NOTÍCIAS DO RAFALE

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Rafale News

#4711 Mensagem por Penguin » Seg Ago 03, 2009 8:19 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu:
----------------------------------------------------------------------------------

Quando os argumentos se esvaem...restam as bobagens... :?

[]s
Quem dera se fosse bobagem 8-] 8-] , o F-18E é um remendão que não devia ter saido do papel, é como fazer uma versão do Opalão hoje, é uma figura de linguagem, mas que representa a realidade, é o fim que pessoas defendam essa porcaria, quando até no País de origem, ele é visto como remendão, o resto é propaganda, quem está cansado de bobagem sou eu, inventem outra, F-18E é lixo!!! E não tem conversa, o resto é propaganda, mais nada.

Um caça que quando largava suas cargas alares, elas iam de encontro a célula! E a solução foi entortar os cabides, e isso, não é brincadeira, mas a pura realidade, olha, isso ocorre-se por aqui, estariam falando horrores, se a Embraer projetasse algo assim, pediria a cabeça de todos os engenheiros de projeto.

[]´s

O Rafale não vai ser o escolhido? Então...para que se exaltar?! Deixe o Tortinho em paz!
Já pensou que pode estar repetindo estridentemente [026] a contra-propaganda das viúvas do F-14?

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
PRick

Re: Rafale News

#4712 Mensagem por PRick » Seg Ago 03, 2009 8:20 pm

soultrain escreveu:Prick,

O Sintra tem razão e eu já o aqui disse muitíssimas vezes: o SH tem uma electrónica embarcada fantástica é o caça mais avançado, no conjunto dos equipamentos electrónicos, dos EUA. E parece que será durante uns anos, olhe que eu sou um critico do SH, mas por ai não.

O que disse foi uma parvoíce, assim como as respostas posteriores, nem a sua critica nem as seguintes ao Rafale são dignas deste fórum.

[[]]'s
Eu conheço a eletrônica made in USA, como seus sistemas operacionais, olha, quero distância dos dois, sou um usuário forçado. Como falei antes, sistemas embarcados é questão de opinião, e de atualização. Todos fazem atualizações, repito, nada no F-18E é digno, é uma porcaria de cima abaixo, começando pela célula, e terminando pelo IRST, melhor tanque sub-alar. 8-] 8-] 8-] Depois falam mal dos remendo dos russos. ZEROOOOO para o F-18E.

[]´s




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

Re: Rafale News

#4713 Mensagem por pafuncio » Seg Ago 03, 2009 8:23 pm

soultrain escreveu: O que disse foi uma parvoíce, assim como as respostas posteriores, nem a sua critica nem as seguintes ao Rafale são dignas deste fórum.

[[]]'s

:lol: :lol: :lol:

Chamar de parvo é foda !!! :lol: :lol: :lol:

E aí, Prick, compararam-te com o Groo, o bárbaro: http://images.google.com.br/imgres?imgu ... G%26um%3D1




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
PRick

Re: Rafale News

#4714 Mensagem por PRick » Seg Ago 03, 2009 8:25 pm

Santiago escreveu:
PRick escreveu: Quem dera se fosse bobagem 8-] 8-] , o F-18E é um remendão que não devia ter saido do papel, é como fazer uma versão do Opalão hoje, é uma figura de linguagem, mas que representa a realidade, é o fim que pessoas defendam essa porcaria, quando até no País de origem, ele é visto como remendão, o resto é propaganda, quem está cansado de bobagem sou eu, inventem outra, F-18E é lixo!!! E não tem conversa, o resto é propaganda, mais nada.

Um caça que quando largava suas cargas alares, elas iam de encontro a célula! E a solução foi entortar os cabides, e isso, não é brincadeira, mas a pura realidade, olha, isso ocorre-se por aqui, estariam falando horrores, se a Embraer projetasse algo assim, pediria a cabeça de todos os engenheiros de projeto.

[]´s

O Rafale não vai ser o escolhido? Então...para que se exaltar?! Deixe o Tortinho em paz!
Já pensou que pode estar repetindo estridentemente [026] a contra-propaganda das viúvas do F-14?

[]s
Já postei aqui relatórios do Congresso dos EUA, e o caça é abaixo da crítica, não cumpria os requisitos da US Navy, e o fabricante MENTIU, forjou dados, depois quando foram fazer os testes e os resultados foram mediocres, para dizer o mínimo, se não tivessem gasto bilhões e a US Navy tivesse outra escolha, aquela jaca jamais teria sido adotada.

Falava isso em 2000, antes de sequer sonhar com F-18E no FX-2, antes de sequer sonhar em Rafale na FAB, minhas críticas ao F-18E nada tem haver com FX-2, jaca é jaca, pode ser na US Navy, na Austrália ou na FAB.

[]´s




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Rafale News

#4715 Mensagem por Penguin » Seg Ago 03, 2009 8:26 pm

PRick escreveu:
soultrain escreveu:Prick,

O Sintra tem razão e eu já o aqui disse muitíssimas vezes: o SH tem uma electrónica embarcada fantástica é o caça mais avançado, no conjunto dos equipamentos electrónicos, dos EUA. E parece que será durante uns anos, olhe que eu sou um critico do SH, mas por ai não.

O que disse foi uma parvoíce, assim como as respostas posteriores, nem a sua critica nem as seguintes ao Rafale são dignas deste fórum.

[[]]'s
Eu conheço a eletrônica made in USA, como seus sistemas operacionais, olha, quero distância dos dois, sou um usuário forçado. Como falei antes, sistemas embarcados é questão de opinião, e de atualização. Todos fazem atualizações, repito, nada no F-18E é digno, é uma porcaria de cima abaixo, começando pela célula, e terminando pelo IRST, melhor tanque sub-alar. 8-] 8-] 8-] Depois falam mal dos remendo dos russos. ZEROOOOO para o F-18E.

[]´s
Os lusitanos colocaram Prick contra a parede...rs

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Rafale News

#4716 Mensagem por GDA_Fear » Seg Ago 03, 2009 8:27 pm

PRick escreveu:


Eu conheço a eletrônica made in USA, como seus sistemas operacionais(1), olha, quero distância dos dois, sou um usuário forçado(2). Como falei antes, sistemas embarcados é questão de opinião, e de atualização(3). Todos fazem atualizações, repito, nada no F-18E é digno, é uma porcaria de cima abaixo, começando pela célula(4), e terminando pelo IRST, melhor tanque sub-alar. 8-] 8-] 8-] Depois falam mal dos remendo dos russos. ZEROOOOO para o F-18E.
1)Olha só ele deve trabalhar para a Boeing ele conhece toda a eletrônica dos EUA.
2)Concordo,forçado até demais.
3)No seu caso, eu não acredito em nada do que você posta pois você tende a formar opiniões nas suas paixões, denegrindo, o que os outros tem de bom, ou SEJA você é totalmente parcial e é também achismo só seu pois todo mundo reconhece que a embarcada do SH é muito da boa.
4)Achismo.




PRick

Re: Rafale News

#4717 Mensagem por PRick » Seg Ago 03, 2009 8:38 pm

GDA_Fear escreveu:
PRick escreveu:


Eu conheço a eletrônica made in USA, como seus sistemas operacionais(1), olha, quero distância dos dois, sou um usuário forçado(2). Como falei antes, sistemas embarcados é questão de opinião, e de atualização(3). Todos fazem atualizações, repito, nada no F-18E é digno, é uma porcaria de cima abaixo, começando pela célula(4), e terminando pelo IRST, melhor tanque sub-alar. 8-] 8-] 8-] Depois falam mal dos remendo dos russos. ZEROOOOO para o F-18E.
1)Olha só ele deve trabalhar para a Boeing ele conhece toda a eletrônica dos EUA.
2)Concordo,forçado até demais.
3)No seu caso, eu não acredito em nada do que você posta pois você tende a formar opiniões nas suas paixões, denegrindo, o que os outros tem de bom, ou SEJA você é totalmente parcial e é também achismo só seu pois todo mundo reconhece que a embarcada do SH é muito da boa.
4)Achismo.
Então perca um pouco de tempo e leia o existe postado no tópico do F-18E, sua paixonite por essa jaca, é ruim porque é baseada no desconhecimento sobre das falhas gritantes dos F-18E, porque não acompanhou o somatório de erros que resultou nesse desastre aéreo, o maior desde o F-111.

[]´s




Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale News

#4718 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 04, 2009 6:29 am

PRick,

Pega leve cara... Essa sua mania de distorcer informaçoes misturando coisas de anos atrás e nao as conclusoes finais e o atual estado do F-18 nos EUA honestamente já cansou.

Não se preocupe cara, de uma maneira ou outra o Rafale já levou essa e você não precisa esse tipo de argumento e distorção de informação para justificar o que diz.

O mais engraçado é que você critica tanto a nossa mídia "comprada" e coisas dos EUA e a sua atitude é exatamente igual a justamente o que lá tem de pior a oferecer em termos de desinformacao e voce (com razao muitas vezes) fica aqui criticando.

Abre os olhos cara... vamos agora ver que futuro o Rafale nos trar'a e rezar para que esse negocio va' para frente mesmo porque a FAB precisa.

Ja pode come'car a beber toneladas de champagne para relaxar.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4719 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 04, 2009 7:53 am

PRick escreveu:Quem dera se fosse bobagem 8-] 8-] , o F-18E é um remendão que não devia ter saido do papel, é como fazer uma versão do Opalão hoje, é uma figura de linguagem, mas que representa a realidade, é o fim que pessoas defendam essa porcaria, quando até no País de origem, ele é visto como remendão, o resto é propaganda, quem está cansado de bobagem sou eu, inventem outra, F-18E é lixo!!! E não tem conversa, o resto é propaganda, mais nada.

Um caça que quando largava suas cargas alares, elas iam de encontro a célula! E a solução foi entortar os cabides, e isso, não é brincadeira, mas a pura realidade, olha, isso ocorre-se por aqui, estariam falando horrores, se a Embraer projetasse algo assim, pediria a cabeça de todos os engenheiros de projeto.
Eu tbm não entendo como pessoas por aqui podem torcer p/ qualquer coisa que venha dos EUA.

Não vou entrar no mérito de dizer que Rafa é melhor que o SH (deixo isso p/ o Prick), digamos que eles são equivalentes, só pelo fato dos EUA oferecem um caça que mesmo pra eles são a 3º, 4º ou 5º opção ja esta na cara a visão que eles tem sobre agente... Isso me mata de raiva, acharem que p/ nós ele esta de bom tamanho... sem contar que todos sabem, todos mesmo que estes não assumam, sabem que depois que tudo tiver assinado eles vão bloquear tudo que é tecnologia p/ nós...

Ai vem uns e dizem que o Obama mais num sei quem ja prometeram que vai ser tudo liberado... Afff... eles são os EUA, depois de assinado eles dizem NÃO e ai oque faremos, cortamos relações com eles? Eles vão chorar, tadinhos...




Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale News

#4720 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 04, 2009 9:24 am

Cara,

S'o uma coisa... se 'e assim 'e melhor comprarmos dos Russos e Chineses porque no passado sofremos bastante com os franceses tambem tanto com os MIII quanto os Pumas quanto os radares do Sindacta.

Nao 'e para sermos bobos... claro que nao... devemos saber o que queremos e ser respeitados por isso, mas acreditar que todos sao bonzinhos e que os Americanos sao o Imperio do Mal, 'e esconder as nossas proprias falhas.

Entao amigo, nem tanto ao mar e nem tanto a terra ... devemos ser espertos, e confiar mas desconfiando de tudo.

E nao 'e com o F-X que estaremos "livres" do Imperio do Mal... A FAB/MB/EB/Embraer dependem e muuuuuuito deles, assim como os proprios franceses.

Que leve essa disputa quem para o governo seja o melhor, mas simplesmente achar que o F-18 'e uma porcaria me desculpe mas 'e muito inocente e em muitas vezes desinformacao por conta da confusao criada pela comunidade "pro-Tomcat" .

Os tempos sao outros e temos que acreditar que o melhor julgamento possivel est'a sendo feito.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61262
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6571 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4721 Mensagem por Túlio » Ter Ago 04, 2009 10:01 am

Pois é, vejam só: meu cupincha, o Lima véio, acaba de mandar pelos ares a minha credibilidade, que já não era grande kôza...

Porque eu trocaria dando risada qualquer dos três concorrentes por uns Tomcats D meio 'garibados', nada de tão impressionante, apenas trocar a antena do radar original por uma AESA, as problemáticas turbinas por umas F-414 e dar uma mexida nos aviônicos...

É, dancei...




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
ninjanki
Avançado
Avançado
Mensagens: 612
Registrado em: Sex Dez 19, 2008 6:31 pm
Agradeceram: 7 vezes

Re: Rafale News

#4722 Mensagem por ninjanki » Ter Ago 04, 2009 10:26 am

Bom, no tópico do Rafale, claro que o F-18E tem de sair pintado como porcaria...
Por mim, tenho que o F-18E tem uma ótima eletrônica, talvez não tão moderna na parte de interface humana e integração de sistemas, mas para cada sistema individualmente, estado da arte. O principal problema dele é o conjunto da obra: O F-18E é um remendo do início ao fim. Queriam fazer um caça novo, mas tinham de faze-lo parecer com um antígo. Acabaram com algo mais pesado, mais torto, mais "sujo" que o original. Claro que resolveram muitos problemas, mas isso só o deixou um caça funcional, nada para se orgulhar depois. Não tem comparação com Typhoon ou Rafale, projetos muito mais modernos. De fato, só o F-22 e o F-35 estão anos-luz à frente desses em termos de projeto e conteúdo.

Como vetor, o F-18E atende muito bem a FAB. Mas daí dizer que é o melhor, ou que é equivalente aos outros dois... O problema do F-18 são os EUA. Não que eu ache que eles vão prometer uma coisa e entregar outra, mas os termos de negociação deles são sempre desvantajosos para nós.




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4723 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 04, 2009 10:28 am

Nunca disse que a França é boazinha...

Só que nem se compara com os EUA...

É como comparar a Carla Bruni com a Michele Obama...

kkkkkkkkkkkkk [000] [000] [000]




Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Rafale News

#4724 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Ago 04, 2009 11:32 am

ninjanki escreveu: Mas daí dizer que é o melhor, ou que é equivalente aos outros dois...
Eu disse que o tortinho é equivalente ao Rafa p/ não causar mais polemica :twisted: .... foi apenas um suposição...

O placar atual é:

Rafa 8 x Zé Tortinho 1 :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Mensagens: 18932
Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
Agradeceram: 631 vezes

Re: Rafale News

#4725 Mensagem por Carlos Lima » Ter Ago 04, 2009 12:24 pm

E o Super-trunfo leva mais uma :lol:

Tudo bem, nao há nada para ser discutido... vocês tem razão.

Mas nas cartas do super-trunfo deveriam ter comprado outras aeronaves, mas :wink:

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
Responder