NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
ninjanki
Avançado
Avançado
Agradeceram: 7 vezes

Re: NOTÍCIAS

#14656 Mensagem por ninjanki » Sex Ago 07, 2009 2:20 pm

Realmente, tudo que os americanos querem por aqui é poder comprar petróleo, no momento. A parceria deles se resume à garantir as necessidades energéticas deles. Essencialmente, oque estão dizendo é que vão vender para a gente o mesmo que vendiam para a Arábia Saudita, ou seja, tudo oque quisermos, menos ensinar a tecnologia de ponta em sí. Claro que com os franceses não é muito diferente, exceto que eles devem achar que podemos ser mais úteis doque apenas isso. Se vão transferir tecnologia mesmo, isso são outros quinhentos.(Se envolvermos empresas de notado sucesso em suas áreas, como Embraer, Aeroeletronica, Avibrás e Mectron, entre outras, as ToTs serão bastante efetivas em qualquer caso)

Agora seria um bom momento para comprar Typhoons... Com os Ingleses com o penico na mão, precisando que alguém pague pelo produto, podemos até comprar com petróleo os caças, e com desconto... E depois passamos a fabricar os outros aqui. Fácil... rsrsrsrsr

Estou só brincando, é claro... Prefiro o Rafale no momento...

PRick

#14657 Mensagem por PRick » Sex Ago 07, 2009 3:03 pm

Carlos Mathias escreveu:Agora vai sair no Área Militar a seguinte notícia em letras garrafais:

"COMEÇAM A CAIR OS GRIPEN SUECOS!".

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

[]´s

Booz
Sênior
Sênior

#14658 Mensagem por Booz » Sex Ago 07, 2009 3:17 pm

Bender escreveu:
PRick escreveu: É como se nós não existíssemos, somos apenas meros detalhes nas necessidades dos EUA, eles querem apenas nosso território, porque, por hora, isso é de interesse deles.

Para mim, nenhuma supresa, é pena que essa gente ainda tem apoio aqui dentro.

[]´s
X100!

A desfaçatez,impáfia e caradurismo arrogante dessa corja,é dificil de acreditar.Só enxergam pontos no mapa,é isso que somos para eles.

Sds.

Caro Bender.

Meu grande amigo e parceiro, meu pai (que o GADU o tenha em PAZ no Or.'.Et.'.), antes de embarcar para o TO na Itália, durante a llGG, viu - e chorou - o desembarque do primeiro esquadrão americano na base Recife. Segundo me contou foi praticamente uma "tomada de assalto", armados e prontos para combate cercaram a pista e impediram aproximação de brasileiros, militares ou não (eu mesmo vi algo parecido quando participei da segurança do Clinton, fizeram o mesmo no Forte Copacabana), já com a ameaça de que, se não "abrissemos às pernas", invadiriam assim mesmo.
E se passaram mais de 50 anos.
Não mudaram, nunca mudarão.

Imagem
Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#14659 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 07, 2009 3:24 pm

Caro Bender.

Meu grande amigo e parceiro, meu pai (que o GADU o tenha em PAZ no Or.'.Et.'.), antes de embarcar para o TO na Itália, durante a llGG, viu - e chorou - o desembarque do primeiro esquadrão americano na base Recife. Segundo me contou foi praticamente uma "tomada de assalto", armados e prontos para combate cercaram a pista e impediram aproximação de brasileiros, militares ou não (eu mesmo vi algo parecido quando participei da segurança do Clinton, fizeram o mesmo no Forte Copacabana), já com a ameaça de que, se não "abrissemos às pernas", invadiriam assim mesmo.
E se passaram mais de 50 anos.
Não mudaram, nunca mudarão.

Sabe o que eu acho engraçado, jp? Cadê os bundas-sujas do DB defensores do Obama Paz e Amor? O cara está batendo tão ou mais firme que um republicano e tem gente que gosta. Eu sei que eu avisei que pelo menos do McCain saberíamos o que esperar, só que a nova administração é traiçoeira, me parece...
Me lembra uma música de má memória, do início dos anos 90:
"Lá vem o negão, cheio de paixão, te catar, te catar, te catar..."
Segura a bomba agora obamófilos... o KY é todo de vocês...

Abs

Fabio

Wolfgang
Sênior
Sênior

#14660 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 07, 2009 3:26 pm

Vou iniciar a propoganda volta BM/ Tiffie. Se é para tomar paulada pela escolha, que pelo menos possamos ficar com os melhores... :twisted:

Carlos Mathias

#14661 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Ago 07, 2009 3:51 pm

Pois é Wolf, pelo menos com o BM teríamos um ótimo "argumento aéreo" para debater com eles. :wink:
Fizemos o que pediram e continuam os mesmos.
Bem feito, vamos ver se assim aprendem a ser menos vira-latas.

PRick

#14662 Mensagem por PRick » Sex Ago 07, 2009 4:22 pm

Wolfgang escreveu:Vou iniciar a propoganda volta BM/ Tiffie. Se é para tomar paulada pela escolha, que pelo menos possamos ficar com os melhores... :twisted:

O Tiffie é tão bom, que nem os sócios querem comprar mais, e a linha de montagem está correndoo risco de ser fechada, porque, entre outras coisas, conseguiram fazer o caça mais caro da Europa, e ainda brigam o tempo todo. Eu diria é como dar mau exemplo de sociedade e parceria, muita briga, muito atraso, muito caro e muito menos quantidade. :mrgreen: :mrgreen:

Bem quanto aos Russos, continuo esperando a encomenda dos BM´s. Vamos ver se ele vai para frente.

[]´s

Wolfgang
Sênior
Sênior

#14663 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 07, 2009 4:25 pm

PRick escreveu:
Wolfgang escreveu:Vou iniciar a propoganda volta BM/ Tiffie. Se é para tomar paulada pela escolha, que pelo menos possamos ficar com os melhores... :twisted:

O Tiffie é tão bom, que nem os sócios querem comprar mais, e a linha de montagem está correndoo risco de ser fechada, porque, entre outras coisas, conseguiram fazer o caça mais caro da Europa, e ainda brigam o tempo todo. Eu diria é como dar mau exemplo de sociedade e parceria, muita briga, muito atraso, muito caro e muito menos quantidade. :mrgreen: :mrgreen:

Bem quanto aos Russos, continuo esperando a encomenda dos BM´s. Vamos ver se ele vai para frente.

[]´s
Bom, o Rafalinho não tem passaporte ainda, meu caro... Que josta, não? Parece o meu Timão... E se depender do andar da carruagem, nunca terá... :mrgreen:

Barao Vermelho
Avançado
Avançado

#14664 Mensagem por Barao Vermelho » Sex Ago 07, 2009 4:36 pm

HeHeHe, Caros amigos, esse tipo de SALADA nunca funcionou, qualquer ramo que tem muito socio ja dá Merda, mesmo caso vai ser o Pak-Fa se a Russia colocar muito parceiro vai dar meleca, vc vão ver como vai ficar essa historia do F-35 no futuro rsrsrsr, defendo o Pak-fa com um aparceria de no maximo 3 paises e olha que o ideal seriam apenas 2....Abraços!

Avançar sempre, combater até o fim, sem rendição nem retirada!
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#14665 Mensagem por Marino » Sex Ago 07, 2009 5:06 pm

Morales confirma veto dos EUA à compra de aviões militares
07 de agosto de 2009 •

O presidente da Bolívia, Evo Morales, confirmou nesta sexta-feira que os Estados Unidos vetaram a compra de aviões de combate de fabricação checa que La Paz pretende destinar à luta contra o tráfico de drogas.

Morales lembrou nesta sexta, na cidade de Oruro, durante um ato pelo aniversário das Forças Armadas bolivianas, que seu governo conta com um orçamento para a compra de seis aviões checos do tipo L-159 Alca (sigla em inglês para avião ligeiro de combate) que possuem tecnologia americana.

"Esperamos seis, sete meses sem resultados, e os que tinham que nos vender os aviões nos dizem agora que tinham que consultar os EUA, e os EUA disseram não", revelou Morales.

O presidente boliviano acusou Washington de não apoiar a luta antidrogas e assegurou que as ações contra o narcotráfico na Bolívia seriam mais efetivas se o país contasse com essas aeronaves, cujo custo seria de US$ 57,8 milhões.

Em março, o governo boliviano revelou que debatia com o Departamento de Estado dos EUA a autorização para adquirir seis caças da República Checa.

Diante da negativa americana, Morales pediu nesta sexta aos chefes das Forças Armadas para que recorram a indústrias russas ou chinesas para comprar aviões com características similares.

Caracterizadas pela tensão desde a chegada ao poder de Evo Morales, as relações entre Bolívia e EUA se agravaram em setembro de 2008 com a expulsão mútua de embaixadores.

Morales também decidiu proibir as atividades da agência antidrogas americana (DEA, em inglês) na Bolívia, que foi expulsa do país acusada de conspirar com dirigentes opositores.

Apesar das aproximações com o governo do presidente americano, Barack Obama, Morales insistiu em qualificar os EUA de "império" e de acusar o Comando Sul de ter possibilitado o golpe em Honduras.

EFE - Agência EFE -

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Wolfgang
Sênior
Sênior

#14666 Mensagem por Wolfgang » Sex Ago 07, 2009 5:09 pm

É que a Bolívia não tem $, mas o DoD empurraria uns Flankers para a Bolívia desse jeito... Aliás, quem sabe se não é o que os EUA querem? :twisted:

Jacobs
Sênior
Sênior

#14667 Mensagem por Jacobs » Sex Ago 07, 2009 5:34 pm

Vão fazer igual a Venezuela. Só que chuto que a Bolivia vai comprar Mig-29. rsrs

Imagem
EDSON
Sênior
Sênior
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 335 vezes

#14668 Mensagem por EDSON » Sex Ago 07, 2009 5:35 pm

Carlos Mathias escreveu:Agora vai sair no Área Militar a seguinte notícia em letras garrafais:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#14669 Mensagem por Bolovo » Sex Ago 07, 2009 5:53 pm

Ha ha, dessa até eu ri :mrgreen:

Mas sério, acho que o piloto esqueceu de baixar o trem ou alguma coisa do tipo. Acontece. Já vi uma vez aqui em SJC, não faz muito tempo, um Coronel fodão, caçador, que voou um monte de tipo de caças e o escambau, simplesmente socar um Bandeco na pista, porque esqueceu de baixar o trem....

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Cougar_PH
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 34 vezes
Contato:

#14670 Mensagem por Cougar_PH » Sex Ago 07, 2009 8:10 pm

bolovo

kkkkkkkkkkkkkkkk

e eu ví um bandeco, estolar no pouso... kkkkkkkkkkk
o bixo caiu parecia pedra...
acho que tiveram que fazer uma manutenção de emergencia nos coitados dos trens de pousos...
eu não acreditei...
mas gostei do bandeco... pouso tranquilo...

EDITADO POR PAISANO!!!
Responder