Fotos da FAA

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#166 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 8:44 pm

Leonardo Besteiro escreveu:É você me convenceu, mas por que eles não resolvem isso logo meu Deus a defesa do país ficar ao encargo de MirageIII/V e Fingers. Que comprem logo alguns F-16MLU quem sabe eles compram uns 16 F-16MLU e um pouco mais para a frente quando a coisa melhoras compram um lote de F-16 Block60 ( é esse que tem a aviônica israelense não é?) e derrepente compram mais um lote de F-16MLU. Ai eles estariam numa boa.
Leonardo, a coisa não é só comprar. O caça mais "novo" deles é o A-4AR, que receberam há dez anos, 36 unidades, mas tem uns dez voando. Entende?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#167 Mensagem por TR-1700 » Seg Ago 03, 2009 9:02 pm

Eso se debe a una cuestión meramente presupuestaria. Si aparecen los $ la línea de vuelo se amplía a muchos más. También se debe a que se los rota para hacerles un desgaste parejo.




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#168 Mensagem por Enlil » Seg Ago 03, 2009 9:20 pm

Pois é. A coisa tá feia por lá, o orçamento está tão restrito q eles mal estão conseguindo manter operacionais a maioria dos A-4AR's. Mal estão conseguindo verba para mais um lote de Pampas. Com disse o TR1700, eles não tem condições de investir nem U$ 1 bi para modernizar suas FFAA's ainda mais em época de recordes de fuga de capitais do país..




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61276
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Fotos da FAA

#169 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2009 10:54 am

Eu sei lá, se, como diz o nosso amigo TR1700, as possibilidades de conflito para a Argentina são praticamente NULAS, então eu investiria sobretudo no TREINAMENTO, comprando mais Pampas e, futuramente, algum LIFT, como o Coreano, o Russo, o Italiano, etc...

Eis que se teria horas de voo mais baratas e portanto numerosas, idem quanto à manutenção, mais simples, e o pessoal se manteria 'afiado' para quando os K caíssem fora e a Crise amainasse, de modo a poderem escolher caças NOVOS de primeira linha, como Rafale, Flanker BM, Typhoon, etc...

É o que eu faria. 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
brisa

Re: Fotos da FAA

#170 Mensagem por brisa » Ter Ago 04, 2009 11:02 am

Vamos aguardar o que vai acontecer com a ex FMA...... parece que eles tem umas 10 células semi prontas do Pampa para serem modernizadas.

O que acontece é que eles precisam de um vetor de interceptação urgente. Estão especulando muito sobre os F1 da Jordania ou da Espanha como uma solução intermediária como os nossos M2000.




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#171 Mensagem por Asteróide » Ter Ago 04, 2009 7:42 pm

Bolovo eu sei dos A-4R deles, mas eles com esse avião estão como a nossa marinha vai estar com o A-4M, com um ótimo bombardeiro, e um caça muito manobravém, mais um interceptador relativamente fraco. Tanto como a nossa marinha precisa daqueles 10 Rafales F-1 ou F-18, a FAA precisa de um interceptador supersônico. Um abraço a todos.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
TR-1700
Avançado
Avançado
Mensagens: 621
Registrado em: Ter Jun 07, 2005 10:58 pm
Localização: Buenos Aires - Argentina
Agradeceram: 28 vezes

Re: Fotos da FAA

#172 Mensagem por TR-1700 » Qua Ago 05, 2009 10:14 pm

Túlio escreveu:Eu sei lá, se, como diz o nosso amigo TR1700, as possibilidades de conflito para a Argentina são praticamente NULAS, então eu investiria sobretudo no TREINAMENTO, comprando mais Pampas e, futuramente, algum LIFT, como o Coreano, o Russo, o Italiano, etc...

Eis que se teria horas de voo mais baratas e portanto numerosas, idem quanto à manutenção, mais simples, e o pessoal se manteria 'afiado' para quando os K caíssem fora e a Crise amainasse, de modo a poderem escolher caças NOVOS de primeira linha, como Rafale, Flanker BM, Typhoon, etc...

É o que eu faria. 8-]
Amigo Tulio:
Comparto todo lo que has dicho, lo único en lo que difiero es que según se presentan las cosas, el próximo caza de la FAA más que seguro, será el Mirage 2000 MK 5. La verdad es que no veo a mi país haciendo gastos como para traer Rafales o Typhoones, Dios quiera que me equivoque.-

Saludos




Las Islas Malvinas, Georgias y Sandwich del Sur, fueron, son y serán Argentinas.-
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#173 Mensagem por Bolovo » Qua Ago 05, 2009 11:21 pm

Leonardo Besteiro escreveu:Bolovo eu sei dos A-4R deles, mas eles com esse avião estão como a nossa marinha vai estar com o A-4M, com um ótimo bombardeiro, e um caça muito manobravém, mais um interceptador relativamente fraco. Tanto como a nossa marinha precisa daqueles 10 Rafales F-1 ou F-18, a FAA precisa de um interceptador supersônico. Um abraço a todos.
Mas é exatamente isso que estou falando. Se tá dificil com um caça relativamente barato, como o A-4, como que vai ser com um caça mais moderno e caro, seja F-16, Mirage, J-10 ou etc?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Fotos da FAA

#174 Mensagem por Sideshow » Dom Ago 09, 2009 10:18 am

Info de fonte de primeira.
spirit666 escreveu:Mirage F-1CJ para la FAA
Ya está.

Tengo confirmada la noticia en un 90 %, con mucha bronca, desazón y desilusión.

Los MIII serán reemplazados por los Mirage F-1CJ de Jordania, tal como se venía especulando desde hace un tiempo atrás.

Desde que ingresé a ZM hace varios años atrás siempre esperé ésta noticia en particular y ahora que está prácticamente confirmada, siento una enorme desilusión ya que esperaba algo más para la FAA y los pilotos de la VI Brigada.

La locura mediatica de los foros que significó especular durante años con el reemplazo de los Mirage ha llegado a su fin y con el resultado menos previsto por todos. Se escribieron miles de post y centenares de páginas en foros nacionales e incluso internacionales, pero ahora todo se acaba y a todos nos queda en la boca un sabor muy amargo.

Estoy muy caliente no tengo más para decir; sólo quiero aclarar que las fotos que se están publicando de los F-1 jordanos con cammo desértico son los F-1EJ, que no será el modelo que vendrá sino que son los F-1CJ, que presentan un cammo de gris/celeste superioridad aérea tal como se aprecia en las fotos inferiores y que hace un tiempo ya fueron desactivados de la Real Fuerza Aérea Jordana.

Imagem

Muchachos, lo lamento. Otra vez será y espero que los pilotos de la VI se banquen ésta nueva desilusión. Lo vivimos y lo sufrimos junto con ustedes.


Pd: ruego por tener que rectificar ésta noticia y porque todos me digan que me equivoqué. Ojalá que así sea.




brisa

Re: Fotos da FAA

#175 Mensagem por brisa » Dom Ago 09, 2009 10:51 am

Coitado dos caras...... sera que os jordanianos vão mandar caixas de areia??? :roll:




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#176 Mensagem por Asteróide » Dom Ago 09, 2009 6:44 pm

Sideshow, você ou outro amigo forista sabe algo a respeito do estado de conservação desses caças, quantas horas voadas, etc. Agradeço a quem puder ajudar com as informações.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos da FAA

#177 Mensagem por Bolovo » Dom Ago 09, 2009 7:06 pm

Uau, heim. Mirage F1CJ. Tremei.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Frederico Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 2063
Registrado em: Ter Ago 14, 2007 1:34 pm
Localização: Goiás
Agradeceram: 270 vezes

Re: Fotos da FAA

#178 Mensagem por Frederico Vitor » Dom Ago 09, 2009 7:43 pm

TR-1700 escreveu:
Túlio escreveu:Eu sei lá, se, como diz o nosso amigo TR1700, as possibilidades de conflito para a Argentina são praticamente NULAS, então eu investiria sobretudo no TREINAMENTO, comprando mais Pampas e, futuramente, algum LIFT, como o Coreano, o Russo, o Italiano, etc...

Eis que se teria horas de voo mais baratas e portanto numerosas, idem quanto à manutenção, mais simples, e o pessoal se manteria 'afiado' para quando os K caíssem fora e a Crise amainasse, de modo a poderem escolher caças NOVOS de primeira linha, como Rafale, Flanker BM, Typhoon, etc...

É o que eu faria. 8-]
Amigo Tulio:
Comparto todo lo que has dicho, lo único en lo que difiero es que según se presentan las cosas, el próximo caza de la FAA más que seguro, será el Mirage 2000 MK 5. La verdad es que no veo a mi país haciendo gastos como para traer Rafales o Typhoones, Dios quiera que me equivoque.-

Saludos

Posso estar redondamente enganado ou precipitado, mas acho que o Reino Unido barraria uma eventual compra do Typhoon pela Argentina, ou qualquer aeronave de origem, ou que tenha peças inglesas. Mais provável os argentinos encontrarem uma saída no mercado francês, russo, ou no americano se isso os políticos ingleses não pressionarem o congresso dos EUA.




Asteróide
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 338
Registrado em: Dom Nov 30, 2008 8:06 pm
Localização: Niterói - RJ / BRASIL

Re: Fotos da FAA

#179 Mensagem por Asteróide » Dom Ago 09, 2009 9:20 pm

Concordo com você Frederico, ainda mais se lembrarmos que a Argentina no conflito das Malvinas conseguiu abater um Harrier com um sistema de misseis da ombro Blowpipe de fabricaçaõ inglesa. E a Argentina vive pressionando a Inglaterra para que esta devolva as ilhas, agora me digam, alguém acha que isso acontecerá um dia, então para que essa ladainha. É claro que a Inglaterra sabe da importancia daquelas ilhas, e nunca saira dali. Não sem luta.




Viva os paises Lusofonos!

Pátria amada BRASIL!
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Fotos da FAA

#180 Mensagem por Carlos Lima » Dom Ago 09, 2009 9:27 pm

MF1... putz, coitados mesmo :(...

Se eu não me engano a Espanha ofereceu alguns dos seus tempos atrás.

Bom... boa sorte aos Hermanos.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder