonizam as armas, porque estão incomodados com o excesso de violência que vivemos nas cidades. Mas a fonte do problema não é a existência de armas. Então a reação é errada, ainda que baseada em fatos reais e natural. E um dos motivos de ser errada é a influência internacional apontando um culpado errado pelo problema. Espera-se do EB discernimento suficiente para ver oque a sociedade não vê! Se for para simplismente fazer sempre apenas oque a maioria apontar, vamos afundar esse país muito rápido, porque a maioria é burra e desinformada... O conceito de democracia, que certos grupos de esquerda insistem em deturpar com as suas idéias de democracia direta e plebiscitária, é que a maioria escolhe quem vai governar, não que a maioria toma as decisões e governa por voto. Quem é escolhido para governar deve, teoricamente, ter maior capacidade que a média, visão estratégica de planejamento e ações, etc... Espera-se de quem escreve regulamentos e doutrinas no EB, esse nível de inteligência. E é aí que está o problema, não vemos muito disso ultimamente...




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61263
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3439 Mensagem por Túlio » Qua Ago 12, 2009 8:04 am

Mas convenhamos, quantos têm lido os manuais e se mantido em dia com a Doutrina? De achismo o mundo anda cheio, eu mesmo ACHO que o EB precisa de um MBT e não de caco véio rolante, mas confesso não ser capaz de discernir claramente se o Leo 1 seria ou não eficaz no modo que o EB o emprega nem no momento posso estudar isso, estou presentemente lendo - estudando - o IP 72-1 (Operações na Selva) e ele é bem complicadinho para mim em alguns pontos mas deliciosamente elucidativo em outros. Sugiro inclusive que o leiam, verão kôzaz que não passam na tv sobre o terreno Amazônico que É SIM, em muitos pontos, composto or SAVANAS, que permitem tranqüilamente a operação de VTRs blindadas...

Para quem, como eu, não gosta de PDF, aqui em html:

http://74.125.47.132/search?q=cache:jTW ... clnk&gl=br

Vale a pena!!! :D




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3440 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 8:08 am

Bourne escreveu:Na teoria, a IMBEL atua em um mercado bem interessante, tem uma posição privilegiada e concorrentes privados. Portanto, não há por que não dar lucro e acaba sendo benéfico para a própria sobrevivência da empresa no longo prazo, tal como a qualidade de seus quadros, base industrial e produtos.

Se fosse uma INFRAERO que administra os aeroportos, tudo bem. Não precisa ter lucro por que cumpre uma função especial. Não sei se esse é o melhor exemplo, mas é o que veio mente no momento.
Ela pode dar lucro. Tanto que vem tentando isso nos ultimos anos. O que não pode é acabar com a concorrencia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3441 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 8:48 am

A.K. for T-7 escreveu:
“Nenhum fabricante de armamento bélico em nenhum país do mundo tem lucro”, afirma o professor Rui Barbosa, pesquisador associado do Núcleo de Análise Interdisciplinar de Políticas e Estratégia da Universidade de São Paulo.
Sério??? E a Taurus, Mectron, Colt Military, FNH USA, ATK, Lockheed Martin, British Aerospace, SAAB Dynamics, Nexter, etc, etc, etc, etc...Pessoal, acho que acabamos de encontrar mais um Godoy.
A saída para a Imbel seria incrementar as vendas para o mercado civil.
Acho que já li sobre esta idéia em algum lugar... Ah, lembrei! No meu post anterior... E em dezenas antes dele.
Pô, mas em cima vc desqualificou a opinião do cara....agora já era ! !!
“O problema da Imbel é a má gestão. Há generais fantasmas ganhando fortunas sem trabalhar”, denuncia o sindicalista Chagas. A empresa nega, embora confirme que a folha de pagamento ultrapasse R$ 2,6 milhões mensais, o que daria um custo médio por funcionário de R$ 1,4 mil — bem mais que os R$ 324 do contracheque de Severino.
???????????????????????????????? :shock:

PS: esta última foi brincadeirinha, Guerra...
Não coloquei esse texto atoa. A empresa contratou uma empresa para fazer auditoria e nada foi provado.
To defendendo a IMBEL, não. Só estou tentando mostrar as peças do jogo da industria bélica.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3442 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 9:00 am

Vitor escreveu: Esse é o problema. O EB não recompensa quem trabalha duro para por uma arma real nas mãos do soldados, o EB dá dinheiro para quem vem com uma retórica nacionalista, mesmo com resultados pífios.
Não é possivel que você não esta conseguindo ver que ninguém esta trabalhando duro para colocar nada na mão de ninguém.

O que eu estou tentando mostrar é que o EB é jogador. O EB não dita regra de porrra nenhuma.


Você me acusam de ser defensor do EB, mas olhem para vocês. Vocês parecem os politicos brasileiros da decada de 80 e 90. Não conseguem soltar uma palavra sem demonizar a força.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3443 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 9:32 am

Um texto de um trabalho de monografia de um coronel da ECEME sobre a industria bélica no Brasil. O trabalho é de 2002.
Essa é uma das proposta do trabalho dele.
A Indústria de Material Bélico do Brasil é uma empresa pública, vinculada ao
Exército, que a ele fornece armas portáteis, munições, explosivos e equipamentos de
comunicações, por meio de suas cinco fábricas. É uma empresa estratégica, porém, hoje,
deficitária.
Por outro lado, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), que
também é uma empresa pública, vinculada à Marinha, como o próprio nome sugere, é
uma empresa que não tem por missão a fabricação de MEM. Suas finalidades podem ser
assim resumidas: promover a indústria militar naval brasileira; gerenciar projetos
designados pelo Comando da Marinha; e executar atividades vinculadas à obtenção e
manutenção de material naval. Recebe recursos diretamente da Marinha, sem
necessidade de licitação, com amparo na Lei que a criou e na Lei nº 8.666/93. Por ser
uma empresa, possui a agilidade administrativa que a Marinha não dispõe e, como
resultado, atende às demandas daquela Força, com presteza e eficiência, gerando lucros.
Esta proposta objetiva reformar a IMBEL, mantendo suas atuais atribuições,
agregando aquelas de gerenciamento de grandes projetos e concedendo-lhe a autonomia
legal, para funcionar como uma verdadeira empresa, nos moldes da EMGEPRON. Para
isso, necessário se faz uma maior capacitação dessa empresa em termos gerenciais, em
todos os seus setores. A empresa saneada e eficiente poderia ser empregada pelo
Exército como uma grande promotora de pesquisa, desenvolvimento e produção de
MEM.
Uma vantagem adicional da reestruturação da IMBEL nos moldes propostos é a
facilidade de contratar serviços de terceiros, inclusive mão-de-obra especializada (por
intermédio de outras empresas) para emprego em P&D e produção de MEM.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3444 Mensagem por DDNN » Qua Ago 12, 2009 10:11 am

SGT GUERRA escreveu:Um texto de um trabalho de monografia de um coronel da ECEME sobre a industria bélica no Brasil. O trabalho é de 2002.
Essa é uma das proposta do trabalho dele.
A Indústria de Material Bélico do Brasil é uma empresa pública, vinculada ao
Exército, que a ele fornece armas portáteis, munições, explosivos e equipamentos de
comunicações, por meio de suas cinco fábricas. É uma empresa estratégica, porém, hoje,
deficitária.
Por outro lado, a Empresa Gerencial de Projetos Navais (EMGEPRON), que
também é uma empresa pública, vinculada à Marinha, como o próprio nome sugere, é
uma empresa que não tem por missão a fabricação de MEM. Suas finalidades podem ser
assim resumidas: promover a indústria militar naval brasileira; gerenciar projetos
designados pelo Comando da Marinha; e executar atividades vinculadas à obtenção e
manutenção de material naval. Recebe recursos diretamente da Marinha, sem
necessidade de licitação, com amparo na Lei que a criou e na Lei nº 8.666/93. Por ser
uma empresa, possui a agilidade administrativa que a Marinha não dispõe e, como
resultado, atende às demandas daquela Força, com presteza e eficiência, gerando lucros.
Esta proposta objetiva reformar a IMBEL, mantendo suas atuais atribuições,
agregando aquelas de gerenciamento de grandes projetos e concedendo-lhe a autonomialegal,
para funcionar como uma verdadeira empresa, nos moldes da EMGEPRON. Para
isso, necessário se faz uma maior capacitação dessa empresa em termos gerenciais, em
todos os seus setores. A empresa saneada e eficiente poderia ser empregada pelo
Exército como uma grande promotora de pesquisa, desenvolvimento e produção de
MEM.
Uma vantagem adicional da reestruturação da IMBEL nos moldes propostos é a
facilidade de contratar serviços de terceiros, inclusive mão-de-obra especializada (por
intermédio de outras empresas) para emprego em P&D e produção de MEM.
Mas era bem isso que as maiorias propem quanto a Imbel......




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3445 Mensagem por Bourne » Qua Ago 12, 2009 12:09 pm

SGT GUERRA escreveu:
Bourne escreveu:Na teoria, a IMBEL atua em um mercado bem interessante, tem uma posição privilegiada e concorrentes privados. Portanto, não há por que não dar lucro e acaba sendo benéfico para a própria sobrevivência da empresa no longo prazo, tal como a qualidade de seus quadros, base industrial e produtos.

Se fosse uma INFRAERO que administra os aeroportos, tudo bem. Não precisa ter lucro por que cumpre uma função especial. Não sei se esse é o melhor exemplo, mas é o que veio mente no momento.
Ela pode dar lucro. Tanto que vem tentando isso nos ultimos anos. O que não pode é acabar com a concorrencia.
Isso aí :wink:




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3446 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Ago 12, 2009 12:37 pm

SGT GUERRA escreveu:
A.K. for T-7 escreveu: Sério??? E a Taurus, Mectron, Colt Military, FNH USA, ATK, Lockheed Martin, British Aerospace, SAAB Dynamics, Nexter, etc, etc, etc, etc...Pessoal, acho que acabamos de encontrar mais um Godoy.
Acho que já li sobre esta idéia em algum lugar... Ah, lembrei! No meu post anterior... E em dezenas antes dele.
Pô, mas em cima vc desqualificou a opinião do cara....agora já era ! !!
Não, Guerra. A primeira fala é do Louquinho Rui Barbosa. A segunda é do articulista da Isto é Dinheiro. Mas ainda assim, todo louco temseu momento de lucidez, se a idéia partiu dele...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
DDNN
Avançado
Avançado
Mensagens: 374
Registrado em: Qui Mai 18, 2006 10:18 am
Localização: Curitiba / PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3447 Mensagem por DDNN » Qua Ago 12, 2009 12:57 pm

Postando noticia de outros paises para referencia:

Taiwan,
Recentemente começou a substituir seu fuzil padrão modelo T65 versão K3. T65 seria um especie de AR15, com sistema de gas / pistão estilo AR18, isso la em 1976.
Taiwan, Singapura junto com Japão, era um dos paises asiaticos que cogitaram seriamente de adotar a AR18 no lugar de AR15. Porem cada um tomou um rumo diferente quanto a armas portateis.
Imagem

O novo fuzil de combate (como chamam eles) do exercito de Taiwan são T91, na verdade apenas usaram o conceito de M4, que seria uma versão carabina de AR15 com mais "modulabilidade", mantendo ainda o sistema gas / pistão ainda derivado de AR18. Ainda não conseguiram distribuir para todas as unidades de tropas (creio que exercito de TW tem uns 300mil contigentes)
Imagem

Porem, recentemente foi divulgado uma nota a imprenssa de prototipo de fuzil de combate da proxima geração, ja na fase de avaliação.
O novo projeto XT-97 (pelo 97, deve ser projeto de 2008) esta mais no estilo SCAR do que tradicionalmente fuzil derivado da famila AR. Nos requisitos tecnico / operacional ate da impressão que apenas fizeram ctrl+c e ctrl+v de FN.
Imagem

No momento apenas esta previsto conversão para 9mm.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3448 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 2:21 pm

A.K. for T-7 escreveu: Não, Guerra. A primeira fala é do Louquinho Rui Barbosa. A segunda é do articulista da Isto é Dinheiro. Mas ainda assim, todo louco temseu momento de lucidez, se a idéia partiu dele...
Ninguém cita para provar o contrário. Mas isso não importa, o cara só vai ser lucido quando a opinião dele for igual a sua, não é isso?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3449 Mensagem por A.K. for T-7 » Qua Ago 12, 2009 2:47 pm

SGT GUERRA escreveu:
A.K. for T-7 escreveu: Não, Guerra. A primeira fala é do Louquinho Rui Barbosa. A segunda é do articulista da Isto é Dinheiro. Mas ainda assim, todo louco temseu momento de lucidez, se a idéia partiu dele...
Ninguém cita para provar o contrário. Mas isso não importa, o cara só vai ser lucido quando a opinião dele for igual a sua, não é isso?
Se o texto do autor de um artigo não está entre aspas, tem-se que a idéia expressada é de autoria do próprio autor do artigo, e não de terceiros, visto que as idéias de terceiros contidas num artigo vêm entre aspas e com a citção da fonte logo após. Isto é o básico da análise e interpretação de textos.

Quanto à lucidez, a opinião dele será correta quando ela coadunar com aquilo que é normal, correto e verificável, ou você também acha que Taurus, Mectron, Colt Military, FNH USA, ATK, Lockheed Martin, British Aerospace, SAAB Dynamics, Nexter, etc, não tem lucros ???? :shock:

Não tente colar um rótulo de prepotente ou dono da verdade em mim, Guerra: não vai dar certo. Eu falo sobre o que conheço em termos de armas, sobre o que vejo acontecer no mundo dos policiais, atirdores, colecionadores e adeptos aos esportes de tiro, categorias estas em que me incluo, por isso meu comentários tem ressonância por aqui, por isso soam como verdade até para você, devido a fato de expressarem uma realidade verificável, que é também experimentada por outras pessoas no mesmo meio.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3450 Mensagem por Guerra » Qua Ago 12, 2009 3:03 pm

A.K. for T-7 escreveu: Se o texto do autor de um artigo não está entre aspas, tem-se que a idéia expressada é de autoria do próprio autor do artigo, e não de terceiros, visto que as idéias de terceiros contidas num artigo vêm entre aspas e com a citção da fonte logo após. Isto é o básico da análise e interpretação de textos.
Eu faltei a aula esse dia. Eu só tenho 1º grau, Beraldi.
Quanto à lucidez, a opinião dele será correta quando ela coadunar com aquilo que é normal, correto e verificável, ou você também acha que Taurus, Mectron, Colt Military, FNH USA, ATK, Lockheed Martin, British Aerospace, SAAB Dynamics, Nexter, etc, não tem lucros ???? :shock:
Claro que não.
Não tente colar um rótulo de prepotente ou dono da verdade em mim, Guerra: não vai dar certo.


Eu!? Que isso, imagina...




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder