TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Perfeito mestre, que se faça como quando do corte da short-list, onde todos louvaram a decisão e a saudaram como soberana e justa. Agora faremos (o meu "S" de fora) todos o mesmo, por justiça e coerência.
- Anderson TR
- Sênior
Sinceramente!!!Com essa imprensa azul toda aew esperneando, acho que é uma tentativa desesperada para reverter uma situação complicada....E ainda colher os louros de uma disputa política....Para mim o Fx-2 já está decidido, e deu, Rafale!!!
A coisa vai muito mais além do Rafale, eu já disse e repito.
Mas essa também vai pro Mangue.
Mas essa também vai pro Mangue.
Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Ago 04, 2009 7:08 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Exato, Carlos, o que não dá é para lidar com pesos e medidas distintas, coerência é o mínimo, caso contrário o dito no passado não passou de conveniência. Então que não se transfira culpa para a FAB e nem para o Governo, visto aqui mesmo já foi mais do que discutido (e compreendido) que a FAB faz parte do Governo, então...Carlos Mathias escreveu:Perfeito mestre, que se faça como quando do corte da short-list, onde todos louvaram a decisão e a saudaram como soberana e justa. Agora faremos (o meu "S" de fora) todos o mesmo, por justiça e coerência.
Se o vencedor for o F-18 SH, serei o primeiro a elogiar a decisão da FAB, assim como a sua condução durante todo o processo, o mesmo se aplica ao Gripen NG e ao Rafale. Assim sendo, acredito que todos aqui farão o mesmo, apenas compreendendo que o xororô que tenho visto aqui (antecipado???) não passa do fato em experimentar a mesma pimenta que foi jogada nos olhos daqueles que preferiam outros equipamentos que morreram na praia, lá atrás no processo.
Abração,
Orestes
-
- Sênior
Está corretíssimo, Carlos, mas prefiro não entrar neste mérito, não mesmo.Carlos Mathias escreveu:A coisa vai muito mais além do Rafale, eu já disse e repito.
MAs vai pro Mangue também essa.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Há algum tempo já disse aqui que achava muito difícil a FAB e o Governo não estarem fazendo um jogo combinado. Os 3 atenderam ao RFI. A FAB sabe mais do que os políticos que necessita de novos caças para cumprir a sua missão e ela deve ter aprendido as lições passadas.
Ela pode classificar, pontuar, ou até mesmo apontar a melhor alternativa. Porém minha opinião é que as diferenças entre as opções devem ser pequenas a ponto de não fazer diferença qual seja o escolhido (é certo que aparentemente o Gripen NG apresenta um risco maior, mas pode oferecer mais em termos de ToT).
[]s
OBS.:....e tudo leva a crer, que o Rafale levará. Nenhuma surpresa nisso. Aliás, desde a escolha do Mirage 2000C como tampão e a cerimônia de recebimento destes caças, as atitudes das autoridades apontavam para esse desfecho. Por sorte o Rafale é um dos melhores caças da 4a geração.
Ela pode classificar, pontuar, ou até mesmo apontar a melhor alternativa. Porém minha opinião é que as diferenças entre as opções devem ser pequenas a ponto de não fazer diferença qual seja o escolhido (é certo que aparentemente o Gripen NG apresenta um risco maior, mas pode oferecer mais em termos de ToT).
[]s
OBS.:....e tudo leva a crer, que o Rafale levará. Nenhuma surpresa nisso. Aliás, desde a escolha do Mirage 2000C como tampão e a cerimônia de recebimento destes caças, as atitudes das autoridades apontavam para esse desfecho. Por sorte o Rafale é um dos melhores caças da 4a geração.
Editado pela última vez por Penguin em Ter Ago 04, 2009 7:36 pm, em um total de 1 vez.
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Penguin
- Sênior
Xororô é comum em toda parte quando se perde uma concorrência. Não devemos nos impressionar com esses comportamentos. A Dassault por exemplo é uma chorona experiente, com conhecimento de causa. Isso faz parte do processo para preservar a imagem.orestespf escreveu:Exato, Carlos, o que não dá é para lidar com pesos e medidas distintas, coerência é o mínimo, caso contrário o dito no passado não passou de conveniência. Então que não se transfira culpa para a FAB e nem para o Governo, visto aqui mesmo já foi mais do que discutido (e compreendido) que a FAB faz parte do Governo, então...Carlos Mathias escreveu:Perfeito mestre, que se faça como quando do corte da short-list, onde todos louvaram a decisão e a saudaram como soberana e justa. Agora faremos (o meu "S" de fora) todos o mesmo, por justiça e coerência.
Se o vencedor for o F-18 SH, serei o primeiro a elogiar a decisão da FAB, assim como a sua condução durante todo o processo, o mesmo se aplica ao Gripen NG e ao Rafale. Assim sendo, acredito que todos aqui farão o mesmo, apenas compreendendo que o xororô que tenho visto aqui (antecipado???) não passa do fato em experimentar a mesma pimenta que foi jogada nos olhos daqueles que preferiam outros equipamentos que morreram na praia, lá atrás no processo.
Abração,
Orestes
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Outra vez, o choro vai muito além dos caças, muito além.
-
- Sênior
O xororô que eu disse, amigo Jacques, é o daqui, o do DB.Santiago escreveu:Xororô é comum em toda parte quando se perde uma concorrência. Não devemos nos impressionar com esses comportamentos. A Dassault por exemplo é uma chorona experiente, com conhecimento de causa. Isso faz parte do processo para preservar a imagem.orestespf escreveu: Exato, Carlos, o que não dá é para lidar com pesos e medidas distintas, coerência é o mínimo, caso contrário o dito no passado não passou de conveniência. Então que não se transfira culpa para a FAB e nem para o Governo, visto aqui mesmo já foi mais do que discutido (e compreendido) que a FAB faz parte do Governo, então...
Abração,
Orestes
[]s
Sobre a Dassault, sim, concordo, já chorou muito com a vendagem do Rafale. Talvez seja pelo nome "Rafale", que pelo dicionário da Porto Editora (de Portugal) significa:
Veja o sentido figurado do nome.Rafale [Rafal]
substantivo feminino
· rajada, rabanada de vento;
· figurado
revés, insucesso, ruína.
Abração,
Orestes
Editado pela última vez por orestespf em Ter Ago 04, 2009 7:36 pm, em um total de 1 vez.
-
- Sênior
Tem esse também, mas é melhor não comentar...Carlos Mathias escreveu:Outra vez, o choro vai muito além dos caças, muito além.
E depois eu é que gosto de debater super-trunfo.
- Penguin
- Sênior
---------------------------------------------------------orestespf escreveu:O xororô que eu disse, amigo Jacques, é o daqui, o do DB.Santiago escreveu: Xororô é comum em toda parte quando se perde uma concorrência. Não devemos nos impressionar com esses comportamentos. A Dassault por exemplo é uma chorona experiente, com conhecimento de causa. Isso faz parte do processo para preservar a imagem.
[]s
Sobre a Dassault, sim, concordo, já chorou muito com a vendagem do Rafale. Talvez seja pelo nome "Rafale", que pelo dicionário da Porto Editora (de Portugal) significa:
Veja o sentido figurado do nome.Rafale [Rafal]
substantivo feminino
· rajada, rabanada de vento;
· figurado
revés, insucesso, ruína.
Abração,
Orestes
Tirando alguns fanáticos, plenamente conhecidos por todos, creio que é muito difícil não ficar satisfeito com o desfecho dessa novela, independente do escolhido.
Diria mais, tirando o F-16, acho que todos ficariam satisfeitos com qualquer um das 5 opções iniciais.
[]s
Editado pela última vez por Penguin em Ter Ago 04, 2009 7:44 pm, em um total de 1 vez.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- soultrain
- Sênior
Bom,
Está na altura de perguntar:
Vocês acham que o "acordo estratégico" com a França será só para hardware militar?
Vocês acham que o "acordo estratégico" com a França será só para hardware militar?
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Ainda dentro do F-X2, mas com um foco ligeiramente diferente se me permitem...
No inicio do F-X2, baseado no pouco que sei, sempre achei o Eurofighter um concorrente forte, pelo menos em suas qualidades técnicas, capacidades e modernidade. Apesar de ser a favor do Rafale desde o inicio, me pergunto qual teria sido a razão do Eurofighter não ter tido muito sucesso no F-X2? Imagino que seja um pouco de tudo, preço, ToT, etc. Alguém poderia matar minha curiosidade?
Muito Obrigado
[]s
No inicio do F-X2, baseado no pouco que sei, sempre achei o Eurofighter um concorrente forte, pelo menos em suas qualidades técnicas, capacidades e modernidade. Apesar de ser a favor do Rafale desde o inicio, me pergunto qual teria sido a razão do Eurofighter não ter tido muito sucesso no F-X2? Imagino que seja um pouco de tudo, preço, ToT, etc. Alguém poderia matar minha curiosidade?
Muito Obrigado
[]s
"Sorte ocorre quando preparação encontra oportunidade."
Wolf, o acordo com a França (e com a Rússia, atente para esse detalhe) pode mudar o eixo de rotação da região, se é que me entendes.Bom,