TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#15406 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 2:50 pm

PRick escreveu:
orestespf escreveu:Amigos e colegas DBistas,

Assim, a luta é para impedir que tal símbolo não seja traçado, visto que o estrago, por um dos lados, seria maior, ao se ver nascer uma criatura daquilo que sempre foi tratado como verme.
Isso me lembra aquela série ou filme DUNA. 8-] 8-]

[]´s
Se me permite PRick,o filme a ser lembrado é outro: "O RATO QUE RUGE" :|

Eu estou evitando postar,mas tenho estado atento tanto ao que se passa aqui no FDB,quanto fora,eu estava tentado a colocar mais um daqueles meus posts enormes e modorrentos,mas vou continuar me contendo.

Vou ficar em uma só observação,quanto aos treis ultimos posts do Orestes,com os quais eu concordo em genero,numero e grau.

O momento é de decisão do que o país quer SER NO FUTURO,(o FX nesse contexto é mérda),o objetivo determinado pela END,é de independência,não ingerência ou ameaça de nenhum tipo em nossa soberania no futuro,e a dispensa de qualquer guarda-chuva emprestado.

Se isso se cumprir,nascerá definitivamente mais uma potência mundial "independente".

E essa virá,com as maiores reservas naturais de toda ordem,incluindo de agua potávél á urânio.Terá auto-suficiência energética de alimentos e militar.

Muito já foi falado aqui nesse forum,sobre a resistência quanto a END na mídia,mas principalmente,resistência insuflada por setores da reserva militar.

Que Brasil futuro imaginam e desejam aqueles que decidem,e os que influenciam decisões,a oposição a midia paulista e vendida e aqueles que bateram de pau na END desde o inicio?Perguntaria mais:que Brasil futuro "desejariam" os Estados Unidos da América,subserviente ou independente?. Para bom entendedor,pingo é letra.

Sds.

Booz
Sênior
Sênior

#15407 Mensagem por Booz » Qui Ago 06, 2009 3:42 pm

Ainda iremos santificar Rex Nazaré e até o Amorim.
Afinal, "nunca na história deste país..."
O efeito Smirnoff do Iraque nos chega perto, razões não faltam: Amazônia, populações indígenas, preservação do clima e todos os pseudos argumentos requintados da boa farsa, Tudo que justifique (ou não, para que justifica?) o poder de quem tem poder.
O subnuc e o pré-sal, os caças, nossas afirmações. O gen/yanque me lembrou a célebre frase do major Jarbas passarinho (que se danem os escrúpulos!"). Tá certo, eles sempre se lixaram para isto, s sutileza deles é similar a um rinoceronte em convulsão preso a uma cristaleira.

Deixo com os colegas uns versos de Fernado Pessoa. Creiam-me, tem tudo a ver:

"O MAR"

Fernando Pessoa

“ Ó mar salgado, quanto do seu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena
,
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor,
Deus ao mar o perigo e abismo deu
Mas nele é que espelhou o céu. ”

Enfim, navegar é preciso... vamos ver em que dará o rato rugir ao leão. (no caso, eu sou rato desde pequenininho e de coração).

Imagem
brisa

#15408 Mensagem por brisa » Qui Ago 06, 2009 3:59 pm

o foco não deveria estar nos caças, mas em outras bandas. Acho o assunto tão delicado, que não ouso comentar, mas deixo claro que não tenho informação alguma, apenas acredito que compreendi o que anda acontecendo.

Em relação aos caças, só pra constar, não faz muita diferença se o governo brasileiro optar pelo modelo americano, ou seja, a pressão tem outros interesses e não visam apenas mudar a escolha. Escolhendo ou não o caça americano, os problemas persistirão, o que poderia mudar é o trato, mas não os fatos.

Assim sendo, compreenda a escolha do caça como um ato simbólico, aquele que retrata uma disposição (ou falta dela) para tocar o que se chama de futuro. Tanto que, pra mim, vemos a cada dia a ocupação deste espaço pela ala da diplomacia, deixando claro que agora, mais do que nunca, a disputa tem outro tipo de conotação. Mas insisto, não importa o caça escolhido, sob o ponto de vista "prático", mas sob a ótica diplomática, o simbolismo é enorme, com diferenças abissais entre o que se coloca na mesa.

Existe uma roupagem em todo esse processo de reaparelhamento de nossas FFAA, algo enorme e que mostra do tamanho da coragem e de força para levá-la adiante. Lamentavelmente estou convencido que poucos aqui perceberam, na verdade estou mais convencido ainda que a própria imprensa não sabe nem por onde começa, mas basta ler o que está aí, não é necessário informações extras, nem fontes confiáveis, visto que é muito provável que a própria pessoa (seja qual for) também não tenha percebido o que está mais do que na cara.

No início a discussão era sobre o que comprar, depois passou para a fase de quem transfere ou não tecnologia, mas atualmente o objeto é outro. Encerro assim: todos os três concorrentes ao FX-2 transferem tecnologias, e vou além, não me surpreenderia em nada se todos eles afirmarem e colocarem no papel que transferem 100% de suas tecnologias e sem cobrar nada por elas. O que está em jogo é o que estou chamando de simbolismo, mas que no fundo é um desenho do que se pretende ser. Assim, a luta é para impedir que tal símbolo não seja traçado, visto que o estrago, por um dos lados, seria maior, ao se ver nascer uma criatura daquilo que sempre foi tratado como verme.
Perfeito Mestre....... Aquela velha Estória do gato engolindo o rato..... sem indigestão [003]

E chora Viola.............

Me lembrei do Norte da Africa..... :? :shock: 8-] :lol:

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#15409 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 3:59 pm

jp escreveu:Ainda iremos santificar Rex Nazaré e até o Amorim.
O efeito Smirnoff do Iraque nos chega perto, razões não faltam: Amazônia, populações indígenas, preservação do clima e todos os pseudos argumentos requintados da boa farsa, Tudo que justifique (ou não, para que justifica?) o poder de quem tem poder.
O subnuc e o pré-sal, os caças, nossas afirmações. O gen/yanque me lembrou a célebre frase do major Jarbas passarinho (que se danem os escrúpulos!"). Tá certo, eles sempre se lixaram para isto, s sutileza deles é similar a um rinoceronte em convulsão preso a uma cristaleira.

"O MAR"

Fernando Pessoa

Se a alma não é pequena
,

Enfim, navegar é preciso... vamos ver em que dará o rato rugir ao leão. (no caso, eu sou rato desde pequenininho e de coração).
Este post do JP é revelador, auto-suficiente e até conclusivo. Não é necessário esforço algum para compreendê-lo, quero dizer, os fatos. Que Deus ilumine e abençoe os dois citados no início e que a graça divina recaia sobre todos nós.

Orestes, "pró-rato".

orestespf
Sênior
Sênior

#15410 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 4:01 pm

Bender escreveu:
Se me permite PRick,o filme a ser lembrado é outro: "O RATO QUE RUGE" :|

Eu estou evitando postar,mas tenho estado atento tanto ao que se passa aqui no FDB,quanto fora,eu estava tentado a colocar mais um daqueles meus posts enormes e modorrentos,mas vou continuar me contendo.

Vou ficar em uma só observação,quanto aos treis ultimos posts do Orestes,com os quais eu concordo em genero,numero e grau.

O momento é de decisão do que o país quer SER NO FUTURO,(o FX nesse contexto é mérda),o objetivo determinado pela END,é de independência,não ingerência ou ameaça de nenhum tipo em nossa soberania no futuro,e a dispensa de qualquer guarda-chuva emprestado.

Se isso se cumprir,nascerá definitivamente mais uma potência mundial "independente".

E essa virá,com as maiores reservas naturais de toda ordem,incluindo de agua potávél á urânio.Terá auto-suficiência energética de alimentos e militar.

Muito já foi falado aqui nesse forum,sobre a resistência quanto a END na mídia,mas principalmente,resistência insuflada por setores da reserva militar.

Que Brasil futuro imaginam e desejam aqueles que decidem,e os que influenciam decisões,a oposição a midia paulista e vendida e aqueles que bateram de pau na END desde o inicio?Perguntaria mais:que Brasil futuro "desejariam" os Estados Unidos da América,subserviente ou independente?. Para bom entendedor,pingo é letra.

Sds.
Solte sua voz, amigo Bender!!!! Neste momento os que se calam se denunciam, se é que me entende!

Grande abraço,

Orestes

orestespf
Sênior
Sênior

#15411 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 4:06 pm

brisa escreveu:

o foco não deveria estar nos caças, mas em outras bandas. Acho o assunto tão delicado, que não ouso comentar, mas deixo claro que não tenho informação alguma, apenas acredito que compreendi o que anda acontecendo.

Em relação aos caças, só pra constar, não faz muita diferença se o governo brasileiro optar pelo modelo americano, ou seja, a pressão tem outros interesses e não visam apenas mudar a escolha. Escolhendo ou não o caça americano, os problemas persistirão, o que poderia mudar é o trato, mas não os fatos.

Assim sendo, compreenda a escolha do caça como um ato simbólico, aquele que retrata uma disposição (ou falta dela) para tocar o que se chama de futuro. Tanto que, pra mim, vemos a cada dia a ocupação deste espaço pela ala da diplomacia, deixando claro que agora, mais do que nunca, a disputa tem outro tipo de conotação. Mas insisto, não importa o caça escolhido, sob o ponto de vista "prático", mas sob a ótica diplomática, o simbolismo é enorme, com diferenças abissais entre o que se coloca na mesa.

Existe uma roupagem em todo esse processo de reaparelhamento de nossas FFAA, algo enorme e que mostra do tamanho da coragem e de força para levá-la adiante. Lamentavelmente estou convencido que poucos aqui perceberam, na verdade estou mais convencido ainda que a própria imprensa não sabe nem por onde começa, mas basta ler o que está aí, não é necessário informações extras, nem fontes confiáveis, visto que é muito provável que a própria pessoa (seja qual for) também não tenha percebido o que está mais do que na cara.

No início a discussão era sobre o que comprar, depois passou para a fase de quem transfere ou não tecnologia, mas atualmente o objeto é outro. Encerro assim: todos os três concorrentes ao FX-2 transferem tecnologias, e vou além, não me surpreenderia em nada se todos eles afirmarem e colocarem no papel que transferem 100% de suas tecnologias e sem cobrar nada por elas. O que está em jogo é o que estou chamando de simbolismo, mas que no fundo é um desenho do que se pretende ser. Assim, a luta é para impedir que tal símbolo não seja traçado, visto que o estrago, por um dos lados, seria maior, ao se ver nascer uma criatura daquilo que sempre foi tratado como verme.
Perfeito Mestre....... Aquela velha Estória do gato engolindo o rato..... sem indigestão [003]

E chora Viola.............

Me lembrei do Norte da Africa..... :? :shock: 8-] :lol:
Sabe Brisa véio, atualmente sou adepto do Tom e Jerry, aquele ratinho simpático que sempre leva uma sova, mas que no final consegue colocar o gato no saco.

Abração,

Orestes

brisa

#15412 Mensagem por brisa » Qui Ago 06, 2009 4:09 pm

Quem diria...... o Orestes Pro-Rata.... :mrgreen:..... Esperemos.....

Brisa "Pro-Gato"

Wolfgang
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 45 vezes

#15413 Mensagem por Wolfgang » Qui Ago 06, 2009 4:11 pm

Nossa, cansei da história de F-X... Acho que vou me dedicar a fóruns de gastronomia daqui em diante... :shock:

brisa

#15414 Mensagem por brisa » Qui Ago 06, 2009 4:16 pm

Wolfgang escreveu:Nossa, cansei da história de F-X... Acho que vou me dedicar a fóruns de gastronomia daqui em diante... :shock:
Eu tambem..... :shock: .... o gato comendo o rato :lol:

Bender

#15415 Mensagem por Bender » Qui Ago 06, 2009 4:32 pm

jp escreveu:Ainda iremos santificar Rex Nazaré e até o Amorim.

"O MAR"

Fernando Pessoa

Se a alma não é pequena
,

Brilhante e preciso o seu post jp! [009]

Obs:Licurgo nunca esteve tão presente em minha mente :mrgreen:

Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#15416 Mensagem por Luiz Bastos » Qui Ago 06, 2009 4:44 pm

Galera.

A pressão está forte, mas vamos ver se o nosso governo não abre as pernas com sempre fez. Eu espero que não, mas a historia nos ensinou o contrario até hoje. Fui :wink:

DELTA22
Sênior
Sênior

#15417 Mensagem por DELTA22 » Qui Ago 06, 2009 5:01 pm

Qual a novidade??? Já não era de se esperar estas "jogadas" americanas por estes lares? É subestimar muito o poder de "barganha" dos yankies, o qual negar é ser até inocente. Papai noel não existe, e o coelho da pascoa não bota ovo.

Ver o pessoal aqui no DB esperniando por causa de uma declaração (impertinente, para dizer o mínimo) de um ex-general daquele país é no minimo um tipo de ação que reconhece que o Brasil nunca será senhor de suas proprias ações, é demonstrar que mesmo aqui, existem pessoas que não creem em seu proprio país, em suas decisões que teoricamente seriam soberanas e desmerecer o profissionalismo e o bom trabalho que vem fazendo a FAB.

Esta declaração do ex-militar yankie deveria no maximo ser alvo de risadas, piada mesmo. Não se arruma briga no quintal do vizinho, e sobretudo quando se sabe que este vizinho não gosta de você mas, o pior é que você sabe que dependerá dele para alguma coisa. Ve-se que os americanos do norte estão desesperados, mas é bom ter em mente que eles desesperados são capazes de tudo, são um barril de trinitotolueno puro.

Só digo isto pois estou convencido de que o vencedor (até agora) do F-X2 não é o meu favorito e muito menos o F-18 e não me sinto um "viúvo efexiistico" por isso; mas é bom que o vencedor (até agora, deixo claro) não "durma no ponto" porque senão Tio San lhe tira o banquinho e até a roupa... :wink:

[]'s a todos.

Edit: problemas com a gramatica, daí editei.

Editado pela última vez por DELTA22 em Qui Ago 06, 2009 5:30 pm, em um total de 2 vezes.
"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
brisa

#15418 Mensagem por brisa » Qui Ago 06, 2009 5:07 pm

Delta..... nos circuitos elétricos do seu raciocínio, apareceu a verdade nua e crua... :lol: ..... direto , basico, ..... como diriam os atiradores..... na mosca.

Brilhante amigo.....

PRick

#15419 Mensagem por PRick » Qui Ago 06, 2009 6:01 pm

DELTA22 escreveu:Qual a novidade??? Já não era de se esperar estas "jogadas" americanas por estes lares? É subestimar muito o poder de "barganha" dos yankies, o qual negar é ser até inocente. Papai noel não existe, e o coelho da pascoa não bota ovo.

Ver o pessoal aqui no DB esperniando por causa de uma declaração (impertinente, para dizer o mínimo) de um ex-general daquele país é no minimo um tipo de ação que reconhece que o Brasil nunca será senhor de suas proprias ações, é demonstrar que mesmo aqui, existem pessoas que não creem em seu proprio país, em suas decisões que teoricamente seriam soberanas e desmerecer o profissionalismo e o bom trabalho que vem fazendo a FAB.

Esta declaração do ex-militar yankie deveria no maximo ser alvo de risadas, piada mesmo. Não se arruma briga no quintal do vizinho, e sobretudo quando se sabe que este vizinho não gosta de você mas, o pior é que você sabe que dependerá dele para alguma coisa. Ve-se que os americanos do norte estão desesperados, mas é bom ter em mente que eles desesperados são capazes de tudo, são um barril de trinitotolueno puro.

Só digo isto pois estou convencido de que o vencedor (até agora) do F-X2 não é o meu favorito e muito menos o F-18 e não me sinto um "viúvo efexiistico" por isso; mas é bom que o vencedor (até agora, deixo claro) não "durma no ponto" porque senão Tio San lhe tira o banquinho e até a roupa... :wink:

[]'s a todos.

Acho que você está em outro planeta, o cara não é só um ex-general, mais principal assessor do Governo Obama, se fosse eu, mandava essa cara voltar imediatamente, depois das declarações que deu, isso seria uma atitude bem compreensiva depois das coisas que ele disse.

Piada?! O cara veio como enviado do Governo Obama, isso não é motivo de piada, ele é um representante do Governo dos EUA, acho que você não leu direito o que foi publicado, nem o que ele falou. 8-] 8-]

Que eles são capazes de tudo eu sei, mas tem gente por aqui que fala a favor deles. Como se fossem muito gente fina. Na verdade o que você está fazendo e tentar justificar um comportamente de gangster, para mim nenhuma novidade, porém é um comportamento inaceitável dentro das relações internacionais de países, principalmente, quando se dizem amigos...

A resposta deve ser dada com atitudes, é assim, falar em soberania, não é exercer soberania, agora, o FX-2 ganhou a dimensão real, que sempre teve, mas não era aparente.

[]´s

orestespf
Sênior
Sênior

#15420 Mensagem por orestespf » Qui Ago 06, 2009 6:18 pm

DELTA22 escreveu:Qual a novidade??? Já não era de se esperar estas "jogadas" americanas por estes lares? É subestimar muito o poder de "barganha" dos yankies, o qual negar é ser até inocente. Papai noel não existe, e o coelho da pascoa não bota ovo.

[]'s a todos.

Delta, como somos amigos e temos liberdade para tal, lhe digo: você está vendido, ainda não entendeu do que se trata aqui no fórum, que passa muito longe das palavras do ex-militar americano apresentadas na mídia. Entendo tudo que você disse, mas não tem ligação alguma com o que alguns poucos abordaram aqui.

Grande abraço,

Orestes

Responder