NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
alcmartin
Sênior
Sênior
Mensagens: 3249
Registrado em: Sex Fev 23, 2007 2:17 am
Agradeceram: 59 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14671 Mensagem por alcmartin » Sex Ago 07, 2009 10:09 pm

jp escreveu:
Bender escreveu: X100!

A desfaçatez,impáfia e caradurismo arrogante dessa corja,é dificil de acreditar.Só enxergam pontos no mapa,é isso que somos para eles.

Sds.

Caro Bender.

Meu grande amigo e parceiro, meu pai (que o GADU o tenha em PAZ no Or.'.Et.'.), antes de embarcar para o TO na Itália, durante a llGG, viu - e chorou - o desembarque do primeiro esquadrão americano na base Recife. Segundo me contou foi praticamente uma "tomada de assalto", armados e prontos para combate cercaram a pista e impediram aproximação de brasileiros, militares ou não (eu mesmo vi algo parecido quando participei da segurança do Clinton, fizeram o mesmo no Forte Copacabana), já com a ameaça de que, se não "abrissemos às pernas", invadiriam assim mesmo.
E se passaram mais de 50 anos.
Não mudaram, nunca mudarão.
JP, Bender, boa noite!
Se tiverem a oportunidade, leiam sobre o "plano laranja", um planejamento americano pré-IIGM, que previa a tomada de 5 cidades brasileiras(RJ, Recife, Natal, Fortaleza, Belem), caso o Brasil nao abrassasse a causa aliada. Depois diminuídas para 3 (Recife, Natal e Fortaleza). Nao tenho certeza sobre Salvador. Aí veio a historia oficial, Getúlio negociou Volta redonda e eles tiveram as bases na boa. Ou seja, há o objetivo. Os meios se ve depois.

Tomara que a historia não se repita... :shock: :shock: :mrgreen:

O Marino uma vez postou sobre um livro americano do tema, salvo engano no topico de estrategias.

abs!!




Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#14672 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 07, 2009 10:31 pm

Que nada, é apenas paranóia dos foristas comunistas, vamos pro McDonald's comer da fonte da virtude, daterra do bravoe blá, blá, blá...
:roll: :lol:




Avatar do usuário
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Mensagens: 8391
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 12:25 pm
Agradeceram: 184 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14673 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Ago 08, 2009 12:45 am

Defesa Brasil é citado em jornal de prestígio Internacional.

O site Defesa Brasil foi citado duas vezes no jornal francês Le Monde Diplomatique.
A versão brasileira do jornal teve duas matérias sobre o assunto Defesa Nacional.
A primeira fala sobre a estratégia nacional de defesa, o passado e o futuro das forças armadas.
A segunda matéria fala sobre o PAC das forças armadas. Foi nela que o DB foi citado, como fonte de informação em dois assuntos, primeiro sobre os helicopteros EC 725, a matéria do DB 'Indústria bélica de volta' do dia 06 de setembro de 2008. A outra citação foi sobre detalhes dos submarinos de projeto alemão empregados pela marinha do Brasil, mais especificamente sobre o Tikuna, mas não citou matéria alguma, simplesmente o site defesabrasil.com

Parabéns ao DB. [009]

-----

Obs.: Na matéria é dito que o Brasil ja optou por 36 Rafale F3 e também por 6 FREMM. :wink: :D




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#14674 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 08, 2009 1:58 am

Luís Henrique escreveu:Defesa Brasil é citado em jornal de prestígio Internacional.

O site Defesa Brasil foi citado duas vezes no jornal francês Le Monde Diplomatique.
A versão brasileira do jornal teve duas matérias sobre o assunto Defesa Nacional.
A primeira fala sobre a estratégia nacional de defesa, o passado e o futuro das forças armadas.
A segunda matéria fala sobre o PAC das forças armadas. Foi nela que o DB foi citado, como fonte de informação em dois assuntos, primeiro sobre os helicopteros EC 725, a matéria do DB 'Indústria bélica de volta' do dia 06 de setembro de 2008. A outra citação foi sobre detalhes dos submarinos de projeto alemão empregados pela marinha do Brasil, mais especificamente sobre o Tikuna, mas não citou matéria alguma, simplesmente o site defesabrasil.com

Parabéns ao DB. [009]

-----

Obs.: Na matéria é dito que o Brasil ja optou por 36 Rafale F3 e também por 6 FREMM. :wink: :D
Fuentes? :shock: :lol: :lol: :lol:

Sério isso? Me mostra um link pelo amor de Deus!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#14675 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Ago 08, 2009 8:04 am

o Vinicios nem dormiu a noite passada... :lol: :lol:

Mas o DB merece tudo isso e mais um pouco....

Parabens ! ! !! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Mensagens: 1543
Registrado em: Sex Jun 09, 2006 5:44 pm
Localização: Parnamirim/RN
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#14676 Mensagem por Cougar_PH » Sáb Ago 08, 2009 9:23 am

Vinicius

Calma, isso é só o começo...
Depois piora, quando os países vinherem fazer consulta aqui...
hehehh!!!!
Parabénsss,
Mais uma vez a todos que fazem o DB.




EDITADO POR PAISANO!!!
Avatar do usuário
avc1
Avançado
Avançado
Mensagens: 660
Registrado em: Qui Fev 15, 2007 12:15 am
Agradeceram: 124 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14677 Mensagem por avc1 » Sáb Ago 08, 2009 11:20 am

E não é só isso, em breve aparecerá no guiness também por ter o maior tópico do mundo, onde voltas e voltas são dadas mas nao saem do lugar...
abraços!




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14678 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 08, 2009 11:34 am

Acho estranho, é verdade que no fórum tem-se acesso a informações em primeira mão, mas um jornal usar um fórum como fonte de informação...acho que o jornalista em questão esticou-se. Eu podia chegar aqui e dizer que o Exército Português adquiriu mais uns 20 LEO II A-6, se ninguém me desmentisse a coisa tornava-se algo factual (pelo menos para a comunidade do DB).

Acho um pouco estranho.




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39158
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2776 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14679 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Ago 08, 2009 11:36 am

Cougar_PH escreveu:Vinicius

Calma, isso é só o começo...
Depois piora, quando os países vinherem fazer consulta aqui...
hehehh!!!!
Parabénsss,
Mais uma vez a todos que fazem o DB.
E quem diz que já não vêm? 8-] :twisted:

Sentes o cheiro? Aquele cheiro que te faz chorar e com vontade de regurgitar o almoço de ontem? É...está aqui algures elementos da revolução Boli...qualquer coisa. :twisted:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: NOTÍCIAS

#14680 Mensagem por gaitero » Sáb Ago 08, 2009 11:39 am

cabeça de martelo escreveu:Acho estranho, é verdade que no fórum tem-se acesso a informações em primeira mão, mas um jornal usar um fórum como fonte de informação...acho que o jornalista em questão esticou-se. Eu podia chegar aqui e dizer que o Exército Português adquiriu mais uns 20 LEO II A-6, se ninguém me desmentisse a coisa tornava-se algo factual (pelo menos para a comunidade do DB).

Acho um pouco estranho.
Acho que o dito se refere ao SITE do DB e não ao Fórum.... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#14681 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Ago 08, 2009 12:30 pm

Pois é, gente, pelo que eu entendi a referência foi ao site, evidentente. Mas ainda não sei ONDE!

Alguém me passa um link, por favor!




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#14682 Mensagem por orestespf » Sáb Ago 08, 2009 12:47 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Pois é, gente, pelo que eu entendi a referência foi ao site, evidentente. Mas ainda não sei ONDE!

Alguém me passa um link, por favor!
Também entendi assim, Vinícius (meus cumprimentos formais), mas sabemos que o fórum é populado por gente muito interessante também, tanto que constantemente vemos notícias na imprensa com a cara do que aqui se posta. Uma hipótese ingênua: nada impede que estejam acessando o fórum e vendo como estão as coisas, porém, ao citar algo formalmente, fazem tal coisa através do Site, o que é o mais correto.


Abração,

Orestes




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14683 Mensagem por Marino » Sáb Ago 08, 2009 12:48 pm

Tucanos


Luiz Carlos Azedo
Brasília-DF ::

De viagem marcada para o Equador, hoje, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva leva a notícia de que o Congresso Nacional aprovou o acordo que autoriza a venda de 24 aviões Super Tucano para o país do presidente Rafael Correa. O negócio deve movimentar US$ 240 milhões para a embraer. As aeronaves serão destinadas a patrulhamento e treinamento de pilotos.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

Re: NOTÍCIAS

#14684 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Ago 08, 2009 12:53 pm

:D :wink: 8-]




Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: NOTÍCIAS

#14685 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Ago 08, 2009 12:58 pm

8-] 8-] 8-] , o Correa aprendeu como a banda toca. :lol: :lol:




Responder