Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
crubens
Sênior
Sênior
Mensagens: 1864
Registrado em: Seg Set 17, 2007 4:05 pm
Localização: Fortaleza, Ce
Agradeceram: 9 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3301 Mensagem por crubens » Ter Ago 04, 2009 10:40 pm

Essa foto aí do dito md97 é na LAAD




"Tudo que é necessário para que o mal triunfe, é que os homens de bem nada façam". Edmund Burke

'O que me preocupa não é o grito dos maus, é o silêncio dos bons.' Martin Luther King

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3302 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 04, 2009 10:43 pm

SGT GUERRA escreveu:
Vitor escreveu:Pelo que eu vejo a Imbel é aquela típica empresa estatal incompetente que se sustenta no argumento que é "vital para os interesses nacionais". Esse tipo de empresa quando some, ninguém sente falta.
Se a gente levar em conta só o fuzil que eles estão enrolando talvez ninguém sinta mesmo. Se levarmo em conta o fato dela ser estatal, e estatal ser sinonimo de inconpetencia, tlvez ninguém sinta mesmo. Mas existem motivos para manter a IMBEL. E não são poucos.
Vou citar um. O caso dos AT 4 da Venezuela que apareceram com as FARCs. A Venezuela esta passando pelo constragimento de ter que dar explicação para Suécia por causa de uma arma que até os incompetentes conseguiram construir.

O Problema é que a IMBEL não esta fazendo o papel que muitos aqui (e eu m incluo nessa) queriam que ela fizesse. Que seria o de fornecer um fuzil decente para a gente pegar umas fotos maneiras de soldados brasileiros armados com um fuzil da hora e colocar num forum estrangeiro para calar a boca dos gringos.
Num forum de defesa fuzil é status. O que parte do publico não leva em consideração é que muitos países aqui da américa do sul que mostram fuzis de ultima geração em suas vitrines e num forun de defesa importam até seus telefones de campanha.

Já pensou, a gente ter que dar satisfação até ao cara que vendeu as pererecas para atacar outro país?

A IMBEL precisa sim de uma sacudida (mais uma). Mas não reconhecer sua importancia no ultimos 30 anos é demonstrar total ignorancia sobre a industria bélica no Brasil nesse período.
Só posso crer que quem pensa assim é porqu deve ter se interessado pelo assunto de defesa a duas semanas atrás quando o govrno lançou a tal da END. E acha que no Brasil as coisas sempre aconteceram na velocidade que esta acontecendo.


Lembro que a IMBEL, com todos os seus defeitos esta lá. Ainda não é hora de falar em fechar nada. Acho bom a gente sentir o pé tocar o fundo antes de jogar fora essa tabua velha, ultrapassada e incomptente.
Tenho que concordar com o Guerra!




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3303 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2009 10:51 pm

Dito dessa forma, eu também. Aliás, não sou inimigo da IMBEL, desconheço por completo como se processam as decisões na cúpula, quem diabos teve a 'brilhante' idéia de fazer um fuzil que fosse um FAL atualizado e recalibrado para 5,56 e que custa mais do que qualquer fuzil REALMENTE moderno. Apenas questiono AÇÕES que me parecem erradas, jamais a EXISTÊNCIA dela...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3304 Mensagem por Bolovo » Ter Ago 04, 2009 10:53 pm

É verdade...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3305 Mensagem por Vitor » Qua Ago 05, 2009 1:30 pm

Questione a existência, empresa não é parente para dizer "não importa as merdas que você faça, sempre vou te amar". Se você diz que ela nunca vai falir não importa o qual incompetente seja, é a mesma coisa que pedir para que ela seja incompetente. Para que ela vai trabalhar duro se já ganha dinheiro dando mole?

Se a IMBEL quer viver nos loiros dos passados (também com a grana que a ditadura enfiou ali, se não produzisse nada...), que vire museu então.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#3306 Mensagem por Kratos » Qua Ago 05, 2009 1:36 pm

SGT GUERRA escreveu: O Problema é que a IMBEL não esta fazendo o papel que muitos aqui (e eu m incluo nessa) queriam que ela fizesse. Que seria o de fornecer um fuzil decente para a gente pegar umas fotos maneiras de soldados brasileiros armados com um fuzil da hora e colocar num forum estrangeiro para calar a boca dos gringos.
Num forum de defesa fuzil é status. O que parte do publico não leva em consideração é que muitos países aqui da américa do sul que mostram fuzis de ultima geração em suas vitrines e num forun de defesa importam até seus telefones de campanha.
Falar um negócio desses me tira do sério. De certo ninguem aqui se importga acerca da falta de qualidade do material utilizado no fuzil, qualidade do equipamento suprido aos nossos policiais e às nossas forças armadas; de certo aqui ninguem se importa com o fato de que a Imbel fabrica fuzis FAL a mais de 20 anos, que tais fuzis são disputadíssimos no mercado americano civil por sua durabilidade, e por isso é injustificável a fabricação de um MD-97 num alumínio de panela. Aqui só somos uma turma de "airsofters" empolgados que n0s masturbamos pra fotos de soltados lotados de equipamentos e fuzis recheados de trilhos. [006]

Eainda digo mais, depoisde décadas fabricando armamentos, é de se esperar que a Imbel tenha dominado técnicas de forja para garantir que o material de suas armas seja forte e durável. O simples fato de que, o fuzil mais recente deles, sofra de tais problemas é sim uma evidência de que, atualmente, a Imbel se encontra extremamente incompetente. Ainda mais se levarmos em consideração o fato de que sabe-se dos problemas de material vagabundo e montagem mal feita do fuzil desde a época me que eu me juntei ao fórum em 2007, e ainda tais problemas não foram sanados.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3307 Mensagem por Guerra » Qua Ago 05, 2009 2:17 pm

Vitor escreveu:Questione a existência, empresa não é parente para dizer "não importa as merdas que você faça, sempre vou te amar". Se você diz que ela nunca vai falir não importa o qual incompetente seja, é a mesma coisa que pedir para que ela seja incompetente. Para que ela vai trabalhar duro se já ganha dinheiro dando mole?

Se a IMBEL quer viver nos loiros dos passados (também com a grana que a ditadura enfiou ali, se não produzisse nada...), que vire museu então.
Concordo com tudo, até mesmo no erro da ditadura ter investido em defesa e não no bolsa familia. Só acho que a IMBEL não é passado, a IMBEL é o presente.

Estou louco que ela vire passado. Espero que a END consiga fazer de todos nós um fabricante de armamento. Quero ver o Tulio fabricando faca de combate para o EB (vai que ele me manda umas facas de churrasco como brinde se eu fizer lobizinho pra ele). Quero ver o Bolovo fabricando metralhadora para o GC. O menino da boneca de borracha fabricando OBUS... Mas enquanto isso não acontece. Deixa a IMBEL lá. Ainda não é hora cuspir nesse prato.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3308 Mensagem por talharim » Qua Ago 05, 2009 2:24 pm

Eu acho que a IMBEL está se preparando para algo grande visto que nesses últimos 12 meses foi a instituição do EB que mais comprou equipamento e que mais gastou verbas............




"I would rather have a German division in front of me than a French

one behind me."

General George S. Patton.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3309 Mensagem por Guerra » Qua Ago 05, 2009 2:25 pm

Túlio escreveu:Dito dessa forma, eu também. Aliás, não sou inimigo da IMBEL, desconheço por completo como se processam as decisões na cúpula, quem diabos teve a 'brilhante' idéia de fazer um fuzil que fosse um FAL atualizado e recalibrado para 5,56 e que custa mais do que qualquer fuzil REALMENTE moderno. Apenas questiono AÇÕES que me parecem erradas, jamais a EXISTÊNCIA dela...
Perguntas é o que eu mais tenho, tulio.

Qual é o custo para se fazer um fuzil de ultima geração sob licença aqui no Brasil?

Quanto a Venezuela esta gastando para fabricar o AK?

O EB confirmou que vai adotar o MD 97?

O CTEx esta com o projeto, o que esta sendo feito para melhora-lo?

São essas perguntas que eu quero resposta. Que a IMBEL errou em tentar empurrar o MD 97, isso não é novidade. Não foram eles que tiveram a cara de pau de apresentar o MD 2?
Que a industria bélica brasileira não teve compentencia, isso todo mundo sabe.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3310 Mensagem por Guerra » Qua Ago 05, 2009 2:46 pm

Kratos escreveu:
Falar um negócio desses me tira do sério. De certo ninguem aqui se importga acerca da falta de qualidade do material utilizado no fuzil, qualidade do equipamento suprido aos nossos policiais e às nossas forças armadas; de certo aqui ninguem se importa com o fato de que a Imbel fabrica fuzis FAL a mais de 20 anos, que tais fuzis são disputadíssimos no mercado americano civil por sua durabilidade, e por isso é injustificável a fabricação de um MD-97 num alumínio de panela. Aqui só somos uma turma de "airsofters" empolgados que n0s masturbamos pra fotos de soltados lotados de equipamentos e fuzis recheados de trilhos. [006]
Pô, mas eu disse isso porque eu estou levando em conta que se o EB que vai colocar o seu na reta (como sempre colocou) quando o bicho pegar não se importa com esses detalhes porque você se importaria. Estou levando em conta que se o EB que existe a quase 500 anos não sabe ensinar um soldado a dar tiro, como você saberia algo sobre o assunto?

Eainda digo mais, depoisde décadas fabricando armamentos, é de se esperar que a Imbel tenha dominado técnicas de forja para garantir que o material de suas armas seja forte e durável. O simples fato de que, o fuzil mais recente deles, sofra de tais problemas é sim uma evidência de que, atualmente, a Imbel se encontra extremamente incompetente. Ainda mais se levarmos em consideração o fato de que sabe-se dos problemas de material vagabundo e montagem mal feita do fuzil desde a época me que eu me juntei ao fórum em 2007, e ainda tais problemas não foram sanados.
Calma. Eu esperei 20 anos para ver o ALAC e o FAL 5,56 sair do papel, vc não quer esperar 2 anos?
Quem gosta do assunto aqui no Brasil tem que ter paciencia.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3311 Mensagem por Guerra » Qua Ago 05, 2009 2:55 pm

talharim escreveu:Eu acho que a IMBEL está se preparando para algo grande visto que nesses últimos 12 meses foi a instituição do EB que mais comprou equipamento e que mais gastou verbas............
Uma coisa é certa. Quem esta acompanhando as noticias sabe que tem muita gente de olho na grana que o governo esta disponibilizando para compra de armamento. Qualquer deslize não vai passar despercebido.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3312 Mensagem por Pablo Maica » Qua Ago 05, 2009 10:21 pm

Ja tah na hora da Imbel renovar o parque fabril mesmo... descartar aqueles dinossauros verdes, a unica máquina que pode-se considerar moderna da Imbel é a de martelar a frio ultilizada para fabricar os canos (considerados os melhores canos de FAL do mundo).


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3313 Mensagem por Guerra » Qui Ago 06, 2009 10:42 am

Pablo Maica escreveu:Ja tah na hora da Imbel renovar o parque fabril mesmo... descartar aqueles dinossauros verdes, a unica máquina que pode-se considerar moderna da Imbel é a de martelar a frio ultilizada para fabricar os canos (considerados os melhores canos de FAL do mundo).


Um abraço e t+ :D

Sera!?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37563
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3225 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3314 Mensagem por FCarvalho » Qui Ago 06, 2009 11:05 am

Gente, a Imbel fosse noutro país mais serio, não estaria hoje as moscas tecnologica e administrativamente falando, se ouvessem politicas publicas serias voltadas para a defesa no Brasil.

Devemos perceber, e aqui me junto à opinião do Guerra, de que defesa no Brasil é e ainda será por muitos anos assunto pra paciencia de Jó, porque a propria sociedade (inconciente) não reconhece a prioridade do tema. Mesmo os diversos governos civis pós periodo militar jamias deram à defesa o nivelamento que hoje se observa. Então vamos com um pouco de calma. A Imbel pode e será uma grande empresa se nós hoje como sociedade civil soubermos fazer o nosso dever de casa e de maneira afirmativa corroborrarmos o trabalho que está sendo feito no MD a fim de que tenhamos como país um pensamento lúcido e prático sobre forças armadas e defesa.

D'outra forma, a Imbel continuará andando somente com a cabeça fora d'água como tem feito nestes últimos 24 anos, por força de uma decisão estrátégica do EB de pelos menos manter uma base industrial mínima, é verdade, mas que possa ao menos manter também as tropas utilizando o "minimo básico necessário" produzido por aqui mesmo.

Não fosse isso estariamos pagando royaltes até hoje, para FN's, H&K, Colt's da vida...

uma coisa de cada vez.

abraços




Carpe Diem
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3315 Mensagem por Guerra » Qui Ago 06, 2009 11:38 am

Exatamente. A IMBEL é uma empresa que dança de acordo com a musica. Eu acho que se a END ir para frente e a industria nacional conseguir pelo menos engatar uma 2ª marcha, a IMBEL vai ter que mudar o ritmo da dança, se não vai ser jogada para escanteio.
O fato da TAURUS ter lançado o TAVOR é prova que quando o vento é favoravel, as coisas acontecem, e que nada vai passar despercebido. Tem muita gente assim ó... :shock: ... na grana que o governo disse que vai gastar.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder