É muito bom ver que você não está pregando sozinho no deserto, que o pessoal enxerga a realidade, aquilo que está ocorrendo no dia a dia, as dificuldades daqueles que querem se dedicar aos esportes de tiro ou ao colecionismo e são tratados como criminosos ou terroristas em potencial.
O problema Beraldi é que a lei abrange todos.
Repito: não é desqualificando os outros que se passa automaticamente a ter razão.
Olha Beraldi, eu esperava essa frase de qualquer um aqui do DB menos de você. Você não escreve uma frase sem tentar desqualificar os militares.
Você precisa aceitar que as políticas do EB em relação às armas e munições estão enganadas e resultam num "tiro no pé", em prejuízo para própria Instituição, o que leva toda a sociedade junto.
Mas eu aceito. Quem não aceita é o EB. O que eu não aceito é dizer que o EB não tem motivos. E é ai que sua técnica de desqualificação causa a confusão. O EB faz o que acha que esta certo, e você acha que o EB faz para te sacanear e começa a dizer que esta tudo errado.
Quando a policia me para na rua e pede documentos eu não posso dizer que policia é atrasada. Eu não posso dizer que na Inglaterra a policia tem outro tipo de abordagem e aqui no Brasil a policia tem mentalidade atrasada e não quer usar.
Imagina eu dizer que a policia esta fora da realidade....então, é nessa realidade que o EB vive. Entendeu?
É mais uma mentira sua querendo me desqualificar ou desacreditar. Desde que estive na LAAD deixei claro que o EB iria reformar os M964 para o padrão M964A1, que seria adotado como uma solução intermediária até que se decidisse o detino do MD97 após sua última atualização que deve ocorrer até outubro, sendo que, inclusive, eu descrevi quais eram todas as atualizações que seriam feitas no MD97.
Que mentira rapaz, ta doido? Foi o que entendi nesses enigmas que vc lança no fórum.
E ainda acrecentei que, se isso do MD97 não desse certo, já havia o interesse de uma aproximação da IMBEL com a HK, que resultaria provavelmente numa parceria envolvendo o HK G36 ou o HK416.
Pois é, porque isso não foi feito antes? Tanto por parte da IMBEL como por parte da Taurus?
Para mim é porque existia outras prioridades e o dinheiro ficou curto. A aviação é uma delas.
E disse também que a Taurus estava pendente dos testes de Marambaia para propor o pacote fechado do Tavor para o EB, mas que isso não foi solicitado pelo EB, era mais uma tentativa Free-Lance como ela fez no final dos anos 80 com o Galil e o Nelmo fez na mesma época com o LAPA, o que, por si só, já desmente sua colocação com relação ao fato de a indústria civil não oferecer boas opções de armas ao EB. Desde quando o Galil ou o LAPA 03 eram "porcarias oferecidas pela indústria civil ao EB"????
Final dos anos 80 eu já estava no EB. E nessa época o EB já estava vendendo o almoço pra comprar a janta. Eu não vou repetir aquela ladainha sobre a FT-90. Um dos objetivos era a troca do calibre , porque naquela época trocar o calibre era sinônimo de status. O problema que todo projeto tem tempo para começar e acabar, e nenhum projeto começa ou acaba sem dinheiro. É por isso que eu disse, depois que os fabricantes (e alguns aventureiros) viram que a fonte secou...vazaram.
O fato é que antes da coisa apertar todo mundo ganhou dinheiro com o armamento que quis do jeito que quis, inclusive a TAURUS.
E a opção em descartar o Galil e o LAPA 03 foi do EB, que preferiu gastar $$$ público fazendo a "maravilha" do MD2, ao invés de pegar um produto bom e comprovado (Galil) ou optado por desenvolver mais um revolucionário (Lapa 03) que teria evoluído para algo bem melhor que o MD97 que temos hoje (cria do MD2).
MD-2 era um projeto alternativo da IMBEL. Tanto que ele só apareceu final dos anos 90. E nenhuma empresa privada quis fabricar fuzil barato pro EB. Eu nunca vi estudo nenhum sobe o que vou dizer, mas a lógica é que nos anos 90, o único fuzil barato capaz de ser fabricado no Brasil era da IMBEL, porque parte do lucro voltava para o fundo do EB.
Pois é, era para ser só mais um desmentido sobre sua colocação sobre eu omitir as coisas que eu mesmo iniciei, mas acabou sendo um desmentido maior... Um desmentido sobre a postura do EB com relação a indústria civil de armas e sobre o tipo de material que é oferecido ao EB...
Para mim as armas da Taurus que estão no EB são uma bosta. É minha opinião. Agora se eles ofereceram um canhão de prótons quando o EB estava sem dinheiro, isso é outros quinhentos.
É mentira minha que a ENGESA pegou a fabrica de munição da IMBEL, rachou de ganhar dinheiro, e depois devolveu falida?
É mentira que até um fabricante de cofres se meteu a fabricar blindado? É mentira que tinha arma do EB sendo fabricante em industria de quintal?
Ah, só mais um detalhe: a Taurus, ofereceu ao EB nos anos 80 o Galil, e nos anos 90 ofereceu a "porcaria" do Sig Sauer 551 (considerado por muitos como o melhor fuzil de assalto fabricado no mundo até hoje). Hoje ela oferece o excelente Tavor. A proposta foi sempre a mesma: o EB só precisa assinar o papel falando que está interessado em comprar, em adotar a arma proposta como fuzil padrão, e a Taurus se vira com o resto: fecha o contrato de produção sob licença com o fabricante orginal, compra o maquinário necessário, treina o pessoal da linha de produção, envia os seus engenheiros para estudar e aprender o processo, traduz os manuais, fornece toda a literatura, garante o estoque de peças de reposição, garante a manutenção, cria os cursos de armeiros para o pessoal do Mat Bel, produz a arma e entrega na porta do quartel. Tudo que a "noiva" precisa fazer é dizer sim. Mas essa noiva é cabeça dura...
Beraldi, eu vou te contar um segredo de estado, que eu posso até ser processado. Os anos 90 não existiram para o EB. Sei que nos anos 90 vc estava na academia, talvez por isso não tenha sentido na pele a dificuldade dos anos 90. Porque as escolas não sofreram tanto, mas a tropa meu amigo... eu só não vou ficar falando aqui porque quero esquecer os anos 90, e curte o que parece uma nova fase do EB.
Eu sei que vc va dizer: "tinha dinhiro sim..." talveztinha, mas esquceram de repassar ao EB.