JP, Bender, boa noite!jp escreveu:Bender escreveu: X100!
A desfaçatez,impáfia e caradurismo arrogante dessa corja,é dificil de acreditar.Só enxergam pontos no mapa,é isso que somos para eles.
Sds.
Caro Bender.
Meu grande amigo e parceiro, meu pai (que o GADU o tenha em PAZ no Or.'.Et.'.), antes de embarcar para o TO na Itália, durante a llGG, viu - e chorou - o desembarque do primeiro esquadrão americano na base Recife. Segundo me contou foi praticamente uma "tomada de assalto", armados e prontos para combate cercaram a pista e impediram aproximação de brasileiros, militares ou não (eu mesmo vi algo parecido quando participei da segurança do Clinton, fizeram o mesmo no Forte Copacabana), já com a ameaça de que, se não "abrissemos às pernas", invadiriam assim mesmo.
E se passaram mais de 50 anos.
Não mudaram, nunca mudarão.
Se tiverem a oportunidade, leiam sobre o "plano laranja", um planejamento americano pré-IIGM, que previa a tomada de 5 cidades brasileiras(RJ, Recife, Natal, Fortaleza, Belem), caso o Brasil nao abrassasse a causa aliada. Depois diminuídas para 3 (Recife, Natal e Fortaleza). Nao tenho certeza sobre Salvador. Aí veio a historia oficial, Getúlio negociou Volta redonda e eles tiveram as bases na boa. Ou seja, há o objetivo. Os meios se ve depois.
Tomara que a historia não se repita...
O Marino uma vez postou sobre um livro americano do tema, salvo engano no topico de estrategias.
abs!!