Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Novo Fuzil para o EB

#3286 Mensagem por Túlio » Seg Ago 03, 2009 12:33 pm

SGT GUERRA escreveu:Opa ... me liguei nos comentários

Tulio e Bolovo, não vi uma alça, mas no inicio do cano não parece que tem um retén? Parece que tem alguma coisa.

Imagem

Tem mais dados sobre esse arma?

Pelas fotos do Bolovo, dá para ver que o cano está bem isolado, deve ter sim algum sistema de desmontagem rápida. O que não gostei: dá para ver pela foto menor a dobra aquela para a peça (não sei o nome, ajudaí, GUERRA véio) que abre para enfiar fita de munição (notaram que o visor de tiro é em duas partes? Para poder dobrar a peça e enfiar a fita, oras...). Então, para mim parece uma Minimi Turca, ainda não é a arma que postulo, só com carregador, mais simples e mais leve, poupando o peso e a complicação do mecanismo de fita... 8-]




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

Re: Novo Fuzil para o EB

#3287 Mensagem por Don Pascual » Seg Ago 03, 2009 2:32 pm

Tulio, não é um visor dividido em 2 partes,mas sim 2 visores




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3288 Mensagem por Pablo Maica » Seg Ago 03, 2009 3:53 pm

É uma AimPoint com laserpoint integrado e um night vision sight.
Imagem


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3289 Mensagem por Guerra » Seg Ago 03, 2009 5:31 pm

Túlio escreveu: O que não gostei: dá para ver pela foto menor a dobra aquela para a peça (não sei o nome, ajudaí, GUERRA véio) que abre para enfiar fita de munição (notaram que o visor de tiro é em duas partes? Para poder dobrar a peça e enfiar a fita, oras...). Então, para mim parece uma Minimi Turca, ainda não é a arma que postulo, só com carregador, mais simples e mais leve, poupando o peso e a complicação do mecanismo de fita... 8-]
Parece ser de fita. Parece que a tampa da caixa da culatra (seria isso?) abre liberando aquilo que parece um retém perto do cano e puxando para trás.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3290 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Ago 03, 2009 7:52 pm

Túlio escreveu:
SGT GUERRA escreveu:Opa ... me liguei nos comentários

Tulio e Bolovo, não vi uma alça, mas no inicio do cano não parece que tem um retén? Parece que tem alguma coisa.

Imagem

Tem mais dados sobre esse arma?

Pelas fotos do Bolovo, dá para ver que o cano está bem isolado, deve ter sim algum sistema de desmontagem rápida. O que não gostei: dá para ver pela foto menor a dobra aquela para a peça (não sei o nome, ajudaí, GUERRA véio) que abre para enfiar fita de munição (notaram que o visor de tiro é em duas partes? Para poder dobrar a peça e enfiar a fita, oras...). Então, para mim parece uma Minimi Turca, ainda não é a arma que postulo, só com carregador, mais simples e mais leve, poupando o peso e a complicação do mecanismo de fita... 8-]
Na frente da articulação da tampa de municiamento tem um retém (visível na foto, logo no início do cano, quando acaba a caixa da culatra) que pressionado para baixo e para trás libera o cano para troca. Isto aí é nada mais que uma H&K MG4 com coronha de HK416 e guarda-mão de trilhos. O que eles quiseram fazer é uma MG4 mais leve, pois a original é quase 1,5 kg mais pesada que a Minimi. Nós temos uma MG4 aqui na minha Unidade do DPF que veio junto com os G-36. Todas SR receberam ao menos uma MG4. Rio, SP e MS receberam uma porrada...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3291 Mensagem por A.K. for T-7 » Seg Ago 03, 2009 8:00 pm

Pablo Maica escreveu:É uma AimPoint com laserpoint integrado e um night vision sight.
Imagem


Um abraço e t+ :D
Nada disso é uma Aimpoint Comp M4 (a estrutura cilíndrica sobre o tubo de visada, na posição de 1 hora, é o compartimento da bateria AA), e atrás da M4 há uma luneta de 3XMAG da Aimpoint que é usada em conjunto com a red dot para tiro de longa distância. Para combate aproximado esta luneta 3x rebate 90º para a esquerda e sai do alinhamento, permitindo a visada com aumento de 1x.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3292 Mensagem por Bolovo » Seg Ago 03, 2009 8:01 pm

felipexion escreveu:http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA_NYnDNKgvdgKULyEJAaDrgiRbSN-oam6S9ltjRUDNjoOFGL9mzPD-tB-C_bwMcqj6Wsh_lUzrwGU3J0I63hy0Am1T1UPkZRwQDiAnvfK8rc7GKybYLwx0-.jpg

E ainda vem com camuflagem moderníssima!
Mas que grande lixo... o cara que pensou nisso deveria ser preso por traição a pátria...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#3293 Mensagem por Kratos » Seg Ago 03, 2009 8:22 pm

felipexion escreveu:
HIGGINS escreveu: Calma,
tenha fé!

O MD-97 Plus Turbinator Tabajara, está para chegar!

[003] [003] [003] [003] [003]
http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA_NYnDNKgvdgKULyEJAaDrgiRbSN-oam6S9ltjRUDNjoOFGL9mzPD-tB-C_bwMcqj6Wsh_lUzrwGU3J0I63hy0Am1T1UPkZRwQDiAnvfK8rc7GKybYLwx0-.jpg

E ainda vem com camuflagem moderníssima!
É essa bosta o novo MD-97?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3294 Mensagem por Junker » Seg Ago 03, 2009 8:30 pm

Parece que é a mesma porcaria da LAAD

Imagem




felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3295 Mensagem por felipexion » Seg Ago 03, 2009 8:37 pm

Kratos escreveu:
É essa bosta o novo MD-97?

É a mesma porcaria da LAAD feito de alumínio de panela.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#3296 Mensagem por Kratos » Ter Ago 04, 2009 1:00 pm

Eu até entenderia se o MD-97 tivesse problemas de operação no mecanismo. Mas vagabundagem de material é injustificável, é atestado de imbecilidade.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Vitor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1109
Registrado em: Sáb Mai 09, 2009 11:43 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#3297 Mensagem por Vitor » Ter Ago 04, 2009 1:09 pm

Pelo que eu vejo a Imbel é aquela típica empresa estatal incompetente que se sustenta no argumento que é "vital para os interesses nacionais". Esse tipo de empresa quando some, ninguém sente falta.




NÃO À DROGA! NÃO AO CRIME LEGALIZADO! HOJE ÁLCOOL, AMANHÃ COGUMELO, DEPOIS NECROFILIA! QUANDO E ONDE IREMOS PARAR?
HIGGINS

Re: Novo Fuzil para o EB

#3298 Mensagem por HIGGINS » Ter Ago 04, 2009 2:44 pm

felipexion escreveu:http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAA_NYnDNKgvdgKULyEJAaDrgiRbSN-oam6S9ltjRUDNjoOFGL9mzPD-tB-C_bwMcqj6Wsh_lUzrwGU3J0I63hy0Am1T1UPkZRwQDiAnvfK8rc7GKybYLwx0-.jpg

E ainda vem com camuflagem moderníssima!
Prestem atenção!
Produtos tabajara jamais deixam o cliente na mão!
Vocês estão todas na lista de pagamento do seu Creysson.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8922
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3299 Mensagem por Pablo Maica » Ter Ago 04, 2009 3:02 pm

Filho do momopólio é isso... sai de qualquer jeito e tu ainda tem que engolir.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#3300 Mensagem por Guerra » Ter Ago 04, 2009 10:16 pm

Vitor escreveu:Pelo que eu vejo a Imbel é aquela típica empresa estatal incompetente que se sustenta no argumento que é "vital para os interesses nacionais". Esse tipo de empresa quando some, ninguém sente falta.
Se a gente levar em conta só o fuzil que eles estão enrolando talvez ninguém sinta mesmo. Se levarmo em conta o fato dela ser estatal, e estatal ser sinonimo de inconpetencia, tlvez ninguém sinta mesmo. Mas existem motivos para manter a IMBEL. E não são poucos.
Vou citar um. O caso dos AT 4 da Venezuela que apareceram com as FARCs. A Venezuela esta passando pelo constragimento de ter que dar explicação para Suécia por causa de uma arma que até os incompetentes conseguiram construir.

O Problema é que a IMBEL não esta fazendo o papel que muitos aqui (e eu m incluo nessa) queriam que ela fizesse. Que seria o de fornecer um fuzil decente para a gente pegar umas fotos maneiras de soldados brasileiros armados com um fuzil da hora e colocar num forum estrangeiro para calar a boca dos gringos.
Num forum de defesa fuzil é status. O que parte do publico não leva em consideração é que muitos países aqui da américa do sul que mostram fuzis de ultima geração em suas vitrines e num forun de defesa importam até seus telefones de campanha.

Já pensou, a gente ter que dar satisfação até ao cara que vendeu as pererecas para atacar outro país?

A IMBEL precisa sim de uma sacudida (mais uma). Mas não reconhecer sua importancia no ultimos 30 anos é demonstrar total ignorancia sobre a industria bélica no Brasil nesse período.
Só posso crer que quem pensa assim é porqu deve ter se interessado pelo assunto de defesa a duas semanas atrás quando o govrno lançou a tal da END. E acha que no Brasil as coisas sempre aconteceram na velocidade que esta acontecendo.


Lembro que a IMBEL, com todos os seus defeitos esta lá. Ainda não é hora de falar em fechar nada. Acho bom a gente sentir o pé tocar o fundo antes de jogar fora essa tabua velha, ultrapassada e incomptente.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Responder