Nunca teve. O que havia é uma posição para tiro em estande de pé apoiada que o carregador era apoiado em cima da mão.DDNN escreveu: Tambem acabou com o negocio de apoiar mão no carregador, nem sei se tem isso no manual antigo, mas na pratica e comun ver militares ou policiais atirar desse jeito.
Tavor - Made In Brazil
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Tavor - Made In Brazil
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Guerra
- Sênior
http://www.coter.eb.mil.br/html/1sch/ma ... 2023-1.pdfA.K. for T-7 escreveu: E aí, me arruma uma cópia deste papiro... Não tem uma versão digital?
- Guerra
- Sênior
Já tem duzentos anos que se atira assim no EB. Quem fazia de outro jeito estava errado.DDNN escreveu: Outra coisa que achei interessante e que ATE QUE EM FIM, os militares aceitaram a ideia (nunca vi o manual antigo, assim que não posso opinar sobre ela) de atirar armas longas no estilo tiro rapido, ou seja, jogar o corpo levemente para frente, deixando o centro de equilibrio na perna de frente.
E não como insiste alguns militares, de posição de tiro com carabina olimpica. Que seria de APOIAR MÃO NO CARREGADOR e deslocar o centro de equilibrio para perna de tras.
Já vi muita aberração nas posições de tiro de ação reflexa, mas em posição de tiro não. Teve uma epoca que era moda escrever manual. Tinha cara que escrevia manual com todas as instruçõs previstas no programa de formação do soldado. Agora imagina uma unicapessoa escrevendo sobre um assunto tão vasto. É como um médico escrever sobr todas as doenças existentes.
Tinha um manual estilo mnual dos escoteiros na brigad paraquedista que tinha uma posição de tiro de ação reflexa que pelo amor de Deus. Eu não saberia descrever para vcs. Eu vou tentar achar esse manual-reliquia e colocar aqui.
-
- Sênior
- Agradeceu: 74 vezes
- Agradeceram: 87 vezes
Em um manual do exército italiano tem essa posição como sendo incorreta.SGT GUERRA escreveu:Nunca teve. O que havia é uma posição para tiro em estande de pé apoiada que o carregador era apoiado em cima da mão.DDNN escreveu: Tambem acabou com o negocio de apoiar mão no carregador, nem sei se tem isso no manual antigo, mas na pratica e comun ver militares ou policiais atirar desse jeito.
[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
A posição olímpica é muito utilizada em competições, daí muitos copiarem operacionalmente. É também a posição mais precisa, quem não quer acertar? A maioria não tem idéia que essa posição não tem mobilidade. Há também o perigo de atirar nessa posição com FAL velho, pois algumas vezes não há o trancamento perfeito da arma, e ela estoura pra baixo, destruindo o carregador e ferindo a mão que estiver no caminho.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6294 vezes
- Agradeceram: 6646 vezes
- Contato:
Essa eu não sabia, Rodrigo véio, poderias aprofundar?
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Pereira
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Interessante esse manual.
Em momento algum aparecem fotos ensinando a pegada no carregador, e pelo que vi, tá com data de 2003.
Em momento algum aparecem fotos ensinando a pegada no carregador, e pelo que vi, tá com data de 2003.
- rodrigo
- Sênior
- Agradeceu: 221 vezes
- Agradeceram: 424 vezes
Sobre a posição ou o defeito?sa eu não sabia, Rodrigo véio, poderias aprofundar?
"O correr da vida embrulha tudo,
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
aperta e daí afrouxa,
João Guimarães Rosa
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Agora entendi porque o EB não quer saber de fuzil bulpup: porque não dá para segurar no carregador!!!
Agora o Guerre me mata HE HE HE
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
- Guerra
- Sênior
Bolovo escreveu:Agora entendi porque o EB não quer saber de fuzil bulpup: porque não dá para segurar no carregador!!!
Bolovo, esta vendo aquela bifucação lá no horizonte? Fica indo lá e voltando até eu me cansar.